Piratas do Caribe - O Retorno para o Mar escrita por Capitã Nana


Capítulo 10
A Batalha


Notas iniciais do capítulo

OOOIIIIIIII MEUS AMORES DO MAR!

Tia Nana voltou!

Como estão?

Galera desculpe pela demora, mas estou tendo que adaptar algumas ideias novas que surgiram de repente, e como os capítulos foram escritos a bastante tempo.... Quem acompanha minhas fanfics sabe o quanto odeio clichês, então estou sempre tentando trazer algo novo para vocês.

vamos a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732631/chapter/10

Era impressionante o quão veloz o capitão do Jolly Rogers havia se tornado. Ele não perdia o controle dos movimentos de Moira, ainda que vez ou outra tivesse que voltar sua atenção a outro pirata qualquer que o atacava em defesa da jovem. Porém ela também levantava a curiosidade do homem,pois seu aprimoramento era interessante.

   — Daniel pare com essa briga tola! — Moira cruzou suas espadas para se proteger do ataque. — Não vê que nada ganhará com isso!

  — E acha que perderei algo?! — Ele riu alto. Recuando alguns passos — Devia ter ficado em casa senhorita.

  — Eu não posso, não enquanto não encontrar o que procuro! — Ela girou suas espadas e cortou o cabo principal que prendia uma das velas, fazendo-a cair sobre Hook — Até lá nossa luta está adiada!

   — Nirina! — Exclamou o capitão furioso enquanto tentava se desprender.

  Com a continuidade da batalha, os homens de Gancho aos poucos lideravam a situação, mostrando claramente que a ideia de fuga havia sido frustrada. Isso assustou o pirata de dreads e a garota, pois se fossem rendidos novamente não teriam outra chance como aquela.

 Jack  correu pelo lado direito do navio quando notou Moira correr pelo esquerdo. Ambos se encontraram ao fim do convés onde lutaram em sincronia, defendendo um ao outro do ataque inimigo.

  — Daniel deu seu sobrenome ao marujos, e você o dele. É uma linda história de amor! — Jack ironizou diante da luta.

 — Poderia ser, se ele e eu — Brodbeck desviou da investida e logo Sparrow golpeou o pirata — Ele e eu não fossemos irmãos.

  — O que?! — Jack parou de lutar e fitou a moça.

   — Conversamos depois, se sobrevivermos! — Ela jogou um pirata no mar.

Entretanto, acabaram encurralados por vários homens. Eles juntaram suas costas e ergueram seus braços em rendição.

  — Irmãos? — Disse Sparrow ainda incrédulo.

  —  Jack por favor!

   Antes de novamente serem presos, um grande urro foi ouvido e do mar surgiu uma criatura já conhecida por eles. Ela passou por cima da embarcação, assustando e molhando a todos, causando agitação nas águas ao submergir.

    — Oi Mayd… — Comentou o capitão de dreads.

   — Orion… Todos para o Úrsula agora! — Gritou Brodbeck.

  Logo ela é Jack conseguiram a brecha que precisavam para novamente entrarem no combate. Ela fitou o navio místico e notou que havia um pirata o conduzindo, então rapidamente começou a subir no mastro principal e agarrou-se em uma corda com firmeza. Lá em baixo Gibbs percebeu o que a garota pretendia, então desviou-se da lâmina afiada de Brook e cortou a corda. Pendurada, Moira passou por vários piratas e os chutou, até que com o impulso, a corda a levasse até o Úrsula.

  Ela caiu sobre o pirata e logo perfurou sua garganta. Levantou-se e assumiu o leme, para aproximar a nau até o Jolly Rogers. Alguns inimigos subiam as escadas para impedi-la, mas foram surpreendidos pelos prisioneiros que já haviam conseguido pular de um navio para o outro.

                                           No Jolly Rogers

    — Para o Úrsula! — Ordenava Jack. Após ver que Moira já o conduzia.

     De repente foi surpreendido pela espada de Hook em seu pescoço.

   — Vire-se e morra olhando nos meus olhos! — Exclamou.

    — Desculpa meu rapaz, mas  prefiro os da senhorita Brodbeck — Jack virou com um sorriso sínico. E assim começou a enfrentar o outro.

