Alguém diferente escrita por Barbara Goura


Capítulo 3
Quartzo


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei, com capa nova e tudo!
Estava enrolada com problemas pessoais e por isso me ausentei, mas finalmente consegui terminar o capítulo. Ele deveria ser um pouco mais longo do que isso, mas achei injusto fazer vocês esperarem mais ainda pela minha escrita.

Nos capítulos passados, percebi que não tinha dado muita importância a caracterização das personagens, por isso neste capítulo me empenhei mais nos detalhes. Espero que gostem!

Uma boa leitura para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734192/chapter/3

Pérola andava a passos rápidos por um corredor interno da nave, sua dona descera ao planeta para verificar as primeiras implementações das máquinas para os jardins de infância, e deixou sua servente aos serviços de uma Safira, esta e sua dona eram conhecidas e como Pérola era proibida de deixar a nave, sua dona confiava na pequena vidente para tomar conta dela até seu retorno. A Gem vidente se encontrava no salão de embarque, e era para lá que Pérola se dirigia.

Pérola nunca teve problemas com Safira, esta sempre fora gentil com a Gem servente, a única coisa que incomodava era quando sentia-se entediada. Era ordenada apenas para fazer coisas básicas como abrir portas e trazer algumas coisas, pois todo o pedido que Safira gostaria que Pérola fizesse, já tinha sido previsto. Por tanto a Gem se divertia com sua visões inexistente sozinha, rindo e elogiando, sem necessitar que Pérola realizasse realmente ação, deixando ela parada perto da sua dona temporária por um longo tempo.

Pérola chegou enfim ao seu destino, mas antes de ultrapassar a porta da sala, Safira já a saudava.

— Olá, Pérola. Estava a sua espera. Entre logo – Comentou a vidente, o que fez Pérola revirar os olhos e assim fazer o que sua dona temporária pedia. Adentrando a sala de embarque. Ela se curvou para as que estavam presentes, e quando se levantou dirigiu-se até Safira.

Padparacha estava sentada em um pequena poltrona próxima do monitor central da sala. Prendia seus cabelos rosa claros em um coque bem alto, preso por uma fita rosa formando um laço, um pouco mais escura que seus cabelos. Seu vestido branco era colado no corpo como um maiô, com um pequeno babado em volta da cintura e nas mangas. Vestia também luvas que vinham até acima do cotovelo e sapatilhas brancas, com um par de meias da mesma cor que o laço, que subiam até as cochas.

— E-eu posso trazer uma pessoa para o Zoo! Só preciso de mais tempo! – No centro da sala, uma Quartzo tentava discutir sua situação com Ágata.

— Tempo? Tempo foi o que mais vocês receberam e nenhuma das espécimes que você supostamente iria nos trazer chegou sequer perto do teleportador! – Ágata contra argumentou o pedido da Quartzo. A gem vestia o uniforme padrão das Ágatas, com exceção do poncho sobre os ombros, usava uma saia no lugar das calças e as cores variavam entre branco e rosa, seu cabelo era modelado em um Chanel impecável. – Você será enviada ao zoo, mesmo sem estar na companhia de um humano.

— Mas… Mas eles são difíceis de se lidar! Nenhum deles quer deixar suas famílias – A Quartzo ainda tentava voltar para sua missão incompleta, em vão aos olhos de Ágata.

— Vá para junto das outras – Ágata apontou para um lado da sala e virou de costas para a Quartzo, que desiludida, caminhou até onde tinha sido ordenada à ir.

Pérola olhando para a mesma direção, notou que em um canto da sala estavam sentadas outras duas Quartzos em um banco largo, as gems pareciam cabisbaixas e com a nova integrante do banco, os ânimos pareciam ter caído ainda mais entre as três.

— Ótimo, você já pode enviar a solicitação de presença para a próxima Quartzo, Peridoto – Avisou Ágata para a gem que se encontrava no comando do monitor central, uma Peridoto Rosada.

— Hm, um minuto, deixe-me checar quem está faltando – Respondeu Peridoto. Seu cabelo branco era penteado para cima, como um sorvete de casquinha. Seu óculos rosa transparente ocupava metade de seu rosto, vestia um macacão branco de alcinha colado no corpo com calça boca de sino. Calçava botas de salto alto rosa escuro, a mesma cor de suas luvas de dedos cortados.

