Alguém diferente escrita por Barbara Goura


Capítulo 2
As novas Gems 2/2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos que estão acompanhando a história! Espero que gostem dos próximos capítulos que vem por aí.
Boa leitura e tenha um bom dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734192/chapter/2

Ágata engolindo a saliva para molhar a garganta seca, virou-se para ficar de frente para quem as Quartzos estavam encarando. Seu olhar foi direcionado para cima e o que enxergou foram os olhos de sua Diamante, a Diamante Rosa.

Ágata sentiu como se tivesse levado uma facada no estomago, uma descarga de adrenalina passou por seu corpo fazendo-a suar com a presença de sua Diamante.

Se curvando imediatamente, Ágata se apressou a recebe-la no recinto:

— M-Minha Diamante! Que prazer em recebe-la em no-nosso recinto! Uma maravilhosa surpresa!

A Diamante escutava Ágata enquanto virava-se para outra gem que se encontrava no painel de controle,  acenando com a cabeça cumprimentando-a.

Pérola e sua dona se encontravam em pé ao lado do painel e reverenciaram para a Diamante, quando está acenou. Pérola se sentia envergonhada pela cena que Ágata tinha feito no momento em que a Diamante tinha entrado na sala.

— O-o que trás a senhora aqui, minha Diamante? Alguém para corrigir? – Ágata juntou as mãos em frente ao corpo como se fosse fazer uma prece. Se sentia ansiosa para realizar o desejo da Diamante e não desaponta-la.

— Óh, nada de mais. Queria observar como minhas lindas Quartzos estavam antes da sua primeira missão – Disse a Diamante, abrindo um lindo sorriso para as gems, o que fez algumas Quartzos enrubescerem, assim como Ágata.

— A-A senhora gostaria de dar a ordem então, minha Diamante? – Ágata perguntou, dando espaço para a Diamante tomar seu lugar.

Diamante levantou a mão em recusa – Não tomarei o seu dever, Ágata. Vamos lá! Continue o seu trabalho! – Com seu entusiasmo, Diamante parecia muito jovial para alguém de milhares de anos e com tamanho poder.  

— Como queira, minha Diamante – Respondeu Ágata, se virando novamente para as Quartzos. Pigarreando, ela continuou seu monólogo – Muito bem. Vocês foram designadas com o propósito de capturarem exemplares da espécime inteligente vivente no planeta que estamos orbitamos. O planeta não irá sobreviver a extração que iremos comandar, portanto estaremos realizando o resgate dessas criaturas. Vocês estarão livres para escolherem os tipos que mais lhes agradarem, lembrando que um número par entre machos e fêmeas deveram ser recolhidos, então atualizem o sistema de quantos já capturaram  para não errarmos na quantidade. Quando encontrarem o seu preferido, retornem para o transporte para voltarem a nave, e assim serem enviadas ao Zoológico. Nele vocês serão responsáveis pela proteção e cuidado das criaturas.

Enquanto Ágata explicava, as Quartzos ouviam com atenção. Duas Peridotos rosadas passavam entre as fileiras entregando pranchetas eletrônicas com as instruções e imagens dos seres que deveriam capturar, para que não ocorressem enganos - Alguma dúvida? – Perguntou Ágata.

Uma Quartzo de cabelo curto arrepiado, de tonalidade mais arroxeada que a da maioria, viu na prancheta uma imagem de uma das criaturas segurando uma lança, o que a fez levantar a mão para fazer uma pergunta.

— Sim? A Quarta da terceira fileira – Chamou Ágata.

— Parece que as criaturas utilizam armas – Perguntou a gem -  Devemos nos preocupar com ataques? – A pergunta deixou outras Quartzos alarmadas que se entre olharam.

— Não tem pelo o que se preocuparem, as criaturas são fracas e suas armas rudimentares. Se algum deles as atacar, vocês podem utilizar força contra eles e eliminar o animal. Não queremos esse tipo de comportamento entre as espécimes coletadas.