                                            No Úrsula

 Órion novamente emergiu afastando as embarcações e dificultando para Moira, manter o controle do leme. O pirata de Rackham segurou o timão e com a cabeça fez um breve sinal para que a garota lhe confiasse a condução do navio. Ela não o conhecia, mas o viu lutando ao lado de Graham, então também meneou a cabeça em concordância.

     — Preparem os canhões para atirar! — Ordenou. Avistou Joshamee ao mar, então correu até o mezena e pegou uma corda, jogando a ponta em seguida — Senhor Gibbs, pegue a corda!

  Com dificuldades ele conseguiu pegar o apetrecho, e logo ela e mais dois homens começaram  a puxá-lo.

                                      No Jolly Rogers

Com o impacto  de Orion, os capitães foram de encontro ao chão. Mas em seguida se levantaram e o tinir de suas lâminas já podiam ser ouvidos. Gancho deferiu golpes rápidos, enquanto Jack se mantinha na defensiva.

  — Parece que aprendeu a usar uma espada! — Jack provocou, investindo.

 — Treinei várias horas por dia — Daniel bloqueou o ataque com seu gancho e na sequência rebateu — Para mata-lo quando o encontrasse!

   Jack correu até o mastro central, onde iniciou um pequeno pega-pega, irritando ainda mais seu adversário.

   — É como eu disse ao Turner uma vez,  está precisando é de uma namorada!


 

                                     No Úrsula

 — Força homens, estamos quase conseguindo! — Moira incentivava o resgate de Gibbs angustiada.

 De repente notou que o lado da popa do Úrsula iria colidir com a do Jolly Rogers, e isso poderia matar o imediato de Jack. Ele viu a aproximação e desesperou-se

 — M-maria mãe de D-Deus, me puxem logo!

  Por sorte um segundo antes da colisão, o velho homem do mar havia chegado a bordo. A batida destruiu uma parte considerável de ambos navios.

Moira tomou o equilíbrio e correu até o homem

 — Mestre Gibbs!

 — Garota! — Ele se levantou prontamente.

 — Ajude aquele homem a nos tirar daqui, Órion vai voltar e provavelmente irá destruir o que encontrar!

 — Mas e o Jack? Ele ainda está lá!

 — Jack...— Brodbeck não havia notado que o capitão ainda não estava a bordo. Fitou o navio inimigo sem saber o que fazer.

                                   No Jolly Rogers

   A batida entre as embarcações levou Jack e Hook involuntariamente para a sala dos mapas.

— Maldição! — Exclamou Daniel tentando se equilibrar.

 Sparrow levantou um tanto zonzo, vendo um jarro ainda intacto diante de toda a agitação do navio. Pegou o objeto para lançar contra Daniel, quando balas de canhões atingiam o Jolly, abrindo um grande buraco na sala, a ponto de verem claramente o Úrsula. Gancho e Jack se entreolharam e na sequência o pirata correu para fora.

   — Não vou deixar que escape Sparrow! — Ele pegou uma corrente laçou as pernas do outro o puxando em seguida.

    Jack viu Orion, e imediatamente se desvencilhou das correntes e apontou sua espada para Daniel. Os dois duelaram por alguns instantes. Até a criatura novamente lançar parte do seu corpo contra o navio, o destruindo ainda mais.

   Os homens de Gancho sobreviventes, usavam os canhões, lanças, e tudo que lhes fosse útil para defender-se de Orion. Os capitães ainda na peleja, subiram na amurada, até que Sparrow conseguiu uma distância considerável do adversário.

   — Adoraria ficar e terminar com sua vida miserável, mas tenho coisas a fazer. — Nesse instante Orion preparava um último ataque — Ah, você deveria saber que a única coisa que interessa Moira no mar, e o colar.

 Daniel ficou atônito, por que Moira estaria atrás do objeto que não tinha mais valor algum, além de lembranças as quais ela dizia a ele que queria esquecer?

 Ele não teve qualquer oportunidade de questionar o outro pirata, pois a serpente atacou o navio e Jack perdeu o equilíbrio, desaparecendo no mar.

