Love and lies escrita por lovedream


Capítulo 2
Capitulo 2 FRUSTAÇÕES


Notas iniciais do capítulo

descobertas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734364/chapter/2

 

LOVE AND LIES

CAPITULO 2

 

Enquanto lia a carta a indignação ia crescendo dentro do escritor, aquilo só podia ser brincadeira de dona Martha, e sem perceber pela primeira vez gritou assustando sua filha....

RC – Alexis, suba e vá chamar sua avó.

A – Pai

RC – Suba Alexis, já mandei......

M – Richard, o que aconteceu, que gritaria é esta?

A – Eu não fiz nada vó, mas papai gritou comigo.

M – Olha só o estado da menina, você enlouqueceu?

RC – Desculpa abobora, vem aqui, me dá um abraço, eu nunca mais vou gritar com você, me desculpe, me dá um abraço de urso.

A – Você está zangado comigo?

RC – Não meu amor, não é com você, é coisa de adultos, você sabe que eu te amo, te amo muito minha ruivinha.

A – Está bom, eu desculpo com uma condição, depois vamos tomar sorvete.

RC – Está bem. eu prometo, agora suba, vá para seu quarto, daqui a pouco eu vou conversar com você, agora preciso falar com sua avó.

A – Já sei, conversa de adulto, mas, não demora eu quero tomar sorvete.

RC – Que brincadeira é esta? Olha só o que eu acabei de receber. Me diga que isto é uma brincadeira de mau gosto.

Enquanto lia a carta o escritor percebeu o quanto a sua mãe estava abalada.

M – Se isto é verdade, vou odiar seu pai para o resto da vida, mas por outro lado fico feliz, seu irmão não está morto....

RC – Eu não quero conhece-los, que fique bem longe de nós, não quero eles perto da Alexis, eles não chegarão perto de vocês.

M – Calma Richard, você já parou para pensar que seu irmão pode estar na mesma situação que você? Se seu pai escondeu ele de nós, pode muito bem nunca ter falado de nós para ele. Não adianta, o fato é que você tem um irmão e ele é seu clone, são idênticos, você vai ser tio e Alexis ganhara um primo.

RC – Não, não, sinto que algo não está bem, algo me diz que não devo deixar...

M – Pare com isto, este não é o Richard que eu criei, que gerei dentro de mim, agora, se acalme e vá ver sua filha, talvez assim você pondere nesta atitude que não condiz com seu caráter.

RC –  É o melhor que faço, ficar com minha filha.

M – Eu vou dar mais uma olhada na foto de seu irmão, se você me permite.

RC – Não me importa, pode ficar com ela.

Enquanto mãe e filho acabam por chegar provisoriamente a um determinante comum, pai e filho discutem fervorosamente.

MH – Como pode fazer isto seu velho? Você não presta, quero o endereço do meu irmão e da minha mãe agora, aliás vou descobrir, não ser difícil, meu irmão é rico, famoso, vai me ajudar, e você nem pense em contar isto para Kate, ela só pensa na droga de vingança da mãe dela, eu vou sozinho procurar meu irmão.

JH – Você não pode esconder isto de sua esposa, além do mais ela está esperando um filho seu, como pode fazer isto?

MH –  Fazendo da forma que você fez, que não tem nenhuma moral...

De repente o ex agente dá um tremendo tapa na cara do filho

JH – Isto é para você aprender, sou seu pai, fiz o que fiz para protegê-los, te criei com todo cuidado que pude, agora parece que me faltou de dar umas palmadas para você aprender a ser homem, sua esposa vai saber de tudo.

MH – Tudo bem, não me importa, ela já estava mesmo querendo ir para new York, pensando bem este filho até pode me aproximar do meu irmão, agora este tapa não vai ser esquecido.

JH – Não me ameace, sou seu pai e você mereceu muito bem.

MH – Quando eu for muito rico, não quero olhar na sua cara e tomara que meu irmão não queira saber de você.

JH – Isto é o que veremos.

Enquanto isto em nova New York

          A – Papai você nem tocou no sorvete, você ainda está zangado?

        RC -  Não meu amor, é que aconteceu algo muito importante e eu estou meditando talvez sua avó tenha razão, acho que tenho que pensar melhor.

