Idris - Agência Secreta escrita por Merissa


Capítulo 5
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Olá para quem acompanha... Aqui está mais um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736083/chapter/5

Eles se dirigiram à cozinha. O cômodo era muito grande, tinha uma bancada que fazia divisão com a sala de jantar e vários armários nas paredes, no final da cozinha tinha uma porta que provavelmente era a despensa.

— Eles vão morar aqui agora, é isso? – Magnus perguntou seco enquanto saia da cozinha.

— Vão. – Simon respondeu – Qual o teu problema, hein?

— Não tenho problema algum, Lewis. – e dizendo isso deixou a cozinha.

— Depois eu falo com ele. – Clary falou – Luke que fez o café deve está ótimo.

— Saudades de quando ele fazia o café todos os dias. – Simon comentou nostálgico.

Todos sentaram-se na bancada para comerem.

— Vocês se conhecem desde quando? – Jace perguntou pegando uma fatia de bolo.

— Nós somos irmãos. – Clary respondeu colocando o suco e um copo.

— Bem... Não exatamente irmãos. – Simon comentou olhando para Clary – Eu e Magnus somos adotados.

— Isso não os faz “não irmãos”. – Isabelle discordou fazendo aspas com as mãos – Vejamos nós três. Jace também é adotado, ele é um Herondale, mas não deixa de ser nosso irmão.

— E se considerarmos isso Si, Magnus não é nosso irmão, de qualquer forma. – Clary falou olhando intensamente pra Simon.

— Como assim? – Alec perguntou.

— Bom... – Simon começou a explicar – Magnus, legalmente, nunca foi adotado.

— De qualquer forma vocês são irmãos. – Jace comentou sem dar importância par a pequena discussão que acontecera – Legal!

Fazia certo tempo em que estavam na cozinha, a conversa rolava leve. Clary e Simon faziam perguntas sobre como era a vidas deles em Nova York, em contra partida Alec, Izzy e Jace faziam perguntas sobre a Ilha e como era viver lá.

— Então vocês separam as tarefas por dia? – Izzy perguntou mexendo a colher dentro do copo.

— Exato! Foi o melhor jeito que nós achamos de organizar. – Simon respondeu – Mas e... – o restante da pergunta foi interrompido pelo barulho da porta da frente fechando – Ele saiu? – Simon perguntou virando-se para Clary.

— Provavelmente! – a ruiva respondeu levantando-se do banco em que estava sentada – Eu vou lá! – e saiu da cozinha as pressas da cozinha.

— Ela se preocupa com ele, não é? – Izzy perguntou olhando o local por onde Clary saiu.

— Sim! – Simon suspirou – Quando Magnus chegou ele estava machucado psicologicamente e demorou a confiar em qualquer pessoa que não fosse Luke. Quando nós vinhemos para cá nós três ficamos ainda mais próximos.

— Entendo. – Isabelle falou, enfim, desviando o olhar.

— Ele falou que tinha que resolver algo. – a voz de Clary se fez presente antes de mesmo dela aparecer na cozinha.

— Como ele está? – Simon perguntou.

 - Normal. – Clary falou – Eu acho. – Ela fez uma expressão confusa – Bem ele estava com roupas brilhantes e de maquiagem. Isso é um bom sinal, não?!

— É, é um bom sinal. – Simon respondeu analisando as expressões dos três irmãos – Magnus é bem peculiar no quesito de moda. – disse rindo – Ele é bem adepto á glitter. Não fiquem surpresos!

— Que tal vocês conhecerem o resto da casa? – Clary perguntou com um sorriso.

— Vamos lá! – Jace falou levantando-se.

— Perto da escada tem o corredor que dá acesso aos outros cômodos daqui do térreo, venham! – a ruiva falou, já andando – A primeira porta é o lavabo. – ela apontou – Essa aqui é a porta da biblioteca. – falou abrindo a porta e dando passagem para todos entrarem.

A biblioteca era enorme, tinha diversas estantes e prateleiras. Todos os livros estavam divididos em tópicos e indicados com placas; história, geografia, linguagens... Em um canto era possível ver algumas mesas, e no lado oposto alguns computadores.

— Dentro da biblioteca fica a porta para o escritório, mas nós não temos acesso, só minha mãe sabe onde fica a chave. – Clary falou mostrando a porta – Vamos do outro lado fica a melhor sala.

— Melhor sala? – Jace perguntou.

— É a sala de games e de cinema. – Simon falou abrindo a porta.

Ao entrarem na sala, se depararam com uma sala simples. As paredes eram pretas e não tinham janelas. Alguns pufes estavam distribuídos pela sala.

