Por Mais Que Te Ame escrita por Rowena


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Como o prometido, mais um capítulo bem dedinho

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734966/chapter/6

Pov Lúcia ( Lucy )

Nessas duas semanas seguintes ao baile eu e Adam mal nos olhávamos não sabia se deveria ficar feliz por ele ter voltado a ser o idiota de sempre ou irritada por ele estar me ignorando. Não tive nenhuma notícia de minha família, sabia que eles só viriam no dia do casamento mas queria que ao menos tivessem ligado para dizer que está tudo bem.

Elli virou minha melhor amiga, passávamos bastante tempo juntas o que era bom pois já não me sentia tão sozinha assim. Ela é divertida e um pouco intrometida também mas eu gostava muito dela, apenas discordamos em um ponto; Elli achava que eu deveria falar com Adam e desculpa-lo mas eu não iria fazer isso até ele provar que merece ser desculpado e Adam não estava fazendo por merecer.

— Lucy, Adam está aqui.

Revirei os olhos.

— O que ele quer? - Perguntei

— Disse que o Rei mandou buscá-la

Assenti e levantei. "O que será que o Rei quer comigo". Adam estava escorado na parede com suas roupas de sempre. Calça jeans uma camisa e casaco de couro, não entendia como Anthony permitia isso, se fosse Lyan minha mãe morreria de infarto e depois voltaria para estrangulá-lo.

— O que Anthony que comigo? -

Perguntei e continuei andando sem esperá-lo.

— Não sei, mas seja o que for, é com nós dois.

Não conversamos mais, eu sinceramente não queria papo com ele e parece que Adam também não estava interessado em conversar comigo então apenas nos limitamos a caminhar lado a lado. Quando chegamos ao escritório de onde Anthony não saia mais, Adam apenas bateu na porta e entrou.

— Ah vocês chegaram.

Olhei para o rei que parecia mais cansado do que costumava estar. Eu não sabia o que acontecia dentro e fora do castelo mas essas duas semanas foram bem agitadas e Anthony vivia estressado e passava horas no escritório trancado com os irmãos.

— O que quer de tão importante conosco pai?

— Bem meus queridos o que tenho para dizer é bastante importante.

Ele suspirou e fez sinal para irmos todos sentar nas poltronas.

— Fala logo pai.

— Bem, como sabe Adam o povo está bastante inquieto e eu tomei um decisão.

— Inquieto com o que? - Perguntei

— Com tudo e com nada. Estou a anos no poder pois meu pai faleceu cedo e tive de assumir ainda garoto, e agora o povo quer mudanças que eu já não posso fazer.

— E o que isso significa?

Pelo olhar eu podia dizer que isso não era uma coisa muito boa.

— Que Adam terá de assumir mais cedo do que o previsto - Respondeu olhando para Adam.

Fiquei em silêncio processando o que o Rei falou, eu não estava por dentro dessa "revolta" ou seja lá o que está acontecendo com o povo de Cális mas se Adam teria de assumir o trono antes do combinado significava que... "Ah não, por favor, não..."
Me levantei e encarei pai e filho.

— Isso quer dizer que...

Anthony levantou e veio em minha direção.

— Sim Lucy, eu adiantei o casamento de vocês, os preparativos já estão sendo agilizados.

— Para quando?

O Rei trocou um olhar com Adam como se esperasse que ele fosse surtar, mas meu noivo se limitou a encarar o pai.

— Para o sábado

Sábado, ok, isso significa que eu tenho exatamente cinco dias para me preparar fisicamente e psicologicamente para aguentar Adan.

— Lucy...?

Olhei para o rei que tinha um semblante preocupado no rosto como se eu pudesse sair correndo qualquer instante. Pensando bem, não seria uma má ideia.

— Tudo bem - Falei

— Tem certeza? Eu realmente queria dar mais tempo à vocês dois mas é realmente necessário.

— Eu entendo, está tudo bem, quer dizer, se meu noivo está de acordo.

Adam estreitou os olhos em minha direção e eu sorri inocente.

— Fazer o que, eu não posso fugir não é mesmo!?

Anthony nos olhou e suspirou balançando a cabeça.

— Acho que já está na hora de vocês conversarem como adultos.

Pov Adam

Encarei meu pai sem entender, o que ele queria dizer com isso. Lucy também parecia confusa ou estava se fazendo de desentendida. Nessas duas semanas eu vi que não entendo nada sobre mulheres ou melhor sobre princesas revoltadas, eu pedi desculpas tentei mais de uma vez falar com ela e tudo que Lucy faz é me ignorar e lançar farpas, por Deus, ela consegue ser completamente irritante às vezes.

— O que quer dizer? - Perguntei

— Vocês não podem continuar assim com esse joguinho, sejam adultos e conversem.

—Não temos o que conversar - Lucy respondeu.

— Pois eu discordo, vocês tem muito que conversar, em pouquíssimo tempo estarão casados e não podem viver assim.

