A Night To Remember escrita por hbisilva


Capítulo 2
Eu odeio ser interrompido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73287/chapter/2

Eu estava com problemas com a gravata, então Paul me ajudou. Eu não penteei meu cabelo, gosto dele bagunçado. Mamãe correra até meu quarto com uma câmera nas mãos.

" Ah não! " reclamei. Mamãe se posicionou ao meu lado, e fez sinal á Paul.

" Diga X Percy! " Paul gritou alegre.

" Styx! " praguejei. Saí na foto pronunciando o " y ", então, mamãe me fez ensaiar um sorriso forçado. Ótimo. A noite estava começando maravilhosamente bem. Saí na foto com uma cara mais estranha que na outra. Paul me emprestou seu carro, com a condição de que nenhum minotauro o jogasse longe. Eu assenti, agradeci, e me despedi. 


Annabeth estava me esperando na frente da escola dela, um colégio interno no centro de Manhattan. Ela estava mais radiante do que mil dracmas de ouro. Usava um vestido azul escuro, com saldálias de salto, o cabelo preso em um coque, com uma mecha loura solta por cima do olho. Poderia ter ficado analisando Annabeth para sempre, mas o som de batidas na janela me tirou do transe.

" Oi Cabeça de Alga! " ela sorriu para mim, seus olhos em um tom anormal de cinza claro. Senti que teria derretido e escorregado para baixo do banco se não fosse pelo cinto de segurança.

" Ahn... uh. " ficamos nos encarando por um tempo, até que ela deu a volta no carro e se sentou ao meu lado.

" Hey, Paul te emprestou o carro. " ela comentou, depois que eu girei a chave e começamos a seguir em frente.

" É. Mas eu tive que jurar não deixar nenhum Minotauro chegar perto. " 

Nós dois rimos, mas logo ficamos em silêncio. E continuamos asim, pelo resto do caminho.


Assim que estacionei o carro corri até o outro lado e abri a porta para Annabeth. Mais uma vez nos encaramos por alguns segundos, e então estendi minha mão á ela.

" Então... vamos? " sorri de lado, e arqueei uma sombrancelha. Ela assentiu e enlaçou sua mão na minha. Eu a apertei levemente, e fomos em direção a entrada do ginásio. 


Que lindo. Já não bastava a sessão de fotos com minha mãe, ainda tinha aquela sessão em público, em que as fotos iriam para ul álbum de lembranças, o que diminui minhas chances de desenvolver uma amnésia para esquecer este dia. Forcei um sorriso, ao contrário de Annabeth que mostrou um olhas de superioridade para as outras garotas que a olhavam de braços cruzados. Mais uma vez, eu não entendi. E depois que falamos que mulheres são complicadas, elas negam. Deuses!

Passamos a maior parte da festa conversando em um canto, só nós dois. Aquela música bate-estaca já estava me irritando. Até que por algum milagre do Olimpo, colocaram íris, dos Goo Goo Dolls. Me levantei e estendi novamente a mão à Annabeth. 

" Me concede esta dança? " falei.

" Claro Cabeça de Alga! " ela segurou minha mão e fomos para a pista de dança, ao som da música lenta. 

Ficamos meio sem jeito. Quer dizer, Annabeth e eu sempre estávamos em missões, e quase nos estrangulávamos. Estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em passar da fase de "estrangular-um-ao-outro".

Coloquei minha mão na cintura dela, e senti meu rosto esquentar quando fiz isto. Annabeth apoiou a mão em meu ombro, e começamos a dançar. Bem, acha que 'dançar' não é a palavra correta. Nós nos balançávamos de um lado para o outro. Percebi que Annabeth não olhava para o meu rosto. Asiim como eu, ela ficava sem jeito quando estávamos tão próximos. Então, tirei uma das minhas mãos de sua cintura, e com o dedo indicador, virei seu rosto para mim. Poucas vezes eu vira de tão perto os olhos de Annabeth.

" Bem... você não ficou brava com a ligação de Rachel né? Quer dizer, não foi nada demais." falei, esperando levar um soco no estômago.

" Eu devia matá-lo Percy. " Oh, que ótimo. Algo pior que um soco.

" Acho que você devia saber, era Rachel quem eu ia convidar, mas você me bateu. " ela ficou séria. Não por muito tempo. 

" Ah, claro. Bom saber que funcionou. " nós dois rimos. 

" Annabeth. Rachel é só uma amiga. E além do mais eu nem a informei sobre o baile. " pisquei para ela. Annabeth sorriu, e logo voltamos a 'dançar'. Não sei bem por que, mas senti a música ainda mais lenta. Sem perceber, estava fitando o rosto de Annabeth fixamente, até que ela olhou para mim. Afastei a mecha de seu cabelo louro sobre seu rosto, e com uma mão em seu pescoço, nos aproximamos. Nossos lábios quase se tocaram. Sim, quase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!