Entre Tapas e Beijos escrita por miah 33


Capítulo 2
O PONTO BRILHANTE NA ESCURIDÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73479/chapter/2

Bella: Uma surpresa? – me perguntou contente.

 

Angel: Sim. Encontrei umas pessoas hoje na escola e...

 

Bella: Me diga que conheceu um bom rapaz e que deu um pé na bunda daquele seu namorado mala! – ela me cortou.

 

Angel: Não é nada disso. E meu namorado não é um, mala... – dei uma risadinha – Podem entrar. – os chamei.

 

Um por um foram entrando na sala da casa da minha avó. Primeiro ela ficou chocada e deixou algumas, lagrimas molharem seu rosto, até que Alice, tomou iniciativa e a abraçou. Ela retribuiu seu abraço caloroso. Depois de cumprimentar á todos, pude ver a tristeza em seus pequenos olhos chocolates, quando viu Edward.

 

Este a abraçou com muito mais entusiasmo e acho que, se pudesse estaria chorando. Fiquei muito emocionada também, com aquele reencontro. É claro que ela não esperava por isso, mas depois das lagrimas, aparentou estar feliz. Edward, enxugou suas lagrimas cuidadosamente. Considerei que, aquele momento pertencia apenas a minha avó e aos Cullens, então pedi licença e fui para meu quarto.

 

 

POV. Edward

 

Eu estava chorando um choro sem lagrima. Ver minha Bella, ali... VIVA... me enchia de alegria mais do que qualquer coisa no mundo. Eu não poderia pedir nada a mais à Deus. Ela continuava linda! Seus cabelos agora estavam quase todos brancos, presos no alto da cabeça, em um rabo de cavalo. Seus lindos olhos, mostravam tristeza, principalmente agora, que estavam inchados, devido ao choro. Não a soltei nem por um minuto.

 

Edward: Me perdoe! – implorei.

 

Bella: Pelo que, meu querido? – sua voz também era uma prova de que sua vida foi sofrida.

 

Edward: Por ter ido embora... eu te amo tanto... – eu invés de eu consolá-la em seu choro, ela estava me consolando.

 

Bella: Não fique triste por causa das coisas do passado... Talvez não devia ter sido de outro jeito a não ser assim! – ela massageou meus cabelos. – Eu me lamentei durante muito tempo, mas a vida me deu um presente... Angel é o ponto brilhante nesta escuridão.  

 

Edward: Sinto tanto por ter mentido... Minha vida não fez o menor sentido todo esse tempo.

 

Bella: Chega de lamento, está bem? – ela enxugou uma lagrima de seu rosto. – Desculpe, mas meu marido vai chegar em alguns minutos, acho que ele não ficara contente em ver um adolescente me agarrando. – ela riu.

 

Relutante, me soltei dela. Acariciei levemente seu rosto com meus dedos frios, a fazendo estremecer um pouco. Ela sorriu.

 

Bella: Estou tão feliz em vê-los... Como foi que isso aconteceu?

 

Alice começou a explicar tudo. todos contamos toda a verdade para ela e muitas lagrimas foram derramadas, até um senhor já de idade entrar pela porta.

 

Augusto: Bells? – a chamou, mas parou quando nos viu.

 

Bella: Olá! Chegou em boa hora. – ele deu um selinho nela, que me deixou com ciúmes.

 

Augusto: Onde está Angel? – perguntou.

 

Bella: No quarto, está... guardando as coisas dela. – ela ainda mentia mal.  – Estes são uns amigos dela da escola. Edward, Emmett e Alice Cullen. Rosalie e Jasper Hale.

 

Augusto: Muito prazer. – nos cumprimentou. – Vou tomar um banho antes do jantar, está bem? – falou para minha Bella. Ela assentiu.

 

Depois que ele subiu as escadas, Bella nos fitou.

 

Bella: Eu e ele somos quem cuidamos da Angel, já que, minha filha não se importa.

 

Rosalie: Simplesmente não se importa? Que tipo de mãe ela é? – ficou frustrada.

 

Bella: Não me orgulho das coisas que minha filha faz. Minha neta é minha maior companhia. Não é muito estudiosa... mas se dá bem em tudo que faz. Ando preocupada com ela, por causa do namorado, suspeito que seja um marginal. Parece que as meninas se sentem atraídas só por este tipo de cara. – resmungou.

 

Emmett: Ela já odeia o Edward. – ele riu.

 

Bella: Eu contei pra ela como tudo aconteceu e não pensei que ela se lembrasse... Ela tem um... ódio por homens cafajestes, mas... não consegue escapar deles!

 

Angel: Fofocando de mim, né velha? – a chata entrou e deu um beijo na bochecha de Bella.

 

Ta, ela não era a única que já sentia ódio por aqui. Se ela não ia com a minha cara, tinha empatado comigo, que não ia com a dela!

