Love and lies escrita por lovedream


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Um pouco de amor e ação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734364/chapter/16

 

LOVE AND LIES

CAPITULO 16

Enquanto escritor e musa adormecem um nos braços do outro, lá fora junto ao tribunal tocaias são armadas para fuga do principal suspeito, ele não ficaria preso por muito tempo. Ao despertarem sabiam que teriam um dia tenso, castle preocupado com a filha que rumo tomaria para que ela voltasse a escola ou se a mudaria, mais uma mudança poderia não ser tão bom ela mudar de escola novamente e Kate estava preocupada com o rumo do julgamento.

RC – Bom dia meu amor, dia cheio hoje, mas sei que tudo vai estar bem, se você tiver este sorriso no final do dia.

KB – Bom dia baby, eu sei que você está preocupado também e com razão, Alexis, já falou com ela a respeito da escola? Se estiver bem para vocês estará bem para mim também.

RC – Me copiando detetive?

KB – Sou uma boa aluna escritor, acho que a noite foi muita boa, estou aprovada?

RC – Aprovadíssima minha musa, vou fazer café, tem ligação para você, Esposito ligou e eu falei que você estava muito ocupada, ele fosse adiantando, você também não é escrava.

KB – Baby, temos um corpo, não vou tomar café, não dá tempo.

RC – Vai tomar café sim, afinal já é um cadáver, você só sai depois do café.

KB – Sinto muito baby, mas estou com presa, te vejo depois?

RC – Kate você não pode sair desta maneira...

KB – Nos encontramos depois então você me leva para tomar café.

O Dia passou lentamente, foi muito cansativo, dois assassinatos, o primeiro resolvido brilhantemente pela detetive e sua equipe e o segundo estava em adiantamento, realmente era a melhor equipe da NYPD, todavia a detetive sentiu-se estranha, e lembrou que não tinha almoçado, tomara apenas o café que o escritor preparou e depois ele tinha sumido durante o dia, ela realmente precisava se alimentar.

E – Algo errado Kate?

KB – Não, estou com um pouco de fome, esqueci de almoçar, cadê o Ryan?

R – Deve estar comendo os biscoitos que a Jenny fez para ele.

KB – Vou falar com ele.

Na sala de descanso o detetive estava comendo seus biscoitos com gosto.

KB – Preciso urgente provar estes biscoitos, estou morrendo de fome.

R – Tudo bem, mas o Castle te esqueceu foi?

KB – Ele não deu notícias, acho que ficou com Alexis, ele está preocupado.

R – Nem sei o que faria se isto acontecesse com minha Sara, acho que enlouqueceria.

KB – Não entendo, quem tem um filho e depois os abandona, é muita canalhice.

R – Dá vontade de espancar este desalmados, você terá sorte, Castle é um ótimo pai, tem esta fama de Don Juan, mas nunca descuidou da filha.

KB – Realmente este lado é incrível, ele tem um dom com crianças.

R – Mudando de assunto, você está preocupada com o julgamento?

KB – Com as provas que temos, ele vai passar um bom tempo trancafiado, não me preocupo, nós estaremos naquele tribunal.

R – Você sabe que não seremos nós a fazer a segurança, mas com certeza estaremos lá. Agora veja isto, com quem parece?

KB – Com nossa vítima? Espera ele tinha uma irmã, como não ficamos sabendo?

R – Escorregadia, acabei de liga-la a vítima, vamos busca-la?

KB – Me dá estes últimos biscoitos, comerei no carro.

Enquanto isto o escritor adentra o distrito com uma caixa com milk-shake e sanduiches.

RC – Cadê minha musa Esposito?

KB – Isto são horas escritor?

RC – Desculpas, trouxe lanche para você e para os rapazes, vocês querem?

R – Vamos ter que comer no carro, estamos atrás a da irmã da vítima.

RC – Perdi muita coisa? Passeei um pouco com Alexis, ela disse que não quer mudar de escola e meu pai fez uma ótima sugestão, ele vai propor por uns tempos ficar na escola, ele se disfarçara de porteiro, zelador, mas estará de olho em Alexis, se a direção concordar ela ficara lá.

