O poder das estrelas escrita por capi


Capítulo 12
A reflexão de Serena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734768/chapter/12

    O dia seguinte tinha uma temperatura confortável de 26 graus e uma ótima brisa. No final do jantar da noite anterior, Haruka, Michiru e Setsuna haviam proposto que todos se reunissem no dia seguinte para passarem algum tempo juntos. Elas haviam sentido a aura de Maya e queriam passar algum tempo na volta dela para analisar o que era.

     Eles se reuniram num belo campo florido que ficava perto da casa de Haruka e Michiru. Lá, Maya conheceu Hotaru. Lita e Taiki trouxeram algumas guloseimas que arrumaram em cima de cobertores que espalharam por cima da grama. Serena e Darien, apesar de terem sido convidados, não apareceram.

     Eles estavam sentados embaixo de uma árvore quando, como de costume, uma discussão boba começou entre Seiya e Haruka.

    - Quando eu convidei o pessoal para vir aqui, eu não tinha exatamente incluído vocês.— Haruka disse impaciente olhando para os meninos.

   - Ah, é? – Seiya disse levantando-se. – Se você acha que é tão melhor que nós assim porque não vem me desafiar? – Falou e pegou uma bola de futebol americano.

     Haruka aceitou o desafio e os dois começaram a jogar, a rivalidade era clara.

    Maya, que estava com um bolinho de arroz nas mãos, se aproximou de Lita. – Eles não se dão bem não? – Perguntou confusa e enfiou o resto do bolinho na boca.

    O resto do pessoal riu da pergunta de Maya. – Eles? É claro que não. – Rey disse balançando a cabeça.

    - Mas porque hein? -Maya indagou.

    As meninas trocaram olhares sem saber o que dizer.

   - Haruka não gosta de homens populares. – Michiru disse e riu.

   - E vamos deixar nisso aí mesmo né, gente? – Mina disse e riu nervosa, com medo de que detalhes mais específicos fossem ditos.

    Enquanto isso Seiya e Haruka estavam levando a competição a sério, como sempre. Haruka lançou a bola com força, Seiya não conseguiu chegar a tempo suficiente para pega-la então ela passou reto por ele e foi, com toda força e bastante velocidade, em direção à Maya que sem pensar duas vezes, pegou a bola no meio do ar, surpreendendo a todos.

    - Porque não jogamos de verdade? – Ela disse rindo e segurando a bola. – Lita? Quer jogar?

   Eles formaram dois times, Lita & Haruka e Seiya & Maya. Posicionaram-se e começaram o jogo.

   Seiya e Maya fizeram um ótimo time, seus movimentos eram parecidos, sincronizados e fluíam com naturalidade. Lita e Haruka não ficavam atrás, eram ótimos jogadores. As duas organizaram um plano rapidamente, Lita tentou bloquear Seiya enquanto Haruka tentou ultrapassar Maya.

    Quando Haruka foi aproximando-se de Maya, ela começou a sentir sua aura de novo. A energia de Maya parecia abraça-la. Conforme começou a ultrapassa-la, sentiu o rápido movimento de Maya se aproximando dela e então agora, eram ela e Maya quem estavam com os movimentos sincronizados e fluindo.

    Toda vez que uma driblava a outra, parecia que estavam dançando. Haruka se perdeu no calor do momento e Maya conseguiu tirar a bola de suas mãos rapidamente, porém as duas caíram no chão.

   Um pouco mais atrás, Seiya comemorou o fato de que Haruka não conseguiu fazer um ponto.

 - Haruka também não gosta de perder. – Michiru disse com um suspiro.

As meninas suspiraram assim que ouviram as palavras de Michiru, esperando mais rivalidade entre Seiya e Haruka.

  Haruka olhou para Maya que estava sentada no chão a seu lado, com as mãos atrás de seu corpo, apoiada no chão.

  - Você joga bem. – Ela disse olhando para Maya e então as duas começaram a rir. Então Haruka levantou-se e estendeu a mão para ajudar Maya.

