10 anos depois escrita por LightHunter


Capítulo 16
Capítulo 16 - Todo Mundo


Notas iniciais do capítulo

DEMOREI MAS VOLTEI! Enfim encontrei coragem pra continuar a fic, pessoal, e espero que gostem desse capítulo hehe muitas revelações nele. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735903/chapter/16

12 anos atrás

A ligação cai na caixa postal e BB joga o celular na cama, suspirando. Já era a décima terceira vez que tentava ligar para Lara, mas ela não atendia. Não sabia se era proposital ou se ela havia esquecido o telefone em algum lugar. BB se joga na cama e abre a conversa com Gus.

Ela não atende nenhuma das minhas ligações. Ela falou com você esse final de semana?

Enquanto esperava Gus responder, BB havia colocado The Judge para tocar na sua caixinha de som, irritando Ju que tentava estudar.

Nem. Assim que ela saiu da escola na sexta, não deu sinal de vida. Tenta ver com a Letícia ou a Maya. Elas são mais próximas dela do que eu.

O garoto abre a conversa com Maya e olha para as 29 mensagens mandadas e ainda não visualizadas.

Maya não me responde. E Letícia… Bom, acho que ela não quer falar comigo no momento.

— Bruno, dá pra você abaixar a música? – Ju se estressa e sai do quarto com seu livro de Química, batendo a porta atrás dela.

— Mano do céu… - BB aumenta a música e toma um gole da água que havia pego na cozinha.

Bom, preciso ir, BB. Minha mãe quer que eu vá no mercado com ela. Qualquer novidade me avisa, OK?

Ele desliga o celular e olha para cima, vendo a cama de cima do beliche onde Ju dormia. BB vira de lado e tenta dormir, a música ocupando o lugar de seus pensamentos.

*

— Muito bem, qual o sobrenome da Letícia mesmo? – Vic fica de bruços na cama de Lena, e cruza as pernas levantadas, abrindo o Facebook no celular.

— Ela já disse que não tem nenhuma rede social, Vic. Você é burro ou o quê? – Lena pega um caderninho de anotações e começa a escrever nele, pensativa.

— Ai, calma, só queria ter certeza. Enfim, você tem o gabarito de Física da última prova?

Lena para e se vira para o menino magro, piscando duas vezes.

— Olha bem pra minha cara de quem sabe de alguma coisa de Física ou da escola. E não é como se eu quisesse saber minha nota com o gabarito. – Ela volta a escrever.

— Bom, vou ver se a página do Colégio postou então. – Vic entra no perfil da escola e sem querer clica nos seguidores da página. Alguns rostos e nomes começam a aparecer, e Vic começa a descer pela seção, se distraindo do objetivo primário. Ele para aleatoriamente em um pedaço, e lê um dos nomes que aparece na tela brilhante.

O garoto magro abre o perfil da pessoa e começa a ver suas fotos para se certificar de que é mesmo ela, seus olhos ficando arregalados.

— Lena, vem cá ver isso.

A menina levanta da cadeira bufando e senta do lado de Vic, que mostra o celular a ela. Lena mostra um sorriso antes de se voltar para Vic.

— Bom, pelo jeito Letícia estava mentindo sobre não ter “nenhum contato com a tecnologia”. – Os olhos da garota voltam a examinar a tela do celular, e ela fica intrigada. – Mas por que não nos contar sobre isso…? Será que ela tem algo aqui que possa…

Vic pega o celular das mãos da amiga e continua a ver as fotos dela, sentindo os olhos de Lena sobre ele. Ele passa por uma foto e reconhece o rosto daquele menino que havia visto no pátio da escola, e seu coração pula uma batida. Letícia e o garoto estavam abraçados, se olhando carinhosamente, como se fossem namorados. Vic olha para Lena, que não parece notar nada, e continua a ver as fotos, até que acha o que estavam procurando.

— Meu Deus. Precisamos mostrar isso pra eles. – Lena pega o celular e manda uma mensagem no grupo que eles tinham, marcando de se encontrar no dia seguinte, inclusive Letícia. Vic tira um screenshot da tela e os dois amigos se olham, sorrindo.

— Vamos ver o que ela vai dizer sobre isso.

*

LAURÃO: E aí???? Como tá sendo em São Paulo? Já quero conhecer seus amigos novos e talvez esfaquear eles já que eles estão te roubando de mim rs.

LARA: Ai, Lau… Só você pra me animar mesmo. Tô com tantas saudades! Quando você vem pra cá?

LAURÃO: Para de desviar do assunto, garota. E eu vou ir aí no fim do ano. Agora me respondeeeeee.

LARA: Sei lá… Eu fiz algumas amizades aqui mas… Aconteceram umas coisas e eu não sei mais em quem confiar.

LAURÃO: O que aconteceu? Não me diz que você atropelou outro gato de rua, Lara!

LARA: Quê? Não! Espera que eu já te conto, deixa eu tomar banho primeiro.

