Red Angel - Sonho de um anjo escrita por Malina Endou


Capítulo 11
Capítulo 11- Táticas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734724/chapter/11

Malina

Todos os meus companheiros ficaram extremamente espantados vendo ali o Kidou. Eu não conseguia esconder o sorriso, e ao olhar para o Goenji, vi que ele também não. Permanecia encostado à coberta sobre os bancos, tranquilo. Parecia realmente satisfeito. Porém, os espectadores pareciam um pouco alarmados e confusos com o que se estava a passar. O Kidou era o capitão da Teikoku e agora estava a usar o nosso uniforme... Realmente era um pouco estranho. Principalmente visto de tão perto.

—Não posso retirar-me desta maneira. Rapazes, quero a desforra contra o Zeus!

—Entendo-te perfeitamente, Kidou, e sei que não és daqueles que desistem!- claro que o nosso capitão o aceitou de bom grado.

—Que confusão.- Não pude evitar rir com o que dissera o Someoka.

—A mim tranquiliza-me um pouco!- era pelo menos alguns pareciam de acordo!

—Com o Kidou na nossa equipa venceremos a defesa do Senbayama sem que utilizemos qualquer técnica! Muito bem! Vamos a eles!- o Shido parecia bem entusiasmado com a ideia!

—Shido, ficas no banco. O Kidou ocupará a tua posição.- Aquilo doeu-me um pouco mesmo que não tenha sido para mim. O Shido estava bastante feliz por ter o Kidou na equipa, e agora ia ser substituído pelo próprio. Ficaria no banco juntamente com o Shourinji.

—Mas... Mas eu?- olhei para o Mamoru. Também parece triste ao ver o nosso companheiro assim.

—Shido! Por agora tens que ficar como reserva, mas pensa que não se sabe quando poderemos necessitar de ti no jogo!

—S-Sim!- felizmente o nosso capitão sabia sempre o que dizer.

Fomos rapidamente todos para as nossas posições após o último aviso do árbitro. Nenhum deles disse nada mais, apenas corremos até ao campo onde já estava a Senbayama, todos prontos para começar o jogo! Era estranho ver o Kidou no nosso lado, principalmente com o nosso equipamento, mas ao menos tempo dava um sensação de segurança! E mal o árbitro apitou para o início da partida, passei a bola ao Goenji, que passou para trás, para o Handa, enquanto nós atacantes avançávamos para o campo adversário. O Handa chamou-me para me passar a bola, estava pronta para a receber, mas o passa-se dele foi tão fraco que mal chegou a mim. Tentei voltar para a recuperar, mas um dos jogadores adversários foi mais rápido e ficou com ela.

—Foi demasiado fraco, Handa! Passa com mais força!- o Someoka estava mais preocupado que eu.

—Não faz mal! Agora vamos é defender!

Os nossos defesas acabaram por recuperar a bola sem grandes dificuldade, e mal o Kazemaru a tinha, passou-a logo para o Kurimatsu, porém, o passe desta vez tinha sido com força a mais e acabou por sair do campo. A Senbayama pôs a bola em campo, mas conseguimos recupera-la num instante, graças ao Domon, o qual avançou antes de tentar passar para o Max, porém, acabou por passar por cima do nosso companheiro. Ainda consegui recuperar a bola sem problemas ao perceber a falha do Domon e quando passei para o Someoka, ele teve algumas dificuldades em conseguisse domina-la, o mesmo se passou ao passar para o Goenji, que nem chegou a tocar-lhe já que um dos jogadores adversários tirou-lhe primeiro a bola.

Afinal o que se estaria a passar com todos nós? Os passes estavam sempre a falhar e não conseguimos avançar muito sem perder a bola. Tanto que um dos atacantes conseguiu passar pelo Kazemaru com uma técnica de drible, Mole Fake, passando a bola por de baixo da terra antes de saltar e rematar à baliza, mas felizmente o Mamoru defendeu sem problemas. Claro que estava bastante aliviada por isso, mas não deixava de pensar no que tinha acabado de acontecer com a equipa. Os passes estavam todos a falhar! Já no treino de ontem isso havia acontecido, só não entendo o porquê. Sempre estivemos todos coordenados, nunca tivemos este tipo de problemas, mas agora... O que teríamos de fazer para mudar isso? O que estaríamos fazer mal?

