Don't hurt me escrita por SS Hutcherson


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, dando o pontapé inicial. :D
Referências ao filme Capitão América: O Soldado Invernal, série Agents of SHIELD, e outros filmes da Marvel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734150/chapter/2

Harley caminhava apressadamente no hall aberto da sede da SHIELD, Triskelion, em Washington DC. Era um espaço clean, com um vão enorme; havia uma cobertura superior transparente que permitia que a iluminação natural penetrasse no edifício.

Doutora Quinzel não estava atrasada, não havia nenhum compromisso marcado. Gostava de chegar cedo, pois a zona do laboratório que trabalhava ainda estava vazia naquele período. Fez a circulação vertical pelo elevador, chegou no andar pretendido.

Ao entrar no laboratório, deixou seus pertences em cima de sua mesa e ligou os equipamentos. Harley estava disposta a terminar o trabalho inacabado da noite anterior. Concentrou-se e a manhã seguiu tranquilamente, interagindo com uns colegas de trabalho.

—Quinzel -  Harley ouviu seu sobrenome ser chamado próximo em uma voz masculina.

A voz masculina ouvida não agradava a Harley. Era Rumlow, o agente grosseiro da equipe S.T.R.I.K.E. Harley se afastou do equipamento e foi até o agente.

—Sim? - respondeu em tom sério.

—Analise isso pra mim - soltou um pacote transparente com uma substância em cima da mesa de Harley, fazendo barulho. - O Capitão precisa disso hoje a tarde - terminou seco.

Rumlow se virou em direção a saída.

—Peça para a equipe Alfa. Tenho assuntos de nível 5 para resolver - revidou, segurando o pacote em direção ao agente, devolvendo-o.

A equipe Alfa fazia este tipo de análise. Anteriormente Harley havia trabalhado no setor, juntamente com a bioquímica Jemma Simmons.

Rumlow revirou os olhos de braços cruzados.

—Eu não estou perguntando. É prioridade - Rumlow disse já caminhando, lhe dando as costas.

Harley bufou, sentando em sua cadeira e abrindo o sistema de comunicação da SHIELD. Sabia que teria informações sobre o pacote para começar a análise. Logo encontrou e contrariada abriu o pacote com cuidado em cima da mesa de análise.

A doutora não gostava de Rumlow e o sentimento era recíproco. Muitas vezes o agente não demonstrava educação com o pessoal do departamento de pesquisa, desvalorizando-os. Aquilo a irritava profundamente.

Na mensagem sobre o pacote havia o horário da reunião que seria feita entre a equipe S.T.R.I.K.E. com o Capitão América.  A análise precisava ser entregue a Rumlow antes das 15h30. Harley observou no computador que eram 11h45.

Bufou. Não poderia almoçar tranquilamente como pretendido. Ela tinha certeza que o agente havia deixado pra cima da hora. Por conta da postura de Rumlow, Harley estava disposta a concluir a análise com perfeição antes do horário.

As horas passaram e Harley se manteve concentrada em seu trabalho, nada a distraia agora. Eram 15h00 quando Harley imprimiu o último papel na impressora em sua mesa. Carimbou e assinou. O envelope com o emblema da SHIELD recebeu em seguida os papéis com os resultados. Ajustou seus óculos, passou rapidamente no lavatório para verificar se estava com uma boa aparência, afinal não havia almoçado ainda.

Saiu do laboratório até o bloco onde seria a reunião com o jaleco branco que sempre usava. Não sentia vergonha, como alguns que ali trabalhava, se orgulhava por ser do bloco dos que descobriam e criavam as coisas mais interessantes que a SHIELD tinha.

Seu salto alto anunciava sua pressa. Não havia conseguido bater sua meta de ter uma hora de antecedência do trabalho. Harley se frustrou.

— Olá - a doutora disse quando passou por um antigo colega de trabalho.

Paul trabalhou no laboratório, mas sempre sentiu falta da ação, e então migrou para outro setor, onde o pessoal vai para campo.

Olhou para seu relógio de pulso e anunciava 15h15. Harley se perguntou porque tudo tinha que ser tão longe ali. Acelerou mais.

Finalmente chegou no andar da reunião e saberia que veria pessoas importantes por ali. Talvez poderia esbarrar em Nick Fury ou Alexander Pierce e ela queria impressionar. Finalmente encontrou a sala; a porta estava sendo segurada por alguém, com apenas uma fresta.

Chegou perto e empurrou.

— Com licença - Harley disse.

Doutora Quinzel viu a agente Romanoff na porta, e sentiu um alívio. Natasha não era a pessoa mais aberta, afinal ela era a Viúva Negra, mas agradeceu por não ser Rumlow.

— Olá, eu vim para entregar a análise -  Harley disse entrando na pela porta.

Na sala de reunião, com uma mesa oval, encontrava-se toda a equipe S.T.R.I.K.E. sentada, inclusive Rumlow. Havia também alguns agentes que Harley não conhecia, mas que sabia que eram do andar do Controle de Operações.

—Boa tarde, doutora - Natasha disse entrando juntamente com Harley.

A agente Romanoff se sentou em uma das cadeiras que ainda estavam disponíveis. Outros também a cumprimentaram. Rumlow fez um sinal para que a doutora se aproximasse.