 - Estranho. – Michiru disse observando. – Acho que Haruka está amolecendo. – Riu.

Seiya correu até Maya e abraçou-a, comemorando o bom time que fizeram. Haruka caminhou em direção a Michiru, Setsuna e Hotaru.

 - A aura e energia dessa menina. – Haruka disse. – É muito parecida com a da nossa princesa.

 As outras três sorriram e concordaram.

 

—-

 

   Naquela mesma manhã, Serena por um milagre havia acordado cedo. As palavras de Yaten faziam completo sentido, ela sabia que não podia continuar assim mais. Suas ações machucavam Darien, Seiya e a ela mesma. Ela tinha que escolher e dessa vez ela estava decidida que iria clarear seus pensamentos.

   Ela levantou-se, comeu alguma coisa e voltou para seu quarto. Ela não queria ser interrompida por ninguém e sabia que esse era o dia perfeito já que todos estariam ocupados. Rapidamente pegou alguns itens e colocou-os numa mochila.

   Ela sabia que para decidir o que queria, ela tinha que voltar para o começo. Então assim o fez. Se transformou em Sailor Moon, foi até um lugar isolado e usou o cristal de prata para viajar até a lua. Para as ruínas do milênio de prata, onde tudo começou.

   Ver as ruínas sempre partia seu coração. Aquele lugar que era sempre cheio de vida e de sorrisos, o lugar onde ela se apaixonou pela primeira vez e onde ela tirou sua própria vida.... Era agora apenas pó e ruína. Apenas uma sombra do passado.

    Serena respirou fundo e caminhou na direção de onde ficava a entrada do castelo. Ao se aproximar, viu fantasmas do passado. Sua mente começou a trazer à tona memórias e então ao olhar para frente conseguia ver claramente o castelo e o antigo reinado. Viu a si mesma em sua vida passada, Serenity, subindo as escadas sorrindo e Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio seguindo logo atrás.

   - Princesa, você foi para a terra de novo não foi? ­— Relembrou Vênus dizendo preocupada.

  Serenity abriu um sorriso maior ainda. – Sim.

  - Princesa, você tem que tomar mais cuidado. Nós estamos aqui para te proteger. — Marte complementou.

  E logo em seguida a lembrança se foi e tudo que via era ruínas. Olhou para a esquerda e observou o planeta terra, aquela linda esfera de brilho azul. Seus olhos encheram-se de lágrimas e ela apertou a alça da mochila.

   Caminhou até o local onde ficava a sala de oração da rainha e sentou-se encostada num meio pilar que ainda estava em pé. Ela voltou a sua forma original, Serena Tsukino, e colocou a mochila na frente de seus pés, lentamente abriu-a e então pegou um álbum de fotos.

     Começou a analisar as páginas, as primeiras páginas eram cheias de fotos dela e das meninas quando tinham apenas 14 anos e recém tinham se tornado sailors. Ela começou a sorrir e lembrou do quanto cresceu desde então. E então, mais ou menos umas cinco páginas depois, ela parou e colocou a mão sobre uma das fotos. Lá estava ela com seu antigo uniforme azul claro e branco, fazendo um sinal de paz, Darien abraçava-a por trás, vestindo aquele antigo blazer verde e a calça lilás.

     Ela sorriu lembrando do quanto estavam felizes naquele dia porque finalmente tinham tido a chance de ficarem juntos, tudo parecia estar correndo certo e seu coração se sentia completo. Mas seu sorriso logo desapareceu, ela lembrou que pouco tempo depois.... Foi o dia que tiveram aquela fatídica conversa no apartamento dele onde ele disse que não queria mais ser seu namorado.

    Serena fechou o álbum, suspirou e olhou para o planeta terra. Eu sempre tive muito carinho por você, Darien. Pensou e então lembrou-se da primeira vez que viu ele, quando ela acidentalmente jogou sua prova de matemática amassada na cabeça dele. Riu levemente e abriu o álbum novamente. Continuou passando as páginas, vendo fotos dos dois juntos e das meninas e então chegou numa foto de Rini.

