Even Without Being escrita por Amy Holly


Capítulo 4
Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está bemmmm grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737261/chapter/4

Alyce- Como secretaria da filha do Comendador...
Du- De quem?
Alyce- O meu Deus, esquece. Você vai ser secretaria da designer de joias da Império.
Du- Nossa, como que  conseguiu isso?

Alyce- Não se preocupe com isso. Compra umas peças de roupa que você vai precisar por favor.
Du- Calma que não vou como gostaria não – sorrimos- Vou ter que comprar umas roupas parecidas com as suas bem engomadinha.

 ...

 

Não demorou muito para chegarem várias imagens no meu WhatsApp, cada look mais sem sal que o outro. Eu não tenho nada assim, vou ter que comprar algumas roupas.

Vou até uma loja que nunca pensei que entraria. Já estava voltando pra casa quando a irmã de Lucas me liga


Du – Oi.... Clara. – Quase que não e lembro o nome.
Lucas - Não é a Clara, não, sou eu.
Du - Lucas?

Lucas - Sim, liguei pra agradecer.
Du - Que nada, tô aqui para o que precisar. – Por que falei isso mesmo?
Lucas - Que bom ouvir isso, porque minha mãe acha que eu sou um adolescente e me proibiu de sair de casa, resumindo estou aqui no maior tédio.
Du - O que posso fazer por você? – O que deu em mim?
Lucas - A Clara já vai sair pra trabalhar, por que você não vem pra cá?
Du - É que não dá, eu tô agora mesmo chegando em casa....
Lucas - Vai por favor, você vai me abandonar lek? – ele se lembra do apelido que dei.
Du- Não vou poder demorar.
Lucas – Okay, tô esperando.


Desligo a ligação, coloco as sacolas pra dentro da casa e volto pro ponto de ônibus. Chegando na portaria subi direto, ele tinha liberado a minha entrada, apertei a campainha e o mesmo senhor da noite anterior veio atender.


Silviano - Boa tarde, entre por favor.
Du- Boa tarde e o Lucas?


A Clara vem vindo da cozinha com uma bandeja na mão


Clara - Oi Du, me faz um favor leva isso aqui pro Lucas? - Pergunta já me jogando a bandeja- eu estou atrasada - diz ela saindo sem nem olhar pra trás.
Du- Tudo bem, onde está o Lucas? - digo rindo.
Silviano - Nos seus aposentos, eu levo isso pra senhorita.
Du- Não, eu levo, obrigado. – O senhor me leva até a porta do quarto e sai, eu bato na porta e ouço um “Pode entrar” - Oi
Lucas - Oi lek
Du- Sua irmã te mandou isso.
Lucas - Ah tá, obrigado.
Du- De nada.
Lucas- É serio obrigado, a Clara me contou que você me ajudou ontem, obrigado.
Du- Não precisa ficar agradecendo toda hora, como você está?
Lucas- Tô bem, senta ai vai. – Me sento.
Du- O que você tá jogando?
Lucas - Assassin's creed conhece?
Du- Claro, sou fera.
Lucas- Mentira?
Du- Sério já passei todas as fases
Lucas- Eu não consigo passa dessa
Du- Pera - Pego o controle da mão dele.

E assim passamos a tarde, quando olhei o relógio na cabeceira da cama dela era 19:00 horas.


Du- Nossa eu tenho que ir... - Digo pegando minha bolsa.
Lucas- Não, fica mais um pouco
Du- Não dá, eu tenho que ir.
Lucas- Nem tá tarde.
Du- Eu acordo cedo amanhã é serio tenho que ir.
Lucas- Tá bom, vem amanhã?
Du- Não...                                                                                                                                Lucas- Vem, vai por favor. – Diz fazendo carinha de bebe.
Du- Vou tentar fazer o possível.


Quando desci a família dele estava jantando aproveitei e me mandei sem ninguém me ver, quando cheguei em casa minha mãe estava dormindo. Peguei minhas sacolas e levei pro quarto tomei um banho e me joguei na cama amanhã será um longo dia...

