Keep Fighting escrita por swanjonesouat


Capítulo 16
Boas lembranças


Notas iniciais do capítulo

GENTE EU AMEI ESSE CAPÍTULO ALGUÉM ME AJUDA
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737163/chapter/16

Capítulo 17: Boas lembranças

         Emma on

            Ter conhecido a família de Killian foi uma ótima experiência, claro que a mãe dele é osso duro de roer e como eu disse na frente de todos, eu não fui muito com a cara dela. Ela é esnobe, falsa, simplesmente não consegui gostar dela. Quando estávamos de saída o pai de Killian o chama. Ele e Liam eram pessoas maravilhosas, passei pouco tempo com eles mas já pude perceber que eram pessoas maravilhosas.

            O caminho até em casa foi em silêncio, eu ainda relembrava as palavras que a mãe de Killian havia dito, ela era tão fria, tão arrogante. Além de tudo estava preocupada com ele, Killian vinha calado todo o caminho, ele estava diferente e com um semblante triste. O que será que aconteceu? Ele não está assim pela a sua mãe, disso eu posso ter certeza.

            Chegamos em casa em poucos minutos e subo rapidamente deixando Killian lá em baixo, checo Ava que estava dormindo na minha cama e quando desço posso ver Killian ajoelhado no chão chorando. Corro até ele o abraço

—O que houve Killian? Por que você está chorando?- Pergunto preocupada com o que havia o deixado tão mal a ponto de fazê-lo chorar como estava chorando.

—Meu pai está com câncer... ele só tem três meses de vida- Killian fala e eu abraço mais apertado. Não falo nada e o “silêncio” se instala naquela sala, apenas os soluços desesperados de Killian podiam ser ouvidos. O pai dele pareciam ser uma ótima pessoa, só pelo o quê havia falado com ele hoje pude perceber o quão bom ele era. Killian já havia me falado de como ele e o pai dele eram próximos e que o mesmo sempre o ajudava quando pequeno e o levava pra navegar e ir para praia quando ele estava nervoso porque seu pai sabia que o som das ondas o acalmava.           

            Já estávamos há alguns minutos naquele chão gelado, os soluços de Killian já haviam cessados e ele estava até mais calmo, apenas algumas lágrimas ainda escorriam. Fico fazendo carinho em seu rosto e cabelo enquanto ele está com a cabeça próximo ao meu peito como se fosse um bebê. Ele estava frágil. Estava desmoronando por dentro, não o julgo por isso, ele iria perder o pai. Alguns minutos se passam e Killian fecha os olhos e acaba pegando no sono e beijo sua testa.

—Eu sinto muito, vai ficar tudo bem e esses três meses serão bem aproveitados- Falo sorrindo solidariamente para ele que dormia agora calmo e o cubro com um cobertor e logo me deito ao seu lado no chão mesmo e o deixo com a cabeça apoiada em meu peito com seu braço em volta da minha cintura me abraçando. Coloco minha cabeça em uma almofada e em poucos minutos durmo junto a ele.

            Acordo com a luz forte da janela enorme que Killian tinha na sala, ele ainda dormia calmo em meu peito e apenas fico fazendo carinho em seu cabelo até ele abrir seus olhos e aquelas órbitas azuis me encararem ainda com dor nos olhos.

—Foi tudo verdade? – Ele fala com expectativa que tudo tivesse sido apenas um pesadelo e fico até com pena de confirmar mas apenas mexo a cabeça em sim e ele suspira deitando a cabeça novamente em meu peito. – Por que com ele? Ele era uma pessoa tão boa... foi o meu primeiro melhor amigo, ele sempre foi mais apegado a mim do que a minha mãe. Ela que podia está com câncer não ele- Killian fala cuspindo as palavras mas ainda com um ar triste.

—Hey... não fale assim da sua mãe, ela também te ama. Ela pode parecer fria? Sim, ela pode as vezes agir de forma mal educada ou de forma que não o agrade mas ela continua sendo sua mãe e assim como toda mãe, ela te ama. Eu sei, eu sei que é doloroso o que está acontecendo agora mas ficar aqui desejando que isso fosse com outra pessoa não vai adiantar. Claro que sim, é normal está mal, completamente entendível mas você deve e precisa aproveitar o tempo que ainda tem com ele, assim como todos que ainda estão vivos e não sabemos quando irão embora. – Falo e ele me olha agora até com mais “vida” no olhar.

