O Outro Lado do Espelho escrita por Machene


Capítulo 25
A Vida Sem Let It Rip




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736948/chapter/25

Cap. 25

A Vida Sem Let It Rip

 

No casarão das Beautiful Girls, todas as equipes de bladers esperam ansiosamente a chegada de Hiro e dos Bladebreakers pra começarem sua reunião de emergência. Hana anda de um lado para o outro, passando várias vezes por Gordo e Nadine de pé na sala, e só paralisa quando os últimos convidados chegam. Salima os recepciona, pedindo para se acomodarem em qualquer parte do local lotado.

Após se certificar de que todo mundo, inclusive aqueles próximos à cozinha e em cima da escadaria, está escutando, a tutora Oshiro toma fôlego.

Hana – Primeiramente, eu agradeço a todos por virem com tanta rapidez. O que temos a dizer não é nada fácil, e também peço desculpas adiantadamente por não dizer isto antes, mas as circunstâncias não permitiam.

Kawane – Pelo amor de Deus Hana, está nos assustando! Conte de uma vez o que tem para dizer e acabe com este suspense!

Hana – Certo... – ela toma fôlego de novo – Nós estamos com um sério problema na empresa Beyfly. Talvez alguns já saibam que os produtos fabricados, e até vários dos equipamentos, apareceram destruídos ultimamente. A produção e a credibilidade andam fracas. Após investigar as possíveis causas, há alguns dias a senhora Yamari descobriu que o responsável por isto, possivelmente, é Gregório Duran, um rival industrial.

Milena – Ah, tinha que ser! Detesto este homem, desde que vi aquela fuça sinistra vasculhando os arredores do interior da fábrica espanhola da Beyfly!

Aaron – Então ele já tinha o costume de visitar o campo inimigo?

Martônio – Talvez. Nunca ouvimos reclamações sobre a empresa dele, e também não me lembro de tê-lo visto envolvido em algum escândalo. Esse cara sempre pareceu o espécime perfeito de rival que a gente enfrenta por debaixo dos panos.

Calisto – De fato, não parecia ter motivo para se preocupar com o que ele fazia ou deixava de fazer. Mesmo sendo poderoso, todo mundo sempre o ignorou.

Mathilda – Pelo visto erraram feio em fazer isto. Então, por que não o acusaram?

Hana – Não se tem comprovação de que ele ordenou as sabotagens. Contudo, está certo de que um capanga dele fez isto. E... – Hana fita Kai – Ele é seu avô, Kai.

Kai – Voltaire. – o rapaz suspira aborrecido, tentando desconsiderar o choque dos amigos falando ao mesmo tempo até os treinadores pedirem silêncio – Kailane me disse.

Salima – Eu bem imaginei. Ela contou quando foi te ver no rio, não é?! – ele faz o sinal de afirmação com a cabeça e a ruiva explica rapidamente quando o evento ocorreu.

Hana – Voltaire foi localizado, certamente por Gregório, e como conhecia pessoas que podiam ajudar a fazer o trabalho sujo, deve ter feito um acordo para se beneficiar de parte da empresa, porque Gregório planeja comprar a Beyfly se for à falência.

Hilary – Ele até já deu um lance descaradamente, pelo que ficamos sabendo.

Maltês – Um momentinho, rebobina! Por que vocês estavam sabendo de tudo isto e não disseram nada antes? Por que ninguém nos disse nada?

Hana – Foi uma ordem da senhora Yamari. Ela não quis arriscar espalhar a queixa sem ter certeza do envolvimento do empresário na confusão.

Hilary – O pior é que, se ele vencer, talvez não possamos mais conseguir peças de beyblade a não ser da linhagem dele. E acreditem: não são nem um pouco baratas.

Liliane – Aí já pegou pesado! Por acaso a vó da Lane não sabe algum podre desse safado, para devolvermos a ameaça? E aliás, cadê a Lane? E a Meli, a Diva, a Thalía... – Hana, Hilary e Salima se entreolham nervosas.

Salima – Bem, o pior mesmo do que temos a contar vem agora... As garotas foram sequestradas. – os ouvintes recomeçam a falar todos juntos, em estado de pavor.

Hiro – GENTE, PAROU, FIQUEM CALMOS! – o alvoroço é reduzido a seguir.

