Mo chridhe escrita por Amelia


Capítulo 2
O improvável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735301/chapter/2

Hinata levantou a cabeça bem devagar enquanto descia os degraus da escada, obrigando-se a olhar para o homem sentado no sofá vermelho na sala de visita, seu coração martelava dentro do peito. Seus sentimentos estavam confusos,o Capitão Uchiha não existia, não estava maluca.Não sabia a ligação entre o Capitão e o Duque,o que ele fazia em sua casa era o que lhe intrigava.

 —Você não deveria estar aqui. — Diz ao chegar nos últimos degraus.

—Pensei que receberia uma recepção mais calorosa Srta. Hyuga.- Ele não deixava de encarar a morena e agradou o que estava vendo, a morena tinha longos cabelos e um corpo escultural.

—Isso não pode estar acontecendo. - Hinata sussurra pra sim mesma e se assusta ao receber o toque do duque, mas antes que a morena percebesse o que estava acontecendo, ele pegou a mão dela,a mão dele era grande e forte. Áspera por causa dos calos, marcada com cicatrizes e queimaduras de pólvora.Ele pressionou toda palma dela contra a pele dele.

— Antes que comece a criar especulações, sou real de carne e osso, Mo Chridhe. – Diz gélico, mas não de forma fria. — Gostaria de passar alguns dias em sua propriedade,temos muito o que conversar.

—Não precisamos prolongar, podemos conversar aqui mesmo senhor. - Incomodada com a aproximação do homem, se levanta e senta na poltrona que ficava de frente para o sofá.

— Senhorita Hyuga faz exatamente quatro dias que recebi em uma das minhas propriedades um embrulho destinado a mim... – Antes que pudesse dar continuidade à fala é interrompido.

—Não seja inconveniente mandei para o capitão Uchiha. – responde a morena nervosa.

— Sinto muito lhe informar que seu personagem fictício existe.- Ele sorri para a morena e mais uma vez ela esqueceu como respirar, ele não podia ser um pouco mais feio ,desengonçado ou ao menos feder?

— Nãaaao, você é o Duque.- Ela diz nervosa, já estava perdendo a compostura diante do olhar do moreno.

— Sou Duque e Capitão do primeiro batalhão britânica.- ele estende a mão para morena. — Prazer em conhecê-la, pode parecer estranho, mas já participei de duas guerras ,enfrentei inúmeros duelos de espada, já fui atingido por vários tiros e disparos de canhão mais do que alguém poderia contar,mais ainda continuo vivo.

—Você não é humano.- ela diz sem acreditar no homem a sua frente. —O que você veio fazer aqui afinal? – se levanta apreensiva, Os lábios dele se abriram lentamente em um sorriso ao vê-la nervosa. —Veio zombar da minha cara?

— Acho que essa pergunta é desnecessária. – responde de forma fria. —Vim para me casar com a senhorita.

— O senhor perdeu seu tempo.-  cutucando a cutícula com o dente. — Acho que bateu com a cabeça enquanto vinha para ca.

— Por acaso alguém já pediu sua mão em casamento? –escuta o moreno perguntar parecendo nervoso.

— Não ... – Responde vendo a postura do Duque ficar mais rígida. — Você realmente leu minhas cartas?

— Li a maioria. – ele diz sem tirar os olhos da Hyuga.

— Não esta parecendo.- ela diz de forma ácida. — Eu deixei bem claro naqueles papeis que em hipótese nenhuma voltaria a me relacionar com um homem, meu coração se estragou há muito tempo.

—Não vejo problema, posso cuidar dele ... – antes que pudesse dar continuidade com a fala é interrompido pela Hyuga.

—Não tem como reparar o que já esta não existe .- Responde nervosa ,queria se ver livre daquele assunto.

—Sabe o que eu acho? – ele se levanta e se aproxima da morena em passadas firmes, foi um momento mágico, uma hora estavam conversando e como passe de mágico estavam com os rostos colados, o duque segurava o rosto de Hinata com firmeza e sutileza ,não queria que ela desviasse  o olhar. — Eu acho ... que você esta muito machucada, a vida ultimamente não contribuiu muito pra isso ,mas eu posso concertar seu coração.