KB – Baby, acho que Alexis está um pouco triste, mas com medo ela não está, está triste porque percebeu quem a mãe dela é. Agora, atenção Meninos cubram a retaguarda, nós iremos pela frente.

RC – Será que ela é perigosa?

KB – Pode ser ou não, vamos ser prudentes.

Quando a detetive bateu a porta a suspeitas saiu correndo pela lateral no sentido de ir pelo quintal, quando deparou com Ryan e pulou em cima do mesmo, sacando uma faca, sendo dominada por Esposito, que a jogou no chão, por pouco ela não atingiu seu companheiro.

R – Esta mulher é maluca voou para cima de mim, em segundos já estava no chão e ela sacou está arma.

E – Faca utilizada pelo exército americano, deu sorte amigo, se fosse atingido correria sérios riscos.

R – Estou bem, valeu por salvar minha vida.

KB – Então nossa suspeita é mesmo valente.

R – Eu diria louca, doida varrida.

No distrito a detetive tentava colher alguma informação, mas a mulher não falava coisa com coisa, o psiquiatra resolveu deixa-la em observação, porque achava que ela estava tendo um surto, então colocaram em uma cela isolada e uma policial monitorando os passos da suspeita.

RC – Não seria melhor leva-la a um hospital?

KB – Sim, mas seria muito importante ela se acalmar e me contar o que eu já sei, ela matou o irmão.

RC – Amor, você não pode passar a noite no distrito esperando uma confissão.

KB – Esqueceu que amanhã a gente irá ao tribunal?

RC – Não esqueci, fale com o capitão deixe que ele tome conta do caso, pelo menos por amanhã.

KB – Não acho outra saída, vamos fazer isto, mas antes quero falar com o psicólogo.

Mais uma vez o psicólogo fora chamado e dera seu parecer, falou que a suspeita só precisava de umas horas de descanso, mas já que a detetive tinha urgência, ele pediria para que a levasse a um médico, assim prolongou-se o plantão da detetive.

RC – Será que não dá para mandar outra equipe? Deveriam ter mandado de imediato.

KB – Castle, eu sei que você está preocupado, se quiser ir para casa, eu vou entender.

RC – Não é isto, mas você também deveria ir mais devagar, peça para outra equipe ir, afinal seu plantão já terminou há 10 minutos.

A detetive e sua equipe acompanhou a suspeita até o hospital e depois da avaliação o médico recomendou internamento, fora solicitado dois policias para manter a suspeita sob custódia no hospital.

RC – Agora podemos ir, e você vai desligar este celular, podem sequestrar o presidente que você não vai mais trabalhar hoje.

KB – Tudo bem, o dia foi cansativo hoje, só quero tomar um banho e relaxar.

Enquanto eles se deslocam para o lot, tem um outro se encontrando.

     LKT – Amanha iremos nos deixar ver em público, você será meu álibi, tenho algo sério a fazer amanhã, mas você vai afirmar que eu estive contigo o tempo todo no quarto do hotel.

     MTH – Você quer mesmo me meter em situações embaraçosas, como vamos fazer isto?

      LKT – Vou entrar no hotel contigo, depois pela manhã dou um jeito de sair sem ser percebido, antes peço o café no quarto, então terei testemunhas de que estava com você, caso de algo errado.

     MTH – Acho que você daria um ótimo escritor.

     LKT – Nunca mais repita isto, não me compare com aquele idiota.

     MTH -  você está me machucando, me solta.

LKT – Se não quiser ser machucada, não, me compare com ele, nunca mais entendeu?

MTH – Não precisava ser grosso, bastava me falar.

LKT – Deixa de dengo, vou te levar para jantar em um dos mais caros restaurantes, depois te compenso pela marca no seu braço.

MTH – Não sei como faria isto.

LKT – Você vai gostar, agora madame entre no carro que a noite é uma criança.

No lot o escritor acabara de colocar sua menina na cama, contado uma estorinha e tentava faze-la dormir.

RC – Está na hora de dormir, olha quem veio dar boa noite.

A – Vovó e vovô, até parecem que combinaram.

M – Sim, nós combinamos porque amamos demais uma certa ruivinha.