LAURÃO: …

LARA: Voltei. Enfim, tem um garoto, o BB. E tem uma garota que eu não suporto, a Gabrielle. Semana passada vazou um vídeo dos dois se beijando. E o BB tá de rolo com uma amiga minha, a Letícia. Mas o BB tá falando que não foi ele que beijou a Gabrielle, e sim o contrário. Mas não é o que o vídeo mostra. E a Maya fica do lado dele. E eu não sei mais em quem acreditar…

LAURÃO: Então, analisando tudo aqui… Eu acho que você devia parar e pensar: em quem você confia mais? Em um vídeo vazado por Deus sabe quem ou em uma pessoa que você considera amigo? E, pelo que você já me contou de Maya, ela parece ser bem legal e confiável. Eu não posso ajudar mais do que isso, Lara.

LARA: ... Você tem razão, vou ver o que faço aqui, Lau. Obrigada.

LAURÃO: Bom, minha mãe está me chamando agora. Até mais tarde, Lara.

*

Nina desvia os olhos pela quinta vez para o celular que vibrava ao lado do livro de História. Percebendo que não ia conseguir mais estudar para a prova no fim da semana seguinte, ela pega o celular e se recosta na cadeira, desbloqueando a tela e olhando para as mensagens.

Duas conversas apareciam com ícones de não lidas. Em uma delas, Lena dizia que precisava contar uma coisa para todos junto de Vic. As outras quatro mensagens vinham de Padre.

Padre era um garoto que havia se formado ano passado e virado amigo de Nina através de sua prima. Ele era chamado assim não por ser um apelido, mas por ser seu sobrenome. Era um dos amigos mais próximos de Nina, mas a garota tinha uma leve crush nele.

Hey, tá por aí?

Queria conversar com alguém.

Acredita que a faculdade não me aceitou? Como eu vou dizer isso pro meu pai?

Tô precisando esfriar a cabeça. Quer sair?

Nina demora um pouco para processar as mensagens, e escreve em seguida:

Desculpa, sabe como minha mãe é. Nada de ser amiga de caras mais velhos. E se ela descobrir que eu e você conversamos…

Ele responde com uma mensagem curta:

Ela não vai descobrir.

A garota fecha o livro de História e se deita na cama arrumada, digitando depressa.

Você não sabe como ela é. E de qualquer jeito, hoje não rola. Preciso estudar pras provas de fim de semestre. Portanto, nada de sair até as férias.

Nina fecha a conversa com ele e manda uma mensagem no grupo onde Lena havia falado:

Sexta então? Após o simulado?

*

O sinal da última aula toca, e Gus sai apressado na sala. Só faltava um dia para o fim das aulas, e ele mal podia esperar para sair do simulado e jogar tudo pro alto… Até Agosto, claro, quando o recesso acabaria. Ao descer as escadas, uma mão puxa o garoto para um corredor quase deserto do segundo andar.

— Mas que caralh…

— Shhhh – Vic tampa a boca de Gus com a mão, e espera todo mundo descer para o pátio. – Precisamos conversar.

— Sobre…? - Gus percebe que o outro garoto está nervoso, e coloca a mochila no chão, sentando- se ao lado dela. – Pelo jeito é alguma coisa grande.

— Hm… Eu queria saber… - Vic olha para ele ansioso, e senta ao seu lado. – Como você descobriu que era… Você sabe.

— Bi? – Gus solta uma risada, e olha para Vic. – É disso que tudo isso se trata? Bom, eu descobri que também sentia atração por homens, do mesmo jeito que sentia por mulheres. Mas por qu… Ah, meu Deus. Você…

— SHHHHHHH. – Vic se levanta e começa a andar de um lado pra outro. – Eu não quero que todo mundo fique sabendo que nem aconteceu com você.

— … Você sabe que não foi minha culpa. BB e Lena que espalharam isso. – Gus fica irritado, e pega sua mochila pronto pra ir embora.

— Eu sei, eu sei. A questão é que… Eu nunca senti atração por mulheres, entende? Na verdade, por ninguém. Até que na festa do BB…

— Ahhh, era aquele garoto bonitinho que você tava secando na casa dele?

— Quê? Tava tão óbvio assim? – Vic se desespera, e seus olhos parecem duplicar de tamanho.

— Ah, sei lá. Meu gaydar sempre apontou pra você. Aposto que a Lena também sabe, não é? – Gus sorri, e começa a andar, Vic andando atrás dele.

— Ahn… Sim.

— Viu? O gaydar nunca falha. – Os dois garotos chegam no pátio, e se despedem. – Mais uma coisa… Você sabe o que a Lena vai contar amanhã?

Vic sorri, e dá as costas para Gus, começando a andar.

— Sim, e vai ser algo grande. Então se prepare.

*

LARA: Maya, me ajuda. O que eu faço?

MAYA: Porra Lara, já falei. Confia no BB que é sucesso.