—Posso presumir que está defendendo ela? – Ele me pergunta curioso. Ele sabia que não, apenas estava me provocando.

—Estou dizendo o que precisa ser dito, eu tenho que ser sincera. Não posso ser toda hora carinhosa e passar a mão na sua cabeça, amor também significa dizer o que é preciso. Ta bom? – Falo beijando sua testa e ele apenas sorrir tímido – Ótimo, agora você vai pegar o telefone, ligar pra ele e chama-lo para vir para cá nem que seja voando porquê ele vai tomar café da manhã com a gente e depois vocês vão passar o dia juntos – Falo me levantando junto a ele que me olha atentamente mas até feliz,

—E você senhorita? Vai ficar o dia todo na folga? – Ele fala me abraçando por trás e beijando meu pescoço.

—Não mesmo, vou a agência e arrumar toda a minha agenda de books já que ontem me mandaram um e-mail pedindo minha presença lá. Que namorado preocupado eu tenho em- Falo sorrindo e selando nossos lábios em um beijo calmo mas que posso explorar aquela boca já tão bem conhecida.

—Olha que namorada trabalhadora a minha, vai ser toda fotografada em, mas também.. uma beleza dessa tem que ser enaltecida- Ele fala e começa a me girar fazendo eu mesmo soltar várias gargalhadas com as músicas loucas que cantávamos avulsamente. -Sou preocupado mesmo, vai que a senhorita põe fogo na casa ou sei lá- Ele fala e me puxa pela cintura olhando intensamente em meus olhos assim como fito seus olhos azuis como o oceano.

—Vale relembrar que o desastrado que quase pois fogo na frigideira tempos atrás não foi eu tá? Tá- Falo quase rindo lembrando do episódio de quase incêndio.

—Eu te amo sabia? – Era a primeira vez que Killian falava aquilo pra mim, eu fiquei estática, explodia de felicidade por dentro. Estava tão feliz quanto uma criança que ganha o presente que desejava na loja. Sorrio de uma ponta a outra e sinto que meu coração iria pular fora do meu corpo e sair saltitando pelo apartamento.

—Eu também te amo- Falo e posso ver o sorriso enorme em seu rosto e logo nos beijamos novamente agora em um beijo que transmitia todo o amor e carinho possível um pelo outro.

—Nosso dia começou maravilhoso- Ele fala me olhando com os olhos brilhando assim como o olho com certeza com a felicidade tatuada na minha testa.

—Ficará melhor ainda quando você ligar para o seu pai, vai vai- Falo e ele sorrir e vai pegar o celular e disca o número do pai.

            Enquanto Killian ligava para o pai subo e tomo um banho demorado de banheira, começo a lembrar de toda a nossa história e sorrio boba. KIllian com certeza era uma pessoa na qual eu me orgulhava e agradecia aos céus por ter tido a oportunidade de conhecer alguém que me fizesse tão feliz como ele. Acabo o banho quando sinto já ficar enrugado e percebo o quão demorado foi quando desço e o pai da Killian já estava entrando em casa.

—Bom dia Sr.Jones- Falo e ele logo me abraça sorrindo como sempre.

—Bom dia, por favor, dispenso Sr., pode me chamar apenas de Josh- Ele fala e apenas confirmo com a cabeça sorrindo.

—Bom, vou fazer o café da manhã. Já que se eu deixar nas mãos do Killian ele coloca fogo no apartamento, no prédio se duvidar- Falo e ele me olha sério mas apenas sorrio fofa.

—Não me diga que ainda não aprendeu a cozinha Killian? – Fala o pai dele como se estivesse indignado.

—Sabre fritar nem um ovo, quem dirá cozinhar alguma coisa. Uma vez ele quase botou fogo na frigideira- Falo e o pai dele tem que segurar o riso enquanto ele ainda me olha sério.

