Even Without Being escrita por Amy Holly


Capítulo 3
Emprego?


Notas iniciais do capítulo

Fiquei tão feliz com a recepção de vocês que resolvi postar mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737261/chapter/3

Du- Eu não concordo com você, eu quero e preciso de um emprego...
Alyce - Ah não inventa...
Du- Por favor, eu realmente preciso...
Alyce - Precisa nada, eu tô aqui para o que você precisar e você sabe disso.
Du- Eu quero trabalhar, por favor entende que...
Alyce - Mas...
Du- Eu vou trabalhar!
Alyce – Eduarda você precisa estudar e não...
Du- Você vai me ajudar né?

 

Alyce fica em silencio por um tempo. Eu entendo que ela me quer formata, mas eu preciso de independência e ela vai ter que aceitar minha decisão

 

Alyce- Você sabe que sim.
Du- Ai, obrigado maninha.
Alyce – Bem, eu vou ter que desligar... agora vai ter uma reunião aqui, tchau.
Du- tchau


O dia passou rápido, a Júlia me ligou pra gente sair eu não tô muito afim só que ela usou de chantagem e aqui estou eu em um barzinho no maior desanimo possível.


Jú- desamarra essa tromba, Du, vamos.
Du- Jú, eu vou caminhar um pouco na praia. – Digo já me levantando.
Jú- Vai lá, cuidado.


Eu só tive que atravessar a rua para chegar na praia, tinha pouca gente, tá tudo muito calmo, perai...


Du- Aquele não é.... - Eu vou até um cara que estava jogado no chão e quando chego próximo o suficiente o reconheço, era o cara de ontem - Ei, ei ,ei
Lucas - Me deixa, Oh – Ele é brusco.
Du- Você tá bêbado ou drogado? – Aposto que isso não é só bebida - Ei lek, levanta, cadê seu carro? Você tem um?
Lucas - Tenho, tá na frente da boate
Du - Que boate?
Lucas – Gêneses – Parece que ele não tem muita certeza no nome que me diz.
Du- Essa boate só tem drogas...

 

Com muito custo consegui colocar ele em pé, e fomos até a entrada do lugar.


Du- Qual é o seu carro?
Lucas- Ãn? – Gente desnorteado é pouco pra o estado desse garoto.
Du- Teu carro, vai por favor você pesa.
Lucas- É aquele - Ele aponta pra um carrão.
Du- Você tem certeza? cadê as chaves?
Lucas- Aqui - Ele tirou um chaveiro do bolso.
Du- Vem, vamos

Eu o puxo pra dentro do carro e começo a dirigir. Caraca não avisei Jú, e pra onde diabos levo esse garoto.


Du- Onde que tu mora? – Olho pra ele, mano do céu o doido apagou. - Ei, ei ,ei – O sacudo -Onde você mora?

 

Eu custei, custei mas ele me deu seu endereço e sigo pra lá logo. Estaciono na garagem e logo pego minha bolsa no banco de trás - Pronto está entregue.
Lucas - Obrigado - Ele não deu um passo se desequilibrou e quase caiu.
Du- Você nem se aguenta em pé, vamos vou te levar - Nós entramos no elevador e Lucas se senta no chão.
Du- Qual andar?
Lucas- Cobertura

 

As portas se abrem e o ajudo a se levantar, apertei a campainha e não demorou muito pra um senhor atender.


Silviano - Master Lucas o que houve?
Du- Oi, será que rola uma ajudinha aqui? Ele é bem pesado.
Silviano - Claro - Quando entramos na sala tinha 4 pessoas sentadas na sala, logo quando nos viram se levantaram.
Marta - Meu filho, o que aconteceu? - Perguntou uma mulher vindo em nossa direção- João Lucas me fala o que aconteceu!


Ele tenta falar alguma coisa que saiu totalmente sem sentido


Du - Acho que ele não esta em condições de responder...
Marta - E você quem é? - Ela me analisa de cima a baixo.
Du- Meu nome é Du e sou....
Clara - Vamos deixa as apresentações pra depois, o Lucas não está nada bem...
Comendador - Vamos levar ele pro quarto.


Com a ajuda do outro homem que acho ser o pai levaram o Lucas pra cima, subiu a outras mulheres só restou uma que ficou fazendo sala.