— Seus truques não irão funcionar comigo.- Hinata diz em um fio de voz. — Vá para sua casa e me esqueça.

—Você é impossível, eu vim de longe e se pudesse ao menos ser um pouco mais gentil eu ficaria extremamente grato.- Ele segura o ombro da Hyuga impedindo que ela fugisse. — Nunca fui tratado dessa forma antes.

— Estou começando a achar que Versalhes não te parece mais atrativa.- sussurra no ouvido do Duque. — Vá esquentar a cama de suas amantes e me esqueça, ninguém vai brincar comigo ,nem mesmo você.

— Insisto em dizer que não vim para brincar com seus sentimentos madame, muito menos voltar sem sua companhia.- Sua voz dizia cada fala com clemência e objetividade. — Tenho muitas obrigações da qual eu me ausentei para estar em sua companhia.

—Não precisava ter se dado a esse trabalho, isso tudo foi um grande mal entendido, eu ficarei bem.- Digo encarando a janela e profetizando aquelas palavras, ’’eu ficaria bem’’.

— Nada a faria mudar de ideia? Acredito que uma união sólida seria a melhor saída , ou estou enganado?- Ele sabia como resolver a situação ,mas a morena se recusava a se casar de forma tão repentina ainda mais com um homem desconhecido.

— Creio que não, mas não nos conhecemos e não temos qualquer tipo de intimidade , eu poderia me casar com qualquer um se meu interesse fosse apenas a posse da propriedade de meus pais ,mas a situação é mais complicada que.- Digo encarando aquelas safiras negras.

— Serei um marido que irá honrar com a promessa de te proteger ,senhorita Hyuga.- Ele não estava se sentindo confortável em falar abertamente sobre seu casamento.

— Isso não é o suficiente pra mim, eu quero mais ... – Digo irritada. — Vocês homens não entendem o universo feminino, mesmo depois de ter lido minhas cartas parece não me entender, não percebeu que eu não me casarei com ninguém? Não percebeu que eu odeio vocês ? – Eu respiro com um pouco de dificuldade, estava nervosa e algo dentro de mim ganhava forças em contar para aquele homem arrogante e prepotente umas boas verdades. — Eu não sou uma boneca de luxo, muito menos uma recatada do lar ... nos mulheres precisamos de atenção , carinho e amor, se você não é capaz de entender isso ,faça-me o favor de se retirar de minha casa.Não me importo com sua posição real ,muito menos o que tens , seria mais fácil se você entendesse meus sentimentos.

— Por favor senhorita se acalme... – Ele diz se aproximando.

— Não toque em mim.-Digo de forma rígida. — Obrigada pela preocupação ,mas foi perda de tempo você ter viajado ate aqui.

— Nos precisamos conversar senhorita Hyuga e vejo que não é o melhor momento e este não é o local aquedado.- Ele parecia inquieto ,pois desviava seus olhos de mim e encarava o chão como se algo importante estivesse em jogo. — Acho que a nossa situação não poderá ser esquecida ou revertida, quando enviastes as cartas para minha propriedade, quem as recebeu foi minha mãe e por não estar em casa ela se deu ao trabalho de abrir algumas de minhas correspondências, pois acreditava que algo serio teria acontecido com a tropa.- Ele ficou alguns minutos em silencio. — Essa não é uma situação favorável a nenhum de nos dois, mas ela tirou suas próprias conclusões e acredita que eu esteja em um relacionamento clandestino. – Ele me encara sério e se levanta e seguindo ate a porta. — Eu me retirarei por enquanto ,mas em breve estarei aqui novamente para terminarmos nossa conversa.

 

 ***

 

As coisas aconteciam ao meu redor e eu não me importava muito, dês da conversa com o Duque eu não conseguia pensar em mais nada, era improvável pensar que estaria naquela situação , a sensação era horrível ,parecia que algo estava sendo roubado de mim.

