O Outro Lado do Espelho escrita por Machene


Capítulo 27
O Jogo do Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736948/chapter/27

Cap. 27

O Jogo do Amor

 

Quando a assessoria de comunicação da Beyfly anunciou a competição de talentos patrocinada pela BBA, que seria apresentada pelas Beautiful Girls, seus fãs se atiçaram. Contudo, sem dúvida, ninguém esperava um evento tão conturbado quanto está agora. As únicas representantes livres da banda no momento estão sendo perseguidas por Gregório Duran, suspeito de ordenar o sequestro das demais integrantes e a sabotagem na empresa.

Felizmente, antes que Hilary e Salima possam ser pegas, o Evening Sun e a Morning Moon entram na frente dele quando os três se aproximam da linha de chegada do extenso circuito do evento. O time Empire chega por trás do inimigo e o impede de recuar. Antes que inicie a luta dupla entre Brooklyn e Tala contra dois supostos capangas do empresário, o Barthez Battalion e os Guardians Golden sobem na plataforma onde está o beystadium.

Depois de interromperem o grande final, movimentando as pessoas para bem longe da confusão central, é a vez das moças subirem e atraírem os jornalistas.

Hilary – Com licença, desculpe, mas eu preciso disso emprestado! – anuncia tirando o microfone das mãos do locutor, se voltando ao público – Atenção todos! Eu tenho algo a dizer! – a multidão dirige toda a atenção para ela, inclusive os aliados e oponentes sobre o palco no começo da pista de desafios – Existe um segredo que estava sendo guardado até agora para não atrapalhar as investigações, mas chegou o momento de tornar público! As outras Beautiful Girls foram sequestradas! – a plateia começa a entrar em polvorosa.

Salima – Nós não contamos a ninguém antes, excerto a polícia, porque estávamos sendo ameaçadas para manter os prêmios da competição sem divulgar quais são! Isto por um deles ser o direito do ganhador passar um dia de entretenimento com o nosso grupo! E a pessoa que comandou o sequestro e nos ameaçou é a mesma que tem sabotado todos os produtos da empresa Beyfly até agora: Gregório Duran! – dito isto, as duas se voltam ao acusado, preso entre os membros dos times aliados, e quando todo mundo o encara ele fica ereto, tentando manter a compostura ao arrumar a gravata do paletó.

Gregório – Ora essa... Que brincadeira criaram agora? Isto é um golpe publicitário?

Aaron – Não adianta querer tirar o corpo fora! – neste instante, Hiro, Hana, Gordo e Nadine abrem passagem entre o povo, logo à frente do delegado local e seus policiais, ao mesmo tempo em que as equipes na entrada da indústria japonesa derrubam os seus adversários e pegam um atalho por detrás das arquibancadas para chegar até eles.

Claude – Nós sabemos que você planejava comprar a Beyfly assim que ela falisse.

Calisto – E para isto, como sabotar a mercadoria da empresa não foi o bastante, deu comando para tentarem sequestrar as Beautiful Girls quando estavam na Rússia.

Miguel – Como não conseguiu da primeira vez, seus capangas invadiram a nova casa onde elas estão instaladas aqui e as levaram na calada da noite.

Milena – Com o único objetivo de garantir que um dos prêmios da competição, um dia com as Beautiful Girls para o ganhador, não fosse cortado do evento, porque aí daria pra passar 24 horas chantageando os líderes da Beyfly até aceitarem te vender a empresa.

Aaron – Fora que as feras bit sagradas estariam na sua posse também.

Gregório – Ora vejam, que gracinha! No mundo de fantasia onde todos vocês vivem é uma habilidade comum completar as frases uns dos outros?

Hilary – NÃO SEJA CÍNICO! – a morena grita nervosa – Nós sabemos que você escondeu as garotas debaixo do palco esse tempo todo, mas quando estávamos perto de saber a verdade mandou elas para outro lugar! Te vimos apontando alguma coisa naquela direção! – Duran começa a gargalhar, passando entre todos sem receio e indo até ela.

