Trilogia Aventuras 03: FAMS - A Aventura Continua escrita por Renny Gouveia


Capítulo 3
Capítulo 02: O grande dia chega!


Notas iniciais do capítulo

Depois uma longa espera de duas semanas após o evento que tivemos nos dias 3 e 4 deste mês, que por sinal foi maravilhoso, eis que surge finalmente mais um novo capítulo da fanfic, agora finalmente os acontecimentos se passando dentro do FAMS.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734141/chapter/3

CAPÍTULO 02

O GRANDE DIA CHEGA!

O MAL ESPREITA PELO EVENTO.

Era pouco mais de dez da manhã quando uma grande fileira de pessoas começou a se organizar na portaria do Centro de Convenções, animados e ansiosos pelo começo do esperado evento. Pouco a pouco, a fila crescia e cercava longos metros da área, e se ela crescesse um pouco mais, provavelmente daria uma volta quase completa em toda a gigantesca área do Centro de Convenções.

Aturando o sol forte e o calor que já se propagava com intensidade por toda a cidade de Sobral, os expectadores que prestigiariam a nova edição do Festival de Anime e Mangá Sobralense — que costumava acontecer todo ano na cidade, reunindo pessoas de bairros próximos ou cidades distantes —, estavam muito empolgados para conhecer o famoso youtuber Muca Muriçoca e o dublador Alfredo Rollo, este último conhecido por dublar personagens famosos de animes, como Vegeta, o príncipe dos Sayajins, do anime Dragon Ball, e Brock, o criador de Pokémons que sempre estava ao lado de Ash Ketchum em sua jornada. A ansiedade era tão grande, que ninguém ligava tanto para o terrível calor que se espalhava e crescia rapidamente a cada momento que o sol se posicionava mais alto no céu, porém, a espera pela liberação da entrada era agonizante demais, mas não havia nada que se pudesse fazer além de esperar.

“Esperar...” pensou alguém, sorrindo, enquanto observava com calma, do outro lado da avenida, o crescimento do número de pessoas. “Esperar a hora do evento começar... e esperar a hora de suas mortes...” O sorriso se alongou mais, dando uma expressão insana no rosto do rapaz com o que estava para acontecer no evento. “Bando de idiotas, nem sabem que vão todos morrer hoje!”

Ele se escorou na parede de uma casa, seu rosto meio oculto pelas sombras produzidas por uma árvore a sua esquerda. Calçava um sapatenis cinza e vestia um short jeans azul desbotado com faixas alaranjadas nas bordas; sua blusa era branca, estampada com os protagonistas do anime Death Note — a mesma blusa usada na primeira vez em que atacara o FAMS e falhara tragicamente.

— Dessa vez eu vou sair vitorioso daqui — sussurrou o rapaz com raiva e determinação, apertando seus punhos com força —, ou não me chamo Luiz!

Esta seria a última tentativa de realizar o Grande Ritual e de conseguir sua tão almejada vingança... E só havia duas opções claras para ele: vencer ou morrer tentando.

“É tudo ou nada!” refletiu, vendo que os organizadores da portaria acabaram de liberar a entrada para o evento e que aos poucos a grande fileira de pessoas adentrava o Centro de Convenções.

Luiz se desencostou da parede e começou a caminhar rumo ao local do evento; sua ansiedade tão grande quanto das pessoas que entravam no Centro de Convenções.

Logo, logo ele agiria...

E o verdadeiro inferno iria começar.

☯ ☯ ☯

Dentro do Centro de Convenções, as atividades começavam a acontecer em harmonia, com pessoas perambulando de um lado para o outro enquanto analisavam as atrações básicas do evento. Josiele, uma moça baixa, de cabelos castanhos ondulados e óculos de grau, voltava de uma rápida inspeção em algumas alas do evento, após ter terminado de ajustar detalhes de seu cosplay de Mário Bross. Pelo pouco que pôde observar dos locais onde passara, ainda não havia nenhum sinal do terrível inimigo que ela enfrentara no Art Fest Animation (AFA) em 2015, e ela esperava que ele não desse as caras no evento deste ano, assim como no ano passado. Josiele queria muito que esse evento transcorresse em paz, pois ela tinha muitas expectativas positivas para as atividades que organizara juntamente com seu amigo Lucas Uchoa para a área de k-pop do evento.

“Vai dar tudo certo de novo. Tem que dar!” pensava, confiante. Mesmo assim, ela não conseguia ignorar que estava um pouco tensa, seu sexto sentido feminino lhe dizendo que algo estava errado. “Mas que pressentimento ruim é esse que estou tendo agora?” Ela se arrepiou, travando no meio do percurso que fazia de volta para a área k-pop que ficava próxima a lanchonete do local.

Quando ela olhou para o local dos stands de vendas, viu uma silhueta familiar se perder no meio da multidão — o que a fez estremecer ainda mais. Contudo, ultimamente ela andava meio cansada e estressada com os preparativos do evento e os treinamentos mágicos que fazia; então, às vezes, se achava meio paranoica até quando caminhava na rua, sempre pensando que o maldito Luiz estava por perto, lhe espionando. Sem perder mais tempo com pensamentos confusos, ela deu um tapa de leve em sua bochecha e voltou a caminhar para a área k-pop, torcendo para que a silhueta familiar que acabara de ver não passasse de sua mente lhe pregando mais uma peça.

☯ ☯ ☯

Sentado no sopé da gruta do lado de fora do Centro de Convenções, o rapaz misterioso de cabelos castanhos estava quieto com os braços cruzados e os olhos fechados, a audição focada no movimento das pessoas que chegavam para o evento. Ainda era por volta de meio dia e meia e tudo corria calmo e alegre lá dentro, pelo que ele podia escutar.

