O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 3
Capítulo 3 - Início de algo grande


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/3

Dimensão 13 , 08 horas - Ao norte de Quena .

 Liam já estava acordado na hora que Simão veio chama-lo para levantar pois eles já estavam começando a desmontar o acampamento . 
— Liam vamos acord...-ele parou de falar no mesmo momento que percebeu que o amigo já esta desperto . 
— Já estou indo , os recrutas já acordaram ? - pergunta Liam . 
— Sim . 
  Ele sai da barraca que esta , e começa a desmontar como todos os outros 30 rapazes ali presentes . Após 20 minutos todos já tinham recolhido todos seus pertencem e estão a poucos quilômetros do QG que pela contagem de Liam demoraria mais 4 horas , o horário exato para o almoço . 
  Simão caminha perto de Liam , ambos se conhecem a pelo menos 100 anos eles haviam parado de contar dês de então , mas sempre juntos um ao lado do outro porem Liam havia perdido muitas coisas mesmo antes de conhece-lo até os sentimentos que ele possuía não eram os mesmo , quanto completou seu trecentésimo vigésimo quinto aniversário decidiu a se unir ao reino de Quena como guarda e hoje vise-capitão da guarda dos Sentinelas Azuis . 
— A Liam acha que a Cecília vai ficar feliz com a gente ? - pergunta Simão na esperança que de uma resposta positiva . 
— Acho que sim , conseguimos finalmente o tal talismã que ela queria - diz ele pensando em todo o trabalho que ele teve para conseguir aquilo . 
 Um dos recruta se aproxima dele . 
— Senhor poderíamos evitar a vila dos elfos e passar direto pela ponte seria um bom atalho - diz Ivan confiante . 
— O.k não estava mesmo afim de ver os orelhudos . 
  Ivan esboça um sorriso leve , ele sempre viu Liam como um bom soldado o respeitava imensamente talvez o mais devoto dos soldados ali presente perdendo apenas para Simão que é como um irmão para Liam . 
  Após as 3 horas e meia de caminhada eles chegam no QG a maioria dos soldados assim que entrou correu para o refeitório , porém Liam foi parado por Melina . 
— A almirante esta te chamando na sala dela - diz Melina uma jovenzinha de apenas 15 anos , olhos amarelos como de um gato e pele branca quase rosada , que não fazia nem 5 meses na guarda mas já fez muita amizade com todos ali . 
 Ele apenas seguiu para sala de Cecília segurando o talismã nas mãos , quando o mesmo parou diante a porta bateu três vezes até alguém lá de dentro abrir a porta é Magno , na mesma hora que ele olhou para Magno e Cecília ele percebeu que o assunto da conversa entre eles seria serio . 
— Vamos entre Liam - insiste Cecília . 
  Ele entra na sala e fecha a porta atrás dele , é quando repara na presença de uma terceira pessoa uma jovem de aparência calma até um tanto angelical , de vestido amarelo claro , e um colar de pedra vermelha que o lembrou da pedra do seu próprio anel , fazia muito tempo que Liam não via uma beleza rara como a dela que apenas tem um olhar pacifico sobre ele . 
— Aqui o talismã - diz ele colocando o objeto na mesa de Cecília . 
— Bom trabalho , mas não era sobre isso que eu queria dizer - ela faz uma breve pausa - Então você foi escolhido como guardião . 
   Na mesma hora que ela diz isso ele arqueia a sobrancelha . 
— Posso saber o por quê e de quem ? 
 Foi a vez de Magno se pronunciar . 
— Da Rubi - diz ele olhando para ela . 
— Por quê ? 
— Porque Rubi precisa de um guardião e achamos que você competente para essa tarefa é até ela voltar para casa - diz Cecília com intenções que isso aliviaria a missão dele . 
— Hum... de onde ela vem ? 
— Dimensão 12 - diz Cecília . 
  Liam se surpreende quando ela diz isso , afinal ninguém poderia viajar as mesmas . 
— Isso não é proibido ? - Liam diz tentando entender a situação . 
— É mas para toda regra tem exceções e é esse caso , Rubi apareceu aqui ainda é um mistério é bem pelo que nós informou alguém da nossa dimensão pode ter tentado mata-la . 
— O.k - diz ele olhando agora para Rubi que ainda permanecia quieta . 
— Bom esse segredo deve ficar entre nós quatro , Rubi caso alguém pergunte de onde você veio a resposta deve ser de um reino vizinho e Liam você afirma atrás e Magno já sabe . 
 Ele balança a cabeça concordando . 
