Por Mais Que Te Ame escrita por Rowena


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734966/chapter/11

Pov Lúcia ( Lucy )

Se eu havia feito o certo? Não sei, mas tinha certeza de que Lyan deveria ler aquilo. Só esperava que Helena não pegasse o diário antes dele pois como Adam disse no dia em que voltamos, é ele quem vai ter que fazer algo pois eu de hoje em diante, tenho que focar em Cális.

Pensei que não fosse ficar nervosa, mas eu estava uma pilha de nervos, só não estava andando em círculos pois tinha de ficar parada para que as garotas fizessem os últimos ajustes no meu vestido. Era como se nesse momento a verdade estivesse me dando um tapa na cara, eu estava me casando! E não com qualquer um, era com Adam!

— Lucy se assossegue - Reclamou Kayla

— Desculpe, desculpe, estou nervosa

— Estou vendo, mas se continuar com esse chiliques eu acabarei te espetando com uma joaninha.

Respirei, não tão fundo, pois meu vestido não permitia e tentei me acalmar. Heloísa havia saído a alguns minutos para ajudar meu noivo e eu agradeci por isso. Ela só me deixava ainda mais assustada, não conseguia acreditar no quão rápido tudo passou, em um momento eu estava sendo avisada pela minha mãe que iria casar e hoje estava me arrumando para esse casamento. Era como se tudo tivesse passado voando e eu não conseguisse acompanhar.

— Pronto Lucy, agora sou toda sua

Olhei para Heloísa e suspirei, primeiro porque ela me deixa mais nervosa e segundo porque sempre imaginei minha mãe comigo. Por mais que ela não gostasse muito de mim ou algo assim, eu ainda queria minha família comigo nesse dia e agora estava sozinha.

— Vestido pronto - Kayla anunciou

Não tive nem tempo de suspirar aliviada quando Leah me puxou para fazer a maquiagem. Pedi que não fosse muito carregada já que o casamento era à tardinha, depois de mais um tempo sentada Leah terminou e então Elli me alcançou as jóias e eu estava pronta.

— Então - Perguntei à elas.

A Rainha só faltou pular de alegrias e as meninas tinham enormes sorrisos no rosto.

— Está linda.

Sorri para Heloísa.

— Maravilhosa.

— Obrigada garotas.

Alana se aproximou de mim sorrindo.

— Acho que Adam vai enlouquecer quando te ver - Sussurrou e depois deu uma piscadela.

Me afastei a encarando, olhei para Heloísa e ela sorriu ainda mais.

"Ótimo ela também ouviu"

— Alana, por favor - Murmurei.

Ela riu.

— É verdade, você está gata.

— Acho que dou muita liberdade à vocês, isso sim - Resmunguei e as quatro riram.

— Oh minha flor, todas sabemos que é verdade, meu filho vai ficar de queixo caído - falou Heloísa - Literalmente.

— Por isso eu não queria esse vestido.

— Deixa disso, você está linda e lembre se do que te falei, essa é a sua chance.

Apenas andei lentamente até o closet, queria ver se estava tudo isso mesmo. O vestido tomara que caia colado no busto e então caía em várias camadas de tecido. Geralmente não gostava de vestidos com mais de três camadas, mas não é todo dia que nos casamos, certo?

O busto era incrustado de pedras que dava um ar real, a maquiagem estava bem leve como pedi, meus cabelos estavam presos num coque bem arrojado, Alana e Leah chegaram a discutir sobre como ficaria melhor.

— Está ótimo garotas.

— Agora que Lucy está pronta, vocês quatro podem ir, uma chama Anthony e outra vá ver se está tudo pronto.

As quatro fizeram uma reverência e sairam. A cada minuto que passava sentia como se meu coração fosse sair do peito.

— Quero conversar rapidinho com você.

Me virei para ela, se viesse com aquele papo de aproveitar minha chance e blábláblá eu ia ser obrigada a bufar dramaticamente.

— Sim?

— Primeiro quero dizer que estou muito feliz com esse casamento.

Sorri, como se ela me deixasse esquecer disso.

— E em segundo quero agradecer por ter suportado Adam - Falou rindo - Sei que ele foi horrível com você no começo e agradeço por não ter desistido.

Como iria desistir se eu não tinha poder para fazer isso.