    Você não vai nascer se nós não ficarmos juntos. O pensamento fez seu coração bater apertado e uma lágrima escorreu. Você sempre foi tão dura comigo e sempre causou problemas entre eu e o Darien. Serena mordeu o lábio. Mas eu sempre te amarei, você sempre será minha filha. Ela então usou o dedo indicador para acariciar o rosto de Rini na foto.

    As próximas páginas eram cheias de Darien e Rini juntos. As lembranças que todos aqueles momentos traziam eram doces e amargas ao mesmo tempo. Serena começou a perceber a sua própria expressão nas fotos e podia dizer claramente em quais delas ela estava de coração partido porque Darien a havia tratado mal ou então porque eles haviam terminado mais uma vez. Começou a chorar.

   Ela pulou várias páginas e chegou numa onde estavam ela, Mina, Rey, Lita, Amy e Seiya parados na porta da cozinha da casa dela, todos estavam cobertos de comida e Amy segurava uma frigideira. Foi a noite que Seiya se ofereceu para me proteger já que andavam acontecendo crimes na minha vizinhança e nós estávamos na cozinha e apareceu uma barata voadora e ele estava tentando matar. Relembrou e então começou a rir e as lágrimas rapidamente foram embora. Olhou para a página anterior e viu todos eles (Mina, Rey, Lita, Amy, Serena, Taiki, Yaten e Seiya) no acampamento que eles fizeram quando os meninos estavam gravando um filme.  Seu sorriso só aumentava.

      Procurou pelas páginas e finalmente achou a foto que estava procurando. Ela e Seiya estavam sentados no pátio da escola lado a lado e Seiya estava tentando roubar o bolinho de arroz que ela tinha segurava numa mão enquanto colocava outro na boca com a outra. Ela sorriu e removeu a foto da página do álbum, então voltou várias páginas e pegou uma foto que Darien tirou de Rini quando a levou no parque de diversões com seus amigos. Voltou mais algumas páginas e pegou a foto que viu dela e de Darien mais cedo.

      Colocou as três fotos lado a lado e analisou-as. Seu coração estava mais apertado do que nunca.... Porque é que o destino é tão cruel? Anos atrás essa dúvida nunca teria invadido minha mente.... Focou na foto com Darien. Eu sei que nosso relacionamento não é perfeito, mas.... Eu realmente te amei. O coração de Serena pulou uma batida e seus olhos encheram-se de lágrimas novamente. Amei? Ela pensou. No passado? Ficou extremamente confusa, não sabia porque que tinha pensado que amou Darien e não que o “ama”.

      A verdade é que.... Balançou a cabeça com o pensamento. É que.... Se tirar Endymion e Serenity do passado, existe algo entre nós? Nós sempre acabamos terminando e brigando por algum motivo bobo.... Suas lágrimas ficaram mais intensas e começaram a cair sobre a foto de Darien. Sempre que ficávamos juntos novamente, você sempre usava a desculpa que tinha feito aquilo para me proteger.... Colocou a cabeça entre as mãos. Mas Darien.... Quando alguém realmente se preocupa com você, eles fazem um esforço, não uma desculpa.

     Ela levantou a cabeça e segurou a foto de Rini com as duas mãos. Rini.... Eu não posso ser egoísta, tenho que pensar em você também. Respirou fundo. Se eu não continuar com Darien, eu nunca mais te verei! Começou a soluçar. Depois de alguns minutos, olhou para a foto dela com Seiya e sorriu levemente entre lágrimas.

    - Ai, isso é muito difícil! – Falou em voz alta enquanto levantava-se.

    Juntou o álbum e as fotos e foi coloca-los na mochila. Ao abri-la, viu dois itens que estavam num bolso menor. Dois itens que ela tinha esquecido que estavam ali. Pegou-os na mão e encarou-os por uns cinco minutos. Suas lágrimas começaram a ir embora e um sorriso preencheu seu rosto.

    Transformou-se de novo em Sailor Moon e voltou para a terra, já sabendo o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O poder das estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.