— Bom dispensados - diz Cecília . 
 O primeiro a se aproximar da porta foi Magno . 
— Tente mante-la viva pelo menos por agora - diz ele . 
 Liam apenas observa as palavras do capitão e logo faz um reverencia para Cecília e começa a se retirar , ele percebeu quando Rubi se aproximou de Cecília para lhe perguntar : 
— Certeza que vai dar tudo certo ? 
— Vai sim pode confiar Rubi . 
— Claro , bom até . 
  Ela sai da sala , ele esta esperando a mesma ali fora ele da uma boa olhada nela tentando identificar algum ponto negativo . 
— É Liam certo ? - pergunta ela gentilmente . 
— Sim , posso te fazer uma pergunta ? 
— Claro . 
— Você realmente não sabe como chegou aqui ? 
— Não sei , gostaria de saber assim eu poderia voltar - diz ela , o mesmo percebeu que Rubi diz a verdade pois os olhos nunca mente e ele sabe muito sobre isso . 
 Rubi observa seu novo guardião um rapaz alto de por volta 1,83 de altura olhos castanhos avermelhados , pele branca , corpo forte um verdadeiro soltado e mas carrega um olhar triste talvez de que algo o faltava e o que mais chamou sua atenção foi o anel de pedra vermelha de granado um joia bem famosa mas diferente de um vermelho diferente de sua pedra de rubi do seu colar . 
 Simão se aproxima dos dois ele tem um olhar curioso até chegar neles e perguntar : 
— Olá ? - diz ele analisando a moça que esboça um sorriso. 
 Rubi olha para Simão um rapaz de olhos azuis escuros , cabelo aloirado , traços leves de uniforme vermelho diferente de Liam que é azul , mas tem o mesmo designei . 
— Oi - diz Rubi em um tom educado . 
— Então ... Liam quem é ? - pergunta Simão . 
— A essa é a Rubi minha protegida e Rubi esse é Simão - diz Liam olhando para o amigo surpreso . 
— Como ? protegida dês de quando você decidiu virar guardião e nem me disse , bonito em - diz ele . 
— Não foi porque eu quis sem querer ser rude Rubi . 
— Claro . 
— Bom enfim Rubi da onde você vem ? - pergunta Simão curioso pela resposta da mesma . 
— A de um reino vizinho - diz ela com um leve sorriso no rosto . 
— Do reino de Ahist , Allea ou Tartan ? 
— Isso - diz ela sem entender muitos sobre o que esta afirmando . 
— Qual ? - pergunta Simão 
 Liam responde rápido apenas olhando para Rubi para tentar encaixa-la em um deles . 
— É ela veio de Allea . 
— Assim ótimo reino como não percebi você realmente tem olhos fantásticos você por acaso é uma Lowen ? 
  Ela olha para Liam que olha para o amigo e esboça um sorriso fraco . 
— Não ela é uma mistura rara de seres , nê Rubi ? 
— Sim isso mesmo - diz ela afirmando . 
— Hum... interessante Rubi então qual sua missão aqui em Quena ? 
— É bem missão secreta - diz ela 
— Assim , bom já conhece o QG ? 
— Não só conheço o caminho do meu quarto até o refeitório . 
— Perfeito eu te mostro Liam pode ir deixar as coisas no quarto nós encontramos na frente do QG o.k ? 
— Ta bom nós vemos aqui a pouco . 
 Liam sai e deixa os dois ali , Rubi olha para Simão . 
— Então onde quer ir primeiro ? - pergunta ele . 
— A pode escolher . 
— Certo me siga . 
 Os dois saem andando rumo a área de treinamento , assim que eles chegaram lá tem algumas pessoas treinando especificamente sete pessoas . 
— Aqui é onde treinamos passamos bastante tempo aqui . 
 Ela observa o local e depois olha para frente onde dá para ver a janela do seu quarto . 
— Assim lutando , é difícil ? 
— No começo depois fica mais fácil . 
 Ela balança a cabeça concordando ambos começam a se mexer em direção ao arsenal de armas quando eles param na frente da porta a um ogro de dois metros parado na porta de olhos castanhos e pele levemente cinza . 
— Boa tarde Tak - diz ele de modo simpático . 
 O ogro apenas balança a cabeça . 
— Essa é a Rubi de Allea ela veio em missão . 
— Tak entender . 
  Diz ele em um tom quase assustador , o ogro abre a porta para os dois entrarem no armassem de armas que é literalmente prendido com tudo que é tipo de armamento . 