Gregório – Se isto fosse verdade, como acha que elas teriam sido movidas de um canto a outro deste circuito? Com a ajuda de toupeiras vivendo no esgoto, talvez? – uma parte dos ouvintes riem junto dele, deixando-a acanhada – Um plano maligno elaborado.

Debaixo do beystadium, a parte desaparecida das Beautiful Girls ouve a confusão. Melissa de repente tem uma ideia, retirando algo do bolso e mostrando para as amigas. Todas concordam com as cabeças e ela faz gestos para Diva escalar seus ombros, com a intenção de alcançar o topo do semelhante aquário no qual estão presas, que felizmente não tem tampa. Ao conseguir, tendo certa dificuldade de se equilibrar, a menor se estica.

Sendo sua única chance de salvação, a loirinha arremessa o objeto na mão direita por uma fenda entre a arena, acima de suas cabeças. É quando Salima olha para baixo e levanta o pé assustada, por quase pisar no enfeite preto que vê no chão. Ela o recupera, olha atentamente e suas pupilas dilatam, notando que se trata de seu brinco desaparecido durante a tentativa de sequestro realizada pelos capangas de Gregório, na Rússia.

Fitando rapidamente o amontoado de pessoas, a ruiva enxerga Ray bem próximo.

Salima – RAY! – o rapaz vai até ela como um foguete, ignorando o burburinho dos demais observando a conversa em voz baixa – Olhe! É o meu brinco!

Ray – A outra metade do par que eu te dei?! Mas como veio parar aqui?

Salima – Talvez... – os dois se entreolham e se viram ao mesmo tempo para a cuia – Gente, atenção! – a multidão abaixa o volume das vozes quase instantaneamente quando ela pega o microfone com Hilary, entregando a ele em seguida.

Ray – Nós sabemos onde as garotas estão! Verifiquem o beystadium! – solicita ao delegado, apontando para o local, e os policiais ligeiramente constatam fendas ao redor que comprovam a existência de uma plataforma subterrânea.

Brooklyn – Se elas estão mesmo aqui debaixo, como vamos tirá-las?

— Podem deixar isto comigo! – a plateia se surpreende na hora ao ver os membros mais velhos da Beyfly chegarem, com Zilda Yamari à frente, e após subirem no palanque, de imediato, ela aperta o botão vermelho no controle em mãos, que desce a arena e em alguns segundos levanta a prisão de acrílico na qual residem as ansiosas cantoras.

Charles – Por Deus! Melissa, Diva, vocês estão bem minhas filhas? – Charles toca o vidro nervosamente, vendo as moças apoiarem as mãos onde as dele estão.

Tala – Que diabo são essas coisas nas cabeças delas?

Greice – Máscaras eletrônicas. – responde desgostosa a mãe de Keilhany.

Zilda – Eu sabia. – a mulher se vira para Gregório – Prendam este homem!

Gregório – O quê? Como se atreve?! – ele se aproxima ferozmente da idosa, que o fita de forma não apenas hostil como desdenhosa – Que provas vocês têm contra mim?

Hilary – Com certeza, se for revistado, você vai ter um controle igual ao da senhora Yamari! Foi o responsável por mudar esse...! Esse aquário de lugar!

Gregório – Isto é um absurdo! Mas está bem, se fazem tanta questão, eu provo a minha inocência diante de todos! Podem me revistar! – declara abrindo os braços para a polícia revista-lo, o que ocorre após alguns segundos de pausa, e quando o objeto não é achado seus adversários se aborrecem com seu sorriso confiante – Viram? Eu não sou o responsável por este espetáculo; sei tanto quanto o público aqui presente! Posso de fato ser o maior adversário comercial para a Beyfly, mas é muita audácia criarem este triste teatro e querer que eu contracene como vilão da história, ainda mais sem ler o roteiro!

Charles – Seu...! – antes que Taylor tenha a chance de avançar sobre o inimigo, a fundadora da Beyfly o barra, erguendo a mão em sinal de calma, e olha de soslaio para a área da saída mais próxima, um corredor formado por pedestais com fitas retráteis.

