Sob as Estrelas escrita por Monna


Capítulo 1
Capítulo 1 - Algo sobre namorados.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Seja bem-vindo(a).

Espero que aproveite a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737512/chapter/1

Os fones de ouvido gritavam em seus ouvidos enquanto a garota corria em alta velocidade na esteira.

—April.-Imogen chamou, estava parada de frente a esteira onde a filha corria com concentração e imersa na música. April abriu os olhos e encarou os olhos verdes da mãe de quem herdara os próprios, a mesma arqueou uma sobrancelha sem parar de correr e a mãe fez um sinal para fora da academia, ela foi diminuindo a velocidade até parar, tirando os fones em seguida.

—Bom dia - a mais nova abre um sorriso.

—Caiu da cama? -Imogen pergunta.

—Não, eu sou sonâmbula, então tecnicamente estou dormindo - diz e a mãe revira os olhos.

—Engraçadinha -fala andando atrás da filha em direção ao lado de fora e a outra apenas sorri.

—Vamos tomar café do lado de fora hoje -Imogen fala e April congela subitamente - O que houve?

—O que foi dessa vez? -pergunta.

—O que? Nada, porquê?

—Porque toda vez que fazemos refeições do lado de fora...acontece alguma coisa e sobra pra mim - fala e a mãe engole em seco.

—Não é nada - pega nos ombros da filha e continua a guiando pelo jardim da mansão.

—Bom dia, pai - a garota cumprimenta dando um beijo em sua bochecha e sentando ao seu lado esquerdo, enquanto sua mãe senta no direito, ficando de frente para ela, a mesa da varanda externa era quadrada e não muito longa, estava posta com uma mesa de café bonita como todas as manhãs.

—Estava na academia logo cedo? - Mark pergunta.

—Pois é, exercitar-se é bom - ela fala.

—E tentar ficar surda também, né? -Imogen fala e Mark começa a rir com a expressão de April -É a verdade, não tem ideia da altura que estavam os fones de ouvido.

—Tenho sim, ela não desligou - o mesmo aponta para os fones pendurados pelo pescoço da filha.

—Ops... -resmunga e pega o celular do bolso desligando o som e tirando o fone do aparelho e de volta do seu pescoço. O aparelho apita e April o pega conferindo a tela.

—Mensagem? - o pai pergunta esticando os olhos para a tela a ela assente.

—É de algum garoto? -a mãe dá um sorrisinho e Mark olha para Imogen que dá de ombros.

—Não, não era um garoto - April responde bloqueando a tela e olhando para mãe sorrindo -E não, eu não sou lésbica - fala e Mark arregala os olhos - Ué, é verdade

—Mas você já tem 17 anos e não namora!

—Mãe...- April olha para o pai com o olhar de piedade enquanto cutuca sua salada de fruta -Namoro não é tudo nesse mundo, tenho coisas mais importantes para me preocupar!

—Você já beijou pelo menos? - Imogen pergunta exasperada.

—Imogen! - Mark exclama com os olhos arregalados e April começa a rir.

—Ai que saudade do Leo...-April murmura e volta-se para a mãe -Sim! Eu já beijei.

—April!- ele voltou a exclamar.

—O que? Ela começou! - diz em tom acusatório apontando para a mãe e ambas riem.

* * *

Já eram as duas últimas semanas de férias e James e sua família resolveram aproveitar ao máximo o fim de viagem.

O sol da flórida havia feito bem a James. Seus cabelos escuros estavam molhados e bagunçados e os óculos Ray Ban protegendo os olhos do sol. Patrick, seu irmão mais novo, brincava dentro d'água enquanto ele o observava sentado na borda da piscina.

— Jamie, Jamie! Olha para mim! - chama o garotinho que mais parecia uma versão menor de James do que um irmão. Logo o menino pula na piscina jogando água em James.

— Patrick! - ele grita e desata a rir.

Jensen, pai de James, sentou-se ao lado do rapaz com seus olhos azuis acidentados vidrados nele. A barba por fazer lhe dava um estilo largado do qual James gostava. Parecia bem menos o homem de negócios sempre ocupado.

— Hey, filhão.

— Oi, pai - diz o garoto baixando o olhar e tirando os óculos escuros. O pai não era um exemplo de presença na vida de James. Estava normalmente ocupado com o trabalho então nunca dava tanta atenção para nenhum dos dois meninos mas nas últimas semanas, até mesmo antes de viajarem, Jensen havia se aproximado.