                        Ino ficou chateada pois o duque se retirou sem ao menos se despedir da baronesa , ela acreditava que tinha cometido algum tipo de gafe para ele ter esse tipo de atitude.Mas a morena sabia que o moreno saiu de lá chateado por tal situação ,ele parecia não estar satisfeito.

— Eu não entendo , ele parecia tão confortável conversando comigo.- Dizia a baronesa enquanto tricotava.

— Ele tinha outras obrigações, não é culpa sua. –Tento tranquiliza-la.

— Mas o que ele queria com você Hinata?- ela me pergunta intrigada. —Que eu saiba vocês nunca foram apresentados formalmente.

— Ainda não conversamos ... – Tento desviar o assunto. — Como eu disse, ele tinha coisas mais importantes.- Sorrio para morena como se aquilo não tivesse importância.

— O que você achou dele? – ele me encara maliciosa.

— INO, você é casada mulher.- Repreendo.

— Muito bem casada pra sua informação, mas não sou cega.- ela voltava a tricotar o que futuramente seria um sapatinho de neném. — Mas serio Hina, não achou ele interessante?

— Ele é um aristocrata.

— Me explique melhor isso. – Ela me olha de lado. — Não vejo problema algum quanto a isso.

— Ele é um rico, teve tudo ao longo de sua pobre vida , deve ser rodeado de amantes e venerado por todos , sem contar nos traços marcantes de seu belo rosto e um corpo escultural. Ele é o sonho de qualquer mulher boba.— A Hyuga pisca para a loira.

— É um excelente pretendente ,não acha?-ela para de tricolar e coloca os objetos sobre o sofá.

— Ele não irá se casar comigo Ino, eu não quero me casar .- Ninguém conseguia me entender.

— Porque tanto magoa dos homens?- ela segura minhas mãos e pergunta preocupada. —Se continuar assim, me deixará de cabelos brancos de tanta preocupação, nunca se casará e ficara para Titia.

— Eu não gosto de falar sobre isso... – Tento sorrir pra ela. — E não seria uma ma ideia eu ser titia.

— Vou ignorar o que você disse,mas estarei aqui, quando estiver pronta me procure.- Me surpreendo com um abraço aconchegante e cálido ,nosso abraço é desfeito quando percebemos a presença da rosada.

Ao contrario dos outros dias ,a Haruno na parecia radiante e alegre , estava triste e com um olhar amargurado, as maças de seu rosto estavam rosadas como se tivesse chorado por horas, ela desce os últimos degraus com dificuldade.

— Porque você nunca nos disse o que aconteceu Hinata? – ela pergunta triste. — Eu sei que tive culpa por ter agido daquela forma com ele,mas eu juro que não sabia , eu juro. – Lágrimas desciam sobre sua face e ela quase desaba no chão sem forças se não fosse amparada por suas amigas.

— O que ela esta falando Hinata? – a fale de Ino se contraia de tanta preocupação. — Você esta com dor? Está com calor ? – Ino questiona.

— Me desculpa Hina por não ter te ajudado quando você mais precisou.- Ela segura o rosto da Hyuga a fazendo encara-la ,pois a mesma se negava a olhar para a amiga naquela situação , ela precisava ser forte e não chorar junto com a rosada.

—Não tem porque ficar assim.- seguro ela em meus braços e digo em seu ouvido. — Pense nas crianças ,isso não fará bem pra elas.

— Alguém pode me dizer o que esta acontecendo aqui?- a marquesa pergunta novamente.

— A Hinata ... – antes que a rosada continuasse a falar eu a interrompo.

— Não se atreva. – Eu digo seria. — Isso é algo pessoal.

 

***

 

O cômodo extra estava agora desocupado e vazio ,depois do desfecho da conversa, Ino se recusou a ficar de baixo do mesmo teto que a Hyuga.Todo cuidado que teve ao esconder aquele segredo foi por água baixo. O trabalho que teve de pintar o  pequeno de branco e limpar as janelas circulares foi em vão.

