Don't hurt me escrita por SS Hutcherson


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oii, gente! Mais um capítulo! Prestem atenção no final... Mistério!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734150/chapter/8

Todos os Vingadores estavam reunidos na sala, aguardando o jantar. Natasha e Rhodes tinham ficado de responsáveis pela cozinha, mas os outros não sabiam bem o que esperar. Steve conversava animadamente com Sam, enquanto Visão e Wanda se divertiam jogando xadrez. Por vezes ela mexia as peças com a força da mente, e já havia perdido para Visão uma vez.

Steve já havia comentado com Sam sobre Harley, mas nada demais. Deixou claro que estavam se conhecendo apenas; não detalhou seus sentimentos ou o que já havia rolado entre eles. Ouviram o elevador chegar no andar, não estavam aguardando visitas. O som de alguém caminhando em saltos altos anteciparam Harley, que logo apareceu na sala pelo corredor. Ela olhava distraída para um envelope em suas mãos, e logo olhou para todos.

—Boa noite - cumprimentou. - Passei apenas para deixar isso para o Capitão - ela se aproximou de todos.

Harley tinha os cabelos soltos, apenas presas duas mechas atrás da cabeça. Se mantinha de óculos e jaleco branco, com uma maleta em sua mão. Todos a cumprimentaram, e Sam deu um sorrisinho, que fez com que ela desviasse o olhar.

—Obrigado, Doutora - Steve disse se levantando para pegar o envelope. - Saiu agora do laboratório?

—Sim, quis finalizar antes de sair.

—Não era prioridade - Steve disse, fazendo um aceno e abriu o envelope para poder assinar a via de recebimento do documento de Harley.

—Tudo certo, não iria fazer nada em casa - ela comentou, quando ele assinou, a entregando. - Creio que seja isso - deu um sorriso contido.

—Obrigado, Harley - disse mais intimista.

Ela deu as costas, caminhando para o elevador.

—Ah... - Steve disse, fazendo ela se virar.

—Sim? - perguntou.

—Você não quer jantar comigo, digo, conosco? - Steve perguntou atrapalhado.

Sam e Wanda trocaram um olhar com um o sorrisinho.

—Olha, pensando nas minhas possibilidades, aceito - ela sorriu, voltando. - Teria que ir até no apartamento e cozinhar ainda. Iria pedir qualquer coisa para comer no final. Obrigada, Capitão.

—Quer deixar suas coisas em algum lugar? - esticou as mãos para pegar os pertences dela.

—Claro - disse entregando a maleta e tirando o jaleco.

Steve se virou, deixando em um balcão na sala, enquanto Harley sentava-se no sofá com os  outros. Todos conversavam distraidamente enquanto aguardavam a comida.

—Faz um tempo que não vejo o Tony, Rhodes - Harley disse, se virando para ele na bancada da cozinha. - Na verdade desde a inauguração, mas falo com ele.

—Eu sinto falta do Tony, sabe, das suas festas - Sam disse, sorrindo.

—Converse isso com o seu Capitão - disse Harley -, a inauguração teria sido mais animada.

—Foi ótima pra mim como ocorreu - Steve disse, comentando algo que Harley entendeu.

—Já assistiu os filmes? - Harley perguntou lembrando-se do que havia dado a Steve quando haviam saído.

—Infelizmente não, não tive muito tempo - Steve respondeu simplesmente. - Mas vou colocar na lista de tarefas - deu um sorrisinho.

 -Certo, está pronto - Natasha disse da cozinha.

—Se estiver alguma coisa de errado, sei que foi o Rhodes - Sam disse divertido e Natasha apenas concordou.

—Tenho certeza que Nat cuidou de tudo - Steve disse levantando-se.

—Eu não teria tanta certeza assim - Rhodes disse sorrindo, cruzando os braços.

Todos se sentaram na mesa, e Steve e Harley preferiram manter certa distância para se reservarem.

—Onde você se formou mesmo? - Sam perguntou para Harley.

Como ela estava mastigando algo que havia colocado a pouco na boca, apenas fez um gesto com a mão, para aguardar.

—Harvard - Steve disse distraído, respondendo pela Harley.

Sam apenas ergueu as sobrancelhas para o amigo, pensando o quão próximos eles estavam.

—Isso, Harvard, isso mesmo - Harley disse.

—Nerd - Rhodes disse.

—Não é tanto assim - Harley disse simplesmente.

