Proibida Pra Mim escrita por TessaH


Capítulo 20
17.


Notas iniciais do capítulo

Cadê vocês, gente??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736383/chapter/20

 

17| 

Rose Weasley

— Vocês ficaram sabendo da expulsão do Hayes? - Una indagou a mim e a Lily enquanto nos arrumávamos para o café da manhã no dia das bruxas do ano. Como eu deixei avisado, aquele ano eu não voltaria para casa no feriado, então o colégio sempre ficava aberto para os alunos que escolhiam não sair. Minha prima estava terminando de arrumar duas grandes malas que ela havia feito só para passar dois dias. Dois em casa.

— Simm! - ela berrou, enquanto pulava sentada para fechar a segunda mala. - Alguma menina denunciou assédio pesado dele. É um babaca do maior nível, eu digo que já vai tarde!

— Credo, Lily Pimentinha, por que insiste em levar dois monstros de bagagem?

— Ela tem medo de morrer sem roupa, Una. - alfinetei e Lily me mostrou o dedo médio.

— Preciso de muitas coisas, como podem ver. É verdade que Rosinha vai ficar no solitário e tenebroso castelo esse dia das bruxas? Vou comer todos os doces, Rose, muito obrigada por me deixar mais comida!

— Ai, ai, Pimentinha - Una tinha a estranha mania de apelidar os outros. - Cuidado, viu, minha rainha? Não faça nada que eu não faria!

Revirei os olhos e terminei de me arrumar para fugir daquele olhar que Una me lançava, quase como se soubesse de algo a mais.

— Cala boca, Una, e me ajuda nisso que eu tenho que pedir pro Hagrid botar no trem!

— Você só faz uso das minhas ajudas de graça, senhorita Potter! Eu vou cobrar, ok? Pode ser amiga, mas amigos só têm desconto, viu? Levanta sua bunda branca daí e me deixa fechar isso... Lily, por que você tá levando três casacos iguais de cores diferentes?

— Não mexe nas minhas coisas, Una! 

Elas começaram a se engalfinhar e preferi sair do quarto, pois a fome estava me dando bom dia.

Eu tinha que arrumar o quarto depois que as madames se fossem, iria aproveitar para adiantar todo conteúdo de aula que pudesse enquanto esperava até a hora de ir para a Torre de Astronomia, onde eu teria que ajudar minha estranha professora em alguma coisa envolvendo estrelas. Como eu disse, era um compromisso. 

Por causa do dia especial, o colégio estava decorado para tal. Pelo meu conhecimento, sabia que no fim do dia teria alguma apresentação para os remanescentes no colégio.

— Você é uma bonitinha! Vem, Pimentinha! - Una chegou perto de mim na mesa no salão principal quando eu já estava terminando meu suco.

— É claro que eu não iria ficar para escutar a briga das madames. Conseguiram fechar as tralhas de Lily?

— Não são tralhas, são necessidades!  - Lily bufou quando sentou à minha frente.

— Aham, são mesmo, viu - ironicamente Una respondeu. - A gente vai acabar se atrasando, Lily, o grandalhão já está levando o pessoal para a estação! Eu preciso ir, viu, criatura, engole aí!

— Já vai! - Lily tentou responder, mas sua boca estava cheia com um pão. - Não ri de mim, Rose! Una, pelo amor de Deus, você vai só tomar água?! Tá fazendo regime ainda, criatura?! Você vai sumir desse jeito! 

— Eu estou em uma dieta especial, Pimentinha, você não acreditaria se eu falasse - minha amiga se pronunciou e também fiquei preocupada com sua alimentação.

— Una, já faz tempo essa sua ideia absurda de ficar se alimentando com muito pouco. Sabe que é perigoso, além disso, você esteve doente faz pouco tempo, faz o favor de comer bem, amiga.

— Ah, Rose, não se preocupa comigo, minha rainha! - Una se levantou e veio me abraçar. Me sufocar, na verdade. - Amo muito você, amiguinha, não precisa se preocupar com meu intestino desregulado, estou tentando melhorar! Você sabe que tenho traumas, hein.

— Sei mesmo, e por isso fico achando estranho que você se alimente só com água, criatura, não quer parar em pé?

— É, Rose, daqui a pouco teremos só um palito com as roupas dela.

— Deixa de exagero, Lily! Eu tô me achando até um pouquinho gorda! Preciso regular esse peso!

— Gorda? GORDA? ONDE VOCÊ TÁ VENDO PESO AÍ, MINHA AMIGA? GORDA TÁ É A MINHA FOME, UNA!

— Lily, se acalma - tive que intervir no tom de voz da minha prima. - Ela vai se cuidar, não é, Una? Promete.

— Prometo, criaturas chatas do mundo todo! Vamos logo, Pimentinha! Rose, minha diva, não morra com saudade, ok? Eu e esse pedaço de gente voltamos no domingo! 

Então as duas começaram a se despedir com beijos e abraços e afins. Aproveitei para levá-las até os portões do colégio e ainda me despedir dos outros familiares.

Ao fim, eu estava de volta em meu quarto, dessa vez sozinha, e aproveitei para colocar tudo em dia.

(...)

