Joy escrita por Aryella


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733632/chapter/1

Joy
— Inspirado em: We Happy Few

*Noticia em um Canal de televisão*
— Daqui a algumas semanas a nova droga será lançada, para comemorar o sucesso que ela está fazendo por todo mundo temos aqui conosco um dos criadores. Conte um pouco mais sobre a Joy, e o que você espera que aconteça quando ela for finalmente liberada para consumo.
— Alegria é umas das principais emoções humanas, nós da M.I conseguimos criá-la artificialmente, e colocar esse sentimento em um uma pequena pilula... - O homem mostra em um de suas mãos um comprimido amarelo - o sentimento mas puro de alegria.
— Quais são suas expectativas para quando a droga for lançada ?
— Bom... Eu sinto que agora todos tem uma oportunidade de ser feliz, quando ela for lançada, toda pessoa não importa quem seja, terá a chance de sentir alegria. Imagine você saindo de um dia extremamente estressante no trabalho,ou que está extremamente cansada por olhar seus filhos o dia todo, e no meio desse stress e cansaço, você pode tirar um desses comprimidos do seu bolso e ser feliz.
— Qual sua opinião sobre as pessoas que são contra ?
— A única coisa que tenho a dizer é, sempre irá existir pessoas que são contra as mudanças, mas temos que aceita-las.
— Muito obrigada pela sua participação e por representar a M.I no nosso programa de hoje.
— O prazer é todo meu.
— A nova droga popularmente conhecida como Joy será lançada em 2 semanas, seu consumo é aberto a qualquer pessoa que seja maior de 18 anos e será vendida em farmácias e drogarias de todo mundo.
*Fim da noticia*
—_____________________ UM MÊS DEPOIS________________________
Na sala da diretora da escola, um menino e a diretora conversam
— Você sabe que eu vou ter que chamar sua mãe, não ?
— Sim
— Você poderia explicar para mim o motivo ?
*Silencio*
*Depois de algum tempo a mãe do menino chega*
— Léo o que foi que você fez ?
* Ele não responde*
— Nós fizemos uma vistoria nas mochilas hoje, e descobrimos na do seu filho pilulas de Joy, achamos que ele tenha usado.
* Mãe fica assustada*
Após uma discussão, fica imposto que o menino ficaria de suspensão por uma semana e caso fosse pego de novo, poderia ser expulso.
Mãe e filho ficam em silencio no carro até chegar em casa.
Chegando em casa a Mãe pega o frasco com pilulas de Joy e as conta.
— Eu não credito que você fez isso, que motivo você teria para fazer um coisa dessas ?
* O menino fica em silencia*
—Você é uma criança ainda Léo, 16 anos ! 16 anos !
—Desculpa - Ele caminha em direção ao seu quarto.
— Fica, eu não terminei. Você não tem problema para se preocupar, não tem conta pra pagar, casa pra cuidar, tudo o que você faz e ficar naquele computador. Você tem noção da vergonha que eu acabei de passar, sendo chama na escola por esse motivo ?
Em silencio o menino abaixa a cabeça.
— Porque ? Porque você fez isso ?
O menino caminha para o quarto
— Eu vou ter uma conversa com seu pai quando ele chegar.
No quarto Leonardo fecha a porta, liga o computador e coloca os fones de ouvido. Quando seu pai chega do trabalho, mesmo com os fones ele consegue ouvir a briga de seus pais, depois disso seu pai bate no porta do seu quarto.
—Léo ?
O menino abre a porta do quarto e seu pai entra, os dois sentam na cama.
— Sua mãe me contou o que aconteceu hoje, você foi suspenso por quanto tempo ?
—Uma semana.
— E porque você fez isso ?
— Eu não sei...
— Você vai ficar sem o computador por um mês ouviu ? Tem que aprender a fazer outra coisa, você só fica nisso.
O pai tira um dos cabos do computador para que ele não possa ser ligado
— Boa noite filho
— Boa noite.
O menino deita na cama e olha para o teto até pegar no sono.
—_ OUTRO DIA___
A mãe entra no quarto
— Você não vai fazer nada ? Vai ficar ai o dia inteiro deitado na cama ? Já é meio dia !
*Silencio*
— Seu pai tirou o computador de você e continua do mesmo jeito, porque não vai estudar ? suas notas estão horríveis, se você acabar repetindo...
— Tá bom.
A Mãe bate a porta do quarto brava o menino continua na cama deitado.
De noite quando seu pai chega, ele ouve novamente a briga entre seus pais.
— A culpa é sua ! Foi você que fez ele ficar assim.