Zilda – Devo supor também então que você não conhece aquele senhor tentando fugir na surdina. – todos se voltam para a figura, que se vira brevemente.

Kai – Vovô? – Kai sussurra um pouco alto em choque, e ao vê-lo começar a correr sobre a mira da polícia, ele dispara na frente e lança sua beyblade, fazendo-o escorregar e derrubar no chão um justo controle remoto idêntico ao que está em posse de Zilda.

Sandro – Agora você não tem mais escapatória, Gregório! A polícia já sabe que o Voltaire liderou a tentativa de sequestro na Rússia, que você ordenou!

Gregório – Eu posso repetir quantas vezes quiser que não sei do que estão falando desde o começo. Nunca vi este homem. – declara apontando pra Voltaire com a bengala – E ele tinha o controle. Mas por mera curiosidade, se há algo alegando meu envolvimento nesta tramoia, mostrem. – o grupo rival se entreolha sem saber como proceder, causando seu sorriso vitorioso, porém a atenção geral retorna novamente à prisão na plataforma, pelas batidas das jovens no vidro ao querer atrair olhares para o PC nas mãos de Thalía.

Kenny – Ah é! A Dizzi estava tentando se comunicar com o Luce esse tempo todo para saber onde as garotas estavam, e só não pôde porque havia uma forte interferência de ondas perto do palco! Nossos telefones também não funcionaram!

Rosa – Sim, podem comprovar! Nenhuma máquina eletrônica pega direito agora! – alguns ao redor validam isto pelos celulares – É culpa desses aparelhos eletromagnéticos presos nessa caixa! – afirma apontando para os objetos.

Célia – Se eles forem desligados, Lucent e Dizzara podem se comunicar de novo.

Gordo – Não seja por isto. – os tutores dos bladers arremessam seus beys, cada um numa direção, e quebram os quatro aparelhos em sincronia, fazendo o sinal normalizar.

Dizzara – Ah, estou recebendo uma mensagem! Luce, você está bem?!

Lucent – Felizmente. – o coelho cibernético se projeta na tela do laptop de Kenny – As informações que tenho armazenadas podem contar onde as senhoritas foram presas até agora e quem as estava vigiando, contudo, lamento dizer, não sei quem é o mandante do sequestro. – uma parte dos ouvintes aliados pragueja baixinho – Todavia, existe uma maneira simples de descobrir. As máscaras que estão cobrindo os rostos das senhoritas só podem ser tiradas com as digitais da pessoa que as bloqueou.

Gregório – Neste caso, tente logo o prisioneiro que já capturaram. – Voltaire o fita chocado, parecendo confuso sobre a oferta – Agora, como vão tirá-las daí?

Jaqueline – Só observe, careca irritante. – Gregório range os dentes, se controlando para não rebater ou colocar a mão sobre o cabelo ralo.

Um conjunto grande do time de lutadores se agrupa perto da prisão em forma de aquário, lançando suas beyblades e chamando pelas feras bit. Com a força delas, várias peças de acrílico se espalham assim que a clausura quebra, mas ninguém se lesiona. Mal o perímetro é considerado seguro, os familiares e companheiros das cantoras as cercam, aos poucos ajudando-as a se erguer e enlaçando o quão forte é permitido. Os fãs vibram.

Na sequência, o delegado passa o polegar do avô de Kai sobre o leitor digital na máscara de Kailane, atrás de sua cabeça, e um som de erro ecoa. O homem fica aliviado, porém por pouco tempo, porque pela digital do indicador ela cai em seguida no chão. A moça arfa aflita, procurando recuperar o ar que sentiu perder até este momento. Depois de se levantar com o apoio dos amigos e ser abraçada pela avó, a jovem Yamari trava.

A razão é o súbito abraço agoniado do Hiwatari mais novo, que a aperta sem ligar para a plateia. Extasiada, a garota retribui. Logo Voltaire é obrigado a colocar mais três dedos, um em cada máscara, nos leitores eletrônicos, e por tentativas todas finalmente desbloqueiam. Parte dos outros Bladebreakers repetem a mesma iniciativa do seu líder e abraçam as Beautiful Girls libertas, pouco antes dos demais companheiros.

