Playlist escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
Parte Um: A Playlist de Katie


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733846/chapter/1

Katie Dunne olhou nos olhos de Toby. E viu ali amor, amor romântico mesmo. O mesmo amor que via na música. O mesmo amor que encontrou nas luzes das baladas de Ibiza. O mesmo amor que viu nos olhos de sua mãe, Rosie Dunne, quando esta olhava para o melhor amigo, Alex Stewart, seu padrinho. O mesmo amor que um violoncelista sentia ao tocar para sua platéia, sendo esta real ou imaginária.

Só que dessa vez, Toby estava comprometido, namorando. Uma loira oxigenada, de olhos azuis, com um vestido prateado que acabava no meio da coxa. Ela estava com vontade de chorar.

My heart is on the city of love, but it's raining in Paris...

— Você gosta de fazer isso, não é, Katie? - Toby perguntou. Ambos estavam no parque e Katie tinha acabado de terminar o namoro com um garoto do colégio.

— Fazer isso o quê? - perguntou ela, sem entender.

— Cantar o que sente - diz ele, dando um sorriso melancólico. - Ou como acha que se sente.

Ok, ele deve ter ouvido ela cantando "Someone Like You", da Adele.

— Sim - diz ela, encolhendo os ombros. - Eu sei, porque amo a música. Qualquer coisa que me aconteça, sei que ela estará lá, para me acompanhar nos piores momentos, e nos melhores também. Sempre terá uma música que compreenderá totalmente como eu me sinto.

Toby não tinha percebido seus lábios se mexendo, sussurrando "Raining in Paris", da banda The Maine. Ou pelo menos, ela achava que não. Ela queria tanto que ele soubesse como ela estava se sentindo... Queria que ele ainda fosse capaz de ler o olhar dela, como fazia, naquela época, em que ele a amava, e ela o recusou. O que ela não faria para ter aquela oportunidade de novo... Katie respirou fundo, aproveitando o momento em que Toby não estava olhando pra ela.

Ele se virou e olhou para o rosto dela. Perguntou como ela estava. Ele queria mesmo a resposta, ou era só aquela questão de educação? Ele realmente se importava, como se importava antes? Ela torcia tanto para que sim...

Ela murmurou o educado "sim, e você?", e ele fez algo que ela não esperava. Ele segurou as mãos da loira e respondeu que sim, que ele e Kara estavam bem. Depois disso, Katie disse que precisava ir ao banheiro por um momento.

Waging wars to shake the poet and the beat

I hope it's gonna make you notice

I hope it's gonna make you notice

Someone like me

***

Comecei a chorar no banheiro. Deixei que as lágrimas, que estavam teimando em sair de meus olhos desde que Toby chegou com a namorada - a tal Kara -, caíssem.

It seems I had a loaded gun

And then I shot, shot, shot a hole through eveything that I loved

Músicas passavam pela minha cabeça, como sempre. Músicas que me faziam sentir que eu estava sendo compreendida, uma força sobrenatural tentando me acalmar. Um turbilhão de letras, de palavras, de artistas, de pessoas escrevendo sentimentos, coisas que estavam sentindo e que passavam por suas cabeças, coisas que estavam passando pela minha agora.

Mas entre esse turbilhão de músicas, letras, palavras, sentimentos e dúvidas, Toby estava lá, claramente a única certeza que se passava na minha cabeça, o único sentimento certo, sem qualquer risco de dúvida. Apenas a vontade de ter seus lábios tocando nos meus, suas mãos acariciando meus cabelos, meu nome em sua mente, seu corpo ao lado do meu, o amor dele por mim sendo tão grande e intenso como o meu por ele.

Give me love like never before

'Cause lately I've been craving more

And it's been a while but I still feel the same

Maybe I should let you go

Eu nunca tinha sofrido tanto. Eu amava Toby, e não podia tê-lo. E quem dera fosse só isso... Mas eu já o tinha tido, eu tive seu coração em minhas mãos, tinha o gosto de seu beijo, tinha seus braços em volta da minha cintura, poderia ter tido tudo aquilo, mas dispensei-o. Só se sabe aproveitar o paraíso quando conhece o inferno...

Don't make me sad, don't make me cry

Sometimes love is not enough

And the road gets tough, I don't know why

Toby tinha se declarado, com direito a músicas e rosas vermelhas, tinha feito um CD, tinha cantado pra mim. E eu tinha recusado, não sei porquê. Medo, talvez? Sim, talvez. Ou talvez eu não tenha percebido o que eu havia perdido. Eu tinha perdido muito, com certeza. Um amor,um romance, um amigo.

You gave me roses and I left them there to die

So this is me swallowing my pride

Standing in froint of you saying

I'm sorry for that night

And I go back to december all the time

It turns out freedom ain't nothing but missing you

Wishing that I realized what I had when you were mine

Como eu queria que ele me perdoasse por aquilo, que ele largasse o mundo, largasse aquela loira que ele estava namorando, largasse tudo pra ficar comigo, como ele faria naquela noite, e como eu também faria se tivesse percebido o que eu tinha antes de perder tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Playlist" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.