JH – Amamos sim, você minha neta foi a melhor coisa que há me aconteceu, seu velho avô te ama muito.

Alguém vindo pelos corredores já ouvia a conversa.

KB – Estão em uma conferência e ninguém me avisa.

A – Kate eles só estão me desejando boa noite.

KB – Eu ouvir sem querer, mas ouvir, então eu quero deixar minha fala, eu também te amo pequena você é incrível.

A – Agora todo mundo me ama e eu amo todo mundo.

RC – Sempre te amamos, desde sempre, agora trate de dormir.

A detetive se deslocou para o quarto e estranhou a falta do escritor, mas resolveu deitar estava cansada, talvez ele fosse escrever, mas antes que pensamentos não tão bons surgissem ele adentrou ao quarto.

RC - Você terá que ficar sem mim, pelo menos por alguns momentos, vou estar no escritório.

KB – Posso saber o motivo do abandono? Me deixar aqui sozinha, nesta cama enorme.

RC – Assim não dá, você falando deste jeito vou perder a concentração e desisto do escritório.

KB – Estou brincando escritor, você é tão fácil, boa sorte na sua escrita.

RC – Prometo que não demoro.

No escritório ao mesmo tempo em que  as mãos do escritor deslizavam com rapidez sobre o teclado, algo brilhava, não tanto quanto seu olhar, mas brilhava e enquanto as frases vinham sequenciadamente em alta velocidade o sorriso era parte da imaginação, do coração, era chegada a hora de algo mais significativo e o escritor decidido, não iria mais adiar, depois do julgamento surpresas  e grandes mudanças viriam, duas horas depois, ele contente, fecha o notebook, e ao adentrar no quarto sua musa já dormia, ele apenas lentamente se aproximou e a acomodou em seus braços, para acordar com ela literalmente sobre seu corpo, fazendo com seu sorriso se abrisse.

RC – Que mulher folgada que eu fui arrumar, a cama é tão pequena assim?

Enquanto a beijava a musa se zangou e tentou se afastar, mas o escritor foi bem mais rápido.

RC – Você pensa que vai aonde?

KB – Você está reclamando, que eu estou invadindo você.

RC – Olha para mim, eu estou com cara de quem não está gostando? Quero ficar velhinho, com um monte de bisnetos invadindo nosso quarto e nos acordando da maneira que acordamos hoje, se bem que netos irão custar, Alexis só vai namorar depois dos trintas e se tivermos uma menina, só depois dos quarenta.

KB – Você está brincando, escritor você será avô muito cedo, Alexis é linda, inteligente e vai ser independente muito breve, mas vai nos dá netos lindos, e quanto a termos filhos, isto será uma questão para mais tarde.

RC – Acho que deveríamos ir treinando, ontem não te tratei como uma musa deve ser tratada.

KB – Você me abandonou, realmente poderíamos ter tido uma espécie de treinamento, mas fiquei sozinha.

RC – Mas não está mais, e eu quero muito iniciar o dia com um pouco de treinamento, muito treinamento.

KB – Pervertido, você nunca fica saciado, mas acho bom mesmo você não se cansar de mim, não esqueça que eu ando armada.

RC – Armada e sexy em ambos sentidos, não se preocupe, só tenho olhos para você.

De repente a cama torna-se mais quente, os corpos bailam urgentes e o prazer comandava o amor naquela manhã, ou seria o amor que comandava o prazer, sem perguntas nem respostas, apenas corpos que se satisfaziam em um amanhecer cheio de gaudio, onde os amantes chegam ao mais alto grau de saciedade, enfim o quarto era repleção do que seus corpos mentes e coração chegavam a transbordar.

M – Bom dia, Richard ainda não levantou?

JH – Ninguém, nem o casal nem nossa neta, acho que ela está mais alegre depois de ontem.

M – Eu não sei a quem ela puxa em ser tão sensata, depois de tudo, ainda sofrer sequestro da própria mãe, Richard só não a jogou na cadeia, por causa da menina.

JH – Eu não responderei tão calmamente se ela tentar outra investida contra a menina, não me importa as consequências, ela que não tente algo parecido novamente.

