Bio escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737498/chapter/1

James ajeita os óculos em seu rosto enquanto caminhava pelos corredores da escola de Hogwarts, na qual estudava, com a sua última prova de biologia nas mãos.

Três não era nem de longe uma nota boa, e o conselho que McGonagall lhe dera era tanto bom quanto ruim.

Lily Evans, a garota que ele gostava há anos, era a sua única salvação naquele momento. E isso seria excelente, se a garota não fosse a mais durona da escola, e tinha uma implicância com James que só podia ser de outras vidas. Mas James tentaria, afinal o Potter, apesar de ter aquela atitude de que não se importava com nada, realmente não queria ficar de recuperação em biologia.

James bufa, mas prende a respiração ao perceber que, sendo obra do destino ou não... Lily Evans estava ali, no corredor vazio, arrumando seus livros no armário. Aquela era a hora perfeita para perguntar se ela aceitava lhe dar aulas particulares?, James se perguntou. A ruiva não parecia num humor bom, talvez aquela não fosse a hora...

— Potter?! — Lily ajeita a sua postura e esfrega os olhos com a palma da mão, enquanto se vira em direção a James, que abre a boca, como se fosse falar algo, mas tinha tanto medo de gaguejar, ou pior, falar besteira, que nenhum som saiu. — Potter, você quer falar alguma coisa comigo?! Se quer, fale logo, por favor!

— Hã... Eu tirei uma nota bem baixa em biologia, e... — James encara o chão, tentando evitar o contato visual com Lily. — E a McGonagall disse que você podia me ajudar a... A entender a matéria. Já que... Já que você é simplesmente brilhante.

Lily ergue uma sobrancelha.

— Você está tentando me bajular pra conseguir aulas particulares de biologia, Potter?

— Não! Não, claro que não! É que... Você é mesmo bem... Impressionante.

Lily assente com a cabeça e resmunga algo num tom de voz baixo, mais baixo que um sussurro, e James só conseguiu entender que a ruiva tinha dito o nome da McGonagall no meio daquilo tudo.

— Tudo bem, Potter. — Lily bate a porta do armário de Hogwarts e começa a escrever algo em um pedaço de papel de caderno rasgado. Ela anda na direção de James e joga um papel em suas mãos. — Apareça hoje às cinco e não se atrase.

Observando Lily Evans andar em direção à curva do corredor, James sorri, e morde os lábios, tentando impedir a si mesmo de gritar.

Lily Evans lhe daria aulas particulares. Na casa dela. É, parecia que o universo estava à favor de James naquele momento. 

[...]

 

James para em frente à casa de Lily, deixando a sua bicicleta apoiada na cerca. Ele checa o relógio em seu pulso. Quatro e cinquenta e oito. Talvez aquilo surpreendesse Lily, pontualidade provavelmente era algo que ela nunca esperaria de James.

Na verdade, nem mesmo James acreditava que tinha chegado naquele horário.

Antes que passasse do horário que marcara com Lily, James aperta o botão da campainha, e ouve a voz de Lily gritar para que ele esperasse um pouco, que ela já atenderia.

Alguns segundos depois, Lily apareceu na porta, e James estava realmente boquiaberto. O cabelo de Lily estava solto (ela o deixava preso em um rabo de cavalo na escola), e ela vestia jeans surrados e uma camiseta da série de livros Instrumentos Mortais, e em seu pescoço estava uma gargantilha preta.

E ela estava... Estonteante.

— Potter! — Lily arregala os olhos, checando seu relógio logo depois. — Que... pontual. Você chegou às quatro e cinquenta e nove.

Lily encarava James, aparentemente em estado de choque. Ele sorri com o canto dos lábios e olha para o chão.

— Eu realmente preciso de uma nota boa em biologia. — James encolhe os ombros depois de dizer isso, e Lily revira os olhos, abrindo espaço para que ele atravesse o portal da casa.

— Entre.

James obedece ao comando de Lily, e a casa dela é linda. Não tão linda quanto ela, mas... Ainda assim era incrível. James se perguntava se Lily algum dia deixaria de impressioná-lo com algo.

— Hum... Eu trouxe alguns livros, e as anotações do Slughorn. — Lily assente ao observar o material que James tirava da mochila e colocava em cima da mesa da cozinha.

— A aula do Slughorn... A última foi aquela dos órgãos do sistema circulatório, não foi?

— Foi, e eu não sei praticamente nada desde o capítulo sobre peixes. — Lily arregala os olhos. — Eu disse que sou uma merda em biologia!

Lily respira fundo.

— Eu não acredito que... — ela fecha os olhos. — Esquece. O próximo teste é depois das férias, então dá pra estudar a matéria toda. Abre o capítulo sobre peixes, onde você começou a se perder.

James assente e abre na página inicial do capítulo, e Lily começa a falar sobre a estrutura dos peixes, e outras coisas que ele não conseguiu entender, porque... Ela é tão linda. Os olhos verdes, os cabelos ruivos, os lábios rosados... James tenta manter sua atenção na matéria, mas os peixes não tinham a menor chance ao lado de Lily Evans, na disputa de sua atenção.