Acordo cedo separo minha roupa que pra mim está até agradável, um blazer preto com uma calça preta coladinha, tomo meu banho e me mando pra Império.                                  Chegando na empresa a secretária do tal comendador me recebeu e me informou algumas coisas e me falo pra mim esperar aqui a D. Maria Clara Medeiros, e aqui estou eu esperando...
Du- Valquíria, ela sempre demora assim?
Val- Não, ela deve estar chegando, olha lá não falei - fala ela levantando e indo ate a porta - Bom dia, Dona Maria Clara.
Clara- Bom dia ... Du?
Du- Clara? Você é a Maria Clara Medeiros? – Caraca como sou lesada.
Clara- Sim, mais...
Du- Eu sou sua nova secretária.
Clara- Mentira? – Fala sorrindo.
Du- Pelo o que me falaram Dona Maria Clara.
Clara- Ah não Du, Dona não.
Du- Você é minha patroa.
Clara- Eu não, nós vamos trabalhar juntas não uma pra outra, ai vou amar...
Du- Eu também vou gostar muito.
Val- Pelo jeito vocês já se conhecem 
Clara- Sim, a Du é amiga do meu irmão Lucas e agora minha também.
Du- Espero que sim 
Clara- Vem, vamos pra minha sala.


A sigo até sua sala, lá ela me ensinou um pouco sobre seu trabalho e depois eu fui fazer o meu.                                                                                                                                                 O dia foi tranquilo e passou rápido já está na  hora de sair e ainda bem, eu tô cansadona


Clara- Du, eu já estou indo- Diz procurando alguma coisa na bolsa.
Du- Eu já terminei tudo aqui, também já estou indo.
Clara- Pois vamos juntas, você não prometeu ir visitar o Lucas?
Du- É, eu falei que ia só que estou cansada demais.
Clara- Então vamos ou você vai deixa o meu irmão esperando?
Du- Vamos 


Fomos o caminho todo conversando sobre joias, ela realmente é apaixonada pela profissão,  prometeu me mostra uns desenhos que ela tem no quarto.


Clara- Vamos, que quero te mostrar, eu acabei de desenhar um par de brinco lindos é sua cara, você vai amar.
Du- Eu tenho certeza disso -  Subimos e fomos pro quarto dela - Nossa você tem razão, eu amei!
Clara- São lindos né? – Diz toda orgulhosa.

Alguém bate na porta.


Clara- Deve ser o Silviano, Entra.
Lucas- Quer dizer que você quer roubar minha amiga?
Clara- Meu amor, eu não roubo ninguém ok? Ela também é minha amiga.
Du- Lek, eu já ia te ver.
Lucas- Mas, parou no meio do caminho, to sendo trocado.
Clara- Oh drama, imagina quando você fica sabendo.
Lucas- Ficar sabendo o que?
Du- Eu tô trabalhando na sua empresa
Lucas- Hum?
Du- Sou a secretária da sua irmã.
Lucas- Que?
Clara- Nós estamos trabalhando juntas.
Lucas- Vamos jantar?


Nós descemos, vou joga uma desculpa não vou ficar não.


Du- Gente, eu já vou, boa noite...
Clara- Você não vai jantar com a gente?
Lucas- Vai sim.
Du- Não, eu tenho que ir pra casa, não posso...
Lucas- Du fica vai, os meus pais não estão em casa, quando terminarmos eu te levo pra casa
Du- Lek...
Lucas- Mais nada, vem vamos.


Sentamos na mesa, quando chegamos só estava a Danielle (A mulher da noite anterior) e uma criança acho que é filha dela.                                                                                                                    Eu não entendo o porque de não conseguir negar as coisas pra esse garoto.


Du- Boa noite
Danielle- Boa noite, como está?
Du- Bem e você?
Danielle- Bem, essa é minha filha Bruna.
Bruna- Oi - Eu sorrio pra menina e jantamos. Terminamos e vamos pra sala.
Du- Bom agora realmente tenho que ir.
Lucas- Vamos, eu te levo.
Du- Não precisa.
Lucas- Vamos lek.
Clara- Até amanhã – Me despeço de Clara.
Du- Até, tchau.


Nós descemos até a garagem em silêncio, entramos no carro. Ele me pergunta qual era o endereço eu falo e depois o silêncio volta a reinar


Du- Você não gostou muito do fato de mim estar trabalhando com sua irmã né?
Lucas- Eu? Não, não...
Du- Então por que você tá tão calado?
Lucas- É que eu sai de casa, quando minha mãe chegar vai ficar me enchendo.
Du- Pois me deixa aqui, eu pego um moto taxi...
Lucas- Não, eu já sair ela vai fica sabendo de todo modo mesmo.
Du- A situação tá difícil pra você né?
Lucas- Tá sim – Diz sem tirar os olhos da pista.


Depois disso não falamos mais nada, ele me deixou em casa e eu liguei pra Alyce e pra Jú contei como foi meu dia de trabalho, comi alguns biscoitos e fui dormir.

Algumas semanas depois...