— Olhando assim, ninguém dá nada. – Clary comentou rindo – Mas a sala tem isolamento acústico, tem caixas de som embutidas e uma tela retrátil. – falou apertando um botão em um controle que estava jogado no chão. Em uma das paredes uma enorme tela branca desceu automaticamente – A sala realmente parece ser de cinema, Magnus e Simon gostam de jogar aqui.

— Dá pra jogar? – Jace perguntou.

— Dá! É só conectar o console! - Simon respondeu.

— Legal! – Jace e Alec responderam juntos.

— Mas não é só isso. – Clary falou rindo – Magnus faz dessa sala uma boate, por mais que quase nunca seja usada pra isso.

— Uma boate?! Só vocês três? – Jace perguntou.

— Nós meio que fazíamos uma festa do pijama por aqui. – Simon disse – Mas faz tempo que fizemos isso.

— Vamos! – Clary disse tirando à atenção para ela – Irei mostrar o quarto de vocês.

Eles subiram as escadas, Jace e Alec carregavam suas malas, enquanto Simon fizera questão de levar as de Izzy.

— O primeiro quarto da direita é o meu e o da frente é do Simon, do Magnus é o último da esquerda. – Clary falou – Ele foi esperto, o quarto dele tem uma vista perfeita da praia. – ela pareceu contrariada – Fora esses três e o quarto ao lado do meu, podem escolher qualquer um.

— Podemos escolher qualquer quarto? – Alec perguntou.

— Eles são basicamente iguais. Vocês vão poder decora-los como quiserem. Então sim podem! – Clary falou sorrindo – Todos os quartos têm closet e banheiro.

— Uma dica. – Simon começou – Os quartos perto da escada são melhores, se eu fosse um de vocês pegaria os primeiros da esquerda.

— Por que os perto da escada são melhores? – Jace perguntou olhando o corredor – Eles não são iguais?

— São bem parecidos. – Clary respondeu – Mas Simon é preguiçoso e falou isso porque precisa andar menos para chegar lá embaixo.

Isabelle rindo abriu a porta do primeiro quarto ao lado esquerdo da escada.

— Eu fico com esse! – ela exclamou.

— Me deixa colocar as malas aí! – Simon pediu – Na cama? – perguntou vendo Izzy assentir lentamente.

— Eu fico com o da frente. – Jace afirmou já abrindo a porta.

— Eu fico com o outro. –Alec disse por fim indo ao quarto ao lado do de Izzy.

A manhã passou rápida com Alec, Jace e Izzy arrumando as coisas no quarto, enquanto Simon e Clary organizavam a casa e faziam o almoço. Durante a tarde Magnus ainda não tinham aparecido então os meninos resolveram jogar algumas partidas de vídeo game, e as meninas ficaram na sala assistindo filmes na televisão.

— Si! – Clary chamou escorada na porta da sala de cinema, Izzy estava atrás dela.

— Diz! – Simon falou após pausar o jogo, já que era sua vez.

— Magnus ainda não chegou. – elas entraram na sala.

— Tentou ligar pra ele?

— Já! Só dá caixa postal.

— Manda uma mensagem. Você sabe que ele consegue ignorar as pessoas muito bem. – Simon disse voltando a atenção para o jogo.

— Vai mandar? – Izzy perguntou, elas já estavam no corredor.

— Vou! – Clary respondeu já pegando o celular.

“Hey, Mag! Vc está bem? Estou preocupada. Me reponde, pf! 17:48 PP”

— Espero que ele responda logo! Quer me ajudar com o jantar? – Clary perguntou para Izzy sorrindo.

— Mas de jeito algum! – uma voz grossa falou, impedindo Izzy de responder. Alec estava atrás das duas.

— Ah, Alec, que susto! – Clary exclamou com a mão sobre o peito.

— Desculpa, não queria assustar. – Alec falou constrangido – Mas Izzy não é uma boa escolha pra levar para cozinha.

— Por quê? – Clary perguntou curiosa.

— Alec e Jace dizem que eu cozinho mal. – Izzy respondeu contrariada.

— Você é péssima na cozinha Iz. – Alec riu.

— E qual de vocês é o melhor na cozinha? – Clary perguntou zombeteira.

— Alec! – quem respondeu foi Izzy – Ele cozinha melhor que Jace com certeza.

— E faço algo comestível, pelo menos. – Alec completou, olhando para irmã.

— Que seja! – Izzy falou enquanto virava e ia em direção à sala.

— Então é você que vai me ajudar, Alec! – Clary falou contente puxando o mais alto pela camisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idris - Agência Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.