Daria – Não pode pedir calma numa hora destas! Alguém sempre fica em pânico!

Hana – Então deixem que seja apenas eu! Tudo bem, porque agora já estou perto de ter um ataque cardíaco! – ela reclama tocando o peito e sentando numa cadeira.

Nadine – Certo, vamos com calma. Quando isso aconteceu?

Salima – Ontem à noite. Já estávamos dormindo, então vários homens invadiram a casa e nos renderam. Eles não fizeram nada conosco, nem pareceram se importar se nós íamos contar a alguém ou não, mas levaram as outras dizendo que seriam a garantia pra competição de talentos não ser cancelada, nem algum dos prêmios.

Gordo – Aquela competição no dia da inauguração da nova indústria da Beyfly? E por que eles estão tão preocupados com o... Peraí! Você disse “prêmios”, no plural?

Max – Ei, a Melissa me contou, sem querer, que iam ser na verdade dois prêmios da competição! Um deles é um vale de três meses de treinamento gratuitos na academia nova da BBA, na qual vimos a Melissa pela primeira vez jogando beyblade naquele dia.

Hana – Ah, eu sabia que ela tinha dado muitas brechas dessa vez! – Hana suspira – Pelo menos agora não foi culpa nem dela nem de ninguém que outro maluco tenha nos encontrado. E as famílias delas achavam que aqui, entre tantos conhecidos e a multidão de fãs e repórteres, todas estariam mais protegidas do que naquele refúgio russo.

Nilce – Ahá, então eu estava certa em suspeitar que havia algo de estranho no fato de terem decidido, tão repentinamente, comprar uma casa aqui e morar no Japão depois de voltarem com tanta pressa daquele retiro! Foram atacadas lá também, não é?!

Hilary – Pois é. A Salima até deixou cair o brinco dela quando quase foi pega por um dos sequestradores. – neste momento, Ray a fita com compreensão e certa alegria, sabendo que ela não esquecera da promessa feita entre os dois antes da viagem, e como se lesse sua mente, Salima retribui o olhar – Só que todas escapamos, afugentando eles com as feras bit. Depois nem pensamos duas vezes em pegar o jato e correr para cá.

Eliane – Fizeram bem. Mas que história é essa de dois prêmios? Qual o segundo?

Hilary – A gente. – o grupo se espanta novamente enquanto ela olha a Oshiro de soslaio, recebendo permissão para continuar – Quem ganhar a competição de talentos, tem direito à bolsa de treinamento e pode ficar um dia conosco. Francamente, não sei o que se passava na cabeça da Melissa naquele dia pra propor uma coisa perigosa dessas ao invés de se manter na primeira sugestão, de organizar a competição em parceria com a BBA! O senhor Dickenson já ia escolher o prêmio, não precisava incluir outro!

Salima – Mas isso foi antes de nos atacarem, Hilary. Ela estava pensando nos fãs.

Brooklyn – Quer dizer que foi ideia dela fazer esse evento?

Max – Foi. Ela me disse que convenceu a Kailane a propor isto à senhora Yamari.

Jeyne – Então, concluímos com isto que, mais uma vez, a culpa é da Melissa.

Salima – Bom, todas estávamos de acordo com os termos até aquele momento.

Alessandra – Eu pensei que não iam poder competir por já estarem ocupadas com as outras atividades. No fim, também é porque fazem parte da premiação.

Zeo – Por que não disseram logo pra gente que vocês seriam o segundo prêmio?

Hilary – Opa, espera aí! O prêmio é um dia conosco; ninguém estava com direito de nos levar de brinde! E não falamos nada antes porque talvez nem seria preciso, já que o mais certo era retirarem a segunda premiação por causa da ameaça desse cara.

Jaqueline – Por acaso custava mencionar isto numa frase? "Oi pessoal, belo dia, não?! A propósito, as Beautiful Girls vão premiar o ganhador da competição de talentos com um dia de diversão com a gente; isto se o louco da vez que quer destruir a empresa Beyfly não impedir". – Hilary cruza os braços, encarando-a tediosamente.

Hilary – Cômico... Entretanto, é como eu disse: Gregório está nos ameaçando. Ele já tinha colocado os olhos em nós, e não apenas os dele como os de mais uma porção de capangas traíras infiltrados entre os funcionários das indústrias Beyfly. Quem garante que se contássemos para vocês a verdade ele não ia dar seu jeito de descobrir?