— Fico feliz por finalmente eu ver meu filho indo para o caminho certo, talvez você não saiba de tudo, mas Adam realmente não era o mesmo de hoje, ele concordando ou não, esse casamento o mudou muito.

Não sabia o que dizer, eu realmente ouvia o povo falar mal de Adam, mas nunca tive provas disso. Apesar de ele ter sido um idiota comigo quando cheguei eu não tenho idéia de como ele era, se era verdade tudo que falavam ou o povo exagerava um pouco.

— Obrigada Lucy.

Olhei-a confusa.

— Pelo que?

— Por trazer de volta o meu filho

Eu ia responder mas Anthony entrou nesse momento. eu não conseguia visualizar tudo que ela via, porque por mais que estivéssemos nos dando bem, não é como fossemos um "casal" de verdade. Talvez nunca seríamos.

— Como está bela querida

Anthony era extremamente igual ao meu pai e acho que foi por esse motivo que eu gostava tanto dele. Heloísa era o oposto do que minha mãe era e eu também gostava dela por isso, eu amaria ter tido uma família como eles.

Apesar de ter lido aquele diário eu não conseguia acreditar que ela nos amava. Era sempre tão fria comigo e Lyan, não entendo porque fingia nos odiar se é que era realmente fingimento.

— Obrigada.

Ele iria entrar comigo já que Lyan não pode vir, entendia que hoje era sua coroação e que isso era bastante importante, mas isso não me impedia de ficar triste.

— Está pronta?

Olhei para o rei.

— Não tenho certeza.

— É só ficar calma - Heloísa falou.

Fácil de falar, difícil de fazer.

— Eu vou indo, vocês dois esperem mais uns dez minutos e podem ir, quero conferir se está tudo em ordem.

Eu e Anthony concordamos, quem seria louco o suficiente para contrariar a Rainha?

Pov Adam

Havia tanta gente ali, a maioria da realeza, diversos reinos vieram "prestigiar" o casamento. Se eu estava nervoso? Como não estaria, eu estava me casando, algo que eu nunca imaginei que aconteceria.

Eu já estava de pé esperando a sei lá quanto tempo e nada, será que ela desistiu? Não, lucy não faria isso, faria? Cadê minha mãe, meu pai, Ethan?

— Adam, fique quieto um pouco

Olhei para o lado pronto para gritar com alguém.

— Ainda bem que você está aí.

— É claro que eu estou aqui gêmeo burro, se esqueceu que vim com você?

— Será que poderia ser menos irritante só hoje?

Ethan sorriu.

— Está nervoso é?

Que vontade de enfiar um soco na cara desse palhaço.

—Quando for você aqui é bom se preparar - Ameacei.

Ele fechou a cara, "aprenda a não tirar sarro de mim maninho, tudo tem volta". Ri internamente com isso.

Olhei para o reverendo Joshua e ele estava com uma calma irritante. "Claro, não é você que vai se casar".

Estava tão perdido em pensamentos enlouquecedores que só fui notar minha mãe quando ela pousou a mão no meu ombro.

— Ela já está vindo - Sussurrou.

"Obrigado por não desistir", sinceramente não sei o que faria se Lucy resolvesse não se casar. Com toda certeza seria vergonhoso para mim.

De repente os murmurinhos cessaram, ou eu acho que acabaram. Olhei para todos os lados e as pessoas estavam quietas, quietas demais para o meu gosto. Olhei de minha mãe para Ethan e eles também estavam completamente em silêncio olhando para frente, minha mãe tinha um sorriso enorme no rosto.

Segui o olhar de todos e meu coração parou ou acelerou não sei, se alguém perguntasse o que eu estava sentindo, não conseguiria explicar. Ela era linda, eu sabia, mas Lucy não estava apenas bonita, parecia um anjo, ela estava delicada e tinha um ar inocente que eu nunca havia visto.

Ela sorriu de algo que meu pai disse e então levantou o olhar me encarando pela primeira vez. Queria poder dizer que eu sorri para ela e ela para mim, mas não foi o que aconteceu. Eu não conseguia me mexer era como se estivesse congelado naquela posição, então como poderia sorrir? E talvez Lucy se sentisse da mesma forma


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que demorei, mas infelizmente Não pude postar antes. Até o próximo. Bjos tia Siff