Sorts: A alma perdida escrita por Alicia LMs


Capítulo 11
Apenas siga o plano e tenha esperança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736142/chapter/11

— Aqui está! - Matthew entrou correndo no salão de pessoas paralisadas com algo na mão.

Ele entregou o objeto para Camilla, que sorriu fraco e colocou o pacote pequeno no bolso de Matthew.

— Agora - disse ela, olhando para todos eles -, sigam o plano.

Todos assentiram e Edward subiu ao camarote em que Carolin estava, procurando por rastros da vilã.

— Então... - começou Matthew - ... como sabe que seu irmão não vai morrer?

— Eu não sei - respondeu Amber, ajeitando o cabelo negro e bagunçado de Matthew. - Mas apenas siga o plano e tenha esperança.

Ele segurou a mão dela, mas ela soltou.

— Matt... - Amber suspirou. - Eu... ah... eu nunca...

— Aqui! - alarmou Edward. - Um fio de cabelo dela.

Edward se concentrou enquanto segurava o fio. Sua feição mudou de foco para desespero quando ele localizou Carolin e Trevor. Ele olhou para a mãe, que correu para segurar o garoto antes de ele cair.

— Ela voltou para Londres - disse Edward, trêmulo. - Amber, ela está... está prendendo seus pais e Trevor. Se não chegarmos a tempo, ela irá os torturar e matá-los.

Amber sentiu o rosto ficar vermelho de raiva e o Palácio inteiro começou a tremer com sua fúria. Sua família não ia ser tirada assim tão facilmente.

— Abra uma fenda - ela disse para Jeremy. - Agora.

— Está com ela, querida? - Jeremy esperou a esposa balançar a cabeça afirmativamente. - Ótimo.

Jeremy abriu a fenda e fez sinal para que todos entrassem na frente dele, ficando por último, pegando um bilhete breve do bolso de seu paletó:

Carolin Shadowchild está em Londres. O mundo dos Sorts corre grande perigo. Reforços, rápido!

Reverteu o encantamento de paralisia e entrou na fenda.

Por sorte, não entraram na sala em que Carolin estava no momento - ninguém queria ver Carolin tirando a cinta. Esquivaram-se do banheiro de servos até a cozinha, e Edward fez um encantamento que mudou as roupas de festa/ batalha para roupas de servos da casa de Carolin, escondendo as armaduras por baixo delas.

— Jeremy, Edward, vão - disse Camilla. - Sabem o que fazer.

Pai e filho saíram com uma vassoura e um espanador na mão para a sala designada a eles.

— Matthew, querido - disse a matriarca dos Towerkey -, seus pais estariam orgulhosos da sua decisão de ajudar. Amber lhe explicou tudo?

— Sim, tia Camilla - disse o garoto, sorrindo fraco. - Preciso manter isso em segurança. - Ele deu um tapinha no bolso "trancado" com encantamento.

— Temos que ir, Cams - chamou Amber. - Ao meu sinal, Matthew.

Camilla sorriu para o sobrinho e saiu. Amber foi atrás, mas hesitou. Voltou-se para Matthew, segurou o rosto corado do garoto entre as mãos e deu um beijo no rosto do garoto.

— Pai, olhe isso - Edward falou, trazendo o achado para perto de Jeremy.

Estavam na biblioteca particular de Carolin, onde os Blackstark - família com quem conversavam na festa e que também não apoiavam Carolin secretamente - juravam que ela escondia seus diários desde 1998, ano de nascimento dos gêmeos. Edward achou o primeiro diário escondido dentro de um exemplar de "Marley e Eu".

Diário,

Trevor nasceu. Ele não é uma ameaça, afinal, ele foi o segundo a nascer, ou seja, nem a herança nem a Governança ficam com ele. Ele é só um garoto inocente, talvez eu o leve quando os nossos guardas chegarem para condenar aquela ladra de poderes - ah, isso é parte do meu plano - e cuide dele como meu.

Mas Amber... Amber já nasceu me causando problemas. Ela leva a minha coroa no momento em que fizer 18 anos. Não posso deixar ela chegar nem perto dessa idade.

Para isso, tenho esse plano, mas duvido que meu tolo irmão vá fazer o que vou pedir-lhe, ele sempre foi fraco, especialmente quando sua fraqueza é o amor por aquela chorona banguela... Ah, os guardas chegaram. Conto outra hora. Espere ansioso.

Carolin

— Aquela vaca condenou minha amiga por inveja? - indignou-se Edward.

— Fale baixo - sussurrou Jeremy, rispidamente. - Meu Deus, isso é uma evidência... Proteja isso com o encantamento mais poderoso que eu te ensinei. Vamos procurar os outros.

Mas eles ouviram a porta bater e realizaram um encantamento de invisibilidade. Era Carolin. Ela pegou seu exemplar de "A Menina que Roubava Livros" e tirou outro diário de lá.

— Querido diário - dizia em voz alta, enquanto escrevia -, que dia glorioso! Finalmente vou matar minha... sobrinha. É uma pena ter que desperdiçar a vida do doce Trevor e do meu irmão e sua prestativa esposa. Mas principalmente, sinto pena dos Towerkey que vou pegar agora. Eles acharam mesmo que minha casa não seria a prova de encantamentos para esconder-se?

O rosto dos Towerkey na sala ficaram pálidos. Carolin se virou na cadeira, sorrindo amarelo para eles, e a última coisa que Edward e Jeremy viram antes de apagarem foi a varinha de Carolin.

Enquanto isso, Camilla e Amber rastrearam Trevor, usando o anel que ele usa no dedo mindinho desde os 9 anos. Ele estava no quarto vermelho onde Amber viu os pais inconscientes. Entraram no cômodo, sabendo que estava vazio ao verem Carolin descer as escadas.

Amber puxou a alavanca na parede e encontrou Ravena, ferida, suja e abraçando Trevor enquanto ambos choravam, e Josh, ferido de maneira mais grave e desacordado.

— Trevor... Mãe! - A garota correu e os abraçou, lágrimas quentes de alegria descendo por seu rosto.

— Meus filhos... finalmente juntos - disse Ravena, acabando-se em lágrimas e sorrindo. - Camilla, você os trouxe para mim.

— E vamos levá-los de volta. Com vocês, claro - disse Camilla.

— Mas olha o que temos aqui - uma voz sarcástica disse na entrada. - Reunião de família!

Carolin jogou Edward e Jeremy inconscientes aos pés de Camilla.

— Sua porca! - gritou Camilla, lançando um encantamento de ataque em Carolin, que desviou. - Matthew, agora! 

Matthew, que estava escondido na sala ao lado, esperando o sinal, entrou e pegou Amber pelo braço, escondendo-a na sala em que ele estava e a entregando a Pedra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorts: A alma perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.