James olha uma última vez a tela do IPhone que está ao lado de sua perna, mas nada. Haviam exatamente sete semanas que ele havia levado um fora colossal de uma garota ruiva da qual ele era apaixonado desde a quinta série. Eles estavam tão bem que ele simplesmente não conseguia entender o porquê da separação.

— E então... - começa Jensen olhando para Patrick se divertindo e a esposa que acabara de entrar na água para brincar com o filho - Como andam as coisas?

— Bem - ele responde inexpressivo.

— E a escola? - insiste o pai a procura de algo para conversar com o filho.

— Bem - responde igualmente sem expressão.

— E a vida amorosa? - isso faz James sair do estupor e encarar o pai com a maior cara de "ahn" já feita na história da humanidade.

— Pai, isso é realmente necessário?!

— Você confere a tela do celular a cada 30 segundos!

— Ela me chutou, pai. Você sabe que estou péssimo- diz ele tristonho.

— Logo isso muda, filho. Você vai ver. Você vai encontrar outra garota e ela será bem mais bonita e carinhosa do que Helena e vocês serão felizes.

— Cansei da doideira dessas garotas, pai - o garoto olha para o pai e coloca os óculos ao lado do celular - estou seriamente pensando em virar gay. - diz ele se jogando na água e agarrando o irmão mais novo.

* * *

"Passageiros do voo 3013 com destino a Flórida afivelar os cintos, preparar para a decolagem. "

Foi anunciado nos alto-falantes do avião enquanto April procurava um filme na tela a sua frente.

—Viajar de uma hora para outra para a Flórida? Quem tem os melhores pais do mundo? - falou desenrolando os fones.

—Vamos passar um tempo em família, e você gosta de viajar de última hora, não é?- Mark indaga enquanto abre um pacote de balas.

—Eu adoro, porque não dá tempo de eu fazer uma mala decentemente e posso sair comprando tudo que vejo pela frente - Fala e sua mãe ri, enquanto seu pai revira os olhos sorrindo.

—É assim que se fala - Imogen diz e as duas trocam um high-five.

—Boa viagem -April sauda, coloca os fones e dá play no filme.

* * *

April abriu os olhos e encarou a tela a sua frente, passavam os créditos do filme ela colocara para assistir durante o voo, a garota dormira com menos de meia hora. Percebeu que seus fones haviam caído, ajeitou-se na poltrona, recostou a cabeça olhando pela janela.

—Ele é inteligente e um belo perfil empresarial -Mark fala com uma voz suave e April começa a prestar a atenção na conversa alheia.

—Ele é músico -Imogen fala se arrumando no assento se virando mais para o marido.

—É mesmo? -Mark pergunta baixo mas com a voz demonstrando entusiasmo -Músico?

—É, ele canta e toca vários instrumentos -diz -Parece com a April e em outros aspectos também.

"Maravilha" -April pensou.

—Ele também vai para a Julliard no outono! - Exclama quase dando pulinhos.

"Estupendo!"

—Jensen me disse que preferia que o garoto fosse para Stanford ou Yale - Mark fala – Mas também quer que o filho faça o que gosta e ele claramente não gosta de economia -Mark e dá uma risada.

—Acha que não vivemos o suficiente -diz e Imogen ri -Ele tem razão - fala e Mark dá de ombros sorrindo –Eu to achando eles ainda mais parecidos.

"Por Deus..."

—É, ela vive dizendo isso - Mark sorri

—Ele é tão...

"Chega, chega!" -April pensa, ela sabia aonde aquilo ia parar, então passa ao máximo desprezar a conversa dos pais e focar nas nuvens.

* * *

Depois de um banho quente vestido apenas com uma calça preta colada ao corpo James segue para o quarto que está dividindo com o irmão.

Ele ouve os pais conversando atrás da porta do próprio quarto e a curiosidade o domina. James para com a orelha na porta ouvindo a conversa.

— Mark está vindo com a esposa e a filha para cá. Sabe? A April? - diz o pai.


— Vai ser bom para o James passar um tempo com ela - a mãe diz com certa animação na voz.


— Sem dúvidas - diz Jensen do outro lado da porta. Sua voz soa mais alta agora. De repente a porta se abre e James cai em cima do pai.


— Ahn... oooi, paai! Oi, mamãe! Eu só estava passando e...