Peridoto vasculhava em seu monitor uma lista com várias Quartzos, a maioria deles já tinha ido para o Zoológico, mas a gem procurava pelas que ainda faltavam entregar os humanos pedidos pela Diamante. Após algumas rolagens, Peridoto encontrou o que procurava.

— Ahá! Quartzo B-27. É a próxima – Respondeu Peridoto para Ágata.

— Tudo bem, me diga as informações sobre ela. – Perguntou Ágata, enquanto andava pela sala, satisfeita por finalmente ser liberada encerrar a missão e poder disciplinar as Quartzos.

— Gem em perfeita condição, sem anomalias em sua forma. Não fez nenhum relatório durante a missão.

Subitamente Ágata parou em choque e se virou assustada para Peridoto.

— Ne-NENHUM RELATÓRIO? – Ágata correu até o monitor de Peridoto, que se afastou para dar espaço para Ágata – Deixe-me ver isso! – Ágata abriu o histórico vazio da Quartzo em questão e se enfureceu pela incapacidade da mesma – Peridoto!

— Sim, comandante – Respondeu a Gem.

— Entre em contato com esta Quartzo imediatamente e exija que ela retorne! – Esbravejou Ágata.

Peridoto digitava no painel em busca da localização da Quartzo para entrar em contato. O que foi relativamente rápido pela tecnologia que possuíam – Quartzo B-27, aqui é o comando da Missão: Zoológico, ordenando que retorne à nave para inspeção e encaminhamento.

— Quartzo B-27, entre em contato imediatamente com a Nave Principal para registro da missão.

Peridoto estranhou a falta de respostas e reiniciou a conexão com a Quartzo. Observou de canto de olho Ágata, que aparentava estar impaciente e batia a ponto do pé no chão com certa força. Quando a conexão se instalou, Peridoto retornou com a mensagem – Quartzo B-27 na escuta? Aqui é o comanda da nave principal ordenando o imediato retorno para a mesm…

Um clarão se abriu em uma parte retangular do monitor e risos puderam ser ouvidos da transmissão.

— O-o que? – Peridoto se assustou com a repentina transmissão e demorou um pouco para entender o azul do céu no monitor. Pigarreando continuou – Qua-Quartzo B-27 aqui é do…

— Comando da nave principal – Respondeu uma voz através da transmissão – Como são chatas… - Outra voz respondeu e mais risos foram transmitidos para a sala.

— Quartzo B-27! – Ágata tomou controle do monitor e começou a gritar – Retorne imediatamente para a Nave Principal! Isso é uma ordem!

— Eu preciso ir, parece sério – Falou a voz do monitor. Depois de alguma movimentação da transmissão, a face de uma Quartzo apareceu na tela – Aqui é Quartzo B-27, estarei retornando para a Nave em instantes – A transmissão foi cortada assim que a Gem terminou de falar.

— Hunf! – Resmungou Ágata, cruzando os braços. Estava satisfeita, mas ainda indignada pela demora.

Havia se passado um tempo depois de transmitirem o chamado para que a Quartzo retornado quando Ágata se Dirigiu à Safira – Está tudo bem com a senhora? Sua Pérola não a está entretendo, posso ordenar que a troquem para você se não está mais te agradando. Conheço algumas de ótima qualidade.

— Eu estou bem. Pérola está me agradando como sempre – Respondeu  Padparacha com um sorriso no rosto.

Ágata encarou a Pérola, que estava parada desde que chegara à sala, o que confundiu Ágata – Mas ela não fez nada até agora – Comentou a gem.

Padparacha apontou duas vezes para a direção de seu próprio olho.

— Oh! – Enrubesceu Ágata ao entender o gesto – Visão do futuro, hohoho!

Apesar de estarem comentando sobre Pérola, ela nem ao menos prestou atenção no assunto, olhava fixamente para o chão se distraindo no vazio de seus pensamento e esperando por uma ordem.

— Ágata, B-27 está chegando – Avisou Peridoto.

— Finalmente! Veremos se essa Quartzo vale a pena.

 

Um brilhoso raio de luz surgiu de uma plataforma feita de cristal, dela emergiu uma Quartzo, como as outras vestia um macacão branco colado ao corpo, com um decote que se unia em um triangulo rosa. Usava botas brancas, e no centro de sua barriga havia uma abertura no tecido, onde se encontrava a sua pedra. O cabelo era bem comprido e formava vários cachos rosa claro.