Salima – Talvez ele tomasse a iniciativa de fazer alguma coisa antes por estarmos pedindo ajuda, mesmo sem poder provar sua ligação, já que é benéfico para si manter a surpresa sobre os prêmios do evento, pra não estimular a quantidade de participantes.

Johnny – E por que não retiramos a segunda premiação da competição justamente agora, que as outras estão correndo perigo?

Salima – Não podemos fazer isto, senão Gregório pode machucar as garotas.

Spencer – Neste caso então, ele não pode ser acusado de sequestro?

Hana – Também não temos provas de que foi ele o mandante, embora a maioria dos membros mais velhos da Beyfly tenha certeza. E eu já comuniquei a todos.

Rick – Então danou-se! Esse cara vai colocar uma enorme quantidade de cavalos na corrida, e se algum deles ganhar o chefe fica com todas vocês por um dia inteiro, o que é mais do que suficiente para ameaçar a Beyfly a se render. Não podemos pará-los, então o que vamos fazer? – todos se entreolham, pensativos.

Enrique – É muito simples: vamos entrar na corrida. Se os membros mais velhos da família não podem fazer nada, cabe à nós tentar.

Ian – Sim. Certamente batemos eles em número, e nem todos precisam competir.

Bryan – Vamos nos dividir para uma parte poder procurar pelas garotas. Gregório sem dúvida vai querer mantê-las por perto durante a competição, para nos chantagear.

Wyatt – E por que acha que ele não vai trancar elas em algum lugar distante?

Savana – Porque ele não seria tão estúpido a ponto de dar de mão beijada a chance de pegarmos elas de volta. Embora, se fosse o caso, as coisas seriam mais fáceis. – neste momento, Max lembra sua conversa com Melissa, sobre a ideia de a competição nascer, à princípio, para motivar a união dos casais não formados do grupo, e decide agir.

Max – Olha, podemos cobrir um terreno maior se nos separarmos em duplas.

Oliver – E podemos saber por que em duplas? – indaga arqueando a sobrancelha.

Max – Porque... – o loiro pensa rapidamente – Vai ter muita gente, e vamos poder nos misturar entre a multidão sem chamar tanta atenção quanto se fôssemos em grupo.

Eddy – Faz sentido. Assim também podemos explorar todo o terreno.

Hana – Pessoal, antes de tomarem qualquer decisão definitiva, eu quero lembrar que não são obrigados a fazer algo. Nós já demos queixa à polícia e eles vão cobrir todo o evento no dia. Se Gregório, ou alguém à serviço dele, fizer um movimento em falso, será preso na mesma hora. Só estamos informando o que houve porque vocês merecem saber a verdade, já que são todos amigos.

Roberta – E esta é mais uma razão pra metermos os narizes onde somos chamados ou não. São em situações como esta que vemos com quem de fato podemos contar. Não interessa se é perigoso: se podemos fazer alguma coisa por nossas amigas, vamos fazer!

Robert – Disse tudo, meu bem. – todos começam a concordar e Hilary fita Hana.

Hilary – Eu disse que eles iam ajudar. Valeu mesmo galera, vocês são demais!

Kenny – Ei, agora que eu me lembrei, existe um jeito mais fácil de saber onde elas estão! – Kenny abre o seu laptop— Dizzi, consegue rastrear o Lucent?

Dizzara – O sinal está fraco Chief, mas consigo. Vou mandar uma mensagem. – o grupo aguarda alguns segundos até o aparelho emitir um sinal – Consegui me conectar!

Kenny – Beleza! Luce, pode me ouvir? Onde estão? – um coelho aparece na tela.

Lucent – Senhor Kenny, não sei dizer ao certo. Não consigo rastrear a localização de onde estou, nem me conectar ao exterior. A senhorita Keilhany e as outras estão bem.

Hiro – Sabe dizer o que tem ao redor? Descreva o cenário.

Lucent – Está escuro, contudo a minha câmera noturna pode captar imagens. – na sequência, várias fotos esverdeadas são enviadas e surgem na tela do laptop.

Gordo – Parece um quarto comum, excerto que a porta só pode ser aberta por fora. Talvez com um cartão ou leitura digital, algo que ele não vai poder burlar.

