Hisoka, assassino compulsivo escrita por Malk


Capítulo 3
Magic


Notas iniciais do capítulo

Call it magic
Call it true



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736533/chapter/3

Alguns meses se passaram desde que Hisoka passou a viver no Viva La Vida. Nesse tempo o garoto, agora com sete anos de idade, aprendeu muito sobre mágica e sobre o mundo do circo de uma maneira geral.

Hisoka passou a ajudar David na preparação dos truques, mas até então nunca havia entrado no picadeiro. Em um final de tarde, enquanto o menino preparava o material que seria usado pelo mágico em sua apresentação, Bogus, o chefe do circo, veio até ele preocupado.

— Hisoka, preciso da sua ajuda.

— O que houve?

— O David encheu a cara e tá vomitando, acho que ele não vai conseguir se apresentar hoje.

— É mesmo uma pena, logo na noite de estreia...

— O mágico é sempre uma das atrações mais esperadas... escuta, você acha que consegue se apresentar no lugar dele? Não precisa fazer muita coisa, é só pra não acharem que não tem mágico no meu circo.

— Acho que posso – o menino respondeu com um sorriso imperceptível para olhos pouco atentos.

— Ótimo, prepare as coisas que o espetáculo começa em uma hora.

O homem saiu, e Hisoka levou apenas alguns minutos para preparar todo o material necessário.

No início da noite o espetáculo começou e seguiu normalmente, com Hisoka preparado e assistindo tudo. Finalmente, o apresentador anunciou.

— Respeitável público, apresentamos Hisoka, o mágico mirim!

Era a vez do garoto, que entrou no picadeiro usando uma cartola do David que praticamente engolia sua cabeça, além de um paletó preto que mais parecia uma túnica. O público aplaudiu e muitos dos expectadores riram, acreditando que se tratava de um número de comédia.

Enfim, Hisoka apresentou vários truques que fez os expectadores ficarem de boca aberta. Além de fofinho, todos perceberam que se tratava de um excelente mágico e ao terminar, foi aplaudido de pé por todos os presentes.

Na manhã seguinte, Hisoka estava dando comida para os animais junto com outras crianças, quando o chefe veio falar comigo.

— Hisoka, vem comigo!

— Mas eu ainda não dei comida pro leão...

— Ele pode esperar, ele tá mais gordinho desde que você entrou pra trupe.

Hisoka seguiu o homem até a sua tenda.

— O público adorou você ontem.

— Que bom!

— Por isso vou fazer uma experiência, nos próximos dias você vai se apresentar com o David e a Scarlet, isso vai dar um diferencial pro Viva La Vida.

— Está bem. Já posso dar comida pro leão?

— Pode, mas não deixa de combinar tudo com o David.

O menino estava saindo, quando percebeu alguma coisa sendo jogada contra ele e por reflexo, a segurou.

— É pra você – disse o homem.

— O que é isso? – Hisoka olhava para um tablete cor de rosa.

— Nunca viu um chiclete? Abra a embalagem e mastigue, quando acabar o gosto você cospe.

Hisoka, intrigado, fez o que ele disse. Nas primeiras mastigadas chegou à conclusão de que era a coisa mais gostosa que já havia experimentado, muito melhor ao seu paladar do que as comidas sofisticadas que comia quando morava com os pais. Ele saiu feliz mascando o chiclete enquanto voltava aos seus afazeres.

David, ao receber a notícia de que seu aprendiz iria se apresentar junto com ele, ficou um pouco surpreso, mas não encarou isso como uma ameaça. Nas noites que se seguiram o adulto e a criança dividiram o picadeiro, mas certamente o menino se tornou o centro das atenções.

*****

O circo já estava naquela cidade há um mês. No último fim de semana, durante a tarde, Bogus chamou Hisoka, David e Scarlet para conversar.

— Bem amigos, eu os chamei aqui para falar que vamos reformular novamente o nosso show de mágica.

— Vamos voltar a ser como era antes? – perguntou a garota.

— Na verdade não. Todos amaram o mágico mirim e não tínhamos tanto público há muito tempo. Semana que vem vamos pra Ema’s gogo e as pessoas de lá são muito exigentes e gostam de coisas diferentes, por isso, o Hisoka vai ser o novo mágico do Viva La Vida.

— Qué? – David gritou – tá querendo tirar o posto que é meu há anos e dar pra um moleque?

— Não se preocupe David – Bogus disse tranquilamente – não vou te mandar embora, tem muita coisa pra você fazer aqui.

— Já sei, deixar de ser mágico pra limpar merda de vocês? Não, obrigado.

— Escutem – Scarlet levantou a mão – que tal um duelo de mágica? Quem vencer fica sendo o mágico oficial.

— Não tem nada a ver com mágica Scarlet, tem a ver com carisma. Você acha que você é assistente do mágico porque é talentosa ou porque é gostosa? O público acha bonitinho um menino de sete anos fazendo mágica – explicou Bogus.

— Senhor – Hisoka se intrometeu – eu posso vencer o duelo de mágica!

— Você me vencer? Essa eu quero ver.

— Ah, tá bom, já que vocês insistem vamos fazer o tal duelo – Bogus consentiu.

Após meia hora de preparação, os quatro foram para o picadeiro. Os outros artistas, mesmo ocupado com ensaios e outros afazeres, pararam para ver a disputa.

— As regras são as seguintes: cada um apresenta um truque e o outro tem que fazer o mesmo, quem não conseguir repetir o truque do outro perde.

Depois que o chefe anunciou as regras, os mágicos decidiram quem começaria no par ou ímpar, e quem ganhou foi o David.