A rosada se negou a ir com a baronesa, mas horas depois Lee entrega a Hyuga uma carta do Duque exigindo que a rosada fosse para seus aposentos o mais rápido possível, a carta era breve mais passava de maneira clara seu pedido.

 

Cara senhorita Hyuga,

Não estava ciente da situação delicada de minha querida cunhada, peço que ela esteja presente em meu estabelecimento em algumas horas ,ou eu mesmo farei o favor de ir busca-la.

Itachi Uchiha

 

Ao terminar de ler o bilhete, um frio percorreu sua espinha ,parecia que quando se tratava de algumas obrigações ele se tornava outra pessoa.Tinha certeza que tinha algum dedo de Ino nessa história, quando a loira queria ser irritante ela conseguia.

— Essa é boa. – Sussurro para mim mesma.

 

 ***

 

Fiquei acordada até bem tarde lendo algumas das obras de meus pais, nada mais que trezentas e dezoito indivíduos páginas , eu sabia que era questão de tempo para o Uchiha parecer ,já se passavam das duas horas da madrugada , talvez ele fosse educado o suficiente para não quebrar o protocolo da vizitas.

— Espero que não esteja atrapalhando.- Ouço uma voz , na qual eu sabia a quem pertencia.

— So peço que seja breve.- Fecho o livro e volto minha atenção ao Uzumaki.

— Eu não consegui fazer nada depois do que me disse, eu achei que a Sakura deveria saber, já que de alguma forma isso afetou a amizade de vocês. – Ele se senta no braço do sofá ficando de frente para a Hyuga. — Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente, eu não sabia da sua situação, seu tio me proibiu de pisar novamente na casa dele, meus pais souberam do incidente mas Neji nunca me contou do resultado daquela noite.

— Agora é tarde para todos se arrependerem de algo que não tem mais volta, eu já superei.- Eu sabia que as ultimas palavras eram falsas ,mas ninguém tinha culpa de se martirizar por algo que aconteceu a muito tempo era cruel.

— Espero que algum dia você possa me perdoar.

— Isso , só o tempo dirá.-  eu o encaro.

 

***

 

Faziam exatamente três dias depois do ocorrido com a marquesa, ao contrario do que poderia pensar o Duque não compareceu a sua residência como tinha dito em uma de suas cartas ,não soube o real motivo ,mas de certa forma aquilo a incomodava.

— Hina será que você poderia me entregar um maço de folha , uma pena e tinta?- a rosada tinha acabado de acordar e para evitar qualquer esforço a Hyuga sempre levava seu café da manha, ela sempre fora carinhosa consigo e parecia que a gravidez de alguma forma tinha deixado isso mais latente. — Estou com saudades de meu marido,faz dias que ele não me escreve. – Ela justifica o pedido.

— Claro, irei pegar algumas folhas em meu quarto, so um instante.- Me retiro do aposento e vou ate meu quarto, pego o que foi solicitado e a entrego. Ela parecia feliz, sua barriga parecia crescer centímetros a cada dia e isso a deixava de certa forma mais irradiante.

Era impossível não se lembrar de sua gestação, so de pensar que poderia ter um filho em seu colo nesse momento a deixava conformada com a vida.Dependendo de si ,ela seria uma excelente madrinha para os filhos de Sakura.

— Você deseja mais alguma coisa?- pergunto pronta para me retirar.

— Não.- Ela sorri para mim. — So preciso de algumas horas a sos para escrever ao meu marido.

— Sim senhora.- Brinco. — Qualquer coisa é só gritar, não ouse descer a escada sozinha. — Antes que eu saísse beijo sua testa.

 

***

 

Hinata  para no meio da sala principal, incapaz de dar mais um passo, seu coração bate disparado, a respiração ofegante, a surpresa de ver o Duque sentado na sala era visível. Ela nunca viu um homem tão irresistível, tão sexy na vida.