 

 

POV. Angel

 

Bella: Desculpe por isso. – minha avó pediu.

 

Angel: Tudo bem, falem bem, falem mal, mas... falem de mim!

 

Me sentei no sofá e lancei uma cara bem feia para Edward.

 

Angel: Espero que não tenha aceitado a desculpa esfarrapada dele.

 

Bella: Não fale assim. – me corrigiu.

 

Angel: To falando sério. Esse cara é um mala. Olha só, as roupas dele: muito playboy mesmo.

 

Edward: Olha garota, só não vou ser mal educado com você, por consideração a Bella. Do contrário, receberia uma grande resposta da minha parte. – disse, tentando conter a fúria.

 

Angel: Grande coisa, nem me importo com o que você ia ou não responder, e se não responde é porque nem é homem o bastante pra encarar.

 

Ele ia discutir, mas deixou passar, se virando para minha avó. Sempre me perguntei como era Edward Cullen. Agora que o conhecia, podia ver que era como qualquer outro cara. Realmente era lindo, mas não passava disso: um rostinho bonito. Pude enxergar nele o cara das grandes aventuras que minha vó descrevera, mas não o enxergava tão romântico como ela disse que ele era.

 

Eu nem devia me importar com isso. Isso não fazia parte de meus princípios, mas eu estava saindo com um cara legal. Dougie, não era um badboy de uma figa, como o besta do Edward. O mesmo tinha uma banda, e cantava muito, muito bem. Tinha 19 anos e estava na minha sala, porque era repetente. Estava mais que óbvio que ia repetir com ele e se, eu não saísse do embalo dele, ia pra roça junto. O cara era, o garoto sensação da escola, e eu tinha até sorte por ele se interessar por mim. Acho que, Edward, não se conteve e voltou a me encarar.

 

Edward: Chata!

 

Angel: Não sou chata, só to com sono! – esfreguei os olhos. – Dormi mal a noite... – bocejo – e se eu sou chata ou não, não é da sua conta.

 

Alice: Bella disse que você tem um namorado, Angel. Ele é da escola? – tentou puxar assunto.

 

Angel: Ele não é... meu namorado – tentei explicar – Só estamos ficando. De qualquer jeito, acho que meu cupido fuma um baseado. – ela me olhou confusa – ele sempre acerta o cara errado, parece que ta drogado! – expliquei.

 

Jasper: E sua filha, Bella?

 

Bella: A mãe de Angel... ela se chama Renesmee. Uma junção do nome Renee com o de Esme. Mas ela não me da orgulho como eu pensei que um dia daria.

 

Angel: Minha mãe é bipolar. – eu ri – quando eu ainda morava com ela, as vezes quando era de manha ela falava :’Bom dia filhinha, quer que a mamãe faça seu café e lhe traga na cama?’ . Ai, 20 minutos depois ela gritava :’ A PORRA DO CAFÉ TÁ PRONTO, SUA FILHA DA PUTA. DESCE LOGO, VOCE ACHA QUE EU SOU SUA EMPREGADA?’ .

 

Bella: Sabe que não gosto quando fala palavrão. – dei de ombros.

 

Como se já não tivesse pessoas o suficiente, chegou minha mãe.

 

Angel: Falando no diabo, aparece o capeta.

 

Renesmee: é bom ver que está de bom humor hoje, filha. – ironizou. – Quem são seus amigos?

 

Angel: Alice e Emmett Cullen. Jasper e Rosalie Hale. – apontei cada um, deixando Edward por ultimo. – E esse outro ai, não é meu amigo. – não que os outros fossem, mas eu gostava de sacanear mesmo. – Como é que você chama mesmo, coisinho? – perguntei a ele, inocentemente.

 

Edward: Sou Edward. – se apresentou curto e grosso. Seus olhos emanando raiva. HÁ

 

 Renesmee: Muito prazer em conhecê-los. – quem olhava para ela, até podia pensar que fosse uma santa. ATÁH! – Muito me admira, Angel, ter bons amigos. Sofro muito com ela, só quer saber de balada...

 

Angel: vai começar...

 

Renesmee: Ela ta até fumando e bebendo... Deve estar fumando maconha também, imagino. Preferia que ela fosse uma pedreira, com honra, ou que, parasse de estudar, mas fosse descente.

 

Angel: Como você?

 

Bella: Já entramos nesse assunto e não vamos voltar a falar sobre isso agora. – apaziguou.

 

Acho que pelo menos, agora minha mãe tinha alguém para competir sua imensa chatice. Edward Cullen, era um retardado, escroto, assim como Renesmee... Daria até um bom casal. Espero que este infeliz não interfira na felicidade que, aos poucos minha avó construiu ao lado de meu avó. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Posto o proximo se eu ganhar alguns. . .

Proximo cap:
◘ A visão de Alice: morte
◘ o futuro que muda.