Sob as Estrelas escrita por Monna


Capítulo 8
Capítulo 8 - Tequila.


Notas iniciais do capítulo

Voltei!
Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Feliz dia em que o meu bloqueio foi embora!
Espero que não tenham desistido de mim!
Espero que gostem do capítulo!
Vejo vocês lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737512/chapter/8

O céu estava quase escuro por completo quando April chegou ao lugar, um dos grandes campos de futebol do resort, onde a celebração com cores acontecia. Música eletrônica, vinda de uma grande mesa de DJ, reverberava e pessoas de todas as idades dançavam; a iluminação de festa era sustentada por estruturas de ferro, e um grande bar estava montado um pouco afastado da “pista de dança”.

Ela caminhou calmamente pela grama procurando por rostos conhecidos, avistou Patrick sentado no chão perto da mesa do bar. Ela foi até ele, tomando cuidado para não trombar em ninguém.

—Hey Pack! – Chamou quando supôs que ele poderia de fato ouvi-la apesar de todo o barulho. Ele direcionou seus olhos claros para ela e sorriu em resposta. Ele vestia uma bermuda azul marinho, uma camiseta com escritas em outro idioma, Ap achou que pudesse ser italiano, e um tênis escuro. Levantou-se quando ela parou em sua frente.

 

—Que bom que está aqui! – Exclamou animado. Apesar de ser quase oito anos mais velha que ele, os dois tinham praticamente a mesma altura, o que facilitou April abraçá-lo em cumprimento.

 

—Cadê o seu irmão? –Questionou.

 

—Disse que ia atrás do único e verdadeiro amor dele – Respondeu – Achei que estava falando de você – Brincou e April riu.

 

Alguns instantes depois James saiu da “muvuca” com uma garrafa com um líquido amarelado, a garota não conseguiu ver o rótulo mas sabia que era algo alcoólico.

—Srta. Lively! – Disse ao se aproximar – Que bom que se juntou a nós.

—Tequila –Foi o que ele ouviu ela dizer em seguida. James riu e expôs a garrafa. O rótulo estava com um nome em espanhol, escrito em letras cursivas.

 

—Mamãe sabe que você vai beber? – Pack ironiza.

—Ela vai saber, se você contar. – Dá um sorriso sapeca. Patrick ponderou.

—Ela não vai saber que você bebeu, e nem que eu não passei a festa toda com vocês. –Disse em seguida.

 

—Para aonde você vai? – A expressão de James dividia-se entre desconfiança e malícia. Patrick deu de ombros e Jamie fez o mesmo não realmente preocupado.

—Nos encontre aqui a meia-noite, não se meta em confusão. – Jamie falou por fim, o menino mais novo sorriu, acenou para eles e saiu andando em direção as pessoas.

—Aonde conseguiu a bebida? – Perguntou – Você não tem vinte e um.

—Nada que um sorriso bonito e uma nota de cem dólares não resolvam – Gabou-se e April riu.

—Esse é o seu verdadeiro amor então? - ela pegou a garrafa da mão dele, girando a tampa.
—Sim! - trocaram um olhar- Assim como as mulheres ela tem um gosto forte, me deixa feliz no momento, mas assim que vai embora...- se interrompeu.
—Assim que vai embora o que? - April levantou uma sobrancelha.
— Me dá dor de cabeça, tristeza e sensação que fui atropelado por um ônibus. - bufou e Ap sorriu e disse:
— Mas quando AINDA - deu ênfase - está com você te diverte, te encoraja, e traz inspiração! - exclamou - Veja as coisas por uma perspectiva positiva - jogou a tampa para ele. - Não pensou em arranjar sal e limão, não?


— Você vai beber? - chocou-se.
Girls just wanna have fun— cantarolou e bebeu um gole da garrafa, fez uma careta enquanto o destilado descia por sua garganta. Entregou a garrafa a James que também bebeu um gole.
— Vamos dançar! - ele anunciou.

Eles foram para junto das outras pessoas, so far away  tocava, eles dançavam com certo ritmo, a garrafa passeava pela mão de ambos, algumas músicas depois metade da garrafa havia sido consumida. James sentia a cabeça ficar cada vez mais leve, olhou para o céu e deparou-se com uma visão estrelada.

 

—Azul! - April gritou, Jamie apenas entendeu quando sentiu pó colorido atingir seu rosto - Amarelo! - atingiu-o com mais pó - DÁ VERDE!

O garoto riu alto esfregou o rosto tentando tirar o excesso daquilo do rosto.

—Aonde você conseguiu isso? - perguntou e notou que parte do cabelo loiro de April estava rosa, aliás grande parte da roupa branca de April estava rosa.

—Ali! - apontou para uma espécie de barraca, havia uma mesa com fileiras de pacotes iguais aos de April.