—Ótimo, quando não é o chato do meu irmão é a minha namorada falando meus podres, gente qual o problema que vocês tem comigo? – Ele fala como se estivesse totalmente magoado, mas todos nó sabíamos que ele estava apenas brincando.

—Nada ué, apenas é engraçado- Falo quase rindo de novo e mandando um beijo no ar quando ele fecha a cara.

—Bom, vamos Killian para a cozinha- Fala o pai dele indo em direção fazendo eu e Killian nos olharmos confusos

—Pai.. acho que o senhor não entendeu... Eu NÃO sei cozinhar- Killian fala relembrando o fato mais épico dele.

—Eu sei, e assim como lhe ensinei a dirigir, a andar de bicicleta, construir cabanas entre outras coisas irei lhe ensinar mais alguma coisa antes partir- Ele fala o que faz Killian adquirir um ar um pouco triste mas vai até o pai onde eles começam a cozinhar e a conversar sobre o que fariam e eu já iria subir para deixar eles terem o momento pai e filho.

—Onde a sua namorada pensa que está indo Killian?- o Sr.Jones fala me fazendo parar no meio da escada olhando os dois que me encaravam com a sobrancelha arqueada. Eles eram realmente quase iguais em alguns aspectos.

—An... pensei que iriam cozinhar e iriam querer um momento sozinhos- Falo como se fosse óbvio mas o Sr.Jones faz apenas não com a cabeça.

—Você também vai ajudar, será um momento para ficar na memória okay? E quero que a mulher que está fazendo o meu filho esteja presente, então.. mão na massa- Ao falar aquilo abro um sorriso feliz ao saber como ele me tratava e vou para perto deles e começamos a cozinhar.

            Depois de uma hora já havíamos acabado tudo e estávamos agora comendo no chão da sala mesmo olhando a vista e conversando e rindo contando história de infâncias. Em alguns segundos em meio as risadas meu celular toca e peço licença e vou atender. Era a agência pedindo para eu confirmar minha presença, confirmo e vou até eles.

—Desculpe cavalheiros mas preciso ir agora- Falo e subo para me trocar e assim que fico pronta desço e dou um rápido selinho em Killian e um beijo na cabeça do Sr. Jones- Tenham um bom dia, aproveitem- Falo antes de sair e soltar mais um beijo na ar.

            Killian on

            Assim que Emma sai meu pai e eu ficamos encarando a porta, eu tinha um sorriso bobo no rosto ao lembrar da pessoa maravilhosa que eu tinha ao meu lado, que me amava assim como eu a amava. Meu sentimento por ela era reciproco.

—Vá em frente- É a única coisa que meu pai fala e o olho confuso esperando que ele deixasse aquela informação mais clara-  Vá em frente, você sabe que ela é a mulher certa para você. Não a perca para dar valor. Killian, eu já estou perto de partir mas quero deixar alguns ensinamentos, algumas coisas que sei que você precisa ouvir e sei que vai usá-las. Não espere demais ou não tenha medo de dar um passo a frente, ela é linda, humilde, inteligente, divertida e sincera. Não deixe que sua mãe transforme sua cabeça, ambos nós sabemos que ela é a mulher certa para você e isso nem você mesmo pode negar. Eu vi a forma que ela lhe olha, com amor no olhar e sinceridade e também vi a forma que a olha e como seus olhar e rosto mudam para um de adolescente apaixonado. Não espere demais, sejam felizes e tenham um futuro que merecem- Meu pai fala e enquanto ouvia aquelas palavras lembro de toda minhas lembranças com Emma, ela realmente era a pessoa que eu iria querer para o resto da vida ao meu lado. Mas e se fosse muito cedo?

—Mas pai... só temos três meses de namoro, e se eu for rápido demais? E se ela dizer “não”? – Falo preocupado com o fato de Emma não está pronta.

—São poucos meses mas são três meses em que a sinceridade, amor e os verdadeiros sentimentos de vocês foram colocados frente a frente. Vai esperar quanto tempo até achar que é a hora certa? Não cometa o erro de esperar demais Killian, você sabe o que o seu coração está lhe dizendo- Meu pai fala me olhando com um certo olhar de que ele sempre tinha quando estava falando algo sábio e verdadeiro. Ele estava certo e eu sabia disso.