LARA: Mas como eu vou saber que ele tá falando a verdade? O vídeo…

MAYA: Foda-se o vídeo. Você confia em mim?

LARA: Óbvio, Maya. Você sabe disso.

MAYA: Então confie quando eu digo que SEI que o BB tá certo nessa. Sabe o que eu acho que você tem que fazer?

LARA: …O quê?

MAYA: Achar o dono da gravação. Sabemos que é alguém próximo de Gabrielle, mas não exatamente quem.

LARA: E o que isso vai adiantar?

MAYA: Aposto que com um pouco de pressão, o dono vai contar o que aconteceu de verdade.

LARA: Bom, vamos tentar descobrir amanhã. Por falar nisso, você sabe o que a Lena e o Vic vão contar amanhã?

MAYA: Nem tenho ideia. Bom, preciso estudar. Até amanhã, Lara.

*

O último sinal toca, e os alunos saem correndo, gritando de alegria com o começo das férias de Julho. Lena se encaminha para o pátio junto de Vic e Nina, que está intrigada para saber o que está acontecendo.

Não demora para que Letícia, Gus, Maya, BB e Lara apareçam, conversando e rindo com os livros escolares apoiados nos braços. Lena percebe que Lara está do lado oposto de BB quando todos formam um círculo. Ela dá de ombros e olha para Vic.

— E então…? Alguém pode acabar com o suspense e contar logo o motivo de estarmos aqui? – Nina fala, estressada. – Meus planos eram ir para casa e maratonar qualquer merda na Netflix, então vamos logo com isso.

— Pode mostrar para todo mundo, Vic. – Lena dá um sorriso para o grupo, e fixa seu olhar em Letícia.

O mais alto mostra para todos um screenshot tirado de uma foto postada no Facebook, onde Letícia e Gabrielle estão de mãos dadas, e um texto sobre amizade podia ser lido logo embaixo. O grupo inteiro fica quieto, e é Maya quem quebra o silêncio.

— E…? Todos sabemos que elas já foram amigas.

— Olhe a data da publicação, Maya. – Lena diz, e a garota olha. A data marcava duas semanas atrás. A morena fica quieta, e todos os olhares se voltam para Letícia. – O que você tem a nos dizer sobre isso, Letícia?

— Para ser sincera, eu não achava que seriam tão inteligentes. – Sua expressão muda, e ela abre um sorriso. – Você espera o quê? Um parabéns? Estão sendo enganados a meses e só agora caiu a ficha para vocês todos?

— SABIA! EU TAVA CERTA DESDE O COMEÇO! AHAHAHAHAHAHAHA! - Lena solta uma gargalhada vitoriosa e percebe que todos estão olhando para ela. A garota de recompõe e volta a olhar com ódio para Letícia. - Continuem.

— Sua… Sua vaca! – Nina começa a andar em direção a ela, mas Letícia estende a mão e olha com raiva para ela.

— Encoste em mim aqui dentro para ver o que te acontece. Não sei se pesquisaram o suficiente para perceber que minha mãe é a dona da escola, e pode fazer o que bem entender com vocês, inclusive expulsá-los se tentarem qualquer coisa contra mim.

Lena encara a garota com um ódio mortal, pensando em mais de dez modos de fazê-la perder a mobilidade das pernas.

— O que você está ganhando com tudo isso, Letícia? – Dessa vez quem se pronuncia é Lara, que havia colocado os livros em uma mesa e agora olhava para a amiga perplexa.

— Diversão, oras. Eu e Gabrielle já estávamos brincando com todos vocês, esquisitos, há mais de um ano. Mas agora, quando VOCÊ chegou, Lara, não podíamos perder essa oportunidade. Então eu e ela bolamos um plano para ver você e BB brigarem. Aquele vídeo caiu certinho na mosca. É verdade o que falam das loiras, elas são burras mesmo. – Lara e BB se entreolham, surpresos.

— … Você é loira, Letícia. – Maya comenta do fundo do pátio.

— Fica na sua, Maya. Você não está em posição de dizer nada. No começo, eu e Gabi pensamos apenas em tirar uma com a sua cara, mas então vimos que podíamos aproveitar seus amigos também. De qualquer jeito, você é a que está sendo enganada a mais tempo.

— Você não vai se dar bem no fim, sua vadia. – Vic havia se aproximado dela, e ela abre um sorriso para ele.

— Olha, o frutinha tá ganhando culhões? – Vic dá um passo para trás, sua mão tremendo de raiva. - Acha que não vi você olhando para meu ex-namorado como se fosse comê-lo na frente de todo mundo? E você não percebeu ainda? Eu já me dei bem. Agora com licença, tenho uma limpeza de pele marcada pra daqui uma hora. – Ela sai caminhando, e os sete amigos ficam se entreolhando no pátio vazio, os passos da garota ecoando em seus ouvidos enquanto ela caminha para fora da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps.: próximo capítulo é hot +18 rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 anos depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.