— Sinto muito Majestade mas eu e seu filho não temos o que conversar, estaremos casados e isso é o que importa não é? Bem se era só isso eu vou me retirar, com licença.

Fiquei observando ela sair, Lucy havia mudado estava mais fria, não sabia como explicar mas ela já não parecia a mesma.

— Adam?

O encarei ainda tentando entender o que tinha acontecido com ela.

— O quê?

— Você tem que falar com ela e se resolverem.

— Você ouviu tão bem quanto eu o que ela disse.

— Lucy ainda está magoada com você e convenhamos você não está fazendo nada para mudar isso.

Bufei, claro que a culpa iria cair em cima de mim.

— Eu já pedi desculpas e também perdi as contas de quantas vezes tentei conversar com ela.

— Sim tentou conversar mas me diga, quantas vezes você tentou fazer esse noivado dar certo?

E voltamos para a mesma ladainha de sempre, será que ninguém entendia que nem eu e pelo jeito nem Lucy estávamos animados com esse casamento. Se eu não estava tentando posso afirmar que ela também não.

— Adam como quer se casar assim, vocês entram em guerra por qualquer coisa

Sorri, isso era verdade, não precisávamos de um motivo para discutir ou atazanar o outro, se bem que nem isso temos feito ultimamente.

— Isso é sério Adan!

Suspirei.

— Tudo bem eu vou tentar "fazer dar certo " - Disse com uma careta.

— Seja mais gentil com ela, Lucy é uma garota doce

"Só não sabemos onde ela esconde essa doçura toda"

— Você será rei logo e precisa estar de bem com a sua rainha.

Concordei

— Pai, está certo que a família dela vem ?

Meu pai me olhou

— Ainda não confirmaram nada

Respirei aliviado, estava torcendo para que não viessem. Sei que Lucy queria a família aqui mas eu não, quanto mais longe Lyan tivesse de mim menos perigo de eu matá-lo. Apesar de ninguém admitir, ele havia acabado com a nossa família.

— Ok

— Você sabe que ele virá não é? Adam, Lyan não tem culpa e Lucy não sabe do que aconteceu.

— Por que não saberia?

— Não acho que ele contaria para a irmã isso.

Pensando bem era verdade, ao menos se fosse eu, nunca iria contar uma coisa dessas para minha irmã.

— Talvez tenha razão

Ele sorriu

— Eu tenho, e é mais um motivo para não culpá-la e tentar fazer esse casamento dar certo, quem sabe vocês ainda não acabam se apaixonando.

O encarei e então ri, sério que ele achava isso.

— Oh pai, tenho até dó do senhor por acreditar nisso.

— Eu também não amava sua mãe quando me casei e olhe agora, eu não vivo sem ela.

— Vocês são uma exceção.

— Talvez você e Lucy também sejam.

Balancei a cabeça.

— Bem fique aí com suas teorias que eu vou falar com meu irmão sumido.

Sai para procurar Ethan, ele estava estranho vivia desaparecendo e ninguém sabia para onde ele ia. Isso me deixava intrigado, pois o príncipe sumido era eu e não ele, realmente, "era" pois agora nem isso eu sou mais.

Vi um guarda caminhando lentamente e resolvi abordá-lo.

— Ei você?!

Ele me olhou e andou em minha direção.

— Precisa de algo Alteza?

— Por acaso viu meu irmão em algum lugar?

— Ah sim Alteza, príncipe Ethan estava falando com a Rainha no Gabinete da Rainha.

— Ok, já pode ir.

Ele fez uma reverência e saiu, próxima parada, Gabinete da Rainha. Quando minha mãe exigiu ao meu pai que fizesse um gabinete para ela eu achei uma loucura, porque ela queria um lugar assim sendo que quem cuida das coisas mais sérias do povo é o rei, mas até que estava sendo bem útil aquele lugar.

Quando estava chegando lá vi Ethan e minha mãe saindo, ela sorria e gesticulava bastante como se estivesse explicando algo para Ethan que parecia meio... Assustado?

— Posso saber porque a senhora está tão animada? - Perguntei quando estava perto o bastante.

Ela e Ethan me encararam, definitivamente ele não estava muito bem.

— Oh Ethan tem uma ótima notícia, não é meu filho?

Ela sorriu para ele

— Sim - Ele murmurou

"É tão ótima que ele parece querer morrer"

— E o que seria? - Perguntei.

— Conte Ethan.

A Rainha o incentivou.

— Eu...

— Príncipe Adam!?

Me virei para ver quem era, eu conhecia essa garota mas eram tantos empregados que não me lembrava quem era.

— Sim?

Ela parou em minha frente ofegante.

— É a Lucy senhor...

Lucy...?

— O que aconteceu com ela?

— Esta desesperada, chegou uma correspondência de Aymis senhor ... a mãe dela foi assassinada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Lúcia não é mesmo?

Já que você leu até aqui, não custa me deixar um comentário, não é?

Até o próximo. Bjos da tia Siff