Tenho uma  uma rotina tem como acreditar? Trabalho e casa, as vezes eu vou na casa do Lek... não é legal. Acho que os pais dele não gostam de mim, mas tudo bem eu não trabalho diretamente com eles na Império. Acho que Julia tá chateada comigo porque ela me chama pra sair e eu rejeito, mas é que eu ando cansadona pow. O trabalho na Império me deixa morta, isso sem fala na Ísis que desde a festa de formatura nós não nos falamos. Tô querendo ir hoje quando eu sair daqui do trabalho ir lá na casa delas.

Clara- Du eu estou indo, vou na casa do meu noivo pra acertar algumas coisas do meu casamento.
Du- O Seu Comendador quer falar contigo.
Clara- O que ele quer?
Du- Eu é que sei?
Clara- Vou lá, se você já ter terminado, está liberada.
Du- Obrigada.
Clara- Tchau

Termino de digitar umas coisas e vou pegar o ônibus pra ir pra casa das meninas, quando meu celular toca.

Ligação...

Lucas- Você ainda tá na Império?
Du- Acabei de sair...
Lucas- Onde tu ta?
Du- No ponto de ônibus por que?
Lucas- Me espera ai
Du- Lucas eu...- Ele desligou.


Me assusto com um carro buzinando, é ele, eu entro no carro.

Du- Lucas eu ...- Olho pra ele percebo que ele andou chorando- Que foi?
Lucas- Eu briguei com meu pai
Du- E foi muito sério?
Lucas- Ele me expulso de casa
Du- Que? – O Comendador parece o tipo de pai que quer os filhos por perto sempre.
Lucas- Não quero dirigir.
Du- Eu dirijo e você me conta tudo - Troquei de lugar com ele e comecei a dirigir- Pode começar


Ele me conta uma historia bem doida e fico pasma.

Du- Perai, você está me falando que seu pai quer acabar com sua vida boa e mandou você escolher entre trabalhar na Império ou sair de casa?
Lucas- Resumindo é isso
Du- E você não quer trabalhar?
Lucas- Não é isso
Du- Então o que é? – Pra mim parece bem simples.
Lucas- Os meus irmãos trabalhão na Império por um único motivo, você sabe qual?
Du- Ter sua independência? – Que garoto doido.
Lucas- Não, os meus irmãos querem a diretoria da Império, desde novinhos eles brigam por isso.
Du- Sei, mas o que isso tem haver com você começar a crescer?
Lucas- Tem tudo haver, eu não quero fica que nem eles com mania de perseguição, brigando toda hora...
Du- Lucas aquilo tudo também é seu.
Lucas- Eu sei
Du- Então pare de querer ser a ovelha negra da família e cuidar do que é seu.
Lucas- Mas...
Du- Eu acho que você tá é com medo
Lucas- De que?
Du- De deixa de ser o bebê da mamãe – Começo a rir
Lucas- Eu não sou...
Du- Então deixa de choro e assume seu lugar nos negócios da sua família, e se você não se importa eu tenho que ir na casa de umas amigas.
Lucas- Eu te levo
Du- Claro que vai me levar, até eu pega o ônibus e chegar lá.... - Fomos conversando até a casa de Jú e de Ísis, Chegando lá...- Obrigado pela carona - Digo pegando minha bolsa
Lucas- Obrigado digo eu, você é uma ótima amiga...

Amiga? Essa doeu

Du- Eu sei, até mais Lek
Lucas- Tchau...

Saio do carro dele e toco a campainha da casa das meninas, logo a mãe delas abri.

Jú- Quem é vivo sempre aparece
Du- Oi amiga, o trabalho tá me consumindo.                                                                                 Jú- E isso é desculpa pra esquecer as amigas?
Ìsis- Esquece só da gente, dos novos não é bem assim.
Jú- Ãn?
Ìsis- Quem veio te deixar?
Du- Um amigo...
Ìsis- Qual?
Du- Lucas – Ela ainda não superou ainda não ter pego ele.
Jú- O da formatura?
Du- É
Ísis- Vocês manterão contado?
Du- Vocês acreditam que ele é filho do dono da empresa onde eu trabalho.
Ísis- Você não trabalha na Império das joias?
Du- Sim, isso não é uma coincidência maravilhosa?
Ísis- Ele é rico?!
Du- Muito!
Ísis- Vocês são só amigos mesmo?
Du- Sim, por que?
Ìsis- Por nada – Ela fica pensativa.
Jú- Bora sai? – Diz com um sorriso enorme no rosto.
Du- E tenho trabalho amanhã.
Ísis- Olha quem está muito careta agora.

Já deitada na minha cama fico pensando em o porque que fiquei triste quando o Lek me chamou de amiga... Não é o que sou? Eu sou amiga dele! E além disso ele é meu “chefe”, não quero perder um amigo e virar mais uma na estante do Play.

