Pati zero escrita por Gannimedes


Capítulo 6
Os perigos de um clube




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734786/chapter/6

Ao entardecer de mais um dia, as aulas chegam ao fim. Andando pelos corredores, e chegando ate o portão principal, patrícia se depara com Leandro escorado no muro, perto da saída. Ele sorri pra ela um pouco sem jeito, parecendo que estava esperando justamente por ela. Ao perceber isso patrícia começa a acelerar o passo, e ao cruzar com ele, apenas o olha rapidamente e se despede:

—Tchau Leandro, te vejo amanhã_ ela fala sem parar de andar, e mal olha em seu rosto

Após passar por ele a toda velocidade, Leandro se vira para trás, e acelera o passo para acompanhá-la

—Espera ai! Nossas casas ficam mais ou menos para o mesmo lado, vamos juntos por uma parte do caminho _ele fala a seguindo lado a lado, conseguindo acompanhar sua velocidade

—Não acho que seja uma boa ideia, eu preciso passar em vários lugares antes de ir para casa _ela começa a andar mais rápido o deixando um pouco para trás

—Não tem problema, se você for passar no supermercado vai ser bom pra mim _ele aperta o passo igualando novamente a velocidade

—Eu não vou passar no supermercado! _ela fala mais alto, e cessa sua corrida subitamente

Quando eles olham para trás, percebem mais alguém se aproximar deles em alta velocidade, acenando. Era o Eric, que chegou ate eles ofegante, com um sorriso cansado... Ambos o olham feio se lembrando das feridas causadas pelo ultimo incidente. Porem ele os cumprimenta como se nada tivesse acontecido.

—Bom dia amiguinhos, vocês ficaram sabendo da excursão que nossa escola vai fazer?

—Você! Não sei se é seguro me aproximar de você! _Patrícia fala se afastando aos poucos, ainda o olhando feio

—Não se preocupe, coco foi suspensa por uma semana, então podemos ter um pouco de sossego afinal. _ele fala ainda ofegante

—Eu precisava saber se vocês vão nessa excursão caso contrario, eu vou ficar sozinho, e isso é ruim, certo querida? _Eric fala se aproximando de Patrícia novamente.

—Sobre a excursão eu não vou. _ela respondeu sem pensar duas vezes

—E que tipo de excursão será essa? _Leandro pergunta, porem com muita vontade de recusar também

—Será para um clube incrível! Vocês precisam ir!

Patrícia ao descobrir que se tratava de um clube, mudou completamente de ideia

—Um clube?! _Patrícia fala bem empolgada

—Sim! Se estiver interessada diga que vai, por favor!

—Agora as coisas mudam de figura. Eu vou nessa excursão! _ela reponde fazendo charme, jogando seu cabelo ao vento.

Patrícia sabia que ir a um clube poderia dar muitas chances de conseguir um namorado, já que poderia abusar de sua aparência, usando um biquíni.

—Leandro você não respondeu ainda cara. _Eric fala tocando em seu ombro

—Você esta insistindo demais... e acho que iria de qualquer jeito.

—Ótimo cara isso e muito bom _Eric ele fica animado com as respostas

Feliz da vida ele bate na mão de Leandro e se aproxima de Patrícia para fazer o mesmo, mas ela cruza os seus braços e fecha a cara.

—Não me toque... _ela fala com frieza

—T-ta certo _ele responde sem graça

Então o dia esperado finalmente chega. Patrícia evita um pouco de entrar na piscina, pois está preocupada em exibir seu biquíni de babados, que comprou especialmente para esta ocasião. Alem disso por mais incrível que pareça, ela estava usando maquiagem, e esse foi o motivo por ela ficar sentada na sombra usando óculos escuros, por um bom tempo, apenas observando o movimento. Mas como sempre ninguém mostrou qualquer interesse nela, e depois de muito tempo plantada ali, o único que se aproximou foi Leandro. Patrícia abaixa os óculos e o olha diretamente nos olhos. Ele estava usando apenas uma bermuda comum, e apesar de ser bem magrelo, ele chamou um pouco a atenção de Patrícia... bem pouco mesmo.

—Você não deveria estar se divertindo na piscina? _ela fala querendo se livrar dele

—Eu digo o mesmo pra você... Espera! Você esta usando maquiagem _ele perguntou surpreso, enquanto puxava uma cadeira, e se sentava próximo a ela

—Porque não vai nadar logo?_Patrícia fala um pouco envergonhada, cobrindo seu rosto com as mãos

—Eu não gosto muito de água sabe...

—Então porque veio ao clube?

Patrícia tenta entender o motivo, achando um absurdo alguém ir ao clube e evitar a piscina, sem perceber que ela fazia o mesmo que ele

—Bem... Tem um motivo para eu ter vindo alem da piscina... _ele fala um pouco tímido

Antes que Leandro pudesse respondê-la adequadamente, quem aparece para eles desta vez era Eric, usando uma sunga muito colorida. E apesar de estar ensopado por estar na piscina, ele não retirava seus óculos.

—Ei vocês dois! Já chega de namorar aqui, vamos comer algo

—Não repita isso, esta bem? _Patrícia falou sorrindo e mostrando o punho pra ele

—Venham tem uma loja ótima aqui perto, eu pago pra vocês _Eric fala bem animado

Já fazia algumas horas que Patrícia estava sentada no mesmo lugar, e já estava desanimando de fazer contato com algum garoto. Então o que sobrou foi aceitar o convite de Eric, e assim os três foram para a tal loja. Chegando la, Eric se arrependeu de ter dito que iria pagar, ele e Leandro comeram apenas um bolinho, e ficaram espantados com a quantidade de comida que Patrícia estava consumindo. Ela devorava um parto após o outro, muito irritada, provavelmente por não ter atraído nenhum menino.