        A – Pensar em que?

       RC – Em nada, meu amor, agora vou tomar seu sorvete, um que delícia.

       A – Assim não vale, eu quero mais....

        RC – Acabou abobora o meu derreteu, não presta mais. Amanhã eu compro mais.

         A – Papai, vamos passear no zoológico?

         RC –  Amor, não estou com clima, que tal deixar para amanhã?

        A – Está bem papai, mas o que vamos fazer?

        RC – Que tal você dar um passeio no shopping com a vovó? Comprar uns brinquedos, umas roupas? Convide sua avó, ela vai amar.

      Enquanto avó e neta saiam as compras o escritor se trancou no escritório e foi meditar, sem saber que bem distancias havia pessoas que meditavam e que em breve cruzariam suas vidas com a dele.

     JB – Kate, eu acho muito arriscado, você não poderá trazer sua mãe de volta, New York é uma selva, eu sei que você tem capacidade para entrar para o quadro da NYPD, mas agora você tem que pensar nesta criança.

KB – Pai eu estou gravida e não doente, por isto mesmo tenho que fazer os testes logo, depois que passar nos testes escritos e na entrevista o teste físico não vai ser difícil e eu já estrei dentro.

JB – Se acontecer algo e você perder o bebe? Como será depois?

KB – Não pai, eu não vou perder meu filho, eu estou muito bem, agora deixa eu ir para casa, que o Mathews, não está com muita paciência.

JB – Qualquer coisa, me liga e antes que você pense bobagem, estou a uma semana sem um pingo de álcool, não bebi nada,

JB – Que bom, eu fico feliz, te amo, mas agora tenho que ir.

MH – Até que enfim encontro minha mulher em casa, estava na casa do bêbado, não é?

KB – O Bêbado, não é bêbado, e é meu pai, faça o favor de respeita-lo, porque você também não é um poço de virtude.

MH – Não sou, mas você me ama, até casou comigo, não foi?

KB – É verdade casei com você, na esperança de ter uma feliz contigo, mas pelo jeito, você não quer, vive insultando meu pai, se mostrando um verdadeiro egoísta.

MH – Coloca freio na língua, que eu tenho ótimas notícias, o velho Hunt, acabou de me falar que eu tenho um irmão gêmeos, e pasme ele é meu clone, e também minha mãe está viva, o velho mentiu todo este tempo, sacana, mas eu vou para New York, você vem comigo?

KB – Já estava decidida a ir, mas agora será maravilhoso, você irá conhecer sua família, espero que eles gostem de nós, assim que chegar, depois de conhece-los, vou fazer o teste para entrar para o quadro da NYPD, e você terá sua chance de ter seu irmão e sua mãe por perto.

MH – Não acredito que você ainda está com esta obsessão, mas você é quem sabe, eu quero começar a subir na vida, você vai ver eu vou conseguir, e o bebe como está?

KB – Está ótimo, nós estamos ótimos, mas agora tratamos de ir dormir, o dia foi cheio e amanhã bem cedo tenho trabalho.

MH – Não sobrou nem um pouquinho de atenção por seu marido bonitão?

KB – Pensei que não quisesse companhia, já que atualmente tem sido tão bruto.

MH – Pois hoje vou ser o melhor amante que você poderá ter.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

A – Pai, chegamos, pai....

M – Deve estar, no escritório.

A – Papai, papai, quem é este é você? Quem é ela?

RC –  como vocês demoraram já é quase noite, já ia preparar o jantar.  Não, não sou, é só alguém parecido comigo.

M – Richard não minta para sua filha.

A – Papai que coisa feia, mentindo para mim.

RC – Está bem, senta aqui abobora, este é um irmão do papai, somos gêmeos, seu avo teve dois filhos, só que o levaram e falaram que ele tinha morrido, mas agora descobrimos que ele e meu pai estão vivos.

A – Eu rinho um tio e um avô, é isto papai?

RC – Você tem uma avó e um tio minha ruivinha.

A – Papai quando vamos conhece-los? Eles estão muito longe? Vamos papai, vamos conhece-los? Deixa eu ver as fotos deles papai?

M – Richard, deixe que ela veja todas as fotos.