— Nossa - diz ela impressionada . 
— Isso não é nada Rubi , isso é só o armamento de exploração - diz ele também observando as armas . 
 Rubi olha para uma adaga muito parecida a aquela que da noite do seu aniversário . 
— Conhece esse tipo de adaga ? 
— Não mas tenho a impressão de já ter visto uma - responde Rubi lembrando do olhar vazio que a dona da arma trazia naquele dia . 
— Serio ? somente a guarda Sig de proteção da fronteira usa esse equipamento - explica ele . 
— Hum... 
— A como é ser do reino de Allea até porque a princesa do seu reino é noiva com nosso príncipe . 
— A é legal desejo bom casório aos dois - diz ela com intenção de mudar de assunto. 
— Assim espero , dizem que a sua princesa é ... como posso dizer ... reservada . 
— A é isso que dizem bem eu não a conheço nem a vi de perto . 
— Melhor assim quem sabe você não goste de Quena e queira visita-la mais vezes . 
— É quem sabe - ela fala ainda pensando se voltaria para casa algum dia . 
 Quando eles saíram do armazém passaram por diversas salas e logo depois vão direto para frente do QG onde Liam já esperava os dois o mesmo esta lendo alguns papeis . 
— Voltamos - diz Simão com um sorriso no rosto . 
— Percebi , Rubi a comandante mandou entregar isso a você - ele da uma caixinha pequena para ela que apenas a segura nas mãos . 
— Obrigada - ela diz e logo em seguida abre . 
  É uma pequena adaga , de lamina de prata e um cabo com a cabeça de um leão , Rubi olha impressionada para o objeto . 
— É muito bonito - diz ela ainda observando . 
— Sim é sim chega até ser estranho ela te entregar um punhal de prata - diz Simão. 
— Bom cuide do punhal quem sabe isso não será útil a você - diz Liam . 
  Ele ainda não havia entendido porque a comandante decidiu mante-la viva e ainda junto com eles qual era a verdadeira intenções dela afinal Cecília nunca dava ponto sem nó . 
  Talvez ele realmente seja a pior pessoa para ser um guardião afinal Simão saberia cuidar dela bem melhor do que ele ou o mesmo apenas não sabe muito bem o que deve fazer neste tipo de situação . 
— Então vocês são soldados da aqui ? eu li algo em um dos livros que falava sobre vocês - Rubi diz ansiosa pela resposta deles . 
— Sim somos soldados mas não qualquer soldados eu e Liam somos vise capitães da nossas guardas na minha Aurora e a dele Sentinelas Azuis - diz Simão orgulho de seu posto no exército . 
— Assim o que cada uma faz ? 
— Aurora protege os interesses da coroa e os  Sentinelas Azuis são de exploração - diz Liam em um tom neutro . 
— Fascinante , tem outras ? - pergunta Rubi . 
— Sim a Sig guarda da fronteira e Lotus black que é a provedora da paz - Simão logo diz - não gosto deles , pessoal convencido . 
  Ivan se aproxima deles o mesmo esta de farda ainda e com postura de soldado bem disciplinando . 
— Senhor ! - diz ele quase gritando , Liam olha para ele um pouco intrigado . 
— O que aconteceu ? - pergunta Liam . 
— A almirante disse que rebeldes estão do lado sul de Quena e pediu para senhor mandar uma mensagem para o capitão da guarda Sig os avisando . 
— O.k , Ivan poderia levar a Rubi um local mais fechado e protege-la na minha ausência - assim que ele disse isso Ivan apenas concorda . 
— Bem vamos senhorita . 
— O.k , bom até mais tarde Simão , Liam - diz Rubi de modo gentil , na aquele mesmo momento Ivan percebeu que Rubi não parecia ligar para o posto de ambos ali presente bem diferente dele . 
  Ela começa a segui-lo . 
— Onde vamos Ivan ? - pergunta ela . 
— A biblioteca um lugar calmo e seguro - responde ele ainda andando sem olha-la nos olhos . 
  Durante o trajeto Rubi prefiro ficar calada a presença de Ivan não era tão acolhedora quanto ela esperava . 
 Assim que eles chegam Ivan abre a porta dando espaço para que ela entrasse primeiro ambos se sentaram em uma das mesas do fundo e procuraram algo para ler . Embora Ivan parece alerta a qualquer movimento estranho na área . 
  Do outro lado do QG Liam começam a escrever uma carta , Simão apenas observa sentado do outro lado da mesa . 
— Me conte a verdade Liam , quem é a Rubi ? - ele fala observando o amigo que ainda escreve . 