— James! Você não está prestando atenção! — Lily o repreende.

— Er... desculpe. Eu vou tentar me concentrar mais.

Lily assente e continua a explicação.

E era isso que acontecia todas as vezes que James comparecia à casa de Lily para estudar. Algumas vezes eram os fios ruivos, outras os lábios e os olhos, ou todo o conjunto, como geralmente era. Até que Lily se irritou ao perceber que seu tempo estava sendo jogado fora. A ruiva fecha o livro bruscamente, o que faz com que James se sobressalte.

— James Fleamont Potter, quando é que você vai finalmente prestar atenção no que eu estou explicando, pra conseguir passar em biologia?!  — Lily exclama, com os olhos fixos em James, que encarava as próprias mãos por debaixo da mesa.

Sem que James percebesse, Lily sorri com o canto dos lábios.

— Então... E se nós fizéssemos uma espécie de troca? — Isso chama a atenção de James e, mesmo que ele não vire o rosto na direção de Lily, a ruiva percebe este fato pela respiração do moreno, que ela conseguia perceber pelo movimento que as suas costas faziam. — Oito em meio em biologia... em troca... de um beijo.

E, dessa vez, James encara Lily, que sorria de modo maroto.

— Feito. — diz James, um tanto hesitante, enquanto Lily se ajeitava na cadeira da cozinha e abria novamente o livro de biologia.

 

[...]

 

As mãos de James mexiam freneticamente. Uma gota de suor escorria pela testa desse. O teste não estava difícil, mas ninguém sabia melhor que James que as coisas fáceis demais tinham o dobro de chances de dar errado.

James respira fundo. Ele estava nervoso.

Mas fazer aquilo valia a pena. Todas as tardes de estudo na casa de Lily... Ah, Lily... Os cabelos ruivos como o fogo, e os olhos verdes penetrante dela, e... Os lábios. Os lábios que, se ele conseguisse oito e meio... finalmente conseguiria tocar.

James sorri enquanto pega novamente o lápis em cima da mesa para continuar a fazer o teste.

 

[...]

 

Lily andava pelo colégio. Ela sabia que James ainda estava fazendo o teste, e... Será que ele tinha estudado o suficiente? Será que suas aulas tinham surtido efeito?

Lily amaldiçoa a si mesma mentalmente. Por que ela se importava?! Se James tirasse uma nota boa, ela teria que beijá-lo, e... Argh! Beijar James? Não parecia uma boa ideia. Por que ela tinha que ter prometido aquilo? Lily sempre cumpria as suas promessas, e, apesar de saber que tinha feito aquela por achar que James não prestaria atenção na matéria de qualquer jeito...

Mas ele a tinha surpreendido, isso era fato. Não tinha desviado os olhos do livro mais de cinco vezes, e em todas elas tinha sido para... para encarar os lábios de Lily.

Talvez Lily quisesse que James tirasse uma nota boa por causa da sua reputação. Sim! Quando que alguém que tivesse tido aulas particulares com Lily Evans tiraria uma nota baixa?! Obviamente que nunca!

Lily sorri. Provavelmente era aquilo mesmo. Mas, no fundo...

Lily não conseguia tirar James Fleamont Potter da cabeça, por mais que tentasse.

 

[...]

 

James saía da sala do Slughorn com o teste de biologia nas mãos. Ele estava boquiaberto. No teste, havia um dez estampado, com vários elogios no topo, e James ao menos conseguia acreditar que aquilo era real.

E o que fazia com que James se sentisse ainda incrivelmente idiota era: ele achava que a melhor parte daquilo tudo era que finalmente beijaria Lily.

 

[...]

 

Lily estava mexendo no seu armário, exatamente como estava quando ela e James conversaram sobre as aulas pela primeira vez, quando este apareceu, com uma folha de papel nas mãos.

— Então... — Lily diz, tentando não olhar nos olhos de James. — Esse papel é o que eu estou pensando que é?

— Bom, se você acha que é um dez em biologia, você está certa. — responde James, sorrindo, enquanto virava a primeira folha do teste na direção de Lily. 
Primeiramente, Lily fica boquiaberta, mas, depois de alguns segundos... ela sorri.

— Bem, parece que você não tirou oito e meio. — Lily diz, enquanto fecha a porta do armário. James fica confuso, e encara Lily, enquanto ela anda em sua direção.

A ruiva chega mais perto, até que seu cotovelo toque levemente no de James e seus lábios cheguem perto do ouvido deste.

— Mas eu acho que um dez merece um encontro. — Lily sussurra, logo antes de continuar a andar em direção à curva do corredor. Depois de andar alguns metros, a ruiva diz, em um tom de voz alto para que James a escutasse: — Três Vassouras, hoje, às sete. — Lily para de andar e de falar por alguns segundos, como se tivesse pensando em algo. — E não se atrase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.