Danielle- Bom, você quer beber alguma coisa?
Du- Olha eu agradeceria muito um copo d'água.
Danielle - Claro, um minuto.


Ela sai não demora uma das mulheres que subiu com o Lucas falando ao telefone


Clara -... Rápido por favor... Estamos esperando - ela desliga e vem até mim.
Du- E ai como ele tá?
Clara - Dormindo, eu já chamei o médico ele está a caminho... como você se chama mesmo?
Du- Du...
Clara - Prazer Clara, Du muito obrigada por ter ajudado meu irmão você é namorada dele?


A outra mulher chega com a água.


Danielle - Aqui

Du – Obrigada.
Danielle - Como ele esta?
Clara - Dormindo Danielle.
Du - Eu tenho que ir, eu estava com uma amiga e sai sem avisar, ela deve estar preocupada...
Clara - Claro, novamente obrigada.
Du- De nada, olha por favor me avisa qualquer coisa - Eu pego um papelzinho que tinha anotado meu numero e dou pra ela - Esse é o meu número...
Clara - Não se preocupe, vou te manter informada.
Du - Obrigada

Eu saio voada de lá e pego um táxi não demorei muito para chega no barzinho onde Jú está.


Jú- Poxa Du, você demorou, já tava preocupada.
Du- Desculpa Jú, mas você nem sabe...
Jú- O que?
Du- Te conto no caminho de casa, vamos?
Jú- Vamos

No caminho contei tudo pra Júlia, ela pirou, deu sua opinião, falou, falou até quando chegamos na porta da minha casa, pra variar minha mãe não estava , eu fui logo dormir estou com sono a noite foi agitada.


Horas depois.....


Acordo com o toque do meu celular.


Du- Quem diabos está me ligando? - Eu pego o celular e vejo o número,  não conheço - Alô?
Clara - Oi, aqui é a irmã do Lucas, a Clara...
Du- Ah, o que foi? Ele está melhor né? – Sabe que horas são sua doida?
Clara - Está sim, o médico o examinou e falou que ele não tinha nada grave, só tinha que parar de usar essas porcarias antes que seja tarde.
Du- Ele usa essas coisas faz muito tempo? – Pergunto curiosa.
Clara- Já faz algum tempo, eu já falei muito pra ele e nada, tá difícil.
Du - Nossa quando eu o conheci ele nem parecia ser assim. – Na verdade só reparei que ele era um play bem gostoso.
Clara - É ...você estava dormindo?
Du - Sim...
Clara - Desculpa não queria de acordar...
Du - Que nada, eu que pedi pra você me manter informada né? – Arrependimento total.
Clara - Pois é... vocês se conhecem a muito tempo?
Du - Não muito.
Clara - Amigos?

Interrogatório?


Du - Amigos sim.
Clara - Ah tá, bom, boa noite.
Du - Boa noite
Eu desliguei o celular e olhei a hora 4:20 da manhã, daqui a pouco eu vou ter que levantar pra ir na escola.

Fico um tempo na cama mas perdi o sono mesmo, me levanto e vou até a sala.  Ligo a tv e fico revirando os canais da TV até a minha mãe chega. Quando ela finalmente chega é só pra banhar e  sair pro trabalho. Faço o mesmo e vou pra escola, resolvo tudo lá e voltei pra casa. Ao meio dia recebo uma ligação da minha irmã.

 

Du - Oi maninha
Alyce- Tenho boas notícias pra você.
Du- Quais são?
Alyce - Consegui emprego pra você
Du- Mentira? Tá falando sério? Onde? Como?
Alyce- Tudo é você ter influencias. Você vai trabalhar na Império se tudo ter certo.
Du- Como assim?
Alyce- Não se preocupe não é aqui em Paris não é na matriz, ai no Rio. Vou logo avisando que não é grade coisa, você não tem formação e é por isso que quero que continue a estudar.                                                                        

Du- Que nada, muito obrigado maninha
Alyce- Outra coisa, você começa amanhã mesmo depois da entrevista.
Du- Já? Em que vou trabalhar?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só queria pedir uma coisinha, leitores fantasma comentem amoresssssssss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Even Without Being" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.