Fic inativa, não leia hihi escrita por Legendary


Capítulo 6
O Motivo do PaRaReLoq?


Notas iniciais do capítulo

AE MANO COL FOE PESSOAASSS AAAAAAAAAA
Podem me bater pela demora. *Oferece braço* Eu realmente estava... ESTAVA FAZENDO NADA POR ASSIM DIZENDO
hehe, enfim eu finalmente cheguei com o capítulo dps de 44 dias sem att né, (q vergonha)
Vamos que eu não posso te deixar mais na ansiedade >:v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733302/chapter/6

O som da viatura pairava em frente ao prédio com carros da policia. O delegado conversava com a dona do prédio e ela tentava explicar o ocorrido apesar de não ter entendido quase nada.

J e Alex estavam nas escadas sentadas observando tudo enquanto Matt e o garoto misterioso se mantiveram distantes o tempo todo.

— Eles invadiram meu prédio e causaram isso tudo. - Afirmou Legendary para o delegado.

— Isso tudo?.. - Os olhos do delegado subiram para o topo do edifício como se mencionassem até as janelas quebradas do último andar.

— N-Não…Quer dizer… Só a parte de baixo, é que aconteceu um acidente e… - Ela começou a se explicar.

 

No momento Matt observava todos de longe com o seu cãozinho no colo. Observava todos com os seus olhos atentos, mais que o de costume.

Se aquele cara não tivesse entrado no prédio, nem precisaríamos de policiais a nossa volta. Pensava ele.

Também se perguntava por aquela lapiseira estranha na mão de J. Por que ela deveria se esconder? Como ela enfrentou cinco homens armados somente com um simples objeto?! E a Alexandra… não se sabe de nada dela.

O menino seguia com suas perguntas internas e ficava confuso a cada dúvida.

 

Os homens que J enrolou em camadas negras acordaram e os policiais os levaram depois de fazerem uma série de perguntas a Legendary.

Até aí quando a dona virou o rosto para todos, puderam perceber que a mesma estava sem a máscara ocultando metade do seu rosto.

 

— Que tal irmos para outro lugar enquanto os construtores que contratei consertam essa bagunça? - Ela sorriu apontando com a mão para as inúmeras janelas destruídas.

— Legendary… - Alex se levantou devagar se aproximando mais olhando para sua face. - Onde está sua máscara.

 

A garota virou o rosto que exibia uma pele quase sem cor e um dos olhos completamente negros de íris avermelhada. O outro olho era comum, a cor castanha compensava.

— O seu olho… - Alex apontou para o canto esquerdo do rosto.

Legendary começou a rir e explicou num tom de piada que não podia falar com policiais com uma máscara. ''Desse jeito vou presa gente.'' Brincou.

J não se mostrava impressionada com o seu outro olho estranho, aquela menina permanecia quieta a todo tempo.

O rapaz que saiu ileso da confusão que fez,  girou o boné para traz depois de riscá-lo com algo afiado.

— Prefiro ir ao café. - Ele saiu dali depois de responder.

— É, vamos ao café. - A dona do prédio achou uma ótima idéia e convidou todos.

''Ficarmos juntos numa mesa seria uma ótima oportunidade para conhecer todo mundo…'' Pensou Matt consigo mesmo.

Era o que achava, embora tenha acontecido o oposto.

— Heey, moçaaa!! Essa mesa aquiii… - Alex estendeu o braço do outro lado da cafeteira.

O local estava tão cheio que seria impossível se manterem todos juntos somente em uma mesa.

J estava sentada com uma dupla de jogadores de futebol fortões, Legendary estava sentada com Alex e uma mãe com três crianças e Matt foi parar justo numa mesa com Barney, o rapaz que havia ido ao café com todos.

— Desculpe por isso. -Sussurrou Legendary culposa para J que se desviava rapidamente dos molhos de salgado cuspido pelos jogadores comilões sem educação. - Então moça, são todos seus filhos?

Se virou sorrindo para a mãe ruiva que carregava todos os três filhos bebês no colo igualmente ruivos. A mulher encarou mal Legendary depois da pergunta.

— Falei algo errado?.. - Coçou a cabeça.

 

Matt estava quieto sem falar nada de frente para Barney que estava entediado com o cotovelo na mesa e a mão apoiada no rosto. O silêncio assombroso pairava pela mesa. Matt não entendia o gênio daquele rapaz arrogante e sabia que dizer qualquer coisa o levaria a algum tipo de discussão.

 

— Então… - Disse Alex na mesa depois do constrangimento com a mãe dos bebês que agora amamentava os filhos um por um. - O que aconteceu com o seu olho?

Perguntou curiosa e um pouco assustada com a negridão que parecia um buraco no meio da face de tão vazio em um dos olhos de Legendary.

— Ah! Boa pergunta Alex. Então, tudo começou quando eu estava… - Foi interrompida com Barney falando em voz alta na mesa ao lado.

 

— Não me impressiono muito. Você com certeza deve ser o estereotipo de pessoa ''certinha'' Vai querer café pingado com canela em pó ou noz-moscada, meu senhor? - Encostou Barney com os braços atrás da cabeça relaxando se inclinando para trás na cadeira sorrindo sarcasticamente.

Matt não o respondeu permanecendo quieto porém com uma expressão incomodada.

— Eohen. - Legendary sugou seu milkshake pelo canudo.

Alex olhava para ele com indignação. ''Mas que mal educado…''

 

De longe uma garota observava a discussão com o cardápio escondendo metade do rosto. O que se destacava na menina de longe eram seus negros cabelos bem penteados em um channel com pontas rosa. Seus olhos puramente claros de cor azul piscina ficavam por trás das brilhantes lentes dos seus óculos de armação roxa.

