As Novas Julietas escrita por Juffss


Capítulo 22
Impulsivos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73631/chapter/22

 

 

POV Rosalie

 

- Oh, Majestade_ mamãe começou_ já acabou_ sua voz soou cansada e triste_ Não era nada_ ela olhou de canto de olho para Renée, não entendi muito bem_ Mais tarde iria mandar um dos empregados lhe entregar o que o menino Royce esqueceu_ justificou_ não precisava sair do palácio somente por isso._ se desculpou.

- Rosalie mandou entregar_ falou a Rainha_ viemos porque ela pediu.

Olhos curiosos vagaram para minha face.

- Então, podemos conversar em particular?_ pedi olhando para Royce.

- Podemos_ ele me respondeu cauteloso.

Esperei ele caminhar até mim e me virei, guiando-o para dentro de minha casa. Jasper e Edward estavam perto do muro e me fitavam com a dúvida clara nos seus rostos.

- Rose..._ Jasper falou.

- Cala boca Jasper_ murmurei para ele antes de entrar no portão.

Ainda o vi socar o muro e Edward tentando o acalmar. Eu sabia o que eu tinha que fazer, e agora, mais do que nunca, eu precisava fazer aquilo.

Adentrei a casa e pedi para os empregados que limpavam a sala se retirarem e fecharem a porta. O assunto era entre eu e ele, e mais ninguém.

- Royce_ falei_ meu aniversário está chegando, e como você já sabe, eu falarei se vou ou não me casar com você._ suspirei pesado_ mas como sabe, também, eu não te amo._ admiti.

- Rosalie_ ele me chamou_ vá direto ao assunto.

- Eu quaro saber o que você acha sobre as minhas duas possibilidades de resposta._ pedi.

 

POV Royce (Especial)

 

Congelei ao ouvir que ela queria saber sobre o que eu penso sobre o nosso casamento. Aquilo não era normal, e eu já estava quase desistindo disse, principalmente quando Alice disse o que estava mais que na cara. Nós não nos amamos, e isso é mais que fato.

- Eu..._ procurei as palavras certas para falar, porém elas não vinham a minha cabeça, não naquele momento_ não sei...

Ela me olhou apreensiva, suspirei e fitei seus olhos. Olhos que me demonstravam tristeza, nervosismo e impulso.

- Rose..._ comecei, mas novamente não sabia o que falar_ se você falar “sim”, eu ficarei feliz, e se você falar “não”..._ parei um pouco pensando em um modo de deixá-la tranqüila, porque eu acho que seria a resposta dela_ eu também ficaria feliz_ completei.

- Royce_ sua voz saiu doce e compreensiva_ em qual dos dois você perderia mais?_ ele me perguntou. Seus olhos demonstravam que ela perderia com o sim, assim como eu.

- Em nenhum_ menti.

- Royce..._ ela me olhou carismática, como se me pedisse maior detalhes.

- Ok, Rose..._ concordei_ eu perderia com os dois..._ admiti_ mas ao mesmo tempo eu ganharia com os dois.

- Eu quero me casar com você, mesmo não te amando_ foi o que ela disse antes que eu congelasse.

Ela queria se casar comigo? Mas eu também não a amo... A olhei com duvidas, e ela só confirmou com a cabeça. Há dois minutos, essa seria sua ultima resposta. O que a fez mudar de idéia?

 

POV Jasper

 

- Ela vai fazer_ murmurei para Edward.

- Calma_ ele me pediu.

- Como me acalmar Edward?_ perguntei nervoso_ Ela não sabe o que faz.

- Ela já é grande, Jasper. Ela sabe o que quer._ esbravejou.

- Vamos entrar_ escutei mamãe falar com os King.

E assim os perdi de vista. Olhei para trás, eu queria abraçar a Alice, mas não podia. Ela deu um sorriso tímido e eu encostei-me ao muro.

- Qual era o motivo da briga?_ escutei Bella perguntar a sua mãe.

- Nada_ mentiu a senhora Swan.

- Mãe..._ Alice pediu.

- Não vamos a Nice_ Renée disse_ não depois disso, eu não posso, eu não irei conseguir.

- Mas mãe..._ Bella questionou desesperada. Seus olhos revezavam entre Edward e sua mãe.