Os passes continuavam a falhar. Eu mal conseguia receber a bola; os passes eram fracos ou fortes de mais e eu acabava sempre por perder a bola. Alguns passavam demasiado algo uns para os outros ou eram mal feitos e mal recebidos. Claro que a Senbayama aproveitava-se dessa facto para recuperar a bola e avançar para a nossa área. E mal um dos jogadores recebeu a bola, começou logo pôr a bola de baixo dos pés, começando a roda-la a toda a velocidade para avançar sobre o nosso campo com a técnica Run Ball Run, deixando os meus companheiros para trás. O Domon ainda tentou para-lo com a Killer Slide mas foi em vão, o adversário saltou, esquivando-se da técnica defensiva antes de rematar. Logo à frente, estava o Kabeyama que não hesitou em fazer o The Wall, parando a técnica. Só que a bola acabou por ir tão alto que o Kurimatsu não a conseguiu apanhar pois estava demasiado alto. Infelizmente acabou por chegar um dos atacantes adversários que estava pronto para rematar, fazendo a técnica, Shine Drive, tornando a bola numa esfera luminosa, obrigando o meu primo a tapar os olhos devido ao brilho, deixando a bola entrar na baliza.

—Vamos! Isto não é nada! O jogo só acabou de começar!

Era verdade que só tinham passado dez minutos, mas mesmo assim era desanimador. Olhei para o Kidou como se a resposta estivesse nele e vi-o sorrir. Teria algo em mente? De seguida, avançou até ao Kurimatsu e para o Max.

—Kurimatsu, tens que defender dois passos mais atrás desde onde o fazes sempre. Além disso, Max, quando fores passar para o Goenji, terás de o fazer três passos antes, aos Someoka dois e meio e para a Malina dois.- Fiquei um pouco surpresa com aquelas instruções. Porque teriam de fazer aquilo? Solucionaria o nosso problema?

Voltamos todos às nossas posições iniciais. Seriamos nós a dar início novamente.

—Rapazes, vamos focar-nos no jogo! Defendam!- esperava conseguir fazê-lo- Kurimatsu, baixaste muito, soube um pouco mais.

—Sim, eu sei, mas o Kidou disse-me para fazê-lo!- o meu primo pareceu não protestar mais. Com certeza confiava no Kidou.

—Malina.- Mal ouvi a voz do Goenji, voltei-me para ele. Estava distraída.

—Desculpa.- Tinha de me concentrar.

O árbitro apitou para que déssemos continuação ao jogo. Passei para o Goenji que tornou a passar para o Max, mas infelizmente, nem pode avançar, a bola foi-lhe logo retirada. Porém, durante um passe, o Kurimatsu conseguiu parar a bola a tempo. Enquanto corria, ouvi o Kidou ordenar ao Kurimatsu que passe para o Domon três passos depois do mesmo avançar. Olhei por cima do ombro e fiquei abismada quando o vi concluir o passe na perfeição. O mesmo aconteceu quando Domon passou para o Max! Parecia que os passes nunca tinham errado! Era como se sempre estivesse estado tudo bem desde o início!

—Espera, Max!- percebi que pretendia passar o Someoka. Ele estava perto e livre- Agora!- os dois passes e meio haviam passado.

Quando passou para o Someoka, a sincronia foi excelente, possibilitando-o de fazer o seu Dragon Crash. Pensei que pudesse entrar, mas infelizmente o goleiro adversário saltou e e bateu na bola com as duas mãos, fazendo a sua técnica Wood Chopper, fazendo a bola ir para fora. A parte boa era que tínhamos conseguido atacar como devia ser!

—Genial! Estupendo, Kidou!- todos corremos até ao nosso novo companheiro. Creio que não era a única impressionada com o que se tinha acabado de passar- Vê-se mesmo que és um génio na criação de jogo!- claro que o Mamoru também estava.

—Não me chames génio por tão pouca coisa.

—O que queres dizer?

—Bom, vocês apenas não se deram conta de algo. Melhoraram todos enormemente a vossa eficácia e capacidades em todos os aspetos, na hora de correr ou de passar. E claro, como continuam a agir como se fosse igual a antes, era muito normal que acontecessem erros.

—Por isso é que estávamos a falhar os passes.- O Kurimatsu também já tinha percebido.

—Só me limitei a corrigir esses erros.

—Só isso, dizes? Então isso é ainda mais fantástico!- impossível não sorrir com o meu primo- Estás à uns minutos connosco e já conheces o nosso jogo! És um super-exta-ultra-génio!