— Não! Nada disso será preciso – A Diamante interveio assim que Ágata terminou sua explicação.

Diamante se apressou em tomar o lugar de Ágata que saiu as pressas de onde estava para não ser pisoteada pela sua senhora – Não será necessária a utilização de força bruta contra esses adoráveis seres. – Fechando a mão em punho frente ao corpo, Diamante tentava explicar melhor gesticulando - O mais importante dessa missão será o reconhecimento de seus costumes e comportamentos. Você foram criadas para amar os humanos e com o resgate, protege-los da destruição do planeta. Entrem em contato com eles e tentem compreende-los. Se caso aconteça alguma atitude violenta, o diálogo resolverá – Quando Diamante falava, sua voz era poderosa e absoluta. Todas presentes pararam o que estavam fazendo para ouvi-la e admirá-la.

— Apesar de Ágata ter se precipitado – o comentário de Diamante fez Ágata se envergonhar e coçar a cabeça – Ela estava certa em dizer que os humanos são fisicamente fracos. Não irão feri-las. Portanto estão seguras em interagir com eles. São criaturas extremamente sociáveis e portanto vivem em bando, não terão problemas em aceita-las por perto. Tragam eles para a nave com segurança, não desejo que nenhum deles se machuque, sejam cuidadosas.

Olhando diretamente para as Quartzos e juntando as mãos frente ao corpo apenas com as pontas dos dedos se tocando, Diamante finalizou – Poderei contar com minha Quartzos para tal?

As Quartzos, cruzando as mãos frente ao peito formando um diamante, responderam em uníssono – SIM, MINHA DIAMANTE!

— Ágata? – Dirigiu Diamante á gem.

— Todas para os transportes! – Ordenou Ágata, o que fez as Quartzos correrem até os tele portadores que as enviariam até a superfície do planeta – E retornem com as criaturas em mãos! – As primeira Quartzos subiram no tele portador e com uma luz forte que emanava dele, foram enviadas para sua missão. Ágata continuou disparando ordens, mas muitas já não a ouviam mais, tornando a maioria das coisas que falava, inúteis.

Percebendo o olhar da Diamante sobre ela, Ágata por fim se rendeu a vergonha, parando de ordenar e se curvando com a cabeça abaixada para sua senhora.

— M-mil perdões, minha Diamante. Não fui boa o suficiente para contê-las. Se…. Se a senhora desejar me quebrar não lutarei. Alguém mais eficiente do que eu faria um trabalho melhor – Ágata fechou os olhos ao terminar de falar, esperando seu fim, que depois de alguns segundos, não veio.

Reunindo coragem, Ágata levantou a cabeça para encarar a Diamante.

Diamante que observava a gem em sua frente, estava com uma expressão séria a princípio, mas abriu um pequeno sorriso no rosto para Ágata e a respondeu – Você fez um ótimo trabalho Ágata, apenas estava mal informada. Não é motivo para te destruir. Continue como está e dê tempo para as Quartzos, elas são recém criadas e ainda não aprenderam como é nossa disciplina. Não foi sua culpa. Agora levante-se, Ágata. Ainda tem muito trabalha a ser feito na nave.

— Sim, minha Diamante! – Ágata se emocionando com as palavras da Diamante, se levantou enxugando algumas lágrimas que tentavam se formar em seus olhos.

Diamante se virou para sair da sala cumprimentando novamente a gem que estava no painel de controle e dando uma rápida olhada para Pérola, que levou um susto pela atitude inesperada e desviou o olhar para o chão.

Ouvindo seus pesados passos se afastando, Pérola levantou o rosto para ver que a Diamante já não se encontrava mais no recinto. Depois de tudo o que acontecera, estava curiosa para saber como seriam os tais humanos que fizeram uma Diamante se importar com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A postagem dos capítulos será irregular, mas não irei demorar muito entre um capítulo e outro.
Obrigada pela preferência!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.