A Lua e o Dia escrita por TopsyKreets


Capítulo 2
Capítulo 2 de 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736823/chapter/2

 

 

A Lua e o Dia

 

 

....

 

Dia 217 – Nove da Manhã.

Cobertura da escola de Echo Creek

 

Full Moon chegara uma hora antes. Estava ansiosa para rever o amado.

Ansiosa não— Ela pensava consigo – Aflita.

Confusa, talvez?

 

Desde o primeiro dia, esperava por esse momento. Fugir com ele. Para longe das responsabilidades. Da realeza. Das guerras....

 

.... Da Janna. Ela sim, sabia se divertir.

.... Da Evelyn. A garota mais meiga do universo. E como em Mewni ela aprendera a calcular a meiguice, era um fato científico.

 

....

 

.... Do Marco.

 

Ela queria que não tivesse acabado assim.

Uma briga com o Marco. Palavras ditas que magoariam até o mais forte dos monstros.

Mas já era tarde demais. Não dava para voltar atrás….

 

....

 

Ou será que dava?

 

O pensamento eclodiu na mente da princesa, mas já era tarde demais.

Ele fora interrompido pelo impacto da abertura do portal.

Do outro lado, vestindo uma armadura negra de corpo inteiro, que apenas deixava descoberta a calda e o rosto, Toffee ressurgiu com um semblante de vitória.

Já não se viam fazia um ano.

Ela continuava magnífica, como sempre. Por outro lado, ele contava com uma cicatriz no olho esquerdo, agora.

Só uma das muitas. As demais eram encobertas pela armadura.

 

O exílio não era um lugar divertido.

 

Era morte, chacinas e cappuccinos a preços exorbitantes. Contudo, se a princesa de Mewni se juntasse a ele, tudo seria diferente.

E depois de um ano planejando, tinha que ser.

 

....

 

Abraçaram-se e trocaram carícias como nunca haviam feito.

Por alguns segundos, ele esqueceu de todo o mal que fez.

Ela, de toda a confusão e incerteza.

Afinal, ele fora o primeiro dela. Isso tinha certo peso.

 

— Nossa, ele é feio pra caramba! – Disse Janna.

Prefiro você, Marco. É bem menos repugnante....

— Obrigado, eu acho....

 O casal apaixonado levou um susto com a aproximação nada discreta do trio.

Marco, Janna e MoonFan13 estavam atrasados, mas aliviados por ter dado tempo.

— O que vocês três estão fazendo aqui?!

— A gente veio te impedir. E fizemos bem, aparentemente. Fala sério, ele é um lagarto de dois metros em uma armadura negra.

Só eu acho que ele deve ser um babaca?

 

— Quem é essa vadia? – Perguntou Toffee – E porque você a deixa falar assim com você?!

Full Moon deu um olhar fuzilante aos dois.

— Ele não é um babaca.... Todo o tempo....

— Todo o tempo?

E com a interrupção, a princesa deu um tapa no peitoral do namorado.

— E ela não é uma vadia.... Todo o tempo. Ela é a minha amiga!

Com exceção de Toffee, os demais no telhado deram de ombros.

Até aí, ela não estava dizendo nada novo.

— O que vocês querem aqui, afinal?

— A gente quer te impedir de cometer o maior erro da sua vida! Partir com esse otário!

— Vai se ferrar, sua bastarda! Ela vem comigo!

— Lagarto!

— Piranha!

 

— Calem a boca! Todos os dois! – Esbravejou Full Moon.

 

....

 

— Eu amo vocês. Todos vocês. Mas estão agindo como um bando de pôneis chorões!

Não podem simplesmente vir aqui e me dizer o que eu devo fazer ou não!

— Exatamente! – Disse Toffee.

— Você também.

— O quê?

— Olha, eu sei que passamos por muita coisa juntos. Você foi o meu primeiro....

— Primeiro? – Indagou Marco – Você dormiu com ele?!