Lucent – Estou detectando sinais vitais do outro lado. Homens armados e outros indivíduos passam regularmente pelo corredor, às vezes levando aparelhos tecnológicos avaliados em médio desempenho, então deduzo que fomos trazidos para dentro de um laboratório. Este cômodo incomum por certo foi preparado especialmente para manter a senhorita Keilhany e suas amigas em cativeiro.

Ming-ming – Espera um pouco! Então estão fazendo experiências com elas?

Lucent – Não de acordo com o que captei em modo de suspensão.

Dizzara – Mostre a gravação Luce! – logo o coelho obedece, exibindo um áudio.

“- Por quanto tempo elas vão ficar aqui? Aquela filha do Taylor é irritante!”

“- Não se incomode. Elas vão ficar sobre custódia só até a competição terminar. Ou melhor, depois que vencermos, elas ainda serão nossas hóspedes por mais um dia.”

“- É. Aí o chefe vai garantir a Beyfly e nós estaremos feitos!”

“- E é certo mesmo que vamos vencer? Quer dizer, e se os outros lutarem?”

“- Idiota, não tem como! Agora nós garantimos que eles vão perder de propósito, a não ser que queiram ver aquelas garotas se machucarem.”

“- Vocês aí, calem a boca e vão trabalhar! As prisioneiras precisam estar prontas para amanhã!” – ao fim do som de passos correndo, a maioria dos presentes na sala fita um ao outro com ansiedade ou nervosismo.

Ohana – Eu realmente não gostei do que foi dito por último.

Célia – Bem, seja o que for que signifique, pelo menos agora temos a certeza de que elas vão estar na competição amanhã.

Hana – Luce, você não escutou o nome do Gregório Duran em alguma conversa?

Lucent – Infelizmente não senhorita Hana, eu lamento. Isto é tudo em que posso ajudar agora. Desculpem, mas preciso desconectar para poupar energia. Quando puder retomar a conexão, eu enviarei uma notificação à Dizzi. Até breve. – dito isto, a imagem do coelho acinzentado some da tela e a maioria suspira com frustração.

Steven – Vem cá, os rastreadores de feras bit não podem ajudar a localizar elas?

Olinda – Não. – Olinda tenta com o seu aparelho – Se Luce não consegue manter uma conexão conosco, isto significa que esse laboratório está num lugar que não pode ser rastreado facilmente. Não me admira ninguém descobrir os podres desse Gregório.

Michael – Verdade. Ele deve manter todos os segredos dele lá também.

Alice – Bem, então o que nos resta a fazer agora é nos prepararmos para amanhã.

Mariam – De acordo. Vamos começar decidindo quem vai averiguar o perímetro durante a competição e quem vai participar dela. Temos que pôr os melhores no páreo.

Bárbara – Antes disto, eu acabo de me lembrar de uma coisa. As Beautiful Girls não iam fazer a abertura da inauguração da nova fábrica e do evento?

Aaron – Caramba, é mesmo! E ainda tem o show que estavam planejando!

Salima – Quanto ao show não tem problema, porque será no final da competição.

Hilary – Mas é verdade que uma mãozinha a mais não faria mal. Ou melhor, umas vozinhas a mais. – as duas se entreolham pensando a mesma coisa e sorriem sugestivas para os amigos, que facilmente entendem a indireta, e alguns tremem só de pensar.

Pela manhã seguinte, bem cedo, uma multidão se aglomera em frente à indústria japonesa da Beyfly, esperando ansiosamente ver a banda cover feminina de lutadoras de beyblade subir no palco montado na entrada. Com a ausência de mais da metade das Beautiful Girls, foi decidido entre o seu grupo de aliados que seria melhor não permitir a exposição de Hilary e Salima sozinhas, para suavizar as suspeitas.

Antes de tudo, a polícia está fazendo uma investigação silenciosa do sequestro das garotas, e Gregório ainda as ameaça, então o alarde causaria a fuga do bandido, e coisas piores. Assim sendo, a equipe Soul Cycle, cujos membros das famílias ricas são os mais conhecidos depois dos líderes da Beyfly, foi votada pra fazer a inauguração da indústria e a abertura da disputa de talentos. Conforme eles distraem o público, os outros agem.