 No quarto o casal despertara do adormecer matinal, já passava das sete horas e teriam um dia muito estressante no tribunal.

RC – Acho que devemos levantar afinal temos um tribunal a nossa espera.

KB – Sim, o julgamento será as dez horas, tem alguns detetives do distrito que participarão da segurança.

RC – Kate iremos como expectadores por favor, não vamos entrar em ação, deixem que cuide dele, você já fez sua parte.

KB – Eu sei o tribunal vai estar cheio de policias, inclusive do FBI, talvez um ex apareça por lá.

RC – Ex? Você namorou alguém antes dele?

KB – Não foi bem namoro, quando eu passei um tempo aqui, no assassinato da minha mãe, o will me ajudou, saímos para tomar algo algumas vezes, mas nada de compromisso e você pode falar o nome de seu irmão eu não me importo. Eu já estava com seu irmão, não éramos casados, ele nem deu bola para mim, então eu aceitei a companhia de Will.

RC – Você quer revê-lo? Ainda pensa nele?

KB – Não precisa ficar com ciúmes, nem me lembrava mais dele só queria que tudo ficasse esclarecido, não sou mulher de trair, se estou com alguém é 100%, o caso do Will, foi uma exceção, por culpa do seu irmão que me deixou sozinha durante o período mais difícil de minha vida.

RC – Só espero que ele fique sabendo, que você está comigo, e que em nenhum momento eu te deixarei sozinha, portanto, ele não banque o palhaço para cima de você, estamos entendidos?

KB – Meu escritor mais ciumento, mesmo depois de um amanhecer maravilhoso, ele ainda fica cheio de inseguranças, não deveria, não quero Will, nem para beijar meus pés.

RC – Acho bom mesmo, você é minha detetive, entendeu? Minha, assim como eu sou seu.

Depois do café eles ligaram para os dois detetives se encontraram próximo ao fórum.

KB – Acho que não deveríamos sentar muito próximos, Ryan pode ficar próximo ao jure do lado esquerdo, o Castle e eu mais ao centro e você Espo, fica do lado direito que dá para a porta de saída, a principal que tal?

RC – Ele não terá chances, o tribunal vai dar pena máxima.

E – Eu não duvido de nada, se o cara tem influências tenho minhas dúvidas.

Durante o julgamento o réu permanecia cabisbaixo, mas o escritor notou um leve sorriso em seus lábios, o cara era mesmo debochado.

RC – Que cara debochado, cínico, acho bom ele pegar máxima.

KB – Castle, olha a gola da farda dos policias, aqueles não são da NYPD, para o chão, todos para o chão...

Em seguida houve um estouro na parede próximo o lugar que Ryan estava, bombas de fumaça, invadiram o recinto, a detetive pulou sobre o corpo de Castle, enquanto Esposito saia procurando reforço, em segundos o réu tinha desaparecido, e tudo voltava ao normal, mas muitas pessoas passando mal pelo efeito da fumaça.

RC – Como aconteceu isto? Este cara é muito relacionado, cadê os policias verdadeiros?

R – Cala boca Castle, o FBI, pode até nos achar suspeitos, portanto bico calado.

KB – Vamos ao distrito falar com o capitão.

No distrito a equipe do capitão estava recepcionando a equipe do FBI, furiosa com a fuga do réu.

W – Vocês têm que entregar o caso ao FBI, quem foi o detetive responsável pela investigação e prisão?

RM – Você não está duvidando de minha equipe está?

W – Todos são suspeitos, não descartarei ninguém.

No momento exato Kate e seu equipe adentram ao distrito e o encontro com o Will é inesperado.

RM – Aqui está a responsável pela investigação e prisão do réu, ainda desconfia de minha equipe?

W – Kate, agora você é detetive, capitão tem a mais linda detetive de todo planeta.

KB – Olá Will, minha equipe está sob a sua suspeita?

W – Acho que foi reduzir minha suspeita apenas para seus comandados.

KB – Se você desconfia de minha equipe, com certeza, desconfia de mim.

RC – Deveria desconfiar também dos agentes do FBI, que estavam no tribunal, ou as suspeitas são apenas para alguns?