Voltaire – Esperem um pouco, isto é armação! Minhas digitais não deviam estar ligadas a nada, e eu também não comandei aquela cilada na Rússia! Minha única tarefa era liderar os lutadores contratados para impedirem os outros de vencerem a competição de talentos! – Kai se desvencilha de Kailane e encara o avô.

Kai – Então era este seu objetivo. Você pretendia usar as informações que coletou sobre mim e nossos amigos para trapacear. E com certeza também para terem a chance de roubar as nossas feras bit mais tarde. – o idoso não responde, embora sua expressão o delate – Eu tenho vergonha de termos o mesmo sangue.

Kailane – Você não é como ele Kai. – a moça diz ainda segurando seu braço – E o Luce ou qualquer um dos outros podem não ter tido acesso a alguma prova mostrando o envolvimento de Gregório Duran nisto tudo, mas nós temos. – informa olhando Melissa, Keilhany e Diva, que se aproximam seriamente.

Gregório – É mesmo? Bom, então me digam qual a peça de reviravolta do caso.

Diva – É esta aqui. – a loirinha cantarola triunfantemente ao mostrar uma pequena esmeralda retirada do bolso, colocando-a nas mãos do delegado.

Keilhany – Nós encontramos esta joia num corredor do laboratório onde ficamos aprisionadas, no qual está a sala em que os cientistas de lá nos puseram para botar essas focinheiras terríveis! Ela caiu da bengala do Gregório Duran!

Gregório – Como? – pela primeira vez, Duran começa a suar.

Melissa – Quem quiser pode conferir. Aliás, os câmeras podem se concentrar bem ali agora! – não é preciso um segundo convite, e a aproximação faz o acusado recuar – Nós podemos não ter te filmado, nem gravado sua voz, mas a presença que deixou nesse dia ficou marcada de qualquer jeito.

Em alguns segundos, Gregório entra em desespero e tenta fugir mesmo mancando, mas depois de descer as escadas da plataforma ele é derrubado por dois pés que aparecem de surpresa na frente. É então que Zene e Whitney saem das sombras, junto dos Psykick, e ficam uma de cada lado do empresário enquanto Alessandra toma a sua bengala, dando ao pai de Thalía. O homem se altera pelo encaixe da joia no único espaço vazio no cabo.

Charles – Delegado, me permite? – o oficial sorri e dá passagem, enquanto o sério Charles Taylor caminha até Gregório Duran estalando os dedos e lhe desfere um soco.

A multidão vibra novamente, e assim que os trapaceiros são levados todos abrem passagem para as Beautiful Girls chegarem ao palco na entrada da indústria da Beyfly. A equipe completa convida seus amigos para participarem mais de perto da celebração e começam a cantar, alegres como sempre.

Wanessa - Amuleto Protetor

Ao fim do show, com a dispersão da maior parte dos fãs, na primeira oportunidade que consegue Kai resolve conversar com Zilda longe dos ouvidos de terceiros. Depois de um tempo, a idosa chama a neta para entrar no diálogo. Assim que os adultos mais velhos se afastam dos jovens, eles se reúnem e Kailane dá uma notícia.

— Casamento? – a maioria indaga com surpresa, deixando-os meio corados.

Melissa – Como você não contou nada? Pior: por que não me contou nada?

Kailane – Sinto decepcionar, o casamento não vai acontecer mais, graças ao Kai. – os dois sorriem um para o outro, fazendo alguns se entreolharem sugestivamente.

Ohana – Que coisa... Eu queria ser a madrinha! – vários de seus amigos riem – A senhora Yamari é super teimosa. Como convenceu ela a mudar de ideia, Kai?

Kai – Foi só falar que, se acabássemos nos casando, ela e meu avô teriam que se aturar pelo resto da vida; a ideia não foi bem recebida. – desta vez todos riem.