—Mas ao que parece não fui o único a entender as diferenças dos passes.- Encarou-me, seguido de todos os outros rapaz. Detestava que me encarassem com tanto espanto.

—Eu só percebi um pouco do que se passava quando te ouvi falar com o Max e o Kurimatsu. Ai foi só ver os rapazes a agir e tudo ficou mais claro!- o Mamoru pôs de imediato o braço sobre os meus ombros.

—Esta é a minha prima!- sorri, vendo a cara de satisfação de todos, principalmente o Goenji.

—Vou precisar de tua ajuda para o resto do jogo.- Encarei o nosso novo membro- Achas que és capaz?- dei o meu maior sorriso.

—Conta comigo!

O jogo prosseguiu sem grandes problemas! A bola chegou até ao Kazemaru que passou para o Max após as instruções do Kidou que ficaria com a conexão de defesa e dos centro campistas, enquanto eu ficaria com a dos centros e dos atacantes. Os passes estavam finalmente a sair-nos na perfeição!

Obviamente, a Senbayama não ia deixar que avançássemos tão facilmente. Parei de imediato ao ver três jogadores rodearem o Max e começarem a caminhar na brincadeira à sua volta, enquanto cantavam, antes de saltarem com um raio de luz à sua volta e irem na direção do nosso companheiro, sem lhe dar tempo para passar a bola, fazendo a técnica Bamboo Pattern, onde se levantou imensa poeira, antes de saírem os três jogadores para lados opostos, um deles com a bola. Felizmente, o Kidou conseguiu recupera-la logo e passou a bola para o Someoka e nós três fizemos o Fire Tornado God. Desta vez tinha de entrar! Ou pelo menos devia, se tivesse o goleiro e os dois defesas não tivesse erguido uma grande parede de rochas... A Infinte Wall. A nossa técnica foi completamente travada. Pouco tempo depois, o árbitro apitou para o final da primeira parte. Começamos logo a perder. Na ida para o banco, ninguém parecia feliz.

—Animo, rapazes! Isto foi só a primeira parte!- queria também dar-lhes forças para variar!

—Isso mesmo! Ainda não perdemos o jogo nem nada parecido! Vamos conseguir dar a volta.

—Agora vamos jogar com Someoka como único ponta de lança.- Não pude deixar de ficar admirada com a decisão do Kidou- Pode ser que a Infinite Wall seja temível, mas tem um ponto fraco.

—Ponto fraco?- uma técnica daquelas teria isso?

—A Infinite Wall necessita que haja três pessoas para a formá-la. Então se o Someoka finge que vai atacar...

—Pode afastar o defesa número cinco do quatro e assim impediríamos que realizem a técnica!

—Exato.- sentia-me um pouco mal por ter interrompido o Kidou, mas aquele ideia pareciam excelente e fiquei entusiasmada. Pelo menos não parecia aborrecido comigo!

—Então é por isso?

—Sim!- assenti, feliz por realmente ter pensado a mesma coisa que o grande Kidou Yuto!

—Espera um momento!

—Handa?- o que se passava?

—Não estou de acordo! Esse não é o nosso futebol! Malina, Goenji e Someoka. Os três como pontas de lança. É assim que jogamos e devemos continuar assim.

—Bem, sim, é verdade, mas...- nem sabia o que lhe responder.

—Parece que não entendes.

—Como não?

—Ouve, estamos no Football Frontier, no torneio nacional onde se decide qual é a melhor equipa de todo o país. Este é o estádio em que vocês estão a jogar agora mesmo, não é o campo em que jogavam com os amigos. Estão a jogar a nível nacional.

Entendia o ponto de vista do Handa. Apreciava o facto dele querer preservar o futebol da equipa, mas o Kidou tinha razão. Era a primeira vez que participava de um campeonato, mas já tinha assistido a um e as coisas eram muito diferentes. Não podíamos simplesmente pensar em jogar com amigos, era a sério e precisávamos de pensar de forma diferente.

—Contamos contigo.- O Goenji parecia concordar com o Kidou. Era normal, não era a primeira vez dele no campeonato, percebia tudo isto melhor que qualquer um de nós. O Someoka apenas lhe fez um sinal de positivo.

—Vamos tentar, Handa.- Ele não muito conformado, mas acabou por aceitar as palavras do capitão.

Perguntava-me como seria o resto do jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Angel - Sonho de um anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.