 Diferente do primeiro encontro o Uchiha vestia uma blusa linho com os primeiros botões abertos ,uma calça justa preta e botas de couro, o perfume amadeirado e másculo dominou o ambiente. Seus gestos possuem uma sensualidade tão natural, máscula, que sugerem à imaginação de Hinata noites de intensa paixão e beijos quentes, corpos suados entre lençóis de cetim. Vendo que seus pensamentos estava seguindo uma linha totalmente contraria a sua ideologia, tratou de se repreender mentalmente.

‘’Por que alguém assim não estaria casado?’’- ela se perguntava.

Ele era intenso ,dava pra sentir isso no olhar.

—Bom dia, senhor Uchiha.- Cumprimento o monarca.

—Bom dia senhorita Hyuga.- Ele se aproxima segura delicadamente minha mãe e beija o dorso. — Estou encantado por sua presença, devo dizer-lhe  que estas mais bela. - ao ouvir aquelas palavras ela sente um calafrio gostoso.

— Obrigada.- Digo sem graça. — Gostaria de sentar? – pergunto.

— Minha visita será breve, como prometido vim buscar minha cunhada. –Ele diz me encarando ,parecia que me escondia algo.

— Porque não veio na noite em que me mandou a correspondência? – pergunto nervosa.

— Tinha algumas obrigações a fazer . – Ele se senta ao meu lado e inclina seu rosto em minha direção , ele se aproximava de forma lenta ,de modo que eu poderia sentir o halito de sua boa e notar os pequenos machucados em seus lábios.

— O que era tão importante ao ponto de deixar sua cunhada como segunda opção?- Sussurro, se ele não estivesse a centímetros de minha face ,duvido que seria capaz de ouvir.

Ficamos em silencio nos encarando.

Ele não desgrudava os olhos de mim, pela primeira vez senti como se alguém pudesse ver o que sou , o que sinto.Estava atenta observando seus traços , o nariz rígido e fino , os lábios carnudos e rosados e me surpreendo quando ouso sua resposta.

— Você ,senhorita Hyuga.- estávamos conectados pelo olhar ,quem olhasse de longe acharia que iríamos nos beijar. — Li suas cartas com atenção , não sabia que era uma poeta , você descreve as coisas que sente com uma maturidade e leveza que me surpreende. Eu sinto muito pela perda de seu filho.

— Ninguém sente.- Digo.

— Eu sinto.- Ele segura meu rosto. — Não se culpe por algo que não possa controlar Mo chridhe .

— Você não é o primeiro a dizer isso, eu nunca vou poder ter meu filho de volta.- Minha voz saia abalada.

— Você seria uma excelente mãe senhorita Hyuga.- seus lábios ficavam cada vez mais perto dos meus , ele tinha alguma coisa que me deixava indefesa,hipnotizada sinto suas mãos em minha nuca e sem aviso, sinto o gosto de seus  lábios.O beijo foi castro, no começo ele explorava cada canto de minha boca, era um beijo bom, sem malicia ou luxuria.

—Você senhorita Hyuga  é impulsiva, independente e altiva ,uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque.Se eu não estivesse enfeitiçado por ti , eu jamais codigitaria a hipótese de te-la como minha esposa.- Ele me inclina no sofá e cheira meu pescoço ,roçando seu nariz em minha pele.- Tu es linda e muito, muito atraente.

Os lábios da morena se curvam num sorrisinho secreto.

— Você esta estragando meus planos senhor Uchiha.  — volta a murmurar — antes da sua chegada eu planejava tomar café da manhã.

— Não te impeço de fazer isso senhorita Hyuga ,mas eu adoraria que fosse em minha humilde companhia. – Ele sorri da cara de desgosto da Hyuga. — Eu sei que vou ter um trabalho dobrado para ter a senhorita como minha mulher e conquistar sua confiança.

— Isso levará tempo. – Ela diz firme.

— Não sou um duque a toa senhorita Hyuga ,sei muito bem como agir em um desafio quando vejo um.