— Eu abri minha mão frações de segundos depois e você nem percebeu – o adulto sussurrou no ouvido do Hisoka.

— Eu sei, mas prefiro que você comece – o menino respondeu também sussurrando.

David soltou uma risada histérica e logo apresentou um truque onde ele fazia uma flor desaparecer da sua mão e surgir no cabelo da assistente, e logo depois Hisoka fez o mesmo sem dificuldade. Em seguida, Hisoka embaralhou cerca de quarenta cartas de baralho e ao jogá-las para cima, elas caíram como uma chuva de centenas de cartas. David repetiu o truque perfeitamente.

O duelo já acontecia a quase uma hora e os dois mostravam muita habilidade. Era a vez do David, e ele trouxe a caixa onde ele “cortava” a assistente.

— Esse truque eu ainda não te ensinei, é melhor desistir e evitar a vergonha – David disse sarcasticamente, porém Hisoka não respondeu.

O mágico chamou Scarlet, que entrou na caixa, depois foi “cortada” e remontada, como sempre faziam.

— Sua vez – disse David.

Hisoka pegou a caixa e solicitou que a assistente entrasse, porém a garota demonstrava insegurança.

— Não se preocupe, são apenas espelhos, não vão de machucar – disse Hisoka.

Ela entrou, e logo, para a admiração de todos e principalmente do David, ele realizou o truque perfeitamente.

— Não adianta Hisoka, mesmo que tenha aprendido meus truques só me observando, nunca conseguirá apresentar algum que eu não conheça.

Hisoka tirou do bolso três chicletes ainda na embalagem, um agrado que o Bogus fazia ao garoto ao fim de cada apresentação. Ele colocou todos na boca, mastigou um pouco e fez uma grande bola. Todos olhavam curiosos, afinal, ninguém fazia ideia do que ele faria.

Depois que a bola já estava bem grande, o garoto começou a flutuar, como se a bola de chiclete fosse um balão. Depois de ficar alguns segundos no ar, a bola estourou e Hisoka caiu no chão, em segurança.

— Acho que você não tem chicletes, eu empresto os meus.

Hisoka estendeu a mão com alguns chicletes para David, porém o homem, que não fazia ideia de como o pequeno realizou o truque, apenas saiu pisando duro e xingando.

— O campeão e novo mágico do Viva La Vida é.... Hisoka!

Bogus anunciou o que já era óbvio, sob o som dos aplausos dos membros da trupe.

*****

Naquela noite a apresentação foi muito bem sucedia. Apesar do público estar menor – resultado do longo período que o circo estava naquela cidade – todos vibraram e saíram satisfeitos, principalmente com o mágico mirim.

Depois de tudo terminado, como de costume, Hisoka foi guardar os materiais usados na tenda do David, e o encontrou lá dentro sentado no chão e segurando uma garrafa vazia.

— O que você quer aqui moleque?

— Vim guardar as coisas.

— Você roubou meu show – ele se levantou rapidamente – agora vou acabar com você e ter o meu número de volta!

David atacou Hisoka com a garrafa, porém o menino habilidosamente fez um corte no pulso do homem, que deixou a garrafa cair e se quebrar.

— Que isso? – o mágico olhou para seu pulso cortado e em seguida, para Hisoka que segurava um ás de espadas manchado de sangue – você trocou a carta comum por uma de ferro, seu moleque traiçoeiro?

— É só uma carta de plástico. Você sabe o que é pressão? Claro que não, então vou explicar, pressão é a força aplicada em uma área, como a lateral da carta possui uma área muito pequena, qualquer força, por menor que seja, provoca uma grande pressão podendo fazer um corte muito profundo.

— Garoto, você não é normal... o que você é?

— Apenas um assassino compulsivo.

Hisoka usou novamente uma carta como arma, dessa vez para cortar a garganta do mágico.

— Que vergonha, achei que um cara do seu tamanho seria mais difícil de matar, você consegue ser pior lutando do que fazendo mágica.

Depois de se certificar de que David estava morto, Hisoka saiu da tenda correndo e gritando.

— Gente, gente... ajuda, o David tá machucado!

Ao ouvir os gritos, os artistas foram até a tenda do ex mágico. Olharam, verificaram e se certificaram de que ele estava morto.

— Pobre homem – lamentou Bogus – não aguentou ser substituído e se suicidou.

Logo ligaram para a polícia. Os peritos chegaram e considerando os depoimentos dos membros do circo e o tipo dos cortes, concluíram que realmente havia sido um suicídio. A trupe ficou dividida, parte colocou a culpa da morte do David no Bogus e no Hisoka, outra parte considerava o suicídio como uma fraqueza do homem. De toda forma, o chefe cancelou a última apresentação naquela cidade e partiram na segunda feira pela manhã, rumo a uma nova cidade.

Hisoka viajou na carroceria de uma caminhonete com as outras crianças como costumava fazer, quando sua amiga Samy veio falar com ele.

— Parabéns por ter entrado pro espetáculo, e logo como mágico principal! – logo a menina fez uma expressão triste – só que agora é capaz de você não querer mais brincar comigo.

— Se você entrar pro espetáculo vai poder treinar e brincar sempre comigo.

— Hein? Mas eu não sei fazer nada.

— Você pode ser a minha assistente, sabe sorrir?

— Sei, mas a Scarlet é a assistente, o seu Bogus não tirou ela do show.

— Apenas confie em mim.

Ela confiou. A caravana prosseguiu rumo a uma nova cidade e uma nova fase na vida de Hisoka.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu devo demorar um pouco pra postar o capítulo 4, mas não desistam de mim.
Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hisoka, assassino compulsivo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.