Olá, Happy. escrita por Letley


Capítulo 2
Terça-feira, 06 de Setembro de 2016.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733398/chapter/2

 

Olá, Happy.

Quero te contar algo estranho que aconteceu na escola hoje.

Geralmente meu grupo de amigos se baseia em apenas quatro pessoas (Erza, Gray, Juvia e Lisanna), mas durante o almoço estranhamente esse número sobe para sete. Não quero ter que escrever sobre todos os meus amigos por agora, prometo que lhe direi mais sobre eles depois. Eu quero falar sobre as três pessoas que se juntam a nós no almoço.

Levy Mcgarden é uma garota baixinha e franzina, o tipo de garota com quem você estudou durante toda a sua vida, mas que continua sem saber de nada sobre ela. Ela é conhecida por ser a aluna mais inteligente do terceiro ano, mas recentemente ela virou assunto porque começou a namorar Gajeel Redfox, que (pelo menos é o que os rumores dizem) é um delinquente. Desde então, ela tem falado menos com as pessoas e às vezes aparece com alguns hematomas pelo corpo. É claro que todo mundo percebe, mas ninguém nunca comenta. E quanto a Gajeel… Eu não sei o que dizer dele. Toda vez que o vejo ele realmente me parece um delinquente (ele é um cara enorme, cheio de músculos e piercings), mas quando ele está perto de Levy eu não sei se ainda posso dizer isso dele. Eu sou um cara, então não sei muitas palavras para descrever, mas se eu fosse usar alguma poderia ser… Protetor? Romântico? Um cara completamente apaixonado? Eu não sei. Só sei que as pessoas acham que ele agride Levy, mas eu tenho certeza de que ele nunca faria nada para machucá-la.

A terceira pessoa se chama Lucy Heartifilia. Ela é um pouco especial para mim, não que eu sinta algo por ela ou coisa assim, ela é só… Alguém especial. Conheci Lucy no segundo ano durante uma festa na casa de um amigo, ela ainda não estudava na Fairy Tail então estava completamente sozinha e perdida no meio de nós. Todos estavam bêbados, mas me parecia que ela estava com medo de beber em um lugar que não conhecia e eu estava vidrado demais nela para me preocupar com a bebida. Em algum momento ela olhou para mim, eu devolvi o olhar, continuamos assim durante o resto da noite e no dia seguinte ela se transferiu para a Fairy Tail.

De alguma forma, sinto que sou próximo dela por isso e acho que ela também sente o mesmo, embora, nós nunca tenhamos tido uma conversa decente. No máximo, trocamos um mísero “oi”.

Bom, é por causa de Lucy que nosso grupo de quatro aumenta para sete no almoço. Ela é a única amiga de Levy e Levy é a única amiga dela, as duas não falam com mais ninguém além de Gajeel, mas Lucy sempre arrasta os dois para se sentarem na nossa mesa. Todos trocamos olhares significativos com eles por educação, depois os três se fecham no mundinho deles e eu sou obrigado a me fechar no meu. Lucy sempre se senta ao meu lado na ponta da mesa, Levy e Gajeel se sentam na nossa frente e comem enquanto flertam silenciosamente entre eles.

Eu nunca realmente falei com algum deles, mas hoje quando Levy entrou sozinha no refeitório e se sentou ao meu lado eu me senti incomodado. Tentei esquecer sobre isso e falar com meus amigos, meus verdadeiros amigos, mas eu sempre me desligava da conversa e me pegava encarando ela, percebendo cada vez mais detalhes sempre que olhava.

Levy havia ganhado um olho roxo e ela usava uma blusa de manga longa mesmo estando um calor dos infernos, então presumi que ela tinha mais hematomas nos braços. Eu estava perdido demais encarando ela e aí foi quando Erza me chamou a atenção.

— O que acha, Natsu?

— Huh, o que?

— Da festa. Você quer ir com a gente para a festa da Kinana?  

— Não sei se é uma boa ideia.

Erza suspirou. Ela só fazia aquilo quando se incomodava com algo. E então ela fez algo que me surpreendeu.

— E você, Levy?

Levy largou seus talheres no prato, seus olhos estavam arregalados, ela estava completamente surpresa. Eu também estava, afinal, era a primeira vez que Erza se referia à ela.

— O que? – Ela perguntou confusa.  

— Você quer ir para a festa com a gente? Pode convidar o Gajeel e a Lucy também.

Levy não soube o que responder, ela apenas baixou a cabeça e assentiu timidamente. Mas todos nós percebemos o sorriso que se formou no canto dos lábios dela. Erza também sorriu, mas eu estava confuso demais para isso.

Quando estávamos voltando para a sala, Erza me parou no corredor.

— Ela está machucada.

— Quem?

— Levy. Eu vi no banheiro hoje. Os braços dela estão cheios de cortes.

Foi então que tudo fez sentido. O motivo de Erza a convidar e até mesmo a blusa longa no calor.

— Eu não quero deixá-la sozinha. Estudamos juntos durante quase toda nossa vida, ela almoça com nós todos os dias e é realmente uma boa garota. Não quero que algo aconteça á ela.

— Entendo.  

E entendo mesmo. Mesmo que eu não fosse próximo de Levy, apenas estar no mesmo lugar, se sentar a mesma mesa e ter visto ela crescer junto com todos é o suficiente para me fazer me preocupar com ela. Mas, Happy, eu não sei o que pensar. Não é problema meu (eu sei, eu sei), mas não consigo parar de me preocupar, nem consigo parar de pensar em Levy e seus machucados. Pela primeira vez eu senti raiva de Gajeel, não era ele que machucava Levy, mas onde ele estava quando ela se machucava? Ele não devia protegê-la? Achei que o amor daqueles dois fosse mais forte, eu achei sinceramente que enquanto Levy o tivesse por perto ela sempre estaria bem.

Pelo jeito o amor não é assim tão forte como dizem por aí.

N.D.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler, até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olá, Happy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.