10 anos depois escrita por LightHunter


Capítulo 14
Capítulo 14 - Maya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735903/chapter/14

12 anos atrás

Meu Deus.

Esfrego os olhos para ver se era de verdade o que acontecia na minha frente. Depois do Teatro, eu havia ficado um pouco depois do horário para resolver assuntos escolares, mas não demorou tanto quanto eu esperava. Eu ainda poderia pegar um pedaço do caminho de casa na companhia de BB. E por falar em BB... O QUE ELE ESTAVA FAZENDO COM A LÍNGUA DENTRO DA BOCA DA GABRIELLE?

Me escondo atrás de uma banca de jornal e observo enquanto ele coloca ela contra a parede, e o beijo se intensifica. Jesus amado.

Pego meu celular e abro a primeira conversa do whatsapp: Noora of my Eva (o contato de Lara estava salvo desse jeito, uma clara referência à SKAM)

Você não vai acreditar no que eu acabei de ver!

Ela visualiza a mensagem rápido, e logo recebo a resposta.

Ai meu Deus! Calma aí, deixa eu terminar a lição e você já me conta.

Desligo a tela do celular e olho para a cena na minha frente. Eles já tinham acabado, e agora ela mexia no cabelo bagunçada dele, se despedindo. Ela pega sua mochila, que havia deixado no chão, e começa a andar na minha direção, para sua casa. Dou a volta na banca para evitar que ela me veja, e só quando ela vira a esquina é que eu saio de meu "esconderijo".

Vejo BB pegar sua mala e começar a descer a rua para sua casa, meio atordoado. Começo a andar atrás dele, tomando cuidado para que ele não perceba minha presença. De repente, ouço um barulho alto e olho para baixo; eu havia pisado em uma latinha de Coca-Cola vazia que deixaram no chão. Ele se vira depressa, e não tenho de me esconder.

— Maya? - BB olha para mim, e seus olhos ficam arregalados. - Você está atrás de mim a quanto tempo...

— Eu... - Tento pensar em uma desculpa, mas nada vem à minha cabeça. - Posso saber o que estava fazendo com Gabrielle?

— ... Não sei do que você tá falando.

— Ah, por favor! Eu vi você e ela se beijando! - Meu celular vibra no bolso, provavelmente com uma mensagem de Lara.

— OK, você quer saber o que aconteceu? - Ele olha em volta para se certificar de que mais ninguém estava ouvindo nossa conversa, e se vira para mim. - Eu estava andando e ela chegou e me beijou, eu não tive nada a ver com isso!

— Mas você retribuiu. Você podia ter afastado ela, mas eu vi você colocando ela contra a parede! - Começo a andar até ele, e meu celular vibra de novo.

— OK, eu posso ter retribuído, mas ela é a culpada, não eu. Foi ela que me beijou! - Ele olha pra mim cansado. - E também, ninguém viu nada. Quem sabe disso somos apenas eu, você e Gabrielle.

— E você acha que ela vai ficar quieta em relação a isso?

— Bom, eu não sei, sinceramente. Ela falou que tinha mudado, e eu meio que acreditei nela. E também não é da conta de ninguém quem eu beijo ou deixo de beijar. - Ele começa a andar, e acompanho ele, o celular vibrando de novo. Tiro ele do bolso e vejo três mensagens de Lara não lidas. - Você... - Ele se vira para mim, parando por um momento, seus olhos pedindo algo. - Poderia deixar isso apenas entre nós? Por favor? Ninguém precisa saber disso, muito menos Lara e Letícia, do jeito que elas são com Gabrielle....

Paro por um momento, pensando na resposta.

— Tudo bem, eu vou me manter fora disso. Mas quando tudo começar a dar errado, não diga que eu não avisei.

— Obrigado, Maya. Bom, acho que você fica aqui, né? - Vejo que chegamos na esquina da minha casa, e me despeço dele. Ele continua a descer a rua, e assim que viro a esquina, abro a conversa com Lara.

Terminei a lição. Pode me contar agora

Maya? Tá por aí?

Mayaaaaaaa

Começo a digitar, contando tudo o que havia acontecido, mas paro na metade de uma palavra, e penso por um momento. Apago tudo e escrevo:

Nada, foi apenas uma coisa da minha cabeça, deixa pra lá

Enfim, o que você tá fazendo agora? Acabei de chegar em casa...

Uma semana depois, um rumor começa a se espalhar sobre BB e Gabrielle. Faltando apenas alguns dias para as ferias de meio de ano, era exatamente disso que NÃO precisávamos. No intervalo, BB me puxa para um canto e começa a falar baixo.

— Você ficou sabendo o que está se espalhando por aí? - Ele me olha desesperado, e desvio meu olhar para onde Gabrielle estava com seus amigos, rindo e olhando para nós. - Como isso foi acontecer? Só nós três sabíamos disso. Você...

— Ah, por favor né, BB. Você acha que eu faria algo assim? Não é muito mais provável que a própria Gabrielle tenha começado com esses boatos?

— Bom, não sei... Vamos tentar descobrir depois da aula. Agora vamos voltar para perto deles, antes que eles desconfiem de algo.

Vou para o lado de Lara, enquanto BB senta em uma cadeira na mesa onde todos estávamos reunidos, e ouço um fragmento de uma conversa entre Vic, Lena e Letícia.

— Então, eu estava conversando com o Vic sobre redes sociais, e acabei percebendo que não temos seu Facebook nem seu Twitter. Qual é mesmo...?

— Ah, eu não tenho! Desativei tudo um tempo atrás. Às vezes eu acho bom me desligar do mundo virtual e viver mais no mundo real, sabe? - Ela sorri para eles, e começa a conversar com Nina. Vejo eles se entreolhando, quando Lara recebe um snap de alguma amiga dela do colégio.

Ela abre a mensagem, e vejo de relance um vídeo curto, com a gravação bem porca. Quem filmou estava um pouco distante e escondido. Consigo reconhecer a forma de BB e Gabrielle, e percebo que é um vídeo da noite em que eles tinham ficado. Meu coração acelera, e continuo a ver a gravação. Do ponto de vista do câmera, parecia que BB quem tinha avançado nela. Meu Deus.

Olho para o rosto de Lara, que ainda está olhando para a tela do celular, mesmo após o fim do vídeo. O sinal toca, e vamos para a aula de Matemática. Lara não fala nada o resto do dia, e vai embora sem se despedir de BB.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 anos depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.