James pegou um dos saquinhos e virou sobre a cabeça dela.
April tossiu e riu jogando o resto do outro pacote em Jamie. A este ponto os dois já estavam imundos e em cores vivas.
James andou até a barraca e pegou um pacote com conteúdo laranja.
Voltou correndo e atirando com a coordenação que podia, já que uma das mãos estava ocupada segurando a garrafa de bebida.
O tom alaranjado espalhou-se por ele, April e alguns dançarinos vizinhos que não deram a mínima.


Três ou quatro músicas depois, ambos sentaram na grama afastados das pessoas mais do que animadas.
Sorrisos brincavam em seus rostos. Ap suspirou cansada e James a encarou.
— Você é realmente legal. - comenta.
— O quê? - Ap estava distraída e consideravelmente bêbada.
—Valeu por não me julgar e entrar na onda comigo - completou, ela meneou com a cabeça e sorriu.
— Finja que eu disse algo inspirador e "filosófico". - April fala sorrindo abertamente.
— Profundo - Jamie ironiza voltando a entornar a garrafa, caíram na gargalhada em seguida.
Minutos e mais minutos passaram-se até que James se lembra que a hora existia.
— Cadê o Patrick? - olhou em volta. O local estava esvaziando aos poucos, porém não via o caçula em lugar algum. Fez menção de levantar-se mas Ap o impediu.
—Eu vou atrás dele - ficou de pé - Tô mais sóbria que você.

A loira olhou em volta, seguiu lentamente em direção aonde estava antes, sem nenhum sinal de Pack ela continuou a caminhar até estar quase no limite do local, perto da mesa do DJ.
O barulho estava maior lá, caixas de som e pessoas tagarelando.
Continuou andando, o ambiente já estava mais escuro, April avistou duas silhuetas, e apertou os olhos para enxergar melhor.


De fato uma das silhuetas era de Patrick, encostado em uma árvore ao lado de um menino alguns centímetros mais alto que ele. Eles riam de alguma coisa, e então o garoto desconhecido inclinou-se e tocou seus lábios aos de Patrick.


O ato foi rápido e sem grande malícia aparente, quando ele se afastou Patrick sentia suas bochechas corarem.
Ap voltou algum dos seus passos, não queria constranger Pack.
— Patrick? - chamou alto e olhando para os lados como se não soubesse exatamente onde ele encontrava-se.  
Patrick olhou na direção do som, e seu coração, se possível, acelerou mais, sorriu para o garoto ao seu lado e correu em direção a menina.


—Olá Ap! - pulou a sua frente e sorriu nervoso, a quanto tempo ela estava ali?
—Vamos! São quase meia-noite. - disse com naturalidade.
—Cadê o Jamie? - perguntou.

 

—Estacionado aqui perto - sorriu. - Você está todo coberto de vermelho agora. - comenta sorrindo - Ficou bem em você. - deu um soquinho no ombro do pré-adolescente, Pack sorriu suavemente para April acalmando-se.Pack comentou sobre as músicas tocadas pelo DJ, April reclamou de fome.

Quando chegaram aonde Jamie estava, o jovem adulto estava deitado na grama, encarando o céu.

—O quanto vocês beberam? - riu com o nariz.

—Muito. - concluiu e riu, ela estava sóbria...mas nem tanto.

—MANINHO! - praticamente gritou ao ver o irmão - Você demorou!

—Ainda não são meia-noite. - retruca olhando o celular.

—É meia-noite em algum lugar! - assegura com uma expressão que quase poderia parecer irritação. Patrick e April trocam um olhar e riram.

—Vai indo para casa - April diz para o mais novo - Vou esperar até ele dar uma melhorada.

—Como vai fazer ele melhorar? - questiona.

—Fazendo ele vomitar! - exclamou, mas logo em seguida fez uma careta.

—Ah...tudo bem. Boa sorte! - fez um aceno e saiu andando.

 

April voltou a sentar-se na grama, James permaneceu deitado, minutos se passaram até que ele voltasse a se sentar, e quando o fez Ap notou que ele estava chorando.

—Mas o quê…?- arquejou.

—Eu não entendo. - foi o que disse - Estava tudo bem. Ela dizia que me amava.

—Ah…-suspirou. - Eu quero ajudar mas não sei como…

Ele a olhou, seus olhos azuis estavam ainda mais claros. Seu rosto estava lambuzado, mordeu o lábio tentando segurar o choro. Inclinou-se e a abraçou, Ap o abraçou de volta, tentando confortá-lo, não tinha ideia como era sentir-se como ele se sentia.

Alguns instantes depois ele afastou-se.

—Já me sinto melhor - afirmou e forçou um sorriso.

—Sabe o que sempre faz eu me sentir melhor? - James nega com a cabeça.

—Milkshake! - exclama e James revira os olhos de brincadeira, ela levanta e o puxa pelo braço.

Deram os braços e começaram a andar, Jamie a olhou de soslaio e sabia que estava feliz por ela estar ali, afinal de contas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????
Se viram qualquer erro ortográfico, me avisem!!
Vejo vocês em breve!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob as Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.