W – Atrevido seu comandado, não tem medo de perder o emprego?

RC – Não, porque aqui eu sou um dos que pagam seu salário, portanto você deve ter cuidado, antes de sair acusando sem provas, se todos somos suspeitos você também está na lista.

RM – Vamos parar com as farpas, afinal temos um criminoso de altíssima periculosidade, vamos unir e não nos acusarmos.

E – Ele começou capitão, o Castle só ficou indignado e com razão.

W – Capitão, quero me reunir com você e a detetive.

KB – Minha equipe tem o direito de participar, não abro mão disto.

RM – Kate, por favor, me siga, rapazes não se preocupem vocês têm uma defensora ferrenha.

      Antes de sair a detetive olhou nos olhos do escritor e tentou tranquilizá-lo.

      KB – Vai ficar tudo bem, tudo bem entendeu?

      RC – Assim espero detetive.

        Quarenta minutos depois os três saem da sala do capitão, mas o escritor não ficaria muito contente.

      KB – Sinto muito baby, mas o FBI, não concorda com sua presença, você não poderá participar das investigações.

       RC – E você me diz isto com esta tranquilidade, aquela almofadinha me despachou, você não fez nada. Tudo bem vai ficar com ele Kate, ele é que seu parceiro, eu sou apenas um idiota.

         Furioso o escritor vai saindo a passos largos, seus olhos queimam de raiva, até que sente uma mão lhe puxando.

            KB – Vai me deixar assim? Eu não tenho culpa, eles assumiram a investigação.

             RC – Pelo que eu sei você deixou bem claro que não me quer na investigação, eu apenas acatei sua decisão, ele não comanda sua equipe não pode mandar em você, e tem mais você poderia apontar outra equipe para trabalhar com ele, tenho certeza que paralelamente a gente ia descobrir coisas muito mais rápido do que aquela almofadinha, mas não, você bem sequer raciocinou a este respeito, vejo que minha presença aqui não é desejada.

         KB – Não fica assim, por favor é só uma investigação, você fica aqui com a gente, só não poderá ir em alguma eventual ocorrência de investigação deste caso.

       RC – Ele conseguiu Kate, me jogou para fora, fui descartado, eu não sei, mas você colocou a investigação acima de mim, de nós, se a investigação é do FBI, outra equipe poderia auxiliar, mas tudo bem, não vou ficar aqui e fazer papel de idiota, boa sorte para você.

         KB – Seu ciúme não faz sentido, ele não representa nada para mim, é só uma investigação.

          RC – Não é ciúmes, é o fato de eu ter sido excluído você fingir que está tudo bem, afinal o que represento para você?

KB – Não complica as coisas, não faz disto uma tempestade em um copo d’água.

RC – Está confirmado Kate, nem você sabe o que eu represento para você, me deixe ir, o ar aqui está se tornando rarefeito.

Sem mais palavras ela viu o escritor sair raivoso, não entendia esta reação tão emotiva dele, talvez ele não fosse tão apaixonado por ela como dizia.

E – Deu pena do Castle, ele saiu furioso, no lugar dele iria para cima da almofadinha, ele não tinha nada que exigir isto.

KB – Castle tem que aprender que isto aqui não é a casa dele eu sigo ordens.

E – Não precisaria ser tão boazinha com a almofadinha, não fui com a cara dele.

KB – Vamos trabalhar e deixar as diferenças de lado.

No lot o escritor se trancou no escritório, pegou a caixinha e abriu deixando o brilho do que estava dentro subir pata seu rosto, encheu o copo de whisky, e no terceiro copo a garrafa voou na parede, chamando atenção da mãe e da filha que estavam na sala,

M – Fica aqui Alexis, vou ver o que seu pai derrubou no escritório, não me siga, volto logo.

A – Aconteceu algo ruim com o papai?

M – Não sei acho que ele está com alguns problemas, mas é coisa de adulto, criança não deve saber.

Outra garrafa já estava aberta o escritor estava mesmo querendo tomar tudo, estava mesmo chateado.

M – Richard abra a porta, abra a porta agora.

