Dezessete e... Grávida? escrita por RSantanna


Capítulo 1
Capítulo Um (Parte I)


Notas iniciais do capítulo

AVISO: EDITADO O PRÓLOGO
Desculpa por essa doideira, prometo que agora vai!
Eu só tive novas ideias e elas não se encaixaram no prólogo de antes então eu tive que editar, apenas por isso. Aviso dado, agora vocês podem ler amores ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736513/chapter/1

Naquela noite, duas coisas aconteceram. E eu vou contar desde o começo para ser mais clara. 

Era sete e meia da noite quando o meu celular vibrou com uma mensagem de Kate. Eu estava ajudando mamãe a recolher os pratos da mesa após jantarmos, enquanto ela lavava e depois eu iria secar. 

"Você pode atender, eu tomo conta daqui." ela me disse, olhando para mim por cima do seu ombro. 

 "Ok." 

 Meus dedos deslizaram em cima da tela do meu celular e eu abrir a mensagem.  

 "Você não vai acreditar!" 

"O que?" eu respondi rápido. 

"Descolei um lugar para sairmos hoje. Festa na casa dos irmãos Grey." 

"Tá louca?" 

Kate está digitando... 

"O que? Por que?" 

 Minha cabeça trabalhou em diferentes formas de arrumar como desculpa para dizer que não. Mamãe não ia deixar. Eu não queria ouvir não. Ela estava cansada depois de um dia de trabalho. Ela ia dizer que estava tarde. Ia perguntar por que que eu não avisei antes. E por que eu não saia amanhã que é final de semana. 

 "Ana?" meu celular vibrou. 

 Eu mordi os meus lábios, sem saber o que responder. Sentei de volta a mesa e encarei minha mãe de costas. Eu queria ir. Ela ia dizer não. É um saco ser menor de idade! 

 "Não vai dar." 

"E por que não?" 

"Acho que dona Carla não vai deixar..." 

"É claro que ela vai!" 

 Revirei meus olhos. 

 "Como é que você tem tanta certeza disso?" 

 Kate está digitando... 

 "Porque eu estou de frente pra sua casa indo pedir a tia Carla que te deixe dormi na minha casa. Abra a porta!" 

 O QUE?! Kate era realmente doida. Eu olhei para a minha mãe quando ela terminou de lavar a louça e pegou o pano de prato em cima do balcão para secar suas mãos. Ela me olhou e sorriu. Um segundo depois Kate tocou a campainha da minha casa. 

 "Está esperando alguém?" mamãe perguntou. 

 "Talvez?" engoli seco. "Eu vou atender." 

 Eu abrir a porta e Kate entrou, me abraçando. 

 "Você é mesmo doida!" eu falei entre os dentes. 

 "Sorria porque nos vamos sair Steele." Kate se afastou e correu para a cozinha. Eu demorei a chegar logo porque eu realmente não queria escutar qualquer que fosse a resposta da minha mãe. 

 "Por que que você não me avisou antes Ana? Eu teria preparado aquele doce que vocês adoram, poxa!" mamãe falou assim, que por fim, eu tomei coragem e cheguei na porta da cozinha. 

 "Ah, é que não planejado tia Carla. O meu irmão foi passar o final de semana na casa dos amigos dele e eu quis chamar a minha amiga." Kate sorriu. Tão meiga. Tão sem culpa de estar mentindo. 

 Se dona Carla descobrisse a verdade... Eu ia virar picadinho... 

 "Ana?" mamãe me chamou, tirando-me dos meus pensamentos. 

 "Sim?" eu respondi. 

 "Você não vai trocar de roupa menina?" ela me olhou de cima em baixo, que acabou me fazendo olhar também. O que é que tinha demais com as minhas vestes? Calça cinza de moletom, meias rosas com bolinhas brancas e um casaco vermelho gigante com o rosto da Minie estampada na frente. Ok eu estava assassinando a moda, mas o importante é sempre se sentir confortável, certo? 

 "Eu vou ajudá-la se vestir igual uma mocinha, né Ana?" Kate veio para o meu lado e me abraçou. Eu balancei a cabeça e em seguida estava sendo empurrada para o meu quarto pelas mãos apressadas da minha amiga. 

 "Kate se minha..." eu me sentei na cama. 

 "Shiiiu!" ela fez pra mim enquanto fechava a porta. "Ninguém vai descobrir nada ok? Você vai dormir na minha casa mesmo, só que depois que voltarmos da festa." 

 "E o seu pai?" 

 "Ele vai ficar fora esse final de semana, o que quer dizer que eu estou sozinha!" ela bateu palmas, animada. 

 "Tem a Nora ainda." 

 "Ela é a governanta, não um dedo duro!" rebateu. 

 Depois de vinte minutos, tempo recorde que eu enfiei duas peças de roupas dentro da minha mochila, que aliais, foi escolhida por Kate. E me troquei, penteei os meus cabelos e calcei meu vans vermelho, nós duas nos despedimos da minha mãe um pouco rápido demais que eu orei pra que ela não desconfiasse que estávamos escondendo alguma coisa. 

 Enquanto Kate dirigia para a festa, eu me trocava no banco de trás. E mesmo com as resmungas dela, eu não abrir mão da minha boa e velha jaqueta preta. Estava frio demais. 

 "Você vai gostar da festa." Kate disse balançando a cabeça. "Vou te apresentar a algumas pessoas."

 "Eu não preciso fazer mais amizades. Estamos no último ano e tenho noventa e nove por cento de certeza de que não vai durar até o ano que vem." eu dei de ombros. 

 "Meu Deus Ana! Você é tão anti-social! Somos completamente diferentes uma da outra."

 "Deve ser por isso que somos amigas." balancei os meus ombros de novo. 

 Ela me olhou, revirou os olhos e acabou sorrindo. 

 Eu sei que você está se perguntando, o que tem demais nisso até agora? Acertei? Bom, pelo sim ou pelo não, essa noite só está começando


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui, saiba que estou grata! Deixe-me saber o que achou, que tal?

E pra quem é interessado em ver os look da personagem, esse é o meu polyvore e o link da roupa de Ana para a festa: https://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_26/set?id=213804602



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dezessete e... Grávida?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.