Os Contos do Frio e do Gelo escrita por Samon


Capítulo 6
Garoto Encontra Princesa


Notas iniciais do capítulo

:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732933/chapter/6

A garota arfava pesadamente. Ela estava claramente cansada.

Mas ela não podia parar nem por um segundo, porque ela sabia pelos barulhos que vinham detrás dela que seus perseguidores estavam se aproximando cada vez mais.

Ela já tinha tomado uma decisão. Se ela não conseguisse fugir, ela definitivamente se mataria. E não porque ela era fraca ou tinha medo.

Mas porque ela era a princesa dos bárbaros!

Então ela não podia ficar muito tempo lá, pois eles iriam, uma hora ou outra, descobrir sua identidade e a usariam para subjugar o seu reino.

Contudo, felizmente, os idiotas de Farmworld não tinham percebido isso, por isso ela tinha uma segurança tão fraca, dando margem para a fuga.

As vidas de inúmeros cidadãos estavam em suas mãos. Ela não poderia se dar ao luxo de ser capturada.

Até que ela conseguiu finalmente sair daquela floresta maldita. Ela não conhecia a região e aquela floresta era muito espessa e com os seus inimigos a perseguindo montados em cavalos, ela não teria tempo de se esconder.

Logo, sua melhor alternativa era sair de lá e tentar se esconder em outro lugar por algum tempo.

Mas então ela viu um jovem loiro a encarando. Ele era muito diferente dos seus cidadãos bárbaros, mas era muito parecido com os homens que a capturaram.

Então ela acreditou que ele era um inimigo.

— Eu quero te ajudar a escapar. – Ele disse calmamente.

Obviamente a garota o ignorou completamente, aquele cara não sabia nem disfarçar a própria armadilha. Um idiota de primeira.

— Você acha que eu vou cair nessa, otário? Você é um deles também! – Ela gritou. Seu sangue era quente, assim como o do seu povo.

Se fosse preciso lutar ela lutaria. Ela conseguiria se irritar por qualquer coisa. E isso tinha dado muita fama a ela, ganhando o apelido de princesa de fogo.

— Eu não sou eles. Eu sou o Príncipe Gelado. – Ele retrucou. E então ele pegou uma coroa de sua mochila e colocou em sua cabeça.

Nesse ponto, ela estava há apenas alguns metros dele.

— Você é maluco! – Ela não estava acreditando. Chegava até a ser engraçado. Aquele cara tinha acabado de se afirmar um tal de príncipe gelado, o quão patético aquilo era?

Mas ela tinha que afirmar que a coroa que ele tinha, parecia ser bem valiosa até.

— Acho que você não acredita em mim, então acho que tenho que provar que não estou mentindo. – Com um movimento da mão direita dele, o vento de congelar surgiu do nada e congelou as pernas dela no chão.

Ela estava completamente estupefata, quem diabos era aquele homem que parecia ter mesma idade que ela?

— Você acredita agora? – Ele se aproximou até estar menos de um metro de distância dela. – Se você quiser minha ajuda, eu posso te levar de volta para casa sem qualquer dificuldade. Mas se não quiser...

A princesa de fogo se sentia em um impasse. Nunca que ela queria pedir ajudar a um estranho. Ainda mais se ele parecer ser alguém de Farmworld, mas ela não poderia continuar fugindo com ele a prendendo usando aquela magia estranha.

Ainda por cima, seus perseguidores estavam chegando cada vez mais perto, ela temia não restar mais tempo, nem se ele a deixasse ir naquele instante.

— Tudo bem... – Ela falou, por fim.

— Isso é ótimo! – Quando ele finalmente sorriu, ela se acalmou. Pois desde que ela o tinha visto, ele parecia estar sempre calmo e aquilo era irritante e, ao mesmo tempo, assustador, devido à situação que eles estavam.

Ao ponto que ele falou, alguns cavaleiros conseguiram sair da floresta, mas no instante em que faziam isso, Finn os congelava, sem dar chance para o perseguirem.

A princesa de fogo notou um cachorro ao lado do autoproclamado príncipe gelado. Ela tinha achado ele bonitinho, até porque ela nunca tinha visto aquela raça em seu reino.

Finn então criou um muro de aproximadamente quatro metros de altura por dezenas de metros de comprimento, isolando a floresta da estrada.

Apesar de tudo isso parecer estar sendo simples, Finn já estava começando a se cansar. E isso era porque a influência da coroa estava sendo barrada pelo Rei Gelado. Se não fosse por isso, ele já estaria exausto.

Pois uma das coisas que o Rei Gelado tinha dito naquela gravação que essa era uma das formas da coroa corromper seu portador: o cansando, sempre o deixando acessar pouco do poder total da coroa, fazendo-o desejar por mais e acabar se entregando à sede pelo poder.

Como a coroa não conseguia fazer isso com Finn, ele poderia utilizar cerca de quinze porcento do poder da coroa. Mesmo assim ele não tinha nenhuma prática com aquele poder e não se sentia capaz de controlar tudo.

O Rei Gelado também tinha dito que segundo seus estudos, o cem porcento da coroa seria capaz de congelar um reino inteiro.

A princesa bárbara não tinha palavras para expressar tudo o que acontecia perto dela. Tudo aquilo era tão impossível, mas estava acontecendo bem na sua frente.

Seu olhar se centrou no príncipe gelado e seus olhos estavam brilhando de admiração. Aquela pessoa era alguém incrível. Ela certificou-se de lembrar que não devia irrita-lo.