....

Du- Oi Clara, já chegou? - Clara aqui tão cedo assim?
Clara- Pois é, eu tenho que mostrar a minha área pro Lucas – Diz com cara de poucos amigos.
Du- Que?
Lucas- Não sabia, não? Eu vou começa a trabalhar aqui com vocês - Ele entra na sala.
Du- Já? Tu não estava cheio de pensamentos negativos?
Lucas- Nossa, que recepção.
Clara- É porque a gente sabe que você vai dá trabalho e Lucas isso já temos demais.
Du- Não é isso, não é que pensei que você ia fazer corpo mole... e ver você essa hora aqui...
Clara- É surpreendente - Nós rimos.
Du- Isso mesmo.
Lucas- Ok, parou de esculacha.
Du- Não é esculacho, nós até estamos falando bem ...
Lucas- Imagina se eu não amasse essas duas? – Faz cara feia.
Clara- Tá bom, chega de papo e vamos ao trabalho.

O dia foi a Clara e o seu Pedro irmão dele, ensinaram o que dava pro Lek. Eu pensava que ele estava morto mais não, ele vem aqui me convidar pra sair.

Du- Tá maluco?
Lucas- Quero comemorar, vamos sair, cair na fara.
Du- Garoto, hoje foi seu primeiro dia de trabalho...
Lucas- Por isso mesmo, e você não tem desculpa hoje é quinta.
Du- Lucas...
Lucas- Vamos vai, por favor.
Du- Pra onde vamos com essas roupas aqui? São bem ridículas para uma balada.
Lucas- O que tem?
Du- Não dá pra ir pra balada com esse tipo de roupa e seu eu for em casa e olhar minha cama eu me jogo nela...
Lucas- Não tem problema ,vamos pra um barzinho aqui de Copacabana                             Du- Tá. – Meu animo pra isso está nas alturas.

Nós vamos , ao chega aqui até que eu não tive uma má impressão, olhando em volta vejo Jú e ìsis.

Ìsis- Du? Amiga vem cá – As duas me chamam.
Du- Oi meninas
Jú- Não era você que não saia mais?
Du- Hoje é quinta e esse aqui me arrastou pra cá, eu queria ir pra minha casa pra minha cama...
Ísis- Pois já que vocês vão ficar, sentem aqui com a gente.
Du- Pode ser? - pergunto pra Lucas.
Lucas- Como você quiser – Ele não me parece muito satisfeito.

As  3 horas que passamos naquela mesa a Ísis praticamente se jogou pra cima de Lucas já estava passando do ridículo. Levantei e fui ao banheiro quando voltei ele pediu pra ir embora , a Ísis fez uma cara, acho .... não, tenho certeza que ela que queria ter saído daquela bar com ele, as intenções dela estavam claras, todos perceberam. Quando eu e Lucas entramos no carro não falamos nada foi assim em silencio que seguimos pra minha casa.

Du- Obrigado pela carona
Lucas- De nada

Eu ia abrindo a porta do carro quando tomei coragem pra pergunta.

Du- Você está zangado?
Lucas- Tô
Du- Comigo?
Lucas- Com você? Não, não, comigo....
Du- Com você? Por que criatura?
Lucas- Ele sorriu - Porque o nosso primeiro encontro, não foi bem um encontro....
Du- Encontro?
Lucas- Aham...
Du- Eu não deveria saber que estava indo para um encontro?
Lucas- Aham... Tá sabendo agora e outra nem aconteceu como eu queria...
Du- Eu pensava que nós erramos amigos...
Lucas- Nós somos, mas essa amizade pode subi de nível
Du- Pode?
Lucas- Pode, só que agora eu vou ter que implorar de novo na segunda pra você sair comigo ai ainda tem a chance de você...
Du- Pra que esperar até segunda?
Lucas- Ãn?
Du- Tem uma pizzaria ali na avenida.
Lucas- Tem como você me explica?

Du- Claro, nós vamos compra pizza e vamos volta pra minha casa e comemos a pizza aqui, gosto da ideia?
Lucas- Gostei.

Compramos a pizza e voltamos pra minha casa, já estamos saindo do carro quando o Lucas me pergunta da minha mãe.

Du- Lek minha mãe não está em casa uma hora dessa não, ela sai muito.

Abro a porta e vou ligar a luz da sala, quando vejo minha mãe deitada no sofá.

Lucas- Pelo jeito ela não sai tanto assim.
Du- Droga! - Logo hoje minha mãe resolve ficar em casa?


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai, gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Even Without Being" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.