A Verdade Por Trás das Emoções escrita por deboradb


Capítulo 1
Vida (Bônus).


Notas iniciais do capítulo

Bom, pessoal a história vai relatar em cada capítulo o ponto de vista de algumas das emoções ou sentimentos. Revelando todas as verdades por trás destas, que nos moldam e fazem de nós quem somos. E assim como tudo que a no universo, que tem seu inicio e fim. A história começará com o ponto de vista da "Vida" - mesmo não sendo uma emoção -, onde ela contará alguns de seus segredos. E assim seguirá, cada capítulo, o ponto de vista de uma emoção/sentimento diferente (em ordem alfabética), e terá em seu último capítulo o ponto de vista da "Morte", o fim de tudo. Espero de coração que gostem. Bjos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734172/chapter/1

Eu sou o início de tudo, sou o início da criação. Estou presente no céu, na terra e na água, sou o questionamento de tantos e a resposta de outros. Estou com você desde o seu nascimento até a sua morte, vendo você crescer, vendo você enfrentar cada obstáculo que ponho em seu caminho. Eu sou o ser mais lindo que já viram ou conheceram. Sou a única coisa que nenhum ser humano jamais conseguiu explicar. Eu sou a Vida. Uma das coisas mais mágicas que já existiu.

E é justamente por eu ser a Vida, que todos questionam o meu “por que”, ou então: por que nascem, por que morrem, e a pergunta mais frequente feita por toda a humanidade: Qual o sentido da vida?

Sim, eu vou responder cada uma dessas perguntas, até porque, apesar de a humanidade ser falha e cheia de defeitos, ainda sim, é uma das mais belas criações feitas por Deus. Então vamos lá, vamos em busca das respostas para suas perguntas.

Cada ser vivo existente no universo nasce por um propósito, alguns para amarem incondicionalmente, outros para levarem esperança àqueles que necessitam. Cada um tem uma missão a ser cumprida e quando essa missão chega ao fim, a Morte vem ao seu encontro. Em outras palavras, a Vida – no caso eu – é como um relógio. Ponha a mão sobre o seu peito e sinta as batidas do seu coração. Sim, esse é o relógio da sua vida tiquetaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há nada que vocês possam fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo. Porque sim, a morte um dia chegará para você assim como chega para todos. Essa é a única resposta ou certeza sobre a vida que a humanidade tem. A Morte. E é agora que surge a resposta para a segunda pergunta: “Por que morrem?” Bom, todo ser vivo morre porque esse é simplesmente o ciclo da vida. Exatamente assim. As estrelas morrem, as pessoas morrem, as plantas morrem, os animais, os insetos, enfim, absolutamente tudo. Foi assim que o universo foi criado, tudo que um dia teve início, um dia também terá seu final. Mas ao contrario do que muitos pensam, a Morte e eu não somos opostas, quem dirá rivais. Na verdade somos irmãs, amigas, quase que a mesma coisa. Andamos por aí de mãos dadas, uma completando a outra. Eu sou o inicio e ela é o fim. Mas antes de responder a última pergunta, vou dar um conselho a vocês.

Vão atrás de seus sonhos com energia e paixão, ou então, recuem e o vejam escorrer pelo ralo. Se vocês passarem o tempo todo em cima do muro, acabarão não indo a lugar algum no pouco tempo que lhes resta. É preciso coragem e determinação para viver os seus sonhos. Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez. A verdade é que todos vocês nascem com o potencial para a grandeza, abençoados com oportunidade para alcançar novas e estonteantes alturas. Mas, tristemente, muito de vocês são preguiçosos demais, preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrirem suas asas e usarem todos os seus talentos.

É importantíssimo fazer o que os deixam felizes e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, dançar debaixo de chuva, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos. Só o que interessa é que vocês se sintam bem com o que estão fazendo. Tenham sempre em mente que, faça o que vocês fizerem, os enganos são parte da vida e não percam tempo se castigando por erros do passado. Não fiquem ruminando se estão ou não fazendo a coisa certa. Vocês sempre terão as respostas em seus corações. Em vez de desanimarem-se, lembrem-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial.

Quando vocês se propõem a realizarem seus sonhos, muitos tentarão detê-los, incluindo os que amam vocês. O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos para lhes dizerem: “não perca seu tempo, você nunca conseguirá”. Vocês podem muito bem se verem cercados por pessoas que, secretamente, querem ver vocês fazerem menos, ou fracassarem por completo, para não se sentirem diminuídas. Por isso, é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Vocês terão dias melhores que outros, de vez em quando tudo parecerá uma grande zona de perigo. Certas pessoas olharão para vocês com estranheza quando souberem o que vocês estão tentando atingir e vocês começarão a ouvir seus detratores e a ter duvidas. Lembrem-se de que todos têm dificuldades. É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não os agrada ou sequer os interessa. Mas, se vocês perseguirem seus sonhos e objetivos, pelo menos se cansarão fazendo o que mais gostam. Vocês podem achar que nada disto significa muito, mas acreditem, significa. Quando vocês tiram tudo que puderem de suas vidas, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário. Quando estiverem fazendo o que amam, vocês se levantarão de manhã cheios de animação para enfrentarem o começo de cada dia e estarão tomados de uma alegria sincera, altamente contagiante.

Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lagrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que inspirem outros a irem atrás de seus sonhos, e é assim meus amigos, que se transforma o mundo, é assim que se vive a vida! Sabe de uma coisa? Mesmo que vocês cometam enganos e estejam errados sobre quase tudo, ainda assim suas vidas serão uma aventura fantástica e divertida; vocês dormirão cada noite sabendo que fizeram o que podiam e isso fez diferença e acordarão a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puderem imaginar.

Espero que esses meus conselhos os ajudem a seguir essa jornada com mais convicção e determinação, porque convenhamos, eu posso até ter milhares de anos, mas sei exatamente o que acontecerá com vocês em cada ano de suas vidas, até o momento que terei que passar a responsabilidade para minha irmã, a Morte.

Bom, e a resposta para última pergunta, a que mais rodeia a mente das pessoas: “Qual o sentido da vida?” Ah meus queridos, a tantas respostas pera essa simples pergunta. Mas vamos lá. O grande sentido da vida, ou segredo se assim preferirem chamar, é amar o próximo como você ama a si mesmo, é manter sempre a cabeça erguida perante aos seus problemas, é jamais desistir de algo pelo simples fato de ser difícil, é viver o hoje, pois o amanhã não saberás o que vai ser... Apesar de ser um longo caminho, a vida passa muito depressa, semelhando-se ao vento, semelhando-se a uma folha no galho de árvore, que com um simples sopro se vai. Mas acima de tudo, o grande segredo da vida é simplesmente viver.

Sim, essa sou eu, a Vida. Aquela que leva a vocês o amor, a felicidade, a paixão, a raiva, o medo, o ódio e também a esperança. Eu sou como um livro, que na mão de cada um varia a quantidade de páginas, mas que na última delas, de absolutamente todos, é escrita igual e com uma única palavra. “Fim”.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

— Autor Desconhecido

                                                                                                                                                                  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, gostaram? Espero que sim rsrsrs
Bom, pretendo postar de dois a três capítulos por mês. Comentem aí o que vocês acharam, bjos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdade Por Trás das Emoções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.