Toda A Neve Do Mundo escrita por EU54

Toda A Neve Do Mundo

Ruby sempre teve uma vida confortável no interior da Inglaterra, andando de bicicleta, brincando com seu cão e lendo os melhores livros que poderia encontrar. Mas com o florescer dos seus dezesseis anos, algo acorda nela, por algum um motivo que desconhece, o mundo já não é mais o mesmo, sua visão da realidade muda e sua cabeça lota-se de dúvidas. Confusa, resolve fugir no meio da madrugada e embarcar no mesmo trem que seu avô entrou há anos. Quando nota, está em um mundo congelado que já não faz mais sentido, e ali, ela busca por respostas, tentando lidar com a aparente insensibilidade que os seus habitantes transparecem.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Aventura, Drama, Mistério
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (2.929 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 12/05/2017 às 20:40 | Atualizada: 12/05/2017 às 20:40


Notas da História:

A história foi feita por mim com personagens que me pertencem, cópia sem autorização se torna extremamente proibida. Por favor, dedique-se para criar suas próprias, sei que há potencial em ti.

Dedico principalmente para: Anne, Mayara, Gabriela, Jackson, Isabela, Sabryne e Cleverson. Pois sempre me incentivaram, e essa história não seria o que é sem vocês.

Quando escrevi “Toda A Neve Do Mundo”, estava com a cabeça centrada em filmes surrealistas, desde curtas como “Um Cão Andaluz” até longas checos – baseando-me principalmente nestes últimos –, pois tinha vontade de criar algo com essas mesmas doses de magia e irrealidade que transpareciam. Ao mesmo tempo, lendo muitos textos de origem filosóficas, queria passa-las para o leitor de um jeito mais sublime e fantasioso, aqui verá muito do “absurdismo”. Contudo, espero que seja uma história que apreciem, usei-me de muitas referências, o nome do cão dela por exemplo, é o mesmo do cachorro que aparece no filme “Labirinto – A Magia Do Tempo” de 1986, e os cenários foram inspirados no curta "A Journey To Avebury" de 1971, entre outras inspirações não tão claras ou óbvias demais para serem explicadas.

Cada capítulo tem nome de uma música do álbum “Some Things Just Stick In Your Mind” da Vashti Bunyan, minha cantora favorita desde que eu era pequena. Tanto que a imagem de capa pertence ao álbum mencionado. Ouvi esse álbum em looping enquanto escrevia, então cada capítulo tenta passar o sentimento das músicas, e vice-versa. Não se sinta obrigado a escutar, contudo, se ouvir, espero que faça um bom proveito. Chega de enrolar e vamos para a história!


Capítulos