— O que? Não!

Ele foi o primeiro que eu beijei!

— Ahnnn.... Okay....

 

Full Moon balançou a cabeça e continuou.

— Mas não pode chegar aqui, ofendendo as pessoas. Eles podem ser esquisitos, mas os terráqueos são incríveis e....

 

No meio do raciocínio, ela olhos nos olhos de Marco. Com a mesma curiosidade e atração que fizera na primeira vez.

— .... Eles surpreendem. De um jeito bom.

O olhar de Toffee mudou, da água para o vinho. Saudade deu lugar a raiva.

Pura, simples.

— Ah, meu Deus, Full Moon! Seus pais te mandaram pra cá, como castigo!

Olha pra esse lugar! Não nos vemos a um ano, e é isso que você tem a me dizer?!

Que vai escolher eles ao invés de mim?!

— É claro que vai! Diz pra eles, Full Moon! – Gritou Janna.

Uma nova rodada de insultos entre Janna e Toffee teve início.

 

Evelyn tentava, da melhor maneira possível, segurar a amiga, impedindo assim que ela e o lagarto partissem para uma disputa braçal.

 

....

 

A princesa estava mais confusa do que nunca.

Toffee tinha esperado um ano para vê-la.

Tinha passado por um inferno diário. Sem café.

Mas a Terra tinha muito a oferecer. E já estava longe de casa a muito tempo.

Tinha saudades dos pais cabeça dura que ela tanto amava.

Sem chão, ela fez o mesmo que fizera desde de que chegara a Echo Creek.

 

Se virou a Marco. Não sabia o porquê sempre fazia isso, mas era instintivo, àquela altura.

— O que eu devo fazer? Quem eu devo ouvir?

 

O rapaz pensou por um momento.

Janna estava errada, pelos motivos certos.

Até certo ponto, Toffee estava certo, ainda que os verdadeiros motivos lhe fossem desconhecidos.

Marco queria concordar com a amiga. No entanto, ficara tocado pela atitude do lagarto.

Certo ou errado, ele esperara um ano.

Um ano só para poder rever Full Moon.

Ele pensava consigo mesmo se teria forças para fazer algo assim, por alguém.

Por ela.

 

Então, ele fez o que tinha que fazer. Disse exatamente o que a princesa precisava ouvir.

— Cada um deles quer algo de você. Mas o que você quer, de verdade?

— Eu.... Não sei mais....

— Seria bem mais fácil se você fosse uma loira qualquer, que resolvesse tudo num impulsivamente, não é? Mas você não é assim. É a pessoa mais forte que eu já conheci.

Seja o que escolher, vou te apoiar. Eu te amo.

E se tem alguém aqui sabe o que é melhor para a princesa de Mewni, é você, Moon.

 

....

 

— Eu já me decidi.

Toffee e Janna pararam com a guerra verbal, acompanhados de Evelyn, para ouvir o que Full Moon tinha a dizer.

— Não posso ficar. Sinto muito meninas.

 

Janna congelou. Queria dizer algo ríspido. Algo cruel.

Como o senso de moda errado da princesa, algum comentário maldoso adicional sobre o namorado dela, ou satirizar que ia tomar o Marco para si quando a princesa partisse.

Não que fosse colar. Além do mais, todo mundo já sabia do romance “secreto” entre ela e Evelyn, embora fingissem não saber.

No fim, ela preferiu ficar calada.

 

Evelyn, por outro lado, não se segurou. Abraçou a amiga com toda a força, chorando.

Ela beijou o rosto de MoonFan13.

 

— Também não posso ir com você, Toffee.

Pelo menos, não posso fugir. Não mais.

Ele olhou com surpresa para a princesa. Uma pequena desorientação surgiu na mente do guerreiro.

— O que quer dizer?

— Meus pais me mandaram para cá para amadurecer.