                                    No Úrsula

  — Jack! — Moira exclamou quando viu o pirata cair no mar após o ataque.  As águas estavam muito agitadas, e isso dificultava para ela, ver com precisão,se o capitão havia emergido após a queda. — Mestre Gibbs, temos que voltar!

      Joshamee deixou o leme na mão de outro marujo, dizendo para que as ordens de Moira fossem cumpridas. Ele seguiu até onde a moça estava.

     — Brodbeck não seria melhor seguirmos a diante? Se voltarmos as chances de entrarmos em batalha novamente é muito grande, os homens estão fracos e feridos. — O imediato de Jack não fazia por mal, ninguém mais do que ele ficaria contente em ter a presença de seu capitão ao Úrsula novamente.

       — Mas...Mas e o Jack?! — A garota fitou a expressão do outro e logo se lembrou de algo — Todo pirata que fica para trás, é deixado para trás… Não acredito que dê mais importância a esse maldito código!

    Irritada, ela retirou seu sobretudo e subiu na amurada, disposta a pular no mar para ajudar Jack.

   — Capitã o que está fazendo?! — Exclamou Graham.

   — Não se preocupe, logo retornarei!

    — Eu não faria isso se fosse você, a água está bastante fria! — A voz de Jack chamou a atenção da moça, que olhou para baixo e notou a presença do capitão segurado a uma rede no casco do navio. Moira sorriu para ele, sendo retribuída pelo mesmo gesto.

    — Aqui homens, me ajudem! — Exclamou.

   Em poucos instantes, Sparrow fora trazido ao convés. No chão tentava recompor suas energias. Moira ajudou o outro a se levantar e ambos se fitaram com meio sorriso.

   — Acham que sobreviveram? — Comenta um dos ex prisioneiros de Hook.

   — Espero que não — Respondeu o outro  com um sorriso vitorioso

Os marujos começaram a comemorar a liberdade e a derrota do  capitão e sua tripulação, para eles aquele era um momento de prazer absoluto. Moira se distanciou da agitação e seguiu para beirada, onde observou o Jolly Rogers cada vez mais se distanciar.

    — Ele está vivo, e algo me diz que você também sabe disso — Disse Sparrow ao se aproximar da garota.

     — Eu menti Jack, ainda tenho os meus poderes...— iniciou.

  — Conte-me algo novo amor, mas não agora, no melhor momento. — A resposta do pirata fez com que a garota o fitasse, no entanto não estava surpresa, Jack sempre estaria um passo a frente.

   — Obrigada Jack… — Brodbeck tinha seu rosto molhado por lágrimas. Ela deu um leve sorriso. Então saiu, deixando o convés e seguindo para qualquer lugar onde pudesse organizar seus sentimentos.

  Por mais que os anos tivessem passado e sua experiência anterior lhe tivesse mostrado que a vida no mar era um desafio cruel, Moira ainda não sabia lidar com tudo aquilo de maneira forte, e ver no que Daniel se transformou e tudo que aconteceu, a deixou muito fragilizada, fazendo-se questionar se um dia estaria pronta para realmente ser uma capitã.

                                                                                   No Jolly Rogers

  Assim como Moira, James também estava a observar o navio se afastar no horizonte. Havia perdido o Úrsula novamente, parte de sua tripulação estava morta ou ferida, seu navio fora destruído quase por completo, mas nada disso parecia preocupar o pirata.

— Capitão, ainda podemos alcançá-los. Nossa tripulação ainda é maior que a deles, vamos tomar o Úrsula! — Disse um pirata afoito.

 Hook apenas fitou o homem ao seu lado, e sem dizer uma palavra, enfiou o seu gancho na jugular do pirata, fazendo seu sangue jorrar. O homem caiu no chão se debatendo e o capitão se distanciou do mesmo, seguindo para a sua cabine.

  — O que deu nele? —  Outro tripulante que viu a cena tranquilamente perguntou a Smee, que tentava estancar o sangue do corte em seu braço.

  — Ele está tomado, tomado pelo mal que aflige todos os homens… — Brook fitou o navio que agora parecia apenas um borrão no horizonte — Uma mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijokas e até+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe - O Retorno para o Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.