 

***

           

O tempo passou tão rápido que a Hyuga não tinha se atentado há uma questão de grande importância, seu aniversário aconteceria na manhã seguinte e não estava convencida de que a melhor solução seria realmente o casamento com o Duque. A cada dia as coisas complicavam e seus sentimentos pelo o mesmo eram estranhos de se enquadrar, seus pensamentos estavam avulsos e incompreensível de entendê-los.

 Era estranho descrever a forma de ser observada pelas íris negras e indecifráveis de Itachi, ele não precisava dizer uma palavra  para deixar alguém fora do eixo, nada parecia atingi-lo , nem mesmo as inúmeras ofensas que lhe jogará durante essa curta estadia em sua residência.

            O Uchiha fizera questão de se hospedar depois do pedido ilustre da Haruno, a morena sabia que ele iria ficar encarregado de tentar convencê-la até o ultimo segundo caso a mesma fosse capaz de mudar de ideia. A pedido da rosada que a pertubou durante uma manhã inteira reforçou o convite para que ele se hospeda-se em sua casa o tempo necessário..

            A frieza do Uchiha as vezes a abalava, uma hora ele estava tranquilo e falava o necessário , por outro lado existia alguns momentos  em que ele se isolar com uma incrível segurança.Neste curto período notou que ele era um grande admirador de bebidas alcoólicas e sempre que se isolava no quarto ela era sua fiel companheira.

— Estranhei sua demora, esta tudo bem? – Escuto a voz  carregada do moreno, ele parecia abalado com alguma notícia.

— O que faz aqui? – pergunto ríspida com a atitude impensada dele, por mais que não fosse minha intenção toda vez que o via me sentia confortável, mesmo que eu não quisesse e isso me irritava muito.- Será que noite passada você não foi indelicado o suficiente em ... – O moreno não deixa a morena terminar de falar.

— Vim me certificar que esta tudo bem com a senhorita.- Cruza os braços.- Ontem eu não lhe tratei bem, digamos que existem algumas obrigações na qual não posso me esquivar, essa é a graça de ser Duque.

— Tudo bem... – A morena diz com calma. – Agora pode fazer o favor de se retirar do meu quarto?- A Hyuga puxa o cobertor que a cobria sem se importar de ser vista com roupas inadequadas pela manhã.

— Estarei te esperando para tomarmos um café da manhã juntos.-Ele se afasta da porta sem olha-la. – Depois vamos andar a cavalo.

— Você não manda em mim Itachi. – A morena diz irritada. – Aqui você não passa de uma mera visita.

— Eu sei disso, mas eu ficaria muito honrado em ter sua companhia.- Ele se retira com agilizes do cômodo.

            Como de costume ao descer as escadas já esperava a recepção calorosa da rosada, a cada dia a Haruno encontrava-se mais iluminada e cheia de vida. Apesar de se queixar de dores no corpo, ela não parecia desconfortável na sala com o cunhado e  o vestido azul deixava a saliência de sua barriga mais marcante.

Seu tio fora avisado da presença do Duque em sua residência e que não teria permissão para comparecer ao local.Depois iria resolver o problema com mais calma. A morena se certificou pessoalmente de enviar uma carta o comunicando, entretanto a resposta recebida não foi de grande agrado.

 

Como queira, em breve essa casa será minha.

Amanhã será seu ultimo dia.

           

***

 

Nos últimos dias sua relação com o Duque ficou mais próxima, ele tornou-se muito presente em suas atividades, fazia questão de acompanha-la em todos os passeios. Estava presente nos piqueniques matinais, com receio do que poderia acontecer nesses possíveis passeios, sempre buscou manter-se afastada do intrigante britânico.

Tentava.

            O Duque era uma pessoa assídua, nos últimos dias ele fazia questão de esperar qualquer atividade que a envolvia, apesar de nunca ter comentado nada a respeito sentia-se confortável com sua nova companhia.

Mas nem tudo eram rosas, infelizmente a situação começou a complicar quando o Duque começa a receber correspondências de Londres exigindo sua presença o mais rápido possível , a situação piora quando sua mãe aparece de surpresa na propriedade.