''que briguinha interessante, vou ficar pra assistir''. Murmurou com um sorriso simpático.

 

— Eu queria saber o que foi que te fiz pra ficar tão incomodado comigo. - Respondeu Matt a Barney segurando um livro pronto para ler.

— Que foi? Ficou nervoso? - Riu Barney.

Os dois começaram a bater boca no meio de todo mundo chamando atenção de alguns garçons.

— Droga, desse jeito vamos ser expulsos… - Murmurou Alex preocupada.

Todos os amigos mesmo em mesas distantes ficaram observando perplexos a confronta dos dois até algo inimaginável ocorrer para interromper a briga.

— Ei sujeitinho. - A garota de óculos que assistira tudo de longe saiu de sua mesa e veio parar atrás de Barney puxando sua orelha. - Eu até não interromperia a briga, mas vi que estava ficando bem chato. Dá pra parar agora? - Sorriu despreocupada.

Os membros olharam para ela assustados com a ousadia que teve para dirigir as palavras.

Antes que Barney abrisse a boca para reclamar com a menina e tirar sua mão intrusa de sua orelha, um som de porcelana se movendo foi escutado claramente por todos.

J ria de sarcasticamente ao ter desenhado com sua lapiseira um túnel de sua mesa para a mesa de Barney que o fez perder sua xícara de café num dos buracos e a fez cair e parar num túnel desenhado em uma mesa de outro cliente distante de lá.

O rapaz se levantou inconformado com a cena ridícula que aconteceu, se virou para a moça e começou a perguntar com a calma na voz.

— Você quer morrer?

Legendary se levantou correndo puxando o menino pelo ombro.

— AI MEU DEUS, NÃO BRIGUEM POR FAVOR!! - Falou puxando o jovem sem tirar o canudo do milkshake da boca.

Matt colocou a mão na testa desacreditando daquilo tudo.

 

Minutos depois todos se encontravam reunidos numa mesa para seis quando a movimentação na cafeteria começou a diminuir.

— Até que essa tarde foi divertida! - Sorriu Alex docemente oferecendo um torrão de açúcar no copo de Matt.

— Foi, fora eu ter trocado de lugar com a J e levar uma bronca daquela mãe de três filhos. - Legendary Apoio o pulso no rosto pensativa. - Sinceramente, como vou saber que aquelas crianças com faces idênticas a da mulher são todos filhos dela?!

— Pelo menos você não foi cuspida feito chão de rua. - Acrescentou J passando o guardanapo em sua roupa.

— Barney, como foi seu dia? - Perguntou a dona do prédio entusiasmada para o rapaz. - Barney?..

— Cala boca.

— Ah! O meu também! - Sorriu.

Enquanto conversavam a garota que interrompera a briga em alguns instantes estava colecionando doces no seu prato cantarolando alegre com a harmonia da mesa.

— Vocês são sempre reunidos assim? - Tirou os olhos do prato perguntando para todos.

— Bem. - Tossiu Legendary. - Eu comecei com a organização praticamente ontem.

— Organização??

— Exatamente. - Falou Matt finalmente depois de ficar um tempo calado observando todo o movimento na mesa. - Nós somos membros daquele prédio enorme que surgiu na cidade.

— Hm… - A garota apoiou a cabeça nas mãos pensativa. - Você está falando sobre aquele enorme perto do parque, aquele com uma placa néon gigante no topo escrito PaRaLeLoq?..

— Esse mesmo.

— E… Que tipo de organização é essa?

Barney encostou-se para trás na cadeira pondo as pernas para frente e os braços atrás da nuca relaxado.

— Essa organização… é uma perda de tempo.

Todos olharam para ele curiosos e espantados.

— Juntar esses menores… - Continuou se referindo ao restante dos membros. - Para uma causa totalmente desconhecida liderada por uma caolha com câncer de pele alucinada, não passa de algo totalmente patético e suspeito ao mesmo tempo.

O silêncio tomou conta da mesa.

"Por uma parte isso pode ser verdade…" Pensou Matt consigo mesmo. "A causa continua sendo desconhecida…" Seu pensamentos foram interrompidos por um arrastar de cadeira.

— Você está certo Barney, desde o começo eu fui muito misteriosa com todos. - Levantou-se Legendary. - Eu irei lhes contar por quê cargas d'água estão reunidos aqui hoje juntos a mim.

— Ai meu deus. Isso me deixa tão ansiosa! - Murmurou Alex animada.

— O PaRaLeLoq, foi criado somente por mim. Eu venho observando a convivência socializada terrestre, e percebi que cada ser possui especialidades. - Continuava a falar olhando para cada um da mesa. - Eu me encanto cada dia mais e mais com o modo de vocês enxergarem as coisas, mas também vejo as consequências quando ocorrem coisas consideradas erradas.

"Do que ela está falando?.." Pensou J ouvindo tudo com os braços cruzados.

— É por isso que eu quero ajudar vocês. Nós iremos para muito longe daqui. E pra isso preciso treinar vocês que se ofereceram a participar, eu preciso treiná-los para irmos além das estrelas da nossa galáxia.

Um bufo escapou dos lábios de Barney e o jovem caiu em gargalhadas ao ouvir tudo aquilo.

— Silêncio Barney. - Indagou Matt sério concentrado nas palavras da garota. - Pode continuar Legendary. O que você está querendo dizer com ''nos treinar" e "irmos além da nossa galáxia''??

— Estou querendo dizer que descobri substâncias além desse universo. - Respondeu.

— Substâncias? - Repetiu a bela menina de channel confusa.

— Sim. - Sorriu Legendary. - Substâncias propensas à fusões com as da Terra, substâncias que servirão de cura para muitas doenças aqui neste planeta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmm cura para as doenças é..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fic inativa, não leia hihi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.