Prometido escrita por igorhsjl


Capítulo 2
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736242/chapter/2

—É só levantar a porta, virar a maçaneta e depois empurrar.- disse Percy, enquanto fazia o que dizia - A minha porta também dava estes problemas, mas eu consertei. - Annabeth levantou uma sobrancelha e sorriu de lado.

—Você não tem cara de marceneiro! - disse ela.

—É porque eu não sou. - disse Percy rindo - Eu aprendi a consertar em um site que achei por coincidência.

—Ah - disse Annabeth - então, você trabalha com o que?

—Eu dou aula de português e filosofia em uma escola a algumas quadras daqui, e faço faculdade de direito. Já estou no terceiro ano do curso.

—Olha- disse ela, com as sobrancelhas arqueadas- temos um advogado aqui.

Percy riu e disse:

—OK, e você? O que faz da vida?

—Ah, eu juntei dinheiro nos últimos cinco anos para a minha faculdade e agora eu consegui o suficiente para paga-la, mas já arrumei um trabalho de garçonete em um bar. Não é o que eu gosto, mas paga as contas. Me mudei hoje e começo na faculdade de arquitetura amanhã.

—Arquitetura? - disse Percy surpreso - mas, e a medicina?

—O que? - perguntou Annabeth.

—Nada - respondeu Percy rapidamente - Eu pretendo ir ao salão cortar meu cabelo mais tarde, se você quiser posso te mostrar os melhores lugares da cidade.

Annabeth suspirou e disse:

—Eu gostaria muito, Percy. Mas, combinei de encontrar com meu namorado na casa dele hoje. Só vamos poder ficar está tarde juntos, ele tem uma reunião no trabalho dele mais a noite.

—Namorado? - Percy realmente estava com cera no ouvido ou sei lá, Annabeth além de esquecer de sua existência, também o subistituiu- Ah, OK. Deixa para outro dia , a gente pode ir na loja de ferragens pra arrumar sua porta- Ele forçou um sorriso.

—Você é um idiota, Percy- ela fez uma pausa, como se precisasse se lembrar de algo, mas não sabia o que. Ao ver que Percy a olhava de um jeito engraçado, ela sorriu e fechou a porta. Deixando um aflito Percy no corredor.

Percy olhou para a pulseira em seu braço, antes uma lembrança de um amor, de uma promessa e agora um lembraça de sua falha.

***

Já era noite.

Percy ainda estava com os cabelos molhados do banho recente e Jason tentava convencer Percy a ir em uma festa de sua irmã do apartamento dela.

—Vamos cara. Ta tristonho só porquê sua namoradinha de escola não se lembra de você e ainda te substituiu? - disse ele rindo.

—Por que eu sou seu amigo mesmo? - perguntou Percy revirando os olhos.

Jason riu.

—É sério Perseu Jackson, vamos lá, supera essa. Nem vai muita gente mesmo. E todos que vão você conhece. - Ele fez uma careta - Tirando o novo namorado da minha irmã.

—Thalia namorando? - perguntou Percy surpreso - Meu Deus, tenho que ver isso.

—Então você vai?

Percy conseguiu sorrir e disse:

—Vou sim.

Jason abriu um grande sorriso é se levantou:

—Então OK, vou tomar um banho e vamos.

Ele foi até o seu quarto, pegou uma toalha e seguiu para o banheiro.

Percy se levantou e foi até seu guarda-roupas. Escolheu uma blusa pólo azul e uma social xadrez branca para vestir por cima, vestiu uma bermuda e calçou um vans branco. Percy não tirou sua pulseira, olhou para ela c os olhos marejados e disse:

—Você vai se lembrar de mim.

—Acho difícil, você devia desencanar logo. - disse a voz de Jason atrás de Percy. Percy se virou e deparou-se com um Jason com os cabelos pingando água pelo chão, todo molhado e pelado.

—Pelo amor de Deus, Jason. - disse Percy tapando os olhos. - Vá se vestir.

—Meu xampu acabou, posso usar o seu?

—Pode, claro. Mas, por quê não gritou isso do chuveiro?

—O som é abafado- ele riu- não sei porquê ta de olhos fechados, já viu tudo isso mesmo. - e voltou para o banheiro.

—Nós estávamos bebados e juramos nunca mais comentar sobre este assunto, seu idiota.

Percy ouviu a risada alta de Jason no banheiro e conseguiu dar uma risada também.

Percy decidiu convidar Annabeth também. Não fazia mal algum, e como seu namorado estaria trabalhando ela podeira ir sem problemas.

Foi até seu apartamento e bateu na porta. Ela atendeu quase que imediatamente.

—Oi Percy, tudo bem?

Ela usava apenas um blusão e um short, seus cabelos estavam soltos e estava descalça.