—Considerando sua família... - Natasha disse.

—É sério, não é nada. Olha pra vocês, são os Vingadores - Harley disse.

—Eu lembro daquela missão na Bélgica, você faz um bom trabalho - Natasha disse.

—Howard esteve envolvido diretamente com o que houve comigo... - Steve disse.

—E Tony comigo - Rhodes disse.

—Não posso negar, conosco também - Wanda disse, indicando Visão.

—Eles já aprontaram bastante - Harley disse desconfortável. - Mas eu gosto de ficar no backstage. O laboratório é legal, ciência é demais.

Eles a observaram falar, dando sorrisos.

—Certo, não estou falando com o pessoal nota 10 em ciência - ela devolveu os sorrisos. - Mas sim, Natasha, eu sei me virar também.

—Você tem um traje legal, porque não o usa? - ela perguntou.

—Meu pai... Foi o Tony que fez, só por precaução - Harley mexeu na comida. - Tem muita tecnologia, tenho diversas possibilidades.

—Podemos ver, durante uso? - Steve perguntou - Gostaria de saber as habilidades.

—Marcaremos um dia - Harley disse.

Todos voltaram para a sala e Steve e Harley ficaram mais isolados, conversando sobre o traje de Harley, que se manteve um pouco fechada no assunto.

—Quando nos vemos de novo? - ela mudou de assunto.

Steve deu um sorrisinho contido.

—Você sabe onde me encontrar - ele respondeu.

—Por que acha que eu vim? - perguntou o observando com cuidado.

—Se estiver muito tarde, você pode ficar se quiser - ele disse, da mesma forma que ela, mantendo o olhar firme.

Eles estavam flertando, com os olhares expressivos.

—O Capitão está me perguntando isso? - ela fez uma cara abismada.

—Temos espaço sobrando, encontraremos um quarto para você - ele respondeu, esclarecendo.

—Se tiver um ao lado do seu, - ela sorriu - então eu fico.

—Podemos verificar - devolveu o sorriso.

Ambos se afastaram um pouco, caminhando em direção aos sofás. Todos conversaram animadamente, e depois de um tempo, Wanda se despediu, indo para seu quarto. Conforme os comentários, ela estava se esforçando bastante nos treinos, queria controlar cada vez melhor seus poderes.

Aos poucos todos se despediram do grupo e por fim então sobraram Sam, Steve e Harley. Natasha havia acabado de sair e Sam, se mexeu desconfortável.

—Então, galera, - Sam se levantou - vou pra cama também. Steve pega muito pesado, eu faço o que ele faz, - disse orgulhoso, cruzando os braços - mas sou mais lento.

—Tenho certeza que sim - Harley comentou divertida. - O Capitão tem que ser durão.

Steve deu um sorriso contido para Harley e deu um aceno para Sam.

—Entendi o recado, Capitão - ele disse se virando, caminhando pelo corredor.

—Se seu convite ainda estiver de pé, - Harley disse no sofá - eu aceito.

—Vamos dar uma olhada - Steve se levantou, recolhendo os pertences de Harley antes de irem para o corredor também.

O quarto de Steve era o último da sequencia dos ocupados, mas após este, haviam vários outros disponíveis. Ao seu lado, havia outro quarto idêntico ao seu, vago. Abriu a porta para Harley, que entrou, seguida por ele.

—Você pode ficar a vontade aqui - ele disse ao fechar a porta. - Deve haver alguma roupa de reserva, pode usar, estão no armário. Há um banheiro seu e tem tudo o que precisa.

—Obrigada, Steve - ela disse se sentando na cama, dando um olhar para ele.

Steve se sentou ao seu lado, apoiando seus pertences na cama.

—Qualquer coisa, vou estar no quarto ao lado - ele disse a olhando.

—Eu preciso de uma coisa agora - ela disse.

Harley beijou Steve que teve a mesma reação de sempre, mas se deixou relaxar em seguida. Ambos se beijaram por um tempo, até que Steve finalizou, deixando suas mãos na cintura dela.

—Vou estar no quarto ao lado - repetiu para se convencer que sairia dali, e dormiria no outro quarto.

Steve se levantou e deu um último olhar antes de fechar a porta do quarto, secando a boca com as costas da mão.

—Ainda bem que não preciso mais me preocupar com isso - Steve pode ouvir Natasha próxima a porta do seu quarto.