A Quartzo andou o caminho até a frente das gems que estavam no comando da missão. Olhou para elas dando um sorriso e se curvou. Perguntou então.

— Por que me chamaram?

— Há! E ainda pergunta – Zombou Ágata – A sua falta de desempenho me faz ter vergonha de ainda dirigir a palavra a você.

— Não entendo, tenho feito um ótimo trabalho com os humanos no planeta.

— De acordo com o seu histórico você não tem feito nada. Em DOIS ANOS! Nenhum relatório! Imperdoável!

— Não enchi os relatórios porque seriam informações inúteis.

— Inúteis? Explique-se.

— Estávamos procurando por humanos que agradassem nossa Diamante, certo?

— Ham… Certo! – Ágata não esperava que tivesse que responder uma pergunta de alguém de baixo escalão, mas queria ouvir toda a explicação.

— Um humano que não quisesse ir para o Zoológico iria apenas, gritar e espernear. Seria um irritante ter um deles. Por isso não preenchi nada durante a missão, seria apenas um monte de “Alvo indisposto para a abdução” e “Encaminhando para próximo espécime”.

— Isso não explica o por que de você ainda estar sem nada para entregar. Apenas demonstra sua incompetência para a missão. Você será enviada para o Zoológico e ira assumir seu posto como guarda.

— NÃO!

O grito que da Quartzo ecoou pela sala, chamando a atenção de todas que ali estavam. Pérola finalmente tinha saído de seu transe para prestar atenção na recém chegada. Como ela podia levantar a voz assim para suas superiores, ela com certeza seria quebrada por isso – Hihihi – Pérola percebeu que Padparacha estava distraída com uma visão e não tinha prestado atenção no acontecido.

— Como… - Ágata começava a falar, mas foi interrompida pela Quartzo que tentava contornar a situação.

— Qu-Quero dizer! A-Ainda não terminei minha missão e eu ainda tenho muito a oferecer!

— Diga-me, como? – Ágata tinha fechado a cara por conta da ousadia da Quartzo e esperava uma boa resposta para evitar que ela puxasse seu chicote e quebrasse a Gem diante dela.

— Eu irei trazer o melhor humano… O melhor espécime – Corrigiu-se – E para isso é necessário muito mais tempo que nos deram! Esse humano será tão, mas tão perfeito que irá deixar a nossa Diamante muito feliz! Ela irá até mesmo te premiar por ter conquistado tal presente!

— D-Do que você está falando? – Ágata tentou contra argumentar mas ao imaginar uma recompensa vinda da Diamante, a ideia fez suas bochechas esquentarem e a desconcentrar – Como você pode ter tanta certeza?

— Uma das Gems Videntes previu que eu traria tal espécime! – Ao mencionaras Safiras, a Quartzo apontou com os dois dedos para o próprio rosto, em referência ao olho único que as videntes tinham - Mas que iria durar muito tempo! Sim sim…. Uns 5.. não… Uns 7 anos!

— É Mesmo? Veremos se isso é verdade então. A senhorita Padparacha por gentileza, poderia prever o que irá acontecer com a Quartzo B-27 se continuar na missão?

— Mas é claro! – Respondeu com entusiasmo Padparacha.

De onde a Quartzo estava o monitor no meio da sala tampava a visão da pequena Safira sentada ao seu lado. Ao ouvir aquilo a Quartzo congelou e sentiu tremendo arrependimento de ter dito aquilo tudo, poderia ter inventado uma desculpa melhor, tivera tempo suficiente para quando esse dia chegasse e a única coisa que ela fez foi se divertir com os humanos e esquecer de seus deveres. Engoliu em seco.

Padparacha se levantou do banquinho onde estava e cantarolando caminhou para mais perto da Quartzo. Pérola a seguiu, queria ver se a desobediente Quartzo era tão corajosa a ponto de mentir para sua comandante. Olhando para a expressão que a gem fazia ao encarar a Safira, Pérola já tinha uma ideia de sua resposta. Uma mentira.

Pérola trombou forte contra Padparacha que parou subitamente ao encarar a Quartzo. Pérola teve que se apoiar nos ombros da Safira para não cair em cima da mesma. Padparacha virou rapidamente para Pérola, segurando suas mãos, sua expressão não era mais calma e risonha, mas agora bem preocupada.

— Me… Me desculpe, não sabia que era tão terrível para você! – Disse Padparacha para a servente.