— Eu  não te disse que  venceria. – A Hyuga o acusa com um sorriso amável no rosto, era uma manhã bastante agradável apesar de parecer a chover a qualquer momento.  – Meu cavalo é mais ágil e veloz que o seu. - Ela dizia enquanto empurrava a rédea pra frente fazendo o animal a seguir com maestria, ao contrario de muitas damas Hinata adorava usar calças e naquela manhã não fora diferente, a calça marrom marcava toda extensão do corpo da morena e o Duque admirava poder observar aquelas pernas delgadas.

— Seria deselegante de minha parte se não permitisse que ganhasse, Mo chridhe.-  Como poucas vezes na vida , Itachi permitiu sorrir e segura a mão da Hyuga sem se importar em obter a autorização da morena beijou o dorso de sua mão. – Preciso agrada-la de todas as formas possíveis.

Há dias precisava de descanso e nenhuma mulher fora capaz de conseguir o que a jovem a sua frente fazia.O engraçado era que não precisaram dividir a mesma cama para se sentir completo, só de estar em sua companhia se sentia em paz.

Ele perdia a noção de suas obrigações

Esquecia o peso que carregava por ser Duque

E o quão cruel poderia ser às vezes.

— Você esta me pressionando. – A morena envergonhada se vira para o Duque e sem querer percebe que não estavam sozinhos, alguém de longe assistia tudo atentamente, a questão era que a Hyuga não estava esperando por ninguém e não se recordava de conhecer alguém daquele perfil. – Acho que temos visita.

Por alguns instantes, o Lorde não se moveu. Então, afastou-se da morena com cautela e segurou o rosto dela entre as mãos e sussurra em seu ouvido.

— Deixe-me no controle da situação. – Ele diz sério. – Provavelmente vieram me carregar de volta para a prisão. – Itachi sussurra e surpreende ao encontrar a mãe na varanda contemplando o horizonte e não os membros do exercito como suspeitava.

            Enquanto caminhavam aparentemente despreocupados até a casa a poucos metros à frente, Itachi passava instruções de como se portar na frente da visita, não deveria dizer nada enquanto não fosse autorizada, explicou que a senhora os observando era simplesmente sua mãe e a Hyuga não precisou ouvir mais nenhuma palavra do Duque para perceber que estaria em maus lençóis. Era de domínio publico que a matriarca Uchiha que alto se declarava rainha tinha um gênio forte.

            Mikoto Uchiha não aceitava o relacionamento do filho caçula com sua amiga Haruno e chegou a apelidar o romance de descartável e ridículo em plena cerimônia de casamento. A Hyuga esteve presente no casamento e foi desconfortável ver sua amiga passar pela situação vergonhosa e não poder fazer nada.

Ela era a rainha.

 

 ***

 

            Assim que Mikoto Uchiha ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão ao castelo. O rei fora encontrado morto no leito onde dividia com a esposa.

 A jovem soberana montou o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças e suspeitas que o rei lhe escondia e com a maior antecedência possível sobre o assassinato do marido, mesmo que todas as provas apontavam para si e todos por muitos anos acreditassem que ela realmente seja a autora do crime.

— Me sinto encantado em encontra-la nesta manhã maravilhosa dona Mikoto.- Era perceptível que a voz do Duque adquiriu um outro contraste, voltará a ser forte e potente, mas mesmo assim levava consigo leveza.

            Em nenhum momento deixou que a Hyuga soltasse sua mão por mais que ela tentasse, a mesma parecia desconfortável diante dos olhares atentos de sua mãe,ela não deixava de perceber nada. Ele não abriria brechas para que ela fugisse, discretamente ele faz círculos em sua mão com o polegar e depositou a outra mão em sua cintura impedindo de fugir.

— Querido vim busca-lo e ajudar a lembrar o caminho de casa.- A voz da rainha era firme e ao contrario do que a morena pudesse imaginar, ela não soltou fogo ou veneno enquanto falava com o filho.- Tive alguns problemas graças a sua ausência.