RC – Pronto, já abri o que mais querem de mim, me ver como idiota, que merda, quem ele pensa que é?

M – Ele quem? O que aconteceu? Seja o que for que está acontecendo, sua atitude não vai resolver a situação.

RC – O almofadinha do FBI, me excluiu e Kate não fez nada, ela preferiria ficar do lado daquele nojentinho, eu estava pensando em colocar isto no dedo dela hoje depois do julgamento, mas ela nem ligou para mim.

M – Sua atitude é tão infantil, você entrou no jogo do cara, tenho certeza que Kate, não iria te descartar, ela só seguiu ordens, e você não deveria ter fugido como um patinho medroso, deveria ter encarado de maneira madura, confiante, engula seu orgulho, volte ao distrito a espere e mostre ao seu rival que ela não está sozinha, que ela tem um homem na vida dela, pare de agir como um menino que alguém tomou o pirulito.

RC – Burro, burro, que idiota, eu não vou deixar que ele a tome de mim, ela é minha, vou tomar um banho e vou atrás da minha mulher.

M – Antes fale com sua filha, ela esta na sala preocupada com você.

RC – Minha ruivinha, quando voltar trago algo para ela, tem passado maus momentos, mas eu vou ficar mais atento.

No distrito o capitão recebe um telefonema que mudaria toda situação, ele precisava com urgência conectar com castle, era indispensável se encontrar com o escritor e para não levantar suspeitas teria que ser em sua sala ali mesmo no distrito. Ao receber a ligação do capitão o escritor de imediato se desloca ao distrito.

A – Papai esta esquisito, parece muito avexado, mal falou comigo.

M – Meu amor seu pai esta ajudando Kate em uma investigação, mas ele não esquece de você, não se preocupe. Ele prometeu que assim que terminar, vai fazer um passeio com você.

No distrito o capitão fechava a porta e começava a explicar tudo ao escritor.

RM – Castle, tudo o que vou te contar tem que ficar aqui, a Kate corre risco de vida, minha família esta também na mira dele, esta tudo relacionado com a morte da mãe dela, eles querem que eu a leve para matá-la, será ela ou minha família, eu tenho um plano para acabar com eles mas eu preciso de você lá pata retira-la do local na hora certa. Aqui está o endereço, eu marquei o encontro par as 18 horas, as 17 se encerra o plantão, não se preocupe, não deixarei Will nem mais um segundo aqui, vou dar umas coordenadas falsas a ele, mandarei Espo e Ryan, somente para eles não desconfiarem de nada. Agora vá para casa, faça o possível para manter todos em casa, vou mandar um policial para ficar de plantão ao lot.

RC – Não precisa, meu pai dará segurança, vou ligar para ele, nem sei para onde ele foi.

RM – Vá para casa, fique com sua família, quando chegar a hora de ir para o local eu aviso, eu vou mabdar minha família para fora do estado, chegou a hora.

RC – Por que não fazemos um cerco a eles com mais policias? Daremos cabo deles e tudo terminara.

RM – Não, eles são fichinhas, tem muita gente poderosa, mesmo com a morte de Kate eles não vao parar, será a sua a minha família e de todos aqui do distrito, não podemos fazer mais nada além daquilo que eu te contei. Só peço que a tire de lá. Esta morte tem que soar apenas como algo pessoal entre eu e o Lockwood, os grandões não podem desconfiar de nada, além disto.

Antes de voltar para casa o escritor comprou filmes, brinquedos para sua pequena e roupas para as mulheres de sua vida e para o pai um relógio em ouro branco. Ao chegar ao lot foi questionado pela mãe.

M – Richard, está acontecendo algo, por que voltou para o lot e com todas estas sacolas?

RC – Kate, saiu com a equipe e só voltara as cinco horas, não ia ficar no distrito feito um pateta, resolver comprar algo para vocês, pega Alexis estas são para você.

A – Uma coleção de ursinhos e roupas, eu amei papai.

RC – Será que seu pai merece um abraço muito apertado? Mamãe estas são para você.

M – Que lindas, obrigada, vou provar, volto logo.