Michael – Bom, voltando ao tema principal, a competição de talentos foi cancelada. Grande novidade, porque parece que todo evento envolvendo as Beautiful Girls agora se acaba do mesmo jeito. – as moças o fitam fingindo aborrecimento e ele sorri – Então, os prêmios vão ser usados como? – as equipes trocam olhares e pensam.

Melissa – Minha sugestão é que, como Brooklyn e Tala estavam na reta final, isto ignorando os outros vendidos que estavam para lutar com eles quando a verdade veio à tona, eles deviam ficar com a premiação. Mas, já que todo mundo trabalhou junto para a dupla chegar à final sem problemas de trapaça, todos merecem um prêmio. Então, o que sugiro é: dividir solidariamente a bolsa de estudo na academia da BBA entre alguns do grupo. Digamos... Uns 60 membros, que poderiam se unir em 30 pares, para assistir três aulas cada das disponíveis no pacote de três meses de treinamento. Como os ganhadores foram os dois, eles estão no direito de usufruir da recompensa, é claro. E já que Tyson e Hilary não tiveram a chance de ter uma revanche até agora, desde o último campeonato, podem curtir esse tempo na academia para brigar o quanto quiserem.

Hilary – Ele não vai ganhar o título de volta se não me vencer numa luta oficial.

Tyson – Pois eu gostei da ideia de qualquer jeito. Vai ter coragem de me enfrentar de novo ou prefere esperar até o campeonato mundial? O Dragoon supera a Drena agora.

Hilary – Até parece! Manda a ver, cabeção! – Melissa entra no meio dos dois.

Melissa – Como eu disse, vocês vão poder brigar o quanto quiserem, mas esperem até estarem num terreno seguro, longe de vítimas; de preferência nós. – pede revirando os olhos, fazendo os demais gargalharem – Então... Quanto aos outros, eu já tinha tomado a liberdade de fazer uma lista dos que acredito precisarem de treinamento. Aqui está. – a loira tira um papel do bolso do short e entrega à July, sorrindo largamente – Ah, e já que vão sobrar dois dias do programa de três meses, Hiro e Hana poderiam aproveitar para praticar entre si, afinal, treinadores nunca podem deixar de praticar se quiserem ensinar.

Hana – De acordo, mas estou achando essas suas sugestões muito suspeitas.

Mariam – Você acha? – questiona com ironia – Porque, curiosamente, todos os que estão nessa lista não namoram alguém até agora. É muita coincidência, não parece?

Max – Sabem que eu também achei a mesma coisa quando a Meli me contou disto da primeira vez?! Mas é só coincidência mesmo. – o casal loiro se entreolha sorrindo.

Maltês – Vocês não poderiam ser mais óbvios. Bom, pelo menos a ideia é boa. – os demais concordam aos poucos – E quanto ao segundo prêmio?

Nadine – Ah, agora vem a parte interessante! – declara se aproximando junto do noivo – Como o Campeonato Mundial de Beyblade só começa depois de amanhã, todos receberam permissão de aproveitar o dia seguinte, ao lado das Beautiful Girls, no recém-inaugurado parque de diversões que abriu aqui perto. E ele foi reservado para nós como cortesia da senhora Yamari, que acabou de dar a sugestão. – informa olhando para trás, no que os outros repetem o gesto e a veem acenando de longe, cercada pelos adultos.

Kailane – Como sempre, vovó se supera em suas surpresas. – diz sorrindo.

July – Eu achei uma ideia fantástica! Acho que todo mundo topa, certo?! – o grupo confirma acenando ou vocalizando.

Assim todos se dispersam, cada um pra seus respectivos recantos de descanso. No dia seguinte, bem cedo, Hilary aparece no dojo de Ryu, cumprimentando-o na entrada quando pausa rapidamente os exercícios matinais, e vai ao quarto que os Bladebreakers estão dividindo. Ela entra furtivamente e sacode Tyson para tentar acordá-lo, suspirando e logo desistindo de ser gentil por notar que só parou de babar para resmungar algo.