— Como tem passado minha mãe? – A cumprimenta sério.- Queira entrar por favor.- Indica a entrada da casa com a cabeça  e sem muita opção a rainha o obedece.

 – Poderia me apresentar essa jovem moça ? – Ignorando a postura do herdeiro que a encarava a morena firmemente protegendo a Hyuga de possíveis ataques da mãe. – Ela tem belos olhos. - Elogia Hinata que sorri sem graça para a rainha.

            Itachi desaprova a atitude da mulher na mesma hora, não era necessário dizer nada, o maxilar trincado-o denunciava. Sua mãe era uma mulher de personalidade forte, falava o que pensava e faz o que bem entendia.

— Hina você poderia dar alguns minutos a sós com a minha progenitora? – Brinca para tentar deixar a Hyuga mais confortável. - Será rápido, prometo.

— Presumo que ela seja sua futura esposa. – Pontuou a matriarca vendo a fuga repentina da morena.

— Não querendo ser indelicado mãe, mas não quero falar sobre isso. – Itachi pergunta sentando no sofá incomodado. – A senhora não tem o direito de vir até aqui e me cobrar satisfação, sou adulto e não devo seguir instruções de ninguém.

— Ela é uma Hyuga certo? – Ela pergunta ignorando tudo que o filho diz. –Ela tem os olhos do Neji.

— Sim. O nome dela é Hinata. – Itachi passou a mão pelos cabelos, que insistia cair sobre os olhos. – É uma pessoa muito gentil, mas sinceramente não estou com disposição para falar dela. Qual o real motivo de sua visita? – pergunta ficando de frente para a mãe.

— Não tenho noticias muito boas querido.- A rainha o encara séria.-  Izumi esteve em casa exigindo falar com você, parece que ela foi expulsa de casa por estar grávida.

— Esse filho não é meu.- Digo perplexo com a notícia. – Somos apenas amigos, eu nunca me deitei com ela.

— Não é isso o que dizem, o pai da garota  exige uma cerimônia de casamento e para não alongar essa confusão toda me certifiquei de vir avisa-lo , seu irmão prometeu leiloar sua cabeça caso não esteja em Londres neste final de semana.Ele anda preocupado com a saúde da esposa.

— Ele disse isso?- Itachi pergunta com um sorriso sínico no canto dos lábios, seu irmão sempre mostrou ser sensato,mas sua fachada cairá por água abaixo depois do comentário da mãe.

— Como a senhora sabia onde eu estava? Você passou a ler as minha correspondências agora? – Acusa a mãe cruzando as pernas e encostando no sofá.

— É claro que não,  apenas obriguei os seus subordinados a me dizerem aonde você estava querido. – A rainha analisa a sala de visita com cuidado.

— Esse assunto está me entediando, preciso lhe falar sobre algo importante, mas não sei como dizer isso. A senhora tem a péssima mania de complicar as coisas. – O Duque diz sério.

— Me conte do começo, tentarei ficar calada e ouvi-lo querido.- Diz empolgada.

            Depois de contar a mãe seus planos e um terço da historia com a Hyuga, foi improvável ninguém da casa ouvir os gritos da rainha, o moreno lamentava a postura da mãe, Hinata poderia se ofender com as palavras acidas da Uchiha.

— Ela é jovem demais para tudo isso! – exclamou a Uchiha enfurecida. – Você é mais desnaturado e irresponsável que seu irmão.

 – Bobagem – respondeu o homem, com condescendência. – Evidentemente, não espero que ela domine nossos costumes de cara, mas nunca é cedo demais para dar início à educação de uma Dama ,mesmo que ela seja a Futura Lady de Versalhes.

 – Ela não é da realeza – resmungou a rainha.

— Mas vai ser – disse ele com firmeza. – Pedirei que Tsunade ensine o que for necessário, essa moça viverá sobre minha escolta mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mo chridhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.