A – Olha vó, meu vô é bonito e meu tio se parece muito com meu pai é igualzinho...

RC – Igual não, apenas parecido, ninguém é igual a mim, sabe por que?

A – Porque você é o mais bonito de todos?

RC -  Porque ninguém te ama como eu te amo e sim eu sou mais bonito também.

A – Quem é ela papai?

RC – Talvez a esposa do seu tio, não sei.

M – A moca é muito bonita.

RC - Nem reparei, mas agora sim, parece muito bonita.

M – Não reparou é? Melhor assim afinal pode ser a esposa de seu irmão, mas te conhecendo com certeza reparou na beleza da moça.

A – Papai está apaixonado, está apaixonado.

RC – Vem aqui Alexis, não repita isto, está bem? Papai vai ficar zangado com você.

A – Está bem papai, não falo mais.

RC – Agora deixemos isto de lado e me mostre o que vocês compraram.

A – Olha papai esta camisa é para você, gostou?

RC – Obrigado abobora é muito linda.

M – Foi ela quem escolheu, falou que combinava com seus olhos.

RC – Como fui fazer uma ruivinha tão inteligente e linda?

A – Papai eu estudo esqueceu, eu estudo....

M – Dorme com esta Richard, bem agora é hora da Alexis tomar banho. E depois vamos jantar.

A – Podemos comer pizza? Por favorzinho papai.

RC – Va tomar banho eu peço as pizzas.

Trinta minutos depois a ruivinha descia já vestindo seu pijama rosa, cheio de florzinha.

RC – Como esta cheirosa minha abobora, vem vamos comer.

M -  Você acertou Alexis, a pizza esta saborosa, uma delícia.

A – Podemos ver um filme depois papai?

RC – Você não acha que o dia foi muito agitado, melhor escovar os dentes e cama.

A – Então me conta uma estorinha...

RC – Tudo bem, qual estorinha você escolheu?

A – Não escolhi, quero uma de seus livros...

RC – Nem nos seus sonhos, vou contar a do príncipe valente, que salvou a princesa.

Antes mesmo da estória acabar a ruivinha já dormia, após dá um longo beijo na testa da menina, o escritor vai procurar a mãe.

M – Eu te conheço estava te esperando, já se decidiu, quando vai procura-los?

RC – Amanhã mesmo, parto para o Arizona, não quero perder tempo.

M – Já sabe como encontra-los?

RC – Sim, enquanto voces estavam fora, liguei para um amigo detetive, mandei o endereço que está na carta, ele me deu a dica de onde eles moram, cidade não é tão pequenas, mas considerada a new York é minúscula, aera que eles vão querer gostar de mim?

M – Quem não ama Richard Castle? Claro que você vai conquista-los, olha o que você vai aprontar, não vai deixar a moça apaixonada por você.

RC – Dona Martha enlouqueceu, ela deve ser minha cunhada, eu não sou cafajeste, todas as mulheres de minha vida são livres.

M – A coisa está feia mesmo, você se justificando deste jeito, abra o olho Richard.

RC – Vamos falar sério? Cuida da Alexis, não quero que ela crie expectativas, e também se acontecer algo comigo, quero que cuide dela, como vem cuidando, me ajudando a cria-la, eu vou viajar de carro.

M – Não se preocupe e tire estas bobagens da cabeça, eles vão amar te conhecer, mas, vai de carro, quase dois dias de viagem?

RC – Quero ir tranquilamente, viajando vendo as paisagens, vou na minha Ferrari o que me dará algumas horas de vantagens.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A – Papai, você volta logo? Vai trazer meu vô? Meu tio?

RC – Poemeto voltar logo, e se eles quiserem vou traze-los para te conhecer e conhecer a vovó.

A – Eu te amo papai volte logo.

Uma hora depois o escritor cantava os pneus de sua Ferrari em altíssima velocidade rumo ao Arizona, seu coração parecia se derreter, ante a expectativa, o seu grande sonho estava preste a se concretizar, entretanto um acontecimento estava escrito, e mudará sua vida radicalmente.

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a quem favoritou e a quem esta acompanhando, e também a quem comentou ! espero que gostem, aguardem fortes emoçoes no 3 capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love and lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.