Enquanto a matriarca dos Castle subia para provar as roupas o escritor pegou sua filha nos braços e a encheu de beijos.

A – Está me arranhando com sua barba papai.

RC – Então você prefere isto e isto.

A – Pare eu não consigo respirar de tanto rir.

RC – Eu te amo muito minha ruivinha, amo muito, mais que minha vida.

A – Também te amo papai, muito, muito.

Quando o Hunt chegou, já era meio dia e o escritor terminou de colocar a mesa para que o almoço fosse servido.

RC – Este é um presente para meu pai, é seu.

JH – Que lindo, muito obrigado.

M – Richard esta com dor de cotovelo e resolveu presentear todo mundo.

Depois do almoço o escritor resolveu abrir o jogo com o pai que se prontificou a ir ao local com o mesmo, mas o escritor pediu que ele ficasse para proteger suas duas ruivas.

RC – O Capitao vai comandar tudo, o que me preocupa é Alexis, ela não pode ficar aqui sem nenhuma proteção, não sei se Meredith está metida nesta sujeira da, protege minha filha e minha mãe.

JH – Não precisa pedir duas vezes, fique tranquilo, eu vou estar bem aqui.

No distrito os capitães ansiosos aguardavam a volta de seus comandados juntos com o pessoal do FBI, no momento exato da volta o capitão resolveu fazer uma reunião com todo a equipe e foi logo distribuindo funções para Esposito e Ryan, no entanto chamando Kate a parte a colocou ciente dos acontecidos e que ela desse a desculpa de que iria para casa falar com Castle. Depois que a equipe saiu, o capitão tomou a iniciativa de seguir primeiro e esperar Kate no local marcado, ela por sua vez, não foi ao lot não queria Castle mais envolvido ainda, ela tinha visto a raiva e a tristeza no olhar dele, então resolveu ir passear no parquinho antes de seguir para sua batalha, enquanto isto o escritor acabara de chegar ao local.

RM – Voe tem que se manter a uma certa distância e no momento exato que eu te chamar a leve embora, tudo aqui vai ficar difícil, obscuro, perigoso, eu tenho que fazer isto sozinho, devo isto a minha família e a Kate, não me decepcione Castle, cuide dela, Kate parece invencível, mas no fundo é apenas uma mulher perdida, querendo justiça, uma mulher que se anula por medo de sofrer mais perdas cuida dela Castle, de a ela a família que ela não tem.

RC – Eu vou cuidar dela, com certeza.

RM – Vou ligar para ela, torne-se invisível por enquanto, eu já estou ligando, Kate, você vir, temos muito a conversar.

Quando a detetive chega encontra apenas o capitão que com a arma em punho começa a descrever todo seu passado, suas culpas, seus erros e pede para Kate parar, então grita por castle, que de imediato aparece e já vai agarrando detetive, prendendo-a em seus braços, enquanto o capitão falava, eles estão chegando leve-a agora, o escritor a levanta nos braços e sai do local escondendo entre os carros, enquanto eles ouvem gritos e tiros, a detetive tenta se soltar, mas o escritor a prende entre seu corpo e um carro, ela choraminga mas o escritor não a deixa ir, somente quando tudo faz silencio e o barulho de carros saindo do local e que a detetive corre para ver o capitão e já o encontra sem vida.

KB – Por que não me deixou ajuda-lo? Ele morreu por minha culpa.

RC – Você não teria chances, e ele foi herói tentando resolver seus próprios erros, vamos embora.

 Enquanto a abraça o escritor liga para a equipe do distrito e prontamente eles chegam ao local em poucos minutos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cada palavra, cada frase é uma lembrança tua, como a gente perde tempo com bobagens e não consegue enxergar a felicidade bem pertinho, mas tudo valeu, tudo foi tao intenso e verdadeiro, ontem ao receber algo sobre você, tive mais que certeza que o que vivemos nada apagara, foi você, é você e sempre será você quem eu mais quis.
tuas mãos encaixe perfeito nas minhas
teu sorriso alegria que me contagiava
teu olhar que me falava por mil palavras
e tua voz o som que me acalmava !
pessoal, agradeço a todos os comentários, desculpe os erros !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love and lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.