— Eu ? Você vai jogar o culpa toda em mim agora
— Você é um...
Léo pega seu celular e os fones de ouvido, deita na cama até pegar no sono.
Os dias da semana se passam basicamente todos igual sem muita alteração.
*Noticia em um Canal de televisão*
— Com a nova droga lançada no mercado, pesquisas apontam que ela passou a ser a numero 1 usada pelos adolescentes, o consumo proibido de Joy já ultrapassou a do álcool e do cigarro em menos de um mês. Novas leis estão sendo estabelecidas, assim como um fiscalização mais rígida para diminuir o numero de usuários menores de idade.
— Apesar da Joy não ter nem um elemento que gere vicio ou dependência em sua composição, varias clinicas de reabilitação estão sendo abertas conforme o numero de dependentes aumenta.
*Fim da noticia*
—__________UMA SEMANA DEPOIS______
— Tchau filho.
— Tchau mãe.
A mãe o deixa no portão da escola e sai com o carro.
*Sussurro*
— É esse o menino que foi pego usando joy ?
— Shiiiu, fala baixo.
Leonardo olha para o lado e ve as duas meninas conversando.
Um menino chega por trás
— Léo ! Ou, ficou sem computador né ?
— Meu pai tirou até o cabo pra não ligar.
Eles continuam conversando até a sala de aula
— Sabia, você sumiu, e ai como foi a semana sem aula ? Quer meu caderno pra copiar o que perdeu?
— Não, não precisa, não vou entender de qualquer jeito.
— Sabia que você não foi o único que foi pego ?
Léo balança cabeça negativamente
— Também pegaram aquela menina, que vem com um carrão pra escola e o pai é advogado... Esqueci o nome.
—Clara
— Essa mesmo ! Quando a mãe dela apareceu aqui na escola, fez um barraco que deu pra ouvir até da sala de aula "Nunca minha filha faria isso" - *menino começa a rir* - ela ficava gritando, foi super engraçado, a menina nem foi suspensa.
*Léo olha pra ele intrigado*
— Porque não ?
— Todo mundo acha que alguém colocou a Joy na bolsa dela pra poder escapar da revista, eu também acho. A menina tem tudo, o pai é rico, ela viaja pra todo lugar, e falam também que tem uma casa enorme, de qualquer jeito, ela ta andando sozinha no intervalo agora.
* O sinal toca*
*Durante a aula*
— Quem já acabou a atividade pode sair para o intervalo mais cedo, os nomes que eu chamar vão ficar aqui comigo, eu quero conversar com vocês.
— Aposta quanto que ele vai chamar seu nome Léo ?
— Alex Silva, Bruna Pereira , Danilo Almeida, Igor e Leonardo Alvez.
Quando todos saem da sala e só restam os 5 alunos o professor começa a falar.
—Todo mundo fico ? ... Certo, todos vocês que ficaram aqui hoje estão com as piores notas da sala, não só na minha matéria, o conselho de professores entrou em um acordo e chegou a seguinte conclusão, serão dadas atividades extras para vocês fazerem em casa, todas as atividades terão que ser entregues até na sexta de toda semana, caso contrario a chance de repetir de ano aumenta, vocês entenderam?
' Aluno aleatório - De todas as matérias professo ?
— Sim de todas as matérias... Ainda dá tempo de começar a estudar agora e se esforçar para passar em uma boa faculdade e ...
* O sinal toca*
Os alunos saem antes do professor terminar a frase.
Em casa o menino e a mãe almoçam juntos
— Você ta melhor ? Tava muito tristinho esses dias.
— To bem.
A mãe levanta da mesa tira um comprimido de Joy do bolso e o toma com um copo d'água, Léo observa cada movimento feito.
— Você não precisa disso filho, não sabe o que é ter um problema de verdade... - Leonardo levanta da mesa trás seu prato na pia e começa a lavar a louça - Eu tenho um dia mais estressante que o outro, tem horas que eu me sinto presa sem saber o que fazer, a Joy me ajuda a superar isso, eu preciso disso.
—Eu sei mãe.
— Pode deixar que eu lavo a louça hoje.
O menino vai para o quarto.
* Na escola no hora do intervalo*
Um Garoto mais velho chama Leonardo
— Ou menino, vem cá !
— Eu ?
— É vem cá.
Ele se aproxima do menino mais velho.
— É você que foi pego usando Joy né ?
— Foi
Ele entrega um bilhete para ele vai embora.
"Se você ta precisando de Joy e não sabe onde encontrar, me encontra no portão na saída. "
Leonardo liga para mãe.
— Oi mãe, hoje eu vou ficar até mais tarde pra estudar tá ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.