As equipes escolhidas para participar da competição foram: Victory Diamond, All Starz, Guardians Golden, Barthez Battalion, Specialists, Majestics, Empire, Blitzkrieg Boys e Bega League. Enquanto todos se ajeitam, os times Morning Moon, Evening Sun, Psykick, Diabolik, Dark Dragons, White Tigers, Swords Real, Saint Shields e, claro, Bladebreakers, junto de Hilary e Salima, se dividem em duplas pra não chamar atenção.

Os familiares de uma parte do grupo observam das arquibancadas, montadas ao redor do percurso com obstáculos. De um assento reservado nos camarotes próximos à torre de cronometragem, Gregório Duran assiste ao espetáculo com um sorriso confiante e as mãos sobre uma bengala preta, com cabo coberto de joias. Ele não é um homem tão velho. Pelo contrário, a juventude parece florescer em seu cabelo negro tingido.

Contudo, um infeliz acidente de carro, motivo de sua perna direita manca, resultou no uso forçado do objeto de apoio. Mesmo assim, o empresário alto, menos robusto que Charles Taylor, olha para todos de modo imponente, como se pudesse pisar muito bem com o pé ruim sobre qualquer um. Justamente por isto, Hiro, Hana, Gordo e Nadine têm a missão de fiscaliza-lo e reportar qualquer mudança de atitude aos pupilos e policiais.

Mal sabem todos que as Beautiful Girls estão logo abaixo do palco na entrada da indústria, presas em uma espécie de aquário gigante. Apesar do esforço, não tem como sair, a menos que estivessem com suas beyblades; o no caso, não estão. Para piorar, suas vozes foram seladas por máscaras eletrônicas que cobrem a metade de baixo do rosto, e só podem ser tiradas com as digitais da pessoa que as bloqueou.

Neste meio tempo, elas conversam entre si através de Lucent, que mesmo fora do laboratório onde estavam trancafiados não consegue se comunicar com outros, devido a interferência de ondas provocada pelos aparelhos eletromagnéticos presos ao redor da sua clausura. No momento, Keilhany escreve uma mensagem no computador.

“Keilhany – Está barulhento lá fora. Acho que estão começando a competição.” – Kailane toma o PC e digita no teclado para responder.

“Kailane – Os outros podem ter dado um jeito de continuar o evento sem nós.” – é a vez de Diva dar uma resposta, e assim todas continuam.

“Diva – Mas que jeito? Acham que todos estão trabalhando juntos?”

“Keilhany – Por que não? É provável. E isto significa que estão nos procurando.”

“Kailane – A última coisa que eu queria era envolve-los em outra confusão, ainda que nossos parentes já soubessem da possibilidade de acontecer.”

“Melissa – Isto só quer dizer que nossos amigos estão unindo forças para ajudar a gente, mesmo não sendo obrigados por terem se envolvido sem querer ou pra descascar o abacaxi antes das nossas famílias descobrirem.”

“Diva – Então acham que eles já sabem toda a história, sobre o Gregório e a crise na empresa Beyfly? Eu não contei a ninguém.”

“Melissa – Eu posso ter mencionado sem querer ao Max que existem dois prêmios para a competição de talentos, mas não disse que o segundo é um dia com a gente.”

“Kailane – Eu disse ao Kai que a Beyfly está com problemas, e que o avô dele é o capanga ajudando o responsável por nos ameaçar.”

“Melissa – Ah bom... Então a essa altura do campeonato todos já devem ter unido as peças do quebra-cabeça. Mas a Hilary, a Salima e a Hana também devem ter contado os detalhes do barraco. Eu estou com fome!” – ao terminar de ler a última frase, as suas amigas fitam-na com caretas, enquanto ela faz uma expressão de choro.

Lucent – Por favor senhoritas, tenham paciência. Embora as circunstâncias atuais não sejam favoráveis, estou certo de que seus aliados farão o que estiver ao seu alcance para salvá-las. Eu lamento não poder informa-los de nossa localização.

“Keilhany – Tudo bem Luce. Eles sabem que estamos bem e em algum lugar do evento graças às fotos e ao áudio que você mostrou. Somos muito gratas!”

Lucent – Eu é que agradeço, senhoritas. – o coelhinho acinzentado sorri na tela.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.