- Nada de mais, Isabella._ reclamou sua mãe._ Não vamos, e ponto.

- Qual foi o motivo da briga?_ voltou a perguntar Emmett.

- Charlie e Carlisle_ ela respondeu sincera_ eles são os motivos de todas as brigas_ se lamentou._ Não vou deixar seu pai sozinho, não agora.

Edward pareceu entrar em colapso nervoso com a afirmação de Renée, afinal ter Isabella em Nice seria o ápice para que eles fugissem. Alice deixou um leve sorriso escapar, afinal se elas não fossem a França não teria como Bella fugir e nunca mais voltar, mas logo o doce sorriso de Alice desapareceu, ela pareceu ter visto a tristeza da irmã.

Ao longe, vi se aproximar mais uma carruagem real. Mas essa... Essa era diferente, e eu? Eu sabia quem estava nela. A medida que o desespero invadia o rosto de Emmett a carruagem se aproximava.

 

POV Emmett

 

Meu pior pesadelo se aproximava e eu ano sabia mais pra onde correr. Irina estava naquela carruagem e Royce conversava em particular com a Rose, minha Rose, ou, talvez, não tão minha...

A porta da Casa dos Cullen voltou a se abrir, e de lá a família real inglesa e as mulheres Cullen saíram.

A carruagem parou revelando as Denali. E os Cullen se apressaram a se aproximarem da praça. Os King sorriram ao ver as princesas da Espanha. Eu? Eu dei um sorriso de covinhas, falso, mas ele estava ali.

- Irina, Kate e Tanya_ Royce as cumprimentou.

- Royce_ Irina disse e uma reverencia de cabeça fez. Os príncipes sorriram.

- O que fazem aqui?_ perguntou o Rei.

- Gostamos dessa praça, e, como voltaremos em dois dias para os preparativos restantes da festa da Irina, decidimos visitá-la_ Tanya respondeu._ E vocês?

- Viemos a pedido da noiva do meu filho_ respondeu a rainha orgulhosa.

Cada milímetro do meu corpo caiu em pedaços. Então já estava confirmado? Eles iriam se casar? Mesmo? Minha voz sumiu e me controlei para não fazer nada de mais.

- Então já está decidido?_ Kate perguntou, ela foi a primeira a se recuperar.

- Acabamos de decidir_ Rosalie respondeu e deu de ombros.

- Irina, você e suas irmãs não querem ir ao nosso castelo hoje?_ a rainha perguntou.

- Pode der._ Irina respondeu pausadamente.

- Eu espero que tenha tanta sorte quanto ao seu noivado_ desejou o Rei enquanto me encarava.

- Ela terá tanta sorte quanto ao seu filho_ garanti por impulso.

 

POV Alice

 

Aquilo estava mais que estranho. Vi nos olhos de meu irmão um pouco de raiva e tristeza, mas não entendi o que estava acontecendo. Rosalie puxou o ar e Jasper a puxou pelo braço.

- O que está fazendo?_ ele perguntou em tom inaudível a todos, eu fiz leitura labial.

- Você está me machucando_ Rosalie respondeu no mesmo tom. Jasper a soltou e ela abaixou a cabeça_ Desculpa_ ela disse antes de voltar a olhar para Royce._ Se me dão licença... Estou muito cansada, minhas pernas estão doendo e tenho muitas notícias para absorver._ ela se justificou, e só agora lembrei que ela havia caído da árvore.

Ela ia se retirando quando Jasper a parou.

- Espera mais um minuto, eu quero conversar com você._ pediu.

- Ok_ ela disse emburrada.

- Vocês não vão começar de novo? Vão?_ perguntou Edward.

- Esquece_ Esme pediu a Edward_ eu já desisti das brigas deles, e você sabe que antes deles se deitarem já voltaram a agir normalmente_ falou.

- Claro_ os dois responderam de mal humor.

- Acho que vocês terão muitos assuntos para tratar_ falou King I.

- Pode ter certeza_ tanto nós quanto os Cullen respondemos.

- Vamos, meninas Denali?_ chamou a rainha.

- Claro, majestade_ respondeu Kate.

Eles voltaram a entrar em suas carruagens e seguiram para longe daquela praça. Nós já íamos seguindo cada um para sua casa quando a Senhora Cullen gritou:

- Swan, ainda não terminamos nossa conversa!