Hilary – Tyson! – chama um pouco mais alto, batendo em sua testa, e por fim ele abre os olhos – Eu preciso falar com você! – cochicha no ouvido do desatento garoto – Anda Tyson, todos estão dormindo! Vem comigo!

Tyson – O que você quer? – questiona com voz enjoada – Tá cedo.

Hilary – É importante, vamos! – mesmo a contragosto, o rapaz levanta e a segue para a sala, sentando ao seu lado no sofá antes de bocejar.

Tyson – Então, o que é tão importante para me chamar a essa hora da manhã?

Hilary – Antes de voltarmos para casa ontem, eu escutei uma conversa do Márcio com o Lee. Ele contou que gosta da Mariah!

Tyson – E o que é que tem? – a namorada bate em sua cabeça – Ai!

Hilary – Como o que tem?! Parece que a Mariah não desistiu do Ray, como todos pensavam, e a Liliane soube disto! Lee contou para ela que o Ray e a Mariah voltaram a se entrosar nesse meio tempo em que estivemos na Rússia, e ele com os White Tigers lá na China. Daí ela contou ao Márcio e ele resolveu dizer ao Lee que gosta da irmã dele.

Tyson – Ficou sabendo de tudo isto ouvindo a conversa dos outros? – ainda que corada, Hilary faz uma careta fofa capaz de tirar um sorriso do amado – Então, pode me chamar de lerdo, mas eu continuo sem saber aonde você quer chegar.

Hilary – Você sabe que o Ray e a Salima querem ficar juntos. Se a Mariah quiser se meter entre eles outra vez, o que acontece? Nós temos que ajudá-los.

Tyson – Eu não tenho muita certeza se devemos nos intrometer nesta história.

Hilary – Mas se não fizermos nada, eles podem não tomar a iniciativa de romper esse quadrilátero amoroso. Podemos armar um ótimo encontro para cada um hoje.

Tyson – Quer dizer no parque de diversões? – indaga bocejando de novo.

Hilary – Exato! Se Ray e Salima ficarem mesmo juntos, a Mariah aceita o Márcio.

Tyson – Como tem tanta certeza? A Mariah pode querer o Márcio só como amigo.

Hilary – Bom, ela vai estar carente e vulnerável depois de saber que o Ray gosta é da Salima. Daí aproveitamos pra trancar ela com o Márcio dentro dum lugar escuro, e...!

Tyson – Você está passando muito tempo com a Melissa.

Hilary – Ah. Desculpe. – ela ri sem jeito – Mas o que você acha? Vai me ajudar? Ah, não se esqueça que você ainda me deve um dia de completa obediência e a realização de um pedido especial! Eu fui embora para a Rússia sem conseguir cobrar isso antes.

Tyson – Você vai mesmo ficar remoendo aquela nossa aposta dupla no torneio?

Hilary – Vou sim. E vou cobrar meu pedido agora: me ajude com este plano.

Tyson – Bom... É difícil fazer algo assim sem ajuda. Já que a Melissa, e agora até o Max, querem tanto unir os casais que faltam no nosso grupo, podemos falar com eles.

Hilary – Melhor ainda: vamos incluir todos os Bladebreakers e todas as Beautiful Girls na operação! Será o melhor jogo que já jogamos: a “operação cupido”! O que acha?

Tyson – Se você prometer não falar isto de novo, eu topo. – os dois riem e apertam as mãos em acordo – E quando vou ter que pagar o dia de obediência?

Hilary – O que foi? Está ansioso? – a moça ri da careta do rapaz – Não vou gastar a minha cartada agora. Você vai ter que se contentar em esperar o momento certo.

Tyson revira os olhos e logo Hilary se gruda ao seu braço. Sentindo o clima ficar mais agradável quando reparam a tranquilidade no aposento, eles decidem aproveitar o silêncio para namorar o quanto podem. Logo os outros começam a transitar pela casa e eles são obrigados a se afastar, afim de impedir a malícia alheia de cair sobre si.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.