— Entra, garoto - Jensen o puxa para dentro do quarto e o faz se sentar na cama - Como você já ouviu o começo vou apenas continuar. April é uma garota muito bonita e doce. Lembra do que eu disse mais cedo? Por que não tenta? Que eu saiba ela está solteira.


— Pai, não. Pelo amor de Deus, não! Eu não vou ficar dando em cima da garota. Eu nem conheço ela! - James levanta e começa a andar pelo quarto - Vocês sabem que ainda gosto da Helena, poxa vida. Eu ainda nem superei o chute que ela me deu.


— Então, querido, vai ser ótimo para você esquecer de vez o que Helena fez com você - diz a mãe de maneira suave.


— EU NÃO QUERO ESQUECER A HELENA! - ele grita saindo do quarto nervoso. Ele se vira para os pais - Vocês não vão me forçar a ficar com uma garota pelos negócios de vocês. Sei que é isso que estão fazendo - James vai para o próprio quarto e se joga na cama frustrado. Ele olha a tela do celular. Nenhum sinal de vida de Helena.

 


* * *


—April! -Imogen chama fechando a porta atrás de si com o pé, e adentrando o quarto onde April estava instalada, Imogen estava com um vestido azul e um sapato da mesma cor mais escuro -Filha?

—Aqui- April falou saindo do banheiro e fechando a porta, ela estava com um roupão branco, os cabelos. –Não fugi – fala andando com os pés descalços até a bancada com o espelho do quarto, onde suas coisas já estavam espalhadas.

—E...o que você vai usar no jantar?- A mãe pergunta sorrindo se sentando na cama com algumas sacolas.

—Pensei em um lingerie preta com babados - fala colocando o pó que terminara de passar em cima da bancada e se voltando para a mãe que desfez o sorriso e estava com os olhos arregalados. -Brincadeira - dá um sorriso e levanta as mãos em forma de rendição virando-se de volta para o espelho.

—Pensei em algo melhor, que vai cobrir -Imogen sorri e tira um vestido vermelho de dentro de uma sacola e vai para a frente do espelho para filha ver pelo reflexo, ela se volta para a mãe. Ela sabia porque a mãe comprara um vestido tão bonito! E estava irritada.

—É a cor favorita dele? Vermelho?- cruza os braços em frente ao corpo.

—O que? -Imogen pergunta.

—Do filho do Jensen Meester mãe! -ela exclama -Eu ouvi você e o papai conversando sobre ele -ela fala.

—Você ficou ouvindo nossa conversa?! - Imogen colocou as mãos na cintura e encarou April que deu de ombros.

—Não foi de propósito! -exclamou exasperada -Eu acordei e vocês já estavam conversando...Daí eu só escutei.

—Então você ficou ouvindo a nossa conversa!? - agora Imogen também estava de braços cruzados.

—Não coloque a situação para o seu lado - fala e Imogen suspira.

—Só não quero que vocês forcem a minha vida amorosa mãe! E muito menos use isso para melhorar negócios!- reclama.

—Só estamos te ajudando, e juntando o útil ao agradável - fala tentando se explicar.

—E qual é o útil e qual é o agradável?- ela fala fitando os olhos da mãe.

—Desculpe - Imogen fala por fim.

—Eu não entendo vocês -ela falou se apoiando na bancada - Vocês não deviam estar agradecendo aos céus eu estar solteira? -olha novamente para a mãe, já que havia desviado.

—Não? -ela faz uma careta e April revira os olhos.

—Vai parar de interferir na minha vida amorosa?- pergunta cruzando os braços novamente.

—Não? -continua com a mesma expressão e April bufa.

—Vou deixar você se arrumar- Imogen fala após alguns minutos de silêncio, ela coloca o vestido em cima da cama.

—Aquele sapato preto que você trouxe vai ficar lindo - sorri e April abaixa o olhar.

—Vamos sair às oito! - Imogen fala e sai do quarto.

April olha o vestido e suspira derrotada. Meia hora depois estava pronta, o vestido vermelho com alças finas e ia até a altura um palmo acima do joelho, os sapatos pretos de salto e os longos cabelos louros caíam pelas costas com leves ondulações. 

—Filha?- Mark bateu na porta a abrindo em seguida.

—Vamos?- ele pergunta ao vê-la em pé a frente do espelho.

—Vamos- ela fala e encarou seu reflexo uma última vez antes de andar em direção a porta.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe um comentário para me fazer feliz! ❤️

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob as Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.