Eu estava me sentindo numa prisão quando o relógio bateu anunciando que, provavelmente, o jantar já estava no final. Depois de estudar e adiantar o que pude, acabei hibernando e perdendo o horário da comida e ficar com fome estava fora de questão, por isso tratei de sair correndo, com a cara e blusa amassadas porque comer era mais importante.

— Me perdoem o horário! Gente, eu não jantei! - cheguei às portas do salão principal quase derrapando por minha corrida insana. Naquele dia das bruxas, o salão estava enfeitado com umas luzes fantasmagóricas no teto, umas abóboras com rostos sinistros espalhadas e até as mesas estavam com um pano preto cobrindo-as. 

— Não precisa gritar para até a Escócia saber sobre sua fome, Weasley - Scorpius Malfoy apareceu na minha frente, todo bonito em sua calça escura e moletom preto embora tivesse com uma maquiagem preta no rosto.

— Oh, meu Deus, que troço é você, Scorpius Malfoy? Está mesmo com maquiagem? Não acredito nisso! - tive que pôr um dedo em sua bochecha e borrar o produto.

— Tira seu dedo, pequena Weasley! E sim! Estou no espírito de dia das bruxas versão gótico misturado com vampiro, não me faça contar mais do que isso! Está com fome? Posso arranjar alguma comida se quiser.

— Você tá é muito estranho. - eu ri de Scorpius e seu rosto se contorceu em um bico. - Não fica dramático, não é nada pessoal! Mas estou com fome, sim! Quando não estou?

Scorpius descruzou os braços e me indicou seu prato lá na mesa da Sonserina.

— É todo seu, senhorita.

— Faço as honras.

Tratei de segui-lo por ter uma variação da comida da que havia restado do jantar já que fui a atrasada. Para facilitar, fiz meu prato, mas sentei ao lado de Malfoy para minha futura degustação de seu prato.

Como era um feriado aberto para ir para casa, quase não tinha gente no salão principal. Alguns da Corvinal comiam junto com seus livros (viciados) e mais um punhado da Lufa-Lufa junto da Grifinória. Como que para  evitar futuros embates desnecessários, só tinham duas ou três da Sonserina para implicar comigo.

"Uma Grifinória na mesa da Sonserina, blá blá blá."

— Você não estava brincando quando disse que está sempre com fome, né. Dois pratos, tô impressionado.

— Não brinco com coisa séria, Malfoy. - brinquei, ainda admirada por não ficar com vergonha de seu comentário. - Agora, me diz, por que ficou aqui nesse feriado? Não acredito se disser que cometeu o mesmo erro que eu em arrumar trabalho.

— Não, não. Você não para quieta, né? Até nas folgas arruma coisa pra fazer. - Scorpius passou as mãos pelos cabelos loiros e suspirou. - Só vou pra casa quando é a última das últimas opções, Furacão.

— Isso me soa um pouco estranho. Quer falar sobre isso?

— Não, não precisa, termina de engolir aí pra eu não atrapalhar - ele riu mais uma vez enquanto eu enchia minha boca.

— Não me olha assim! Gastei muita energia hoje, só estudei!

— Claro, claro, ninguém tá te julgando. Não está mais aqui quem falou.

Scorpius continuou ao meu lado enquanto eu comia, mas começou a agir estranhamente, ficou calado, às vezes me olhava de soslaio e abria a boca pra falar, mas nunca iniciava.

— O que você quer falar, Scorpius? Desembucha, tá me olhando com essa cara de quem quer falar, mas não consegue.

— Você é perceptiva, furacão. É que tenho um lance pra te falar, só que é sério e não sei nem como começar.

Mais uma vez ele passou as mãos pelo cabelo, parecendo angustiado, e aquilo me assustou.

— Fala como se fosse algo sem importância. Vai sair do mesmo jeito, Scorpius. - engoli a última porção de comida e me virei para observá-lo.

Scorpius abriu um riso nervoso e torceu as mãos.

— Queria te dizer sobre... Você sabe que a gente comete erros, muitos estúpidos, sim, mas a gente muda, né?

— Claro que eu sei. Onde que chegar com isso?

— Rose, é que... Eu não sei como falar, é uma brincadeira estúpida e...

— ROSE WEASLEY! - a voz de minha professora de Astronomia ressoou no salão e interrompeu minha conversa com Scorpius. - Vamos logo para a torre, minha querida, está esperando o quê?! Que demora! Te procurei por todos os lugares! Vamos, vamos!

— Já vou, professora! - gritei em resposta para que ela ouvisse já que voltou a correr. Me levantei num pulo e me direcionei para a saída porque não poderia me dar o luxo de não aceitar a ordem daquela professora. - Scorpius, será que a gente pode conversar depois? Já que estamos fadados a ficar no colégio nesse feriado, depois te procuro, não se preocupa e então você fala logo isso e pronto! Não fico mais preocupada.

— Não fica preocupada de qualquer jeito, furacão. - ele se levantou para me acompanhar. - Pode me procurar depois, então. Bom trabalho. Agora eu vou atrás do meu "doces ou travessuras" enquanto espero você.

Sorri e dei as costas para o sonserino para ir atrás da minha maluca professora.

.

.

.

 

Eita, meu Deus, quem acha que ele vai falar no próximo capítulo??? Será que vão brigar ou vai terminar de outro jeito??
Até mais! Comentem porque eu gosto de conversar com vocês!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibida Pra Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.