- Terminaremos logo, Cullen_ mamãe respondeu, sua voz era um misto de raiva, tristeza e saudade. Não entendi.

 

POV Edward

 

Assim que as portas de nossa casa se fecharam Jasper e Rosalie começaram a discutir, mais uma vez.

- Vai se casar com o King II?_ esbravejou Jasper.

- Vou_ Rose respondeu com cara de poucos amigos.

- Você odiava ele..._ gritou Jazz.

- A moda não é se apaixonar pelo inimigo?_ ela perguntou sem expressão.

- Isso é diferente!_ Jazz abaixou seu tom de voz._ Por que você está fazendo isso?

- Não é da sua conta_ Rose falou forte, eu via o quanto ela queria chorar.

Mamãe estava em outro lugar. Ela encarava a briga, mas não a escutava. Sua mente vagava por algo que não sabia o que era. E eu sentei ao seu lado para seguir seu exemplo.

Meu pensamento foi a Isabella. Ela não iria mais viajar para Nice, não havia mais como nós fugirmos, tínhamos que encontrar outra coisa para ficarmos juntos pelo nosso espaço de tempo na eternidade. Minha mente vagou por tempos a esses detalhes, imaginando coisas impossíveis de se fazer. Só acordei quando minha mãe me envolveu em um abraço. Olhei para Jasper e Rose que ainda discutiam a nossa frente, e depois voltei meus olhos para minha mãe, ela ainda não parecia ter acordado, parecia que estava se lembrando de seu passado, antes de se tornar uma Cullen.

- Eu estou com medo_ Rose falou antes de abraçar Jasper. Esse ficou imóvel no inicio, mas depois correspondeu o abraço._ Eu estou com medo de perder vocês_ choramingou Rose.

- Eu sempre vou estar do seu lado, independente de quem eu ame_ ele falou dando um beijo no topo da cabeça de Rose.

 

POV Bella

 

Eu não ia a Nice? Como poderia fugir com meu verdadeiro amor se ninguém colaborava comigo? Joguei-me sobre minha cama e deixei-me a pensar sobre esse assunto. Fechei meus olhos, não para tentar dormir, mas apenas para pensar melhor. Senti a cama abaixar de um lado e abri meus olhos rapidamente para ver quem era.

- Te acordei?_ ela disse.

- Não_ respondi_ eu estava pensando, acho que você sempre sabe o que vai acontecer, não é?_ perguntei.

- Eu só não queria que você fosse, eu não sabia que iria acabando dando certo o que pedi_ contou envergonhada._ Vai ficar com raiva de mim?

- Alice..._ falei seu nome sentando na cama, coloquei minha mão para ela se sentar ao meu lado. Ela o fez_ nunca ficaria com raiva de você... Você sabe que não consigo_ lembrei-a.

- Mas você queria ir..._ disse triste.

- Eu queria ir, mas não sei se teria tanta coragem pra abandonar tudo._ admiti._ e se isso aconteceu, é porque era para acontecer. O destino, às vezes, nos prega peças, e provavelmente isso seria muito melhor...

- E como vocês vão fazer?_ ela me perguntou.

- Eu não sei_ sorri triste.

- O que foi aquilo na praça?_ Alice me perguntou mudando de assunto, ela percebeu que havia ficado triste.

- Ultimamente eu não estou entendendo o Emm_ contei.

- Eu acho que ele esta apaixonado, mas não sei por quem e não sei o motivo dele estar agindo desse jeito..._ ela pensou alto.

- E você e o Jasper?_ perguntei não dando muita importância para o assunto Emm, eu sabia que Alice descobriria as coisas, e logo me contaria.

E assim se foi nossa noite: conversando banalidades e mostrando o quanto amávamos os Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bomm, entao para quem perguntou nem a Rose, nem o Emm contou para as maes sobre o relacionamento dos irmaos...

Agora a Rose ta NOIVA do Royce e o Emm disse que a Irina teria tanta sorte quanto ao Royce...

Mas será sorte mesmo?

Bella nao irá mais a Nice e os planos de fuga foram acabados... (mas isso nao para por aqui =X, ooops)

Amor entre irmaos...

é eu acho que... sei lá... me digam voces... O cap. foi bom, regular, ou horrivel?

Beijoooos


Juuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Julietas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.