A Seita escrita por Leh Cullen


Capítulo 12
Capítulo11–Uma aula de Trato das Criaturas Mágicas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73478/chapter/12

Capítulo 11 – Uma aula de Trato das Criaturas Mágicas

Vem Mione, vamos nos atrasar para a aula de Trato das Criaturas Mágicas! – disse Harry rapidamente ao ver o olhar magoado da amiga, que olhava para Rony, que ainda se agarrava com Parvati.

Eles seguiram para a cabana de Hagrid- agora totalmente reconstruída- e encontraram Hagrid na orla da floresta. Hermione sentiu um olhar queimar em suas costas, mas não teve coragem para ver quem a olhava.

Hagrid estava ansioso, andando de um lado para o outro. Que suas aulas melhoram de um nível de 0 a 10 era fato, hoje suas aulas eram consideradas as favoritas dos alunos, perdendo somente para DCAT. Nesse ano eles haviam estudados os Sereianos, Minotauros, Centauros, entre muitas outras criaturas fascinantes, uma delas a Medusa: um ser que somente transformava homens em pedra, claro que para os garotos não foi nada agradável ter que ficar de olhos fechado enquanto as garotas viam como eram os olhos de uma Medusa. Mas fora isso ela se manteve de olhos tampados, em respeito à Hagrid que havia salvado sua vida. Era incrível a quantidade de seres mágicos que Hagrid havia salvado.

Reúnam-se todos. –disse ele com a sua voz grave e os alunos uniram-se em um circulo, sentando-se no chão, acomodando-se da melhor forma possível. –Hoje começaremos o estudo de alguns seres das trevas. Começaremos pelos vampiros. –gritinhos entusiasmados soaram por todos os lados.

Com as mãos nas costas Hagrid começo a explicar a matéria.

Os vampiros no geral são seres noturnos, mas em muitos aspectos diferentes. Como com os cachorros, existem várias... Er... ‘Raças’ –é eu posso usar assim- de vampiros. São catalogadas entre os da linhagem direta de Vlad e os da indireta.

“Como todos sabem, Vlad, ou Conde Drácula como todos o conhecemos, é aquilo que podemos dizer de ‘o poderoso vampirão’.– todos riram nessa hora. –Mas a milhares de séculos ele ‘morreu’. Pois os da linhagem direta, não tem toda uma eternidade de vida, no geral eles vivem em torno de um milênio e meio.

“Então os filhos de Drácula que se reproduziram, por assim dizer, e várias novas espécies de vampiros surgiram. A mais nova espécie recentemente descoberta pelo ministério, foi os ‘Vampiros do dia’*. - ele foi dizendo. - Alguém pode me dizer o que significa isso? – perguntou ele e duas mãos cortaram o ar.

Draco e Hermione levantaram as mãos ao mesmo tempo. Hermione o olhou, furiosa, mas o garoto não se sentiu intimidado.

Er... É... Vamos dar uma chance ao Sr. Malfoy está bem Mione. –disse Hagrid confuso, Hermione abaixou a mão corando furiosamente.

‘Vampiro do dia’, significa que os vampiros podem circular livremente pela luz do dia, sem queimar, como vampiros hummm... Normais. –explicou Draco.

Muito bem, agora Mione sua vez. –disse Hagrid. –Quais são as características principais desses vampiros?

–Ao invés de queimar, e morrer na luz do sol. –acrescentou a garota presunçosamente a informação que Draco não dera. –Eles ‘brilham’ no sol, como se milhões de diamantes estivessem incrustados em sua pele. Além de ter uma pele extremamente dura e fria, eles não possuem presas. A sua forma de ataque se baseia mais ou menos na sedução da presa e como último recurso eles utilizam o veneno para imobilizar a presa, evitando que ela escapa. –disse a garota orgulhosa de seu relatório minucioso.

Muito bom 15 pontos para a Grifinória e 15 para a Sonserina! –disse Hagrid. –Mas uma característica que nenhum dos dois deu foi que eles tem opções na alimentação.

“Eles tanto podem se alimentar de sangue humano, quanto de sangue animal, dependendo somente de auto controle o suficiente e de prática. O que para muitos é uma boa solução e para outros um tanto repulsivo. Se as espécies da linhagem mais direta de Drácula ousassem se alimentar de sangue animal, morreriam. E também uma outra diferença não mencionada é a que eles não dormem, nunca. Vivem 24 horas por dia.

“Esses vampiros em conjunto com as outras espécies, tem uma realeza que os governa, os Volturi, bem... Não se deve provocá-los, Aquele-que-não-se-deve-ser-nomeado, tentou se aliar a eles e bem... Como nos foi contado, ele não gostou nem um pouco da recepção que teve.

“A única coisa que importa para eles é o anonimatos, e qualquer coisa que arrisque isso eles eliminam.

“Esses ‘Vampiros do dia’, possuem algo muito distinto entre eles. As Cantantes ou La tua Cantante, um ser humano no qual o sangue tem um cheiro tão apelativo que é praticamente impossível de se resistir, até hoje somente um vampiro resistiu ao poder do sangue de uma Cantante e bem... Hoje eles são casados, e a sua ‘cantante’ se tornou um deles...”.

E a aula se estendeu fascinante perante aos olhos curiosos dos alunos. Quando foi que Hagrid se tornara um professor tão bom assim? No fim da aula eles receberam mais um trabalho, dessa vez explicando minuciosamente as características e diferenças desses vampiros com os dos outros.

Essa aula foi demais não foi? –perguntou Hagrid orgulhoso de si para Harry e Hermione.

Sinceramente Hagrid? –perguntou Hermione. –Eu nem sei o que dizer. Nunca assisti a uma aula tão boa!

Que bom que você gostou! –disse o meio gigante feliz. –Vocês ainda não viram nada! Tenho coisas maravilhosas para lhes ensinar ainda. –disse ele tagarelando de felicidade. –Onde está o Rony? –perguntou ele algum tempo depois procurando pelo ruivo.

Está com o seus mais novos amigos. –disse Hermione lhe dando as costas Harry deu de ombros para Hagrid e seguiu Hermione para a aula de Transfiguração.

*Baseado nos Vampiros da Saga Crepúsculo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei... eu disse que as coisas começariam a acontecer. Mas bom... eu tenho umas ideias para as aulas e gostaria muito de expressa-las com vocês! Tem mais ou menos 2 aulas e depois começam a acontecer as coisas...Eu juro me deem um voto de confiança ok!

E bom, vocês tem que admitir que essa aula do Hagrid foi interessante né?! E vcs gostaram dos vampiros de Crepúsculo aqui? Bom pelo menos na aula, ele não apareceram mais!

Espero mesmo que tenham gostado...

bjus grandes e estados esperando os comentarios de vcs!