“Ainda tem pouca gente no evento, com certeza Luiz e Sauron não irão agir agora,” refletiu o rapaz, abrindo os olhos por um instante quando viu a movimentação de um guarda desconfiado que fazia a segurança do local, passar por perto dele, o observando de longe. Os olhos do rapaz brilharam numa incandescência elétrica sobrenatural enquanto mirava indiretamente o guarda, mas o mesmo não percebeu, visto que o movimento das pálpebras do garoto fora muito veloz.

Novamente com os olhos fechados, o rapaz ignorou a caminhada do guarda e continuou ouvindo a movimentação do Centro de Convenções. Ele estava calmo por fora, mas por dentro um misto de ansiedade e medo o rebolia, pois ainda demoraria bastante até que o ataque começasse. Os inimigos precisavam de uma grande quantidade de pessoas para realizar o Grande Ritual que criaria a joia de poder suprema que os tornaria imbatíveis, e esse número gigantesco de pessoas só seria atingido depois das três da tarde, quando o evento estaria em seu auge e as atrações principais (Muca e Alfredo) dessem as caras para iniciar suas atividades — até lá, ele só poderia esperar pacientemente.

“Falta pouco, Luiz...” Novamente ele abriu seus olhos e encarou seu punho direito, onde de súbito garras cresceram no lugar das unhas humanas. “Em breve vamos acertar nossas contas!”

☯ ☯ ☯

Luiz caminhou furtivamente dentro do evento com o auxilio de um feitiço de camuflagem, que dificultava que as pessoas percebem a presença dele; mesmo assim, ele ainda buscava tomar cuidado por onde passava, evitando ao máximo esbarrar em possíveis membros do Time Ren. Com calma, ele apreciou tudo o que havia ali dentro antes que o local inteiro fosse devastado pelos assassinatos e possíveis destruições — caso guardas ou seus inimigos surgissem para confrontá-lo. De todos os locais, o primeiro em que o garoto passou foi o espaço reservado aos stands de vendas e aos jogos de RPG e TCG, e até usou algumas de suas economias para comprar alguns itens interessantes, como uma blusa e uma caneca personalizada, além de dois chaveiros de pelúcia e um figure action. Após satisfazer seu desejo nerd consumidor, ele também foi analisar a área dos games, onde também se podia encontrar o Just Dance funcionando ativamente, e após uma pequena pausa admirando as pessoas que jogavam, ele se dirigiu ao auditório de exibições — onde ficou surpreso ao ver um karaokê funcionando ali perto. Luiz evitou ao máximo olhar a área k-pop, pois ao menos dois de seus inimigos podiam ser encontrados lá dentro, e eles não podiam descobri-lo ainda, mas sua visão de relance do local foi o bastante para comprovar o quanto o evento havia dado atenção ao k-pop desta vez, pois o área estava festiva, colorida e muito animada.

Com toda a análise feita do local, Luiz se escondeu por um bom tempo na área de exibições, matando o tempo enquanto assistia alguns episódios aleatórios de animes, até que a hora estipulada por Sauron para começar o abate pudesse começar. Mas quando as exibições acabaram e as luzes se acenderam, ele percebeu que o local agora estava preste a ser utilizada para outra atividade, então ele se retirou, evitando ficar muito a mostra de todos, e foi vagar pelos outros espaços do evento, mas a impaciência aos poucos começava a invadi-lo.

— Luiz!? Não pode ser! — Subitamente, um garoto viu através do feitiço de camuflagem do vilão enquanto ele voltava despreocupadamente para a área central do Centro de Convenções, e o reconheceu.

Tão chocado quanto o garoto, o inimigo encarou quem o descobrira, dando de cara com Renny, a antiga mente por trás do Time Ren, que o enfrentara no passado. Com um misto de raiva e emoção, Luiz se viu obrigado a agir e iniciar o Grande Ritual antes da hora estipulada por Sauron, agora que tinha sido reconhecido.

— Ora, ora, quem eu acabo encontrando aqui. Não pensei que ia dar de cara tão rápido assim com você, mas pelo visto você tem um talento estranho de conseguir me identificar. Essa já é a segunda vez.

Renny reparou que seu inimigo havia mudado bastante, pois ele parecia mais forte fisicamente e possuía um olhar diferente das outras duas vezes em que o vira, quase como se sua personalidade tivesse se modificado, ou como se ele tivesse amadurecido um pouco mais  (ou talvez não passasse de mero excesso de confiança novamente como sempre), pois ele estava muito calmo, ao contrário dele, que parecia tenso ao encontrá-lo.

— Maldito, o que você quer aqui de novo!? O que vai aprontar!?

Ignorando as perguntas histéricas do inimigo, Luiz olhou seu relógio digital no pulso, vendo que ainda eram 14h:53m, e o horário previsto para o ataque seria lá pelas quatro da tarde em ponto, mas não havia escolha. Um combate estava para começar ali, e Luiz estava muito impaciente. E agora que tinha visto seu rival, que sobrevivera da morte e parecia ter mudado assim como ele no AFA, tinha a chance perfeita de testar suas novas e melhoradas habilidades. 

Luiz jogou para o lado as sacolas com as coisas que tinha comprado no evento, e com um estalo de dedos, usou sua magia e executou o plano do Grande Ritual...

— Está na hora de começar o show!

       Luiz ativa o Grande Ritual!

O que irá acontecer dentro do Centro de Convenções?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os preparativos para a batalha final estão perto de seu fim. No próximo capítulo teremos a aparição dos Nove Espectros e as batalhas finalmente começarão. Aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trilogia Aventuras 03: FAMS - A Aventura Continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.