Finn descongelou o pedaço de gelo que estava sendo usado para manter a garota presa. Em seguida ele se concentrou e conseguiu criar um pequeno barco no ar, que flutuava.

Uma escada de gelo desceu e Finn subiu primeiro, carregando Jake consigo. Logo atrás, a princesa de fogo seguia ainda mais impressionada.

Logo após os três subirem, a escada se desfez e Finn começou a usar ventos gelados para fazer o barco subir e começar e ir a uma direção aleatória. Nem ele nem a garota sabiam para que direção estava o reino bárbaro, o objetivo agora era simplesmente fugir.

Ela tinha sido levada para muito dentro de Farmworld e na maior parte do tempo estava dentro de uma carruagem, então não tinha como saber onde exatamente estava.

Já ele não tinha nem conhecimento sobre onde a casa dele ficava dentro do próprio reino. Afinal, ele sempre foi apenas uma criança pobre de uma família de fazendeiros. Logo, a educação não era necessária para sobreviver. E já que dessa vez nenhum mapa apareceu em sua mente, ele não podia pensar em mais nada.

Durante a viajem, Jake ficou correndo de um lado para o outro, mesmo o navio sendo bastante pequeno. Contudo ele não tinha saído nenhuma vez do lado de seu dono.

Já a princesa de fogo não se aproximava muito de Finn. Ela via que ele estava concentrado e apenas conseguia imaginar o tanto de esforço que ele tinha que fazer para movimentar aquele barco, mesmo que pequeno, através do céu.

Outra coisa que tinha a impressionado era como ela não sentia o frio vindo daquele gelo, era como se ela estivesse sobre a madeira ou sobre a terra, o que atiçava a curiosidade dela. Oras, gelo é gelado, isso era senso comum.

Só que aquele gelo criado pelo príncipe gelado não era!

Ela sorriu olhando para o jovem loiro que usava uma coroa. Ela teria certeza de tentar mantê-lo em seu reino assim que eles chegassem lá.

E durante o resto da viagem, ela ficou escorada nas paredes do barco, olhando para a imensidão de terras abaixo dela.

Porém, enquanto a viajem estava agradável e incrível para ela, para Finn as coisas estavam bem ruins.

Ele não sabia se era porque estava usando muito do poder do gelo da coroa ou se é porque ela já estava ficando bem cansado.

Mas ele estava ouvindo alguns sussurros. Uns pareciam estarem muito distantes dele e ele não conseguia entender nada, mas outros estavam muito próximos, como se tivesse alguém ao seu lado, atiçando as emoções negativas dentro de si.

Obviamente aquilo não era nada comparado ao inferno que ele passou na primeira vez que tinha usado a coroa, mas ainda dava um sentimento de desconforto.

Se aquilo estava acontecendo quando ele usava quinze porcento do poder por menos de 30 minutos. Se ele usasse cem porcento do poder, ele certamente seria levado a loucura.

Sendo protegido pelo Rei Gelado ou não.

Os Contos do Frio e do Gelo

Enquanto isso, lady Bonnibel olhava seriamente para os seus cavaleiros congelados.

— Isso não pode ser o que eu estou pensando... – Ela deu uma pequena pausa, incrédula. – Pode? – Ela murmurou, perdida em pensamentos.

Ele tinha lido um livro há muito tempo sobre lendas antigas do mundo de Ooo. Uma delas falava sobre a vida das pessoas durante a última era glacial, que tinha ocorrido há dezenas de milhares de anos.

Essa lenda em particular falava sobre um imperador que se ergueu do zero e dominou o mundo inteiro. No leito de sua morte, ele usou todo seu conhecimento e sua alma somada à de milhares de pessoas para criar um artefato mágico.

Algo capaz de dar os poderes de toda uma era glacial nas mãos de um só homem.

Ao mesmo tempo que Bonnibel sabia que o poder total desse artefato era extremamente aterrorizador, ela não tinha nenhum conhecimento sobre a coroa como o Rei Gelado tinha.

Ela não sabia da loucura que a coroa causava e nem sobre os segredos sobre os métodos para sua destruição. Ela não sabia nem que o artefato era uma coroa.

Mas ela era a lady das maiores terras dentro de toda Farmworld e estava em uma ascensão astronômica e logo se tornaria a segunda pessoa mais poderosa do reino, logo atrás do rei.

Com todo o poder de uma nação, ninguém ousaria subestima-la. Até porque além de suas façanhas militares e de liderança, ela era considerada uma das maiores alquimistas do reino.

E embora fosse um reino de certo modo pacífico - no sentido de não se envolver muito em conflitos - Farmworld ainda era a maior potência mundial econômica e comparada aos temíveis bárbaros em relação ao seu poder militar.

E se toda essa influência fosse direcionada para capturar o portador da coroa, nem mesmo Finn conseguiria escapar, afinal, ele ainda era apenas um adolescente de 17 anos e a lady já era uma mulher experiente.

Felizmente, ela ainda não tinha obtido todo esse poder político, mas quando ela o adquirisse, ela iria com certeza buscar vingança pelos seus cavaleiros mortos.

Para ela, uma pessoa tão poderosa não deveria existir.

Em pouquíssimos anos, ela já poderia iniciar sua buscar e quando essa hora chegar, se Finn não estivesse preparado, ele com certeza iria ser capturado e decapitado, nem que ela tivesse que ir até o inferno buscar ele.

E então se inicia a jornada do Príncipe Gelado. Um garoto que sempre imaginou que teria uma vida simples, mas que teve tudo que mais amava arrancado dele e agora tem que sofrer pela terrível maldição da coroa.

Os Contos do Frio e do Gelo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos do Frio e do Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.