E eu o fiz. Tenho que voltar. Tenho que me acertar com eles antes.

Mas pode vir comigo se quiser. 

— Eles não vão me aceitar em Mewni.

Ela sorriu.

— Não vão, não. Mas a gente dá um jeito. Juntos.

Toffee olhou para si.

Depois, olhou em volta.

 

Não pode ser.

Isso não pode estar acontecendo.

 

....

 

Passados alguns instantes, o lagarto gargalhou alto, descontroladamente, para quem quisesse ouvir.

Ele se aproximou de Full Moon.

Agarrando-a pela cintura, ele roubou mais um beijo. Uma última vez.

E em seguida, arrancou a mochila que ela carregava, a arremessando para longe.

 

Num reflexo, Janna e Evelyn se jogaram, amortecendo a queda da amiga no chão da cobertura.

 

— Acha mesmo que eu vou sair daqui de mãos abanando?

Quer escolher seus pais de merda, ou esses macacos?

Vá em frente. Mas eu não saio daqui sem a varinha!

Ele revirou a mochila.

 

....

 

Nada.

 

Rindo alto, Marco abriu o casaco e revelou o objeto para todos.

— Eu disse, sempre é pela varinha.

Desculpa Moon, mas eu peguei ontem a noite. Só por segurança.

Voltando-se para Toffee, o rapaz continuou.

— É isso que você quer? Desde o começo.

Tudo bem.

E dito isto, Marco partiu o objeto em dois, arremessando as duas partes aos pés do lagarto.

— Pronto. Feliz, agora?

Estarrecido, ele encarou a varinha quebrada aos seus pés.

A relíquia mais poderosa do multiverso. Destruída por um adolescente de um planetinha rústico, no meio do nada.

— Eu vou te matar.

— Como, de tédio?

Parabéns, já conseguiu....

 

Num ataque de fúria, o guerreio avançou em Marco. O levantando pelo casaco, ele suspendeu do chão, abrindo as garras em volta do pescoço do rapaz.

Full Moon partiu para cima, retirando sua espada de lâmina curta da bainha, mas Toffee passara a usar Marco como uma espécie de escudo humano.

— Solte-o, devagar, seu babaca!

— Nem pensar, princesa! É melhor saber consertar essa varinha, ou eu acabo com o seu namoradinho aqui mesmo!

Ela analisava a situação com cuidado. A varinha não podia ser consertada. E para cada cenário possível, Marco levaria a pior.

 

Não podia arriscar.

 

....

 

Abençoados sejam os idiotas, que não sabem o que fazem.

 

— Sabe de uma coisa, homem-lagarto? Você está muito perto da borda.

— E daí, macaco?

— E daí, bom.... Que sou eu vou te matar.

 

Num movimento inesperado, Marco bateu com a cabeça no maxilar da fera, que perdeu o equilíbrio e rumou para uma queda mortal, arrastando o rapaz consigo.

Em resposta, Full Moon se lançou ao mesmo abismo, agarrando Marco pelas mãos.

Janna agarrou as pernas de Moon e Evelyn, as de Janna.

Assim, ficaram os quatro ali, presos como uma corrente humana, no parapeito.

Toffee, por sua vez, não tivera a mesma sorte.

 

....

 

— Você não tem que bancar o herói só para me impressionar, seu maluco! – Gritou Full Moon.

— Olha quem fala! – Disse Marco – A princesa que se jogou rumo a morte certa, só para tentar me salvar!

— É porque eu te amo, sua besta! Não vou te deixar morrer!

— Pois eu digo o mesmo!

— Será que vocês podem ter essa conversa franca sobre sentimentos depois que a gente sair dessa?! – Gritou Janna.

Evelyn, não solta!

 

MoonFan13 estava muito concentrada, naquele instante.

 Era os pés dela que se mantinham como apoio, impedindo que os quatro caíssem.

 

....

 

Nada mal para um bando de macacos.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lua e o Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.