—Oi Annabeth. Só vim te chamar pra uma festinha que vai ter na casa da irmã do meu amigo que mora comigo, o Jason. Eu não estou afim de ir, mas se você fosse eu poderia te apresentar pra turma.

—Ah, eu não sei Percy. Eu cheguei hoje. - disse ela, tentando argumentar.

—Por favor Annabeth, eu fico te devendo uma. Não é longe daqui, nos já estamos indo, mas é só você ir um pouquinho mais tarde e quando estiver chegando me avisar que te espero na porta.

Ela respirou fundo, olhos pra Percy e sorriu maravilhosamente.

—OK, eu vou, quando eu estiver chegando eu te aviso. 

Percy passou o endereço e seu número de celular pra ela e voltou ao seu apartamento.

***

Uma hora depois, Percy e Jason já tinham chegado ao apartamento de Thalia. A música estava em um volume razoável, o suficiente para poder conversar sem ter que gritar como acontece geralmente nas festas de Thalia. Na festa tinha umas quinze pessoas, Jason estava certo, não foi muita gente ou alguém que Percy não conhecia.

Percy ainda não tinha visto Thalia, mas não se importou com isso. Ele, Piper, Jason e sua amiga Rachel conversavam, bebiam garrafas de Smirnoff e comiam alguns Ruffles de vez em quando. 

O assunto começou no novo filme do Robert Downey Jr. que tinha sido lançado está semana, mas assim que Percy tirou a blusa social e Rachel viu sua tatuagem, ela pirou.

—Não acredito que você gosta de Teen Wolf- dizia ela sorrindo de orelha a orelha e passava a mão no braço de Percy, acariciando sua tatuagem, o que causava arrepios em Percy.

—É a minha série favorita. Nem imaginava que você gostava.

Ela riu.

—Esta tatuagem demarca tão bem os seus braços. Eles são tão fortes. - disse ela apertando seus braços e Percy raspou a garganta. De repente ela ficou mortalmente séria? - Stydia?

Percy suavizou.

—Stydia! - os dois riram alto e Jason fez uma cara de quem não estava entendendo nada.

—Nerds. - disse ele. 

Percy e Rachel o ignoraram e continuaram:

—Quais outras séries você vê? - perguntou ela.

—Nossa, um monte. A gente podia marcar qualquer dia para ver juntos. - sugeriu Percy.

—Ou, - disse Rachel, deslizando sua mão do braço para a perna de Percy - nós podemos ir para a minha casa e "tentar" ver alguma coisa.

Normalmente, Percy daria um passa-fora em Rachel, mas Annabeth ainda não havia chegado e se Annabeth o tinha substituido, porque ele também não podia?

—Acho que se eu for pra sua casa. - disse ele - A gente não veria muita coisa.

Percy se aproximava de Rachel devagar e quando estava a um centímetro de distancia, a porta do quarto de Thalia se abriu e ela saiu de lá sorridente abraçada com um cara. Ele usava calça, blusa e tênis brancos. Seus olhos eram azuis como o céu é seu cabelo loiro como o milho. Ele tinha uma pequena cicatriz no olho, mas era quase imperceptível. Já Thalia usava roupas totalmente pretas. Seu cabelo estava mais repicado ainda e seu rímel era de um preto muito escuro. A única coisa que denunciava seu parentesco com Jason eram os seus olhos, azuis eletrizantes.

—Posso saber o que estava fazendo no quarto, Thalia? - rugiu Jason

—Você não é meu pai, Jason - respondeu ela e seu namorado riu alto.

—Independente, você devia se comportar. - retrucou ele, começando uma pequena discussão.

Neste momento, o celular de Percy tocou. Annabeth havia chegado. Ele saiu do apartamento para encontrar com ela. Ao vê-la ele pode se lembrar de tudo que eles já passaram durante a escola. Todo aquele amor reprimido voltou de uma vez. Ela usava uma blusa roxa, um casaco marrom e uma calça jeans colada, uma sapatilha branca e um colar com um pingente de pena no meio.

—Você está linda, Annabeth. - disse Percy.

—Obrigado Percy, você também. - ela olhou para o seu braço e disse: - Não tinha visto esta sua tatuagem, mais cedo. Eu amo Teen Wolf.

E então ela entrou na casa. Seu sorriso desapareceu, ela olhava para Thalia e seu namorado com uma cara chocada.

—Luke? - chamou ela.

O namorado de Thalia olhou pra ela com uma cara desesperada.

—Annabeth? - perguntou ele- O que faz aqui?

—Eu é que te pergunto. Não devia estar em uma reunião do trabalho?

—Luke? - chamou Thalia e ele se virou pra ela. - Quem é esta?

Ele se calou. Os punhos de Annabeth estavam fechados com força. Percy passava os olhos pela sala como se visse um jogo de tênis. Até que ele entendeu tudo.

—Ah, meu Deus. - disse ele, ao ver Annabeth partir pra cima de Luke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Favoritem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prometido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.