—Nat - Steve disse quanto a viu, caminhando para sua porta. - Mantemos isso entre nós - ele disse antes de entrar.

—Claro que sim, Tony não ficaria interessado - ela sorriu antes de fechar a porta, deixando Steve pensativo.

 xxxxxxx

Harley estava deitada e sua cama, e o dia já estava clareando. Era um quarto confortável e havia se esforçado para permanecer nele, sem fazer uma visita ao quarto ao lado. Steve era legal, e ela não queria estragar tudo.

Havia acordado cedo demais e tentava voltar ao sono, mas ouvia ruídos externos do pessoal treinando. Era um quartel general, e os agentes tinham que se manter em forma. Levantou-se e decidiu tomar café da forma que estava, vestindo as roupas de dormir e com um robe em cima.

O grupo dos Vingadores já estava na mesa, tomando um café sonolento. Harley caminhou lentamente, não começava tão cedo seu dia usualmente. Parou quando reparou que era a única que não tinha trocado as roupas.

—Estou me sentindo em casa, sem julgamentos - ela disse, sem dizer bom dia.

Todos trocaram olhares humorados, e havia um lugar ao lado de Steve vago, Harley se sentou.

—Tive uma noite tranquila, é realmente confortável aquele quarto - ela disse se servindo.

—Acho que merecemos algum conforto - Sam disse.

—Uh, sem croissant - Harley comentou ao olhar a mesa.

—Talvez não tanto conforto assim - Sam completou.

­-Desculpe, soou arrogante. Eu sempre como croissant de manhã, mas fico bem confortável com isso - ela pegou um mamão disponível.

­O celular de Harley vibrou, e ela pode ver que Tony a ligava.

—Com licença - disse ao levantar e se afastar.

Steve continuou a tomar seu café, pensando como Harley era divertida e realmente estava se sentindo em casa.

—Tony está vindo - ela disse ao sentar-se na mesa novamente.

—Ele não me avisou, teria preparado algo pra conversarmos - Steve disse.

—Ele avisou. Agora - ela deu um aceno. - Imagine ele quando disse que dormi aqui - ela deu um sorriso.

—Ele ficou desconfortável? - Natasha perguntou. - Acho que está segura - ela deu um sorrisinho.

—Ah, sim, espere pra ver - ela respondeu simplesmente.

O café seguiu tranquilamente até ouvirem o elevador chegar e já sabiam quem havia chegado.

—Parece bem confortável - Tony disse para Harley ao se aproximarem.

—E eu estou - ela se virou. - Mas não tem croissant.

—Tony, não preparei nada para conversarmos - Steve disse. - Havia pedido para me avisar quando aparecesse.

Tony já havia chegado na mesa, e se sentou de frente para Harley e Steve.

—Não, não precisa, já tenho um assunto com você - Tony pegou uma maçã a sua frente.

Wanda fez um aceno com a cabeça, olhando para o grupo. Todos já finalizavam seu café e se levantaram, indo para os afazeres.

—Se foi um sinal para todo mundo sair, eu não vou - Harley disse para Tony. - Ainda não acabei meu café.

—É, eu sei que não - Tony disse, observando Steve.

—Diga, Tony - Steve disse.

—Não me diga que é o que eu estou pensando, fala sério, Tony, de novo não - Harley disse, tomando seu café.

—Bom humor - Tony disse. - Só não sabia que estava tão evoluído - concluiu com o orgulho ferido.

—Tony, eu não estou enten... - Steve disse.

—Eu estou - Harley disse, comendo.

Steve a lançou um olhar significativo.

—Certo - parou de comer. - Tony acredita que estamos dormindo juntos - se virou para Tony - isso é ridículo.

—Dormir aqui, Harley! - Tony disse com uma expressão mais dura.

—Desde quando você ficou assim?

Steve se levantou, deu um suspiro.

—Tony, - ele começou - eu tenho várias atividades me esperando, - colocou as mãos no quadril - e eu não vou perder tempo aqui.

—Vai, Steve - Harley disse.

Steve saiu do ambiente, e Tony o olhou até sumir. Harley voltou a comer, até receber outro olhar dele.

—Você vai entender - ela disse simplesmente. - E eu dormi no quarto ao lado, até parece que você não conhece ele.

—Tinha que ser o Steve?

—Eu não reclamei nem um pouco, - ela deu um sorrisinho - ele é gato, pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que chegaram até aqui!
Comentários, manifestações dos leitores, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't hurt me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.