—Nossa ela come tanto e consegue ser tão magra assim. _Eric cochicha para Leandro que estava sentado bem do seu lado.

—Eu ouvi isso! _ela fala bem nervosa pra ele, apontando o garfo

Depois de acabar de comer ela junta as mãos e se levanta da cadeira. ela vai ate um vestiário, que ficava bem do lado da lanchonete. La ela limpa sua maquiagem, e volta a se encontrar com os dois, que estavam a esperando do lado de fora.

—Agora eu fiquei com vontade de nadar

—Se eu fosse você não entraria na piscina de barriga cheia _Leandro falou um pouco preocupado

—Você não é meu pai para ficar dizendo o que fazer! Vamos. _ela fala pra ele sendo um pouco rude. Ela ainda estava bem nervosa

—Desculpe, eu só estava tentando ajudar... Podem ir vocês dois se quiserem, eu não vou entrar! _Leandro fica chateado com a resposta de Patrícia.

—Hum... Muito estranho vir ao clube para ficar apenas no seco. _Patrícia continuava intrigada com seu comportamento

—Bem, é que eu vim por causa de... há, deixa pra lá _ele interrompe a si mesmo, mudando de ideia sobre contar algo pra ela.

Patrícia continua curiosa com aquele comportamento estranho, porem não pensa muito no assunto, pois já estava chateada com o fato de seus esforços falharem, e agora ela só quer aproveitar a água. Enquanto Patrícia caía na piscina, Leandro e Eric ficaram apenas observando, sentados na sombra. Eric olha para Leandro então pergunta para ele:

—Patrícia tem razão. Qual o motivo de você vir para o clube sendo que você não nada?

Leandro desvia o olha e sem dizer uma palavra

—Haa eu já sei, você só queria ver a Patrícia de biquíni não é?!! _Eric gritou com um olhar pervertido

—Haaa! Fala baixo cara!!!! _Leandro gritou envergonhado

—Você não disse que “era”... Mas também não disse que “não era”, vamos se abra comigo irmãozinho!

Eric continuava insistindo cutucando o ombro de Leandro, e depois de um longo tempo o importunado, Leandro resolve abrir o jogo, muito irritado:

—Ta bem! Ta bem! Eu admito! Eu gosto da Patrícia.., _ele fala com o rosto vermelho

—Não precisava falar, eu já sabia...

Leandro novamente o olha feio sem dizer nada

—Já faz um tempo que eu tento criar coragem para convidá-la para sair... Eu não sei se faço o tipo dela, acha que eu devia?

—Irmãozinho, uma dica, porque sou um grande amigo. Desista! Nunca que uma garota daquelas iria sair com você! Ela é muito bonita e você muito feio, ela tem boas notas e você tem as piores, ela tem cabelo comprido e você não, e também...

—Ta bem! Eu já entendi! _Leandro grita irritado antes que ele falasse mais coisas desnecessárias.

Os dois permaneceram em silencio depois disso. Leandro voltou a olhar para a piscina, a fim de ver Patrícia. Contudo observou algo de estranho com ela. De onde estava sentado, parecia que ela estava se afogando, e apesar de ter muitas pessoas a sua volta, ninguém percebeu nada de estranho, pois estavam muito distraídas se divertindo. Leandro se apressou para salva-la. Ele pula na água heroicamente e cai bem próximo a ela, e após isso, começa a balançar os braços, se afogando também. O motivo para ele evitar a piscina era que ele não sabia nadar. No desespero de ver sua amada se afogando, sua mente ficou em branco. quando sua visão começava a ficar escura, ele começa a perder as esperanças. Um vídeo de sua vida começa a passar em sua mente, porem os únicos momentos mostrados, eram os que ele estava ao lado de Patrícia. Quando sua visão começou a apagar completamente, ele sentiu algo o puxando pelo braço com muita força pra fora da água. Ambos foram resgatados por um salva-vidas, que foi chamado por Eric. E ele finalmente faz algo de útil. O salva-vidas era tão grande e musculoso, que carregou Patrícia e Leandro ao mesmo tempo, em cada um de seus braços, e os levou para fora. Depois disso Eric o agradece:

—Obrigado senhor _ele fala batendo continência

—Humf, fale para seus amiguinhos que se eles se afogarem de novo, eu não vou salva-los! _ele fala irritado

Patrícia e Leandro passaram o resto do dia, sentados em terra firme, envergonhados. Leandro nem consegue olhar para a cara dela, apenas procura um lugar para enfiar o rosto.

—Err... Sabe, eu passei mau na piscina após ter comido tanto, desculpe _Patrícia tenta se justificar sem olhar para ele

—A sim... _ele ainda muito envergonhado só responde o necessário

—Se você não sabe nadar porque pulou? Você é burro?! _ela fala em um tom mais alto

—Quando vi você se afogando, minha mente ficou em branco e meu corpo se mexeu sozinho _ele responde tentando cobrir o rosto

 -E... Você foi o único que percebeu, então eu tenho que agradecer de todo jeito... Mesmo que tenha sido inútil.

Depois de ter ouvido aquelas palavras calorosas, ela tenta suavizar sua resposta, percebendo que tinha sido muito dura com ele antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pati zero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.