—Tenho seu apoio?- Pergunto mesmo já sabendo a resposta.

—Total apoio, inclusive.. vamos- Ele fala se levantando me deixando curioso.

—Para onde? – Falo confuso mas também me levantando.

—Ora mais, comprar o anel de noivado. Killian pare de enrolação, sabemos que você é indeciso e tem péssimo gosto para joias- Ele fala e até que ele estava certo... eu não tinha muito bom gosto para joias..

            Saímos e vamos a uma loja perto da praia mesmo já. Entramos e pedimos sugestões de anéis de noivado. Vejo vários mas um me chama atenção, ele era dourado banhado em ouro legitimo e tinha uma pedrinha de diamante em sua parte superior.

—O que acha desse? Será que está bom? – Falo mostrando ao meu pai que até fica surpreso.

—Estou surpreso que uma vez na vida escolheu algum anel ou joia bonito, Emma mudou você? Ou será que só porquê é pra ela você fez questão de escolher com cautela?- Ele fala me provocando me fazendo rir e digo a atendente que seria aquele.

            Já estávamos no caixa e quando eu ia dar meu cartão para a moça do caixa meu pai me impede.

—Nada disso, esse será meu presente de casamento adiantado- Ele fala entregando o cartão em vez do meu e dizendo a moça que seria débito não dando tempo nem de contrariar.

—Mas pai... não precis..-Não consigo nem terminar porque já havia dado transição aprovada e o anel em sua sacola já estava em minhas mãos.

—Sem comentários Killian, foi o meu presente e como eu já lhe ensinei aos sete anos é falta de educação recusar presentes, apenas aceite- Ele fala e reviro os olhos, ele sempre estava certo.

—Podemos andar um pouco na praia? – Falo vendo que a praia estava perto de nós.

—Claro, na verdade eu iria supor isso de qualquer forma mesmo- Ele fala e andamos até a mesma.

            Chegamos na praia em poucos minutos e ficamos andando perto da água ainda na areia com os sapatos na mãos e o anel guardado em meu bolso. Sentamos depois de andar por alguns minutos e ficamos apenas observando as ondas que iam e voltavam.

—Irei sentir sua falta- Falo do além e ele me olha sorrindo.

—Eu também filho, eu também. Quero lhe pedir uma coisa- Ele fala e o olho esperando que ele continuasse- Nunca, nunca se esqueça dos ensinamentos que lhe passei, nunca mude por ninguém, nunca mude seu caráter, seus gostos por ninguém, nem pela sua família. Aprenda a perdoar e a ser perdoado, eu sou coroa e já vivi muito dessa vida, acredite no que eu falo. Eu me arrependo de ter passado três anos longe de você e de não ter lhe apoiado no começo. Estou orgulhoso que agora seja um homem, filho do qual me orgulho. Você terá um futuro brilhante pela frente e mesmo eu não podendo está aqui para acompanhar isso de perto, onde quer que eu esteja, estarei torcendo pela sua felicidade, pela de Emma, e por toda a nossa família. Construa a sua família e transmita os ensinamentos que lhe ensinei. Você será um ótimo marido, pai, avô assim como é um ótimo ser humano- Ele fala dando leves tapas em minhas costas me fazendo sorrir alegre por todas aquelas palavras. Meu pai era uma pessoa na qual eu tinha mais orgulho de dizer que tinha o mesmo sangue que o meu correndo em suas veias.

—Eu te amo pai- Falo e ele me olha com os olhos marejados e me abraça apertado.

—Eu também te amo filho- Sorrio ao ouvir aquilo. Estava mais tranquilo e a dor insuportável agora estava mais leve, meu pai estava feliz, ele não estava triste nem com raiva de nada. Ele era um exemplo de ser humano, ele será um exemplo de pessoa para mim e SE eu tiver filhos eles irão saber do pai maravilhoso que eu tive e dos ensinamentos sábios que ele me deixou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi meloso? Foi, mas aproveitem e novidades estão por vim...
Até amanhã talvez se eu tiver inspirada e postar dois capítulos em um mesmo dia..
Byeee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep Fighting" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.