— Minha senhora, eu não entendo – Pérola ficou muito confusa com o que a vidente dizia. A servente olhou para Ágata procurando uma resposta, que levantou uma das sobrancelhas tentando entender a situação também.

Padparacha deu um leve puxão em Pearl para que esta prestasse atenção.

— Ela vai ficar muito brava comigo se descobrir – Cochichou a vidente, Pearl agora olhava diretamente para Padparacha – Mas se isso será importante para você… Ooh! Não tinha ideia… Isso, isso vai te fazer bem de qualquer forma…

Pearl estava totalmente perdida com o que Padparacha dizia, talvez a pequena tivesse tido uma visão muito ruim para dirigir a palavra para ela.

— Haam? Minha Senhora – Interrompeu Ágata – Sobre a Quartzo?

A vidente soltou as mãos de Pearl se recompondo e se virou para as outras, que esperavam pelo menos uma explicação – Eu estou bem – Comentou Padparacha juntando as mãos frente ao corpo – A Quartzo diz a verdade e deve retornar ao planeta.

A sentença dada pela vidente chocou a Quartzo, que esperava por algo muito pior pela mentira que tinha acabado de contar. Ágata ao contrário se satisfez com a sentença dada, a palavra de uma Sapphira valia muito mais do que qualquer desconfiança.

— Muito bem, Quartzo! – começou Ágata – Você irá retornar ao planeta e trará o espécime perfeito – “E minha premiação junto” pensou. – Te darei o tempo que você deseja, 7 anos você disse?

— Não! – Disse Padparacha antes de Quartzo aceitar – Se-Seis meses é o suficiente.

— Seis meses? Você tem certeza, senhora? – Perguntou Ágata, preocupada com o tempo. A vidente balançou a cabeça positivamente, confirmando a sentença.

Quartzo não quis argumentar, poderia acabar perdendo o prazo dado de bom grado pela vidente, seja o que fosse que ela tivesse previsto. Se curvando, a Quartzo seguiu para onde estavam as outras, desabando ao lado delas pelo estresse recém passado – Sortuda..- Resmungou umas das Quartzos que retornariam para o Zoológico.

A Quartzo que acabara de se sentar, lançou um olhar para a Pérola que estava junto de Padparacha. Talvez seu sucesso em retornar ao planeta tivesse sido por conta dela. Quartzo acenou então para Pérola, em um sinal de agradecimento, mas esta por sua vez não retribuiu. Não estava acostumada com esse tipo de interação com alguém que não fosse sua dona.

A atenção de Pérola mudou quando Peridoto voltou a falar.

— Estas foram as do setor 9. Não tem mais nenhuma por aqui. Mas temos muitas no setor 14. Você quer deixar para outra hora? Irá demorar muito mais do que aqui.

— Não, quero resolver de uma vez esses empecilhos – Respondeu Ágata – Ah! Se não for um problema para a Senhora Padparacha! Hohoho!

— Não será! – Respondeu Padparacha.

As três então começaram a caminhar para a próxima sala. Pérola tinha iniciado a caminhada também, quando a vidente a parou.

— É melhor que você fique aqui e faça… Alguns amigos. Se-será bom pra você!

— Com seu perdão, minha senhora. Não sei como isso será bom para mim.

— Você irá acompanhar a Quartzo que está sentada ali e terá uma experiência única!

— Mas, não posso. Minha senhora deixou aos seus cuidados justamente para não ir ao planeta.

— Você não vai...

— Padparacha, a senhora vem? – Interrompeu Ágata junta de Peridoto, esperando na porta.

— Sim! – Respondeu Padparacha, que se virou e correu rapidamente para junto das outras deixando Pérola para trás sozinha.

Não sentiu que fora uma ordem o que Padparacha tinha dito. Mas era o que ela tinha de palavra da pequena vidente. Iria acompanhar a Quartzo até o embarque e depois retornar para Padparacha.

Pérola fez uma última reverência para a direção onde a vidente tinha seguido e se virou para as Quartzos.

Caminhou em direção das garotas Quartzos, que miravam seus grandes olhos na servente. Uma dúvida então surgiu dentro de Pérola enquanto esta se deslocava. Padparacha tinha falado para ela acompanhar a Quartzo sentada, mas entre as quatro ali… Qual delas seria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A capa da Fanfic foi feita por mim mesma! ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.