— Eu não sei , apenas entendo que a partir de agora minha missão é mante-la viva até que volte para casa - diz ele sem olhar para Simão . 
— Acha que ela é uma espiã ? 
— Não , com certeza não se for é provável que eu mesmo tenha que mata-la - ele olha para frente , e logo se levanta . 
 O mesmo para na frente da janela e assovia , automaticamente uma águia pousa na janela ele da a carta as garras da águia . 
— Leva para o comandante Almir - diz Liam a águia que logo parte rumo ao sul . 
 Simão segura uma chave nas mãos . 
— O que um guardião deve fazer Simão ? - pergunta Liam . 
 Ele olha surpreso para amigo , Liam raras vezes perguntava sobre o que fazer ele sempre gostava de planejar os passos . 
— Bom converse com Cecília pergunte se a Rubi pode ir nas missões , se podemos conversa na frente dela assuntos sobre nosso reino , essas coisas e depois bom acho que deveria ensina-la usar alguma arma ela parece ser desprovidas destas habilidades . 
— Boa ideia , nos vemos mais tarde - diz ele saindo da sala e indo rumo a sala da Cecília . 
 Não demorou para que ele chega-se lá , a porta já esta aberta ele olha lá dentro e Cecília esta lendo uns papeis , ele bate na porta o que faz ela olhar para ele . 
— Entre  . 
 O mesmo segue para dentro fechando a porta atrás de si . 
— Posso fazer algumas perguntas sobre a Rubi ? - pergunta ele calmo . 
— Pode o que quer saber ? 
— Devo leva-la nas missões ? treina-la talvez ? os assuntos da coroa ela pode ouvir? 
— Pode leva-la nas missões , sim treina-la seria bom , e sim ela pode ouvir os assuntos da coroa dês que explique a ela que é secreto - diz Cecília . 
— Por que parece confiar tanto na humana ? 
— Porque sei que ela tem uma missão aqui Liam o universo sabe o que faz e não sei porque confio tanto nela mas tenho a ligeira impressão que ela não é de longe . 
— O.k eu confio em você Cecília , darei meu melhor na missão - diz ele determinado 
 O mesmo caminha até a porta mas antes de sair . 
— Já sabe como manda-la de volta para dimensão 12 ? 
— Ainda não estou providenciando isso . 
 Ele se retira da sala e segue para biblioteca , assim que ele entra procura Rubi que parece concentrada em ler os livros em quanto Ivan esta sentado ao lado dela vigiando . 
 Ele vai até a mesa onde os dois se encontro , Ivan olha para Liam . 
— Senhor . 
— Já pode ir soldado . 
— Sim senhor , senhorita . 
— Tchau Ivan . 
 Ele se retira e deixando Liam e Rubi ali a sós , ela olha para ele . 
— Você poderia me dizer um pouco sobre você - diz ela . 
— Tudo bem o que quer saber ? 
— Qual quer coisa . 
— Ta eu sou vise-comandante a mais ou menos uns 10 anos , estou aqui por opção , tenho inúmeros deveres a cumprir é isso . 
— Poderia ter me dito do que gosta , se vamos passar tanto tempo juntos podemos ser amigos .
— Claro não vejo problema algum nisto . 
— Ótimo  . 
— A logo vou avisando não sou fácil , vai ralar bastante , e provável que queira me matar até voltar para casa . 
 Rubi esboça um sorriso gentil . 
— Será um prazer . 
— Aqui alguns dias eu tenho uma nova missão e você vai comigo . 
— Como guarda ? 
— Não como minha vamos ver "ajudante" mas na realidade e só para eu poder te vigiar . 
— Entendi . 
— Até lá você precisa saber o mínimo sobre luta para não ser morta . 
— Por que aqui todo mundo acha que eu vou morrer ? - pergunta arqueando a sobrancelha . 
— Quena é um reino perigoso , principalmente para humanos . 
— Já vieram outros aqui ? 
— Sim a alguns séculos passados . 
— Como foi ? algum livro aqui conta ? 
— Infelizmente não , esses são livros proibidos , na realidade eu nem deveria te contar isso mas você meio que é uma deles então tudo bem . 
 Rubi e Liam passaram muito tempo conversando sobre o reino de Quena e sobre as missões que eles iam realizar , e Liam parecia se divertir respondendo todas as duvidas dela . 
   Durante a noite um ficou a companhia do outro , Simão estava com os dois o que fez aquela noite ser muito produtiva ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam ? comentem e um super beijo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.