Sorts: A alma perdida escrita por Alicia LMs


Capítulo 10
Festinha do mal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736142/chapter/10

Trevor saiu do quarto correndo e encontrou Edward parado em frente a dois homens - ou metade homem, metade gorila -, e o amigo virou para trás.

— Ah, Trevor - disse ele, sorridente -, são... seguranças da Governança.

— Mas por que isso é bom? - Trevor perguntou, ficando em posição de ataque.

— Trevor! - Edward desfez a postura do amigo e riu nervoso. - Vieram nos entregar algo.

Um dos homens entregou um envelope vermelho. Os dois seguranças assentiram e sumiram na fenda no espaço-tempo, deixando a porta aberta e vazia.

Edward chegou mais perto de Trevor com o envelope na mão e leram.

Família Towerkey - e Shadowchild hospedados,

é com grande satisfação que os convidamos para o Baile do Prestígio, onde as famílias mais poderosas no mundo de Sorts estarão presentes. Favor, vestir traje de gala e chegar às 04:45 PM.

Atenciosamente,

Carolin Reddove.

— Ela teve a audácia de mudar o sobrenome para Reddove? - criticou Camilla.

— Que susto, mãe! - disse Edward. - E agora, vamos ou não?

— Ora, claro. Precisamos honrar o nome dos Towerkey.

— Mas, Camilla, é uma armadilha óbvia! - disse Trevor. - E por que ela não nos ataca aqui pessoalmente?

— Você nunca leu "Percy Jackson"? - perguntou Amber, descendo as escadas. - Aqui possui barreiras. - Ela jogou o brinco pela porta e ele queimou. - Sem falhas. Só poderia entrar aqui com a permissão dos Towerkey ou com uma quebra das barreiras.

Camilla sorriu, orgulhosa do conhecimento da garota.

— Nós vamos - repetiu Camilla. - Precisamos de um plano.

Edward chamou o pai e foram para um sala enorme em um das torres da casa. Era equipada com monitores em cada uma das paredes, duas mesas - uma com hologramas e outra com vários papéis -, além de armas escondidas em uma parede e um espacinho para uma mesinha de café/ chocolate quente.

— Muito bem - falou Jeremy, pegando uma planta do que parecia ser um castelo. - Haverão seguranças em cada uma das portas, literalmente. 

— Isso, e as janelas não são uma opção - complementou Camilla. - A sala é na terceira torre, a mais alta. 

— Existe, no entanto - falou Edward -, uma saída aqui. - E apontou para o chão do banheiro feminino do salão de baile. - É mais fácil derrotar um segurança nessa porta do que os dois lá fora.

Continuaram a pensar no plano para escapar dessa armadilha com informações e com vida até das duas da tarde. A mesa se encontrava com vários mapas, livros de feitiço de proteção e cura e pratos vazios, antes cheios de macarrão instantâneo.

— Hora de se arrumar - disse Camilla. - Como só os seguranças e os políticos da Governança têm permissão para usar da fenda no Palácio, precisamos ir da maneira convencional. E pode demorar, então vamos logo.

Ela puxou Amber para a Sala de Beleza que tinha na casa, pronta para a ajudar a se arrumar.

Os meninos desceram para a suíte do casal Towerkey e pegaram ternos de Jeremy, os ajustando com a varinha de Edward.

— Camilla. - Jeremy bateu na porta. - Estamos quase atrasados.

Ela abriu a porta (https://www.polyvore.com/camillas_ball_outfit/set?id=225064485).

— Estou pronta, querido. - Saiu e ajeitou os punhos do terno dele. - Amber está terminando o delineado... Ah, meu Deus, olhem só vocês três (https://www.polyvore.com/edward_jeremy_trevors_ball_outfit/set?id=225064179). Tão arrumadinhos...

— Nunca achei que nossa família fosse a um evento desses de novo - disse Edward, ajeitando o topete.

— Camilla - disse a voz de Amber, abafada pela porta -, os meninos estão aí?

— Querida, eu te vi inconsciente dentro de um saco de batas e sobrevivi - respondeu Edward. - Vamos, sai daí.

Amber abriu a porta e sentiu como se um holofote estivesse sobre ela, fazendo a menina corar (https://www.polyvore.com/ambers_ball_outfit/set?id=225063871).

— Você está tão linda - comentou Edward - que eu afundaria o nome da minha família por um Shadowchild de novo.

Ela riu e pegou o braço de Trevor.

— Sua carruagem, bela dama. - Com um floreio, ele abriu a porta da - literalmente - carruagem e entrou, acompanhado pela irmã e do amigo, enquanto Camilla e Jeremy iam em outra.

A sede de Sorts nos Estados Unidos ficava a uns 150 km da casa dos Towerkey, ou seja, eles chegariam exatamente na hora.

O palácio enorme possuía uma barreira para que os não-sorcières o visse como um centro comercial abandonado. Mas na verdade era grande, com incontáveis torres, dourado e com várias carruagens já estacionadas.

— Famílias Towerkey e Shadowchild - disse um dos seguranças, metade homem, metade serpente -, a entrada é ali.

Um homem anunciava a chegada das famílias e pareceu tenso ao ler os nomes dos recém-chegados, que receberam aplausos fracos, se destacando apenas um - o de Carolin.

A mulher estava em um dos camarotes do salão, observando os convidados.

— Siga o plano - cochichou Edward no ouvido de Amber, piscando para a amiga em seguida.

Ela olhou para Jeremy e Camilla, que conversavam com outro casal, tentando descobrir se apoiavam Carolin ou não; Trevor e Edward conversavam com gêmeas ruivas, deixando as irmãs da cor dos cabelos e dando risadinhas.

— A senhorita está elegante demais para estar sozinha - disse um rapaz de olhos verdes. - Matthew Nightowl.

— Amber Shadowchild - disse, estendendo a mão para o garoto, que a beijou.

— Eu sei. O que fizeram com você foi horrível. Entendo porque seus pais não vieram.

Amber sorriu nervosa. Não, não entende.

Carolin a observava dançar e conversar com Matthew, quando um de seus servos hipnotizados a informou que a os guardas que vigiavam a Pedra estavam tendo convulsões.

A líder da Governança saiu correndo, bem quando Edward e Trevor se despediram apressadamente das ruivas e foram na direção de Amber.

— Nightowl - disse Edward -, precisamos ir.

E puxou Amber. Jeremy e Camilla pegaram suas varinhas e lançaram um encantamento que paralisou as pessoas do salão. Carolin parou de correr e olhou para trás.

Os cinco estavam com as roupas mudadas: os vestidos encurtaram e as partes de cima se transformaram na parte de cima de uma armadura, e os ternos viraram uma armadura quase completa.

— Carolin Shadowchild— disse Trevor. - Você amaldiçoou minha família. Queria terminar o serviço, mas estamos a um passo na sua frente.

— Trevor - ela disse -, eu o escondi na esperança de que servisse ao meu lado! Mas seus pais tiveram que esconder você de mim, sua tia!

Ela voou na velocidade de um raio e o agarrou pelo pescoço.

— Vejo que não é do meu lado que luta. - Carolin abriu um frasco e fez o garoto engolir um líquido laranja. - Vai acabar junto com seus pais, então.

Carolin olhou para Amber e apenas os lábios: Venha pegá-los.

E sumiu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorts: A alma perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.