Aprendendo a Amar escrita por Moon Queen


Capítulo 8
Fagulha


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpem pelos eventuais erros de português, estou sem tempo para revisar, mas gostei muito do capítulo e não consegui esperar pra postar. Espero que gostem!
Um beijo com queijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737398/chapter/8

Katie caminhava apressada, pulando dois degraus de uma vez, ela só precisava entregar aquela carta. Segurava o envelope firmemente entre as mãos suadas, enfim poderia dar um fim ao nervosismo da sua patroa, pois Annabeth estava muito preocupada com a senhorita Grace. Quando estava perto da porta escutou as risadas fortes do casal, deveriam estar se divertindo pensou a empregada, mas aquela carta também era importante. Por isso não hesitou ao dar batidas leves na porta, não demorou a ser convidada a entrar.

—Senhora... -começou meio abobada.

—Eu já disse que pode me chamar de Annabeth!- reclamou inconformada.

Percy apenas olhava a cena com um riso idiota preso na garganta, sua esposa definitivamente era o ser mais teimoso da face da terra, mesmo agora ela não tinha a mesquinhez de tratar a moça mal, apenas por questões sociais. Insistia para que ela a tratasse como igual, o que ela sem duvida realmente o era, mas Percy não conseguiu evitar de sentir admiração pela pessoa especial que Annabeth era.

—Annabeth. - corrigiu com firmeza, e a loira anuiu animada. - É da senhorita Grace.  

Estendeu a carta para a mulher, que segurou com seus dedos trêmulos, olhou para o rosto de Katie e forçou um sorriso.

—Obrigada. - agradeceu sinceramente para moça que estava prestes a se retirar do recinto.

Katie sorriu em resposta e fechou a porta atrás de si, deixando o casal sozinho novamente.

Percy se aproximou de Annabeth que rasgava ansiosamente o envelope, sentou ao seu lado, ela parecia tão nervosa e ele não sabia o que fazer a respeito disso então fez a primeira coisa que lhe veio à cabeça. Passou o braço por cima dos ombros da mulher e fez com que ela se aconchegasse a seu peito, ela apertou sua mão levemente como uma forma de agradecer o apoio.

Querida Annabeth,

Escrevo para você da Itália, sei que deve estar preocupada, mas tenho certeza de que vai me entender. Afinal, você é a única que já conseguiu. Eu fiquei grávida do Nico, e eu não podia ficar aí, conhece bem o papai ele nunca aceitaria uma filha desonrada. Nico me apoiou, e ficou comigo, Annie, eu... Eu acho que me enganei eu o amo mesmo, e já amo meu filho também, eu nunca pensei em ter um filho, mas agora não posso mais imaginar algo diferente pra mim. Você tem um marido ricaço então aproveita e faz uma visita ao seu/sua sobrinha. Desculpa por fazer você se preocupar.

                                                                                               Amo-te muito.

                                                                                            Sua amiga, Thalia Grace.

—Ela foi embora. -sussurrou Annie atordoada. - Ela foi mesmo embora. Um bebê.

—Esta tudo bem?- perguntou preocupado.

—Ela esta na Itália, prestes a ter um filho!- Annabeth riu o que assustou Percy.

—Eu não conheço bem as mulheres, mas você não devia estar chorando?- questionou atordoado com a mudança de comportamento da sua esposa.

—Você não consegue entender. - esclareceu. - A Thalia é completamente maluquinha e rebelde, nunca fugiria só por causa disso. O pai dela faria de tudo pra se livrar da criança, mas ela nunca desistiria, se ela fugiu é por que já planejava isso á algum tempo. Agora o jeito estranho dela está explicado!

Ela deu um pulo e abraçou Percy apertado, parecia tão animada por a descoberta.

— Eu vou ser titia. - deu um gritinho animado.

—Eu ainda estou confuso!- disse sinceramente.

— Você é tão lerdo, seu... Seu... Seu cabeça de alga!- disse inconformada.

—E você se acha sabidinha demais não é. - apontou para o nariz franzido da mulher. - Marrenta!

—Chato.

—Sabichona.

—Lerdo.

—Chata.

— Você não é nem um pouco criativo sabia?

— Você também não é, e ainda por cima olha só o seu tamanho tampinha!

—Eu tenho a altura ideal pra minha idade. - murmurou contrariada.

— Não tem não. - provocou.

—Eu era mais alta que você!- rebateu.

— Era, ou seja, não é mais! Agora parece que você esta encolhendo.

—Ora eu não estou sabia? Não tenho culpa se você é um poste ambulante e eu não perco em nada pela minha altura. - falou convencida.

***

—É só um livro Annabeth, está na ultima estante, a mais alta. Mas você não tem problema com isso ou tem?- disse provocativo.

— É claro que não tenho!- afirmou convicta.

—Então pegue ele. - instigou.

—Não estou com vontade. - inflou as bochechas.

— Não está com vontade ou não consegue?- provocou.

—É claro que consigo!- explodiu irritada, analisou milimetricamente a estante, realmente era muito alta e não conseguiria alcançar o livro nem em seu pulo mai alto, avistou a escada e sorriu maliciosa. Ele não disse nada sobre como deveria subir...

—Hey isso é trapaça!- disse inconformado ao vê-la balançando o livro em uma das mãos. Sorrindo maliciosamente do topo da escada móvel com sua cara convencida rebateu:

—Você disse pra pegar o livro lá no alto, mas não disse nada sobre que meios eu poderia usar para alcança-lo. - esclareceu. - Da próxima vez seja mais esper...

Sua frase não foi concluída, pois um grito engasgado escapou de sua boca ao tropeçar em um dos degraus da escada. Fechou os olhos esperando pela queda que nunca chegou, sentiu braços fortes a rodearem e demorou meio segundo para se dar conta de que Percy teve rápidos reflexos ao lhe segurar, ao contrario seria uma queda horrível. Respirou aliviada nos braços do homem, o coração martelava agitado em seu peito pela experiência de quase queda.

Olhou profundamente nos olhos do seu herói, olhos verdes como o mar, mas hoje pode perceber que eles estavam calmos. Seus olhos eram como as águas do mar, hora calmas e pacificas hora fortes e revoltosas.

— Você está bem?- perguntou meio desajeitado e corado com o olhar que ela lhe lançava.

—Estou graças a você. - afirmou. - Obrigada de verdade, me salvou de um tombo feio.

— De nada, eu jamais irei deixar que se machuque, enquanto eu estiver por perto, vou me certificar que você esteja segura e feliz.- concluiu.- Agora o que você estava dizendo antes de cair.

Annabeth sorriu provocativa.

—Disse pra você ser mais esperto da próxima vez.

—Pode deixar. - estava tão perto um do outro que as respirações se mesclavam, o coração de Annabeth poderia fugir facilmente assim como o ar que acabou de escapar de seus pulmões.

—Eu quero... -começou Percy.

—Faça. - Annabeth consentiu.

Percy segurou o rosto dela entre as mãos e a beijou, diferente do beijo do casamento esse parecia haver algo de diferente, Talvez, fosse amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima! Comentem o que acharam.