—É isso então? - ele pegou o envelope da mão de Harley, puxando-o.

— Por nada, agente Rumlow - Harley respondeu, com um sorrisinho.

Rumlow abriu o envelope, tentando decifrar o que havia ali. Harley havia feito de propósito. Todas as informações haviam sido impressas com um sistema de segurança. Naquele caso não havia necessidade, mas era algo muito incentivado pela SHIELD que todos utilizassem.

—Eu não consigo ler as informações - o agente Rumlow disse lentamente como se Harley não tivesse entendido.

— Você me repassou a informação que o Capitão Rogers precisava das informações hoje, não você. Está criptografado para o usuário dele - Harley levantou uma das sobrancelhas com um sorriso mínimo no rosto.

— Quinzel, você só pode... - Rumlow disse grosseiro, se levantando.

—Agradeço pelo sigilo, Doutora - Harley ouviu uma voz masculina atrás de si, próxima a porta.

Capitão Steve Rogers estava com uma roupa casual, sem o uniforme, ou o escudo. Steve se aproximou da mesa.

—Boa tarde, senhores - Capitão disse, se sentando - Você se incomodaria em compartilhar com todos as informações da análise? - ele questionou Harley.

—Não, claro que não. Apenas me certifiquei em cumprir um pedido do agente Rumlow - Harley frisou o "pedido" e não utilizou "ordem", que era o que havia ocorrido na realidade.

Todos ouviam atentamente as palavras da Doutora Quinzel, que havia utilizado o telão de projeções em sua apresentação. Harley sanou as dúvidas de todos, incluindo as de Rumlow, de forma muito profissional.

— Então é isso, Capitão - Rumlow disse por fim.

—Muito obrigado, Doutora. Esclareceu todos os pontos - Steve disse, fazendo um aceno com a cabeça e deu um sorriso mínimo.

—Não por isso - Harley respondeu rapidamente.

Natasha se mexeu na cadeira, observando a Doutora de baixo. Agora era a hora de Harley sair, e foi o que ela fez.

Quando encostou a porta no batente, Harley pode respirar. Havia muita tensão no ar naquela reunião. Ela sabia que agora iriam ser discutidas todas as decisões com base na análise que ela acabara de apresentar.

Harley desceu até o térreo, para o café, pois estava faminta. Ao se sentar, pediu algo salgado e uma bebida. Para relaxar, soltou os cabelos que até então presos em um coque, tirou os óculos e o jaleco, dobrando-o.

Foi uma ótima refeição para Harley, tranquila, sem interrupções. Até então.

— Com licença - Harley ouviu atrás de si.

Steve Rogers estava parado com as mãos apoiadas no quadril.

— Claro, sente-se Capitão Rogers - foi o que Steve fez.

— Desculpe por aquilo... - ele disse calmamente, apoiando o braço na mesa.

— Está tudo bem, eu conheço o Rumlow - Harley bebeu um gole do café. - Não faz com que eu goste mais dele, mas ... - ela sorriu.

Steve balançou a cabeça para o lado.

— Ele é ... um pouco... - procurou as palavras com cuidado.

— Boçal - Harley completou.

— É... - ele afirmou, não querendo usar aquele termo para descrever alguém da sua equipe.

— Tudo certo. Ficou satisfeito com análise, cooperou? - Harley questionou.

—Sim, sim, muito útil - Steve respondeu, chamando uma garçonete.- Se importa se tomar um café com você?

— Não, é claro que não.

— Desculpe, mas qual o seu nome mesmo?

Steve pediu um café.

—Doutora Harleen Quinzel - respondeu rapidamente.

—Então doutora, não a tinha visto por aqui até então - perguntou casualmente.

—É, eu estou por aqui às vezes. Presto serviços para SHIELD, não sou uma agente - Harley esclareceu.

— Certo...

— Já estava aqui quando o encontraram - ela começou.

Steve se mexeu desconfortável.

— Foi aquela loucura. Acompanhei os estudos - Harley sorriu.

— Como assim? - Steve ficou intrigado, pegando seu café sendo entregue.

— Bom, eu ajudei a analisá-lo -  Harley cruzou as mãos na mesa. - Certo, eu o vi nú - disse rápido, dando uma risada.

— Ótimo - Steve não a olhou, trocando de posição na cadeira.

— Mas, pra mim já é algo normal - Harley completou. - É meu trabalho, Capitão.

— Pra mim continua estranho - ele deu uma risada baixa, ainda não a encarando.

Houve um silêncio momentâneo em que ambos beberam seus cafés.

—E, me chame de Steve - ele finalmente a olhou.

— Combinado então - Harley sorriu.

Steve e Harley ficaram algum tempo conversando, por hora eram mais contidos, um com outro. Por vezes Harley tentou quebrar o gelo com algumas sacadas humoradas.

— Eu tenho que voltar para o laboratório - Harley comentou por fim. - Preciso finalizar algumas coisas.

Harley se levantou da mesa e Steve a acompanhou.

— Foi um prazer, doutora - Steve disse enquanto ela colocava de volta os óculos e o jaleco.

— Me chame de Harley - ela disse da mesma forma que Steve havia dito anteriormente.

Ambos deram um sorriso discreto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't hurt me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.