Piratas do Caribe - O Retorno para o Mar escrita por Capitã Nana


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!!

Quanto tempo né? Prometi que postaria essa fic ano passado, mas algumas coisas deram errado, começando pelo novo filme de Piratas do Caribe kkkkkk
Pra quem já leu a aventura anterior, notou que eu sigo de certo modo, a cronologia original dos filmes. E quando comecei a escrever essa história, foi voltada para após Navegando em Águas Misteriosas, mas quanto mais chegavam novidades sobre o filme 5, mais complicado ficava para que eu pudesse encaixar as coisas. Começando pelo fato que a nossa querida Moira Brodbeck, é inspirada na gatissima Kayla Scodelario, que coincidentemente entrou para a franquia de filmes como a personagem Carina Smith, e que Jack não estaria a bordo do seu querido Pérola Negra rsrs.
Mas é isso aí, a fic segue cheia de mistério, revelações, romance e algo inesperado Hahaha

Espero que apreciem esse novo trabalho de fã para fã.

Sejam todos bem vindos!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732631/chapter/1

Mar das Caraíbas 1684

   Um grande navio da marinha britânica avistou  um galeão à deriva no mar, não havia qualquer iluminação, ou algo que indicasse vidas a bordo. Ao se aproximarem notaram os buracos feitos por balas de canhões em todo casco do navio, rapidamente colocaram  a prancha para irem até a outra embarcação. Procuravam por sobreviventes e pelo diário de bordo, mas tudo que encontraram eram corpos e mais corpos em decomposição, mortos em pura barbárie.

   — Comodoro, comodoro! — Um dos oficiais corria da sala dos mapas para o convés a procura de seu superior — O senhor precisa ver isso!

     Logo o comodoro seguiu o homem para a sala que tinha o odor de putrefação mais ameno. O ambiente estava bagunçado, entretanto, o que chamou a atenção  dos oficiais não fora isso, mas sim o que estava atrás da porta de cor bege. Nela havia um ponto de interrogação desenhado com sangue, marca já conhecida por eles.

 

                                           X

 

 O navio real retornou à cidade para relatar a infortúnio ao  governador que aguardava ansioso. O Império, galeão britânico, trazia em seu compartimento especiarias, jóias,muito pesos em ouro e um item muito importante, destinado a aportar em Port Royal, porém seu atraso de dois dias chamou a atenção do governo. Então o governador mandou que os oficiais traçassem a rota que a embarcação faria para chegar a cidade, e assim partiram em missão.

     — Senhor, o comodoro. — O guarda anunciou a entrada do oficial a sala do governador

    — Bom dia senhor governador, tenho notícias a respeito do Império — Iniciou o homem, notando que o outro não lhe dava qualquer atenção, apenas mantinha seu olhar preso a uns papéis — O navio foi atacado por piratas, não há sobreviventes ou vestígios da carga aguardada...

    — Algo que não seja óbvio?

     — Bem, o navio foi atacado pelos piratas da tripulação do demônio — Nesse momento o governador fitou o oficial,mas não parecia surpreso.

     Ele se levantou de sua cadeira e começou a caminhar pensativo, o tom de sua pele avermelhada mostrava a raiva que ele tentava conter.

      — Comodoro, partiremos a Inglaterra amanhã, esses malditos piratas já zombaram o suficiente de nós.

     — O que pretende governador — Questionou o homem.

      — A captura desses malditos e o extermínio de todos os piratas existentes.

 

  –  – –

 

      Port Royal, dois meses depois…

    A cidade localizada na Jamaica estava agitada, a movimentação da guarda real e oficiais da marinha criavam especulações sobre o que poderia está acontecendo no forte, poucos sabiam do que se tratava pois o evento  era algo privado por exigência do novo governador, Robert Brodbeck.

     Na casa de sua família  não era diferente, Katherine junto às criadas subiam e desciam as escadas afoitas para que tudo estivesse pronto a tempo.

       De frente para o espelho Moira fitava seu reflexo, ela trajava um longo vestido branco, com rendas e pérolas, e seus cabelos presos a uma trança de raiz. Katherine se aproximou da filha com uma tiara presa a um grande véu, ela o colocou sobre o alto da cabeça de Moira e o arrumou.

    — Oh, você está linda… — Katherine se emocionou por ver sua filha tão bela.

    — Não chore mamãe, assim vai me deixar triste — Moira forçou um sorriso

      — Me desculpe querida, é que… esse é um momento tão especial — A mulher tocou o rosto da outra — Minha princesa…

    — Mamãe… — A jovem abraçou a mãe com ternura.

      O contato foi partido quando uma empregada da casa adentrou ao quarto para chamar Katherine, pois precisava de sua ajuda, a mulher então beijou a testa de sua filha e logo seguiu a criada. Moira voltou a fitar o espelho.

     Dois anos haviam se passado desde a busca pelo coração de Nirina. Ela retornou a Port Royal, e com uma história criada por ela e Daniel no trajeto até a cidade, eles explicaram  o que supostamente haviam passado presos por ordens de um terrível pirata chamado Morgan. E talvez, se tivessem dito a verdade pouco seria impactante quanto a descoberta que tiveram quando chegaram.

      Heloísa desesperada pelo desaparecimento do filho seguido de Moira, contou a família Brodbeck o que ela e o marido Peter haviam feito na noite em que o filho do casal nasceu.  Robert e Katherine ficaram chocados com a revelação, e motivados pela mágoa, queriam condenar o casal a prisão alegando ser um crime sem clemência, entretanto, Alec que sorrateiramente ouvia a discussão, pediu aos pais que refletissem melhor sobre o ocorrido. Eles amavam Moira de todo coração e o casal que havia criado James/Daniel, também o amava, criando-o como um bom cidadão, Alec também disse aos pais que os irmãos ficariam magoados se voltassem a cidade é soubessem o que haviam feito. Diante das palavras do menino, seus pais decidiram não sentenciar a pobre família Connor.

      Moira ainda se perguntava como teria sido sua vida, caso Heloísa e Peter tivessem a criado, e se Daniel teria motivos para partir de Port Royal como fez…

      A moça suspirou pensativa, muita coisa havia mudado nos últimos anos, mas algo em seu coração permanecia intacto e voraz como as chamas da fênix.

     — Parece que vai ocorrer um evento importante no forte, e a julgar pela sua roupa imagino que seja um casamento, o seu casamento.

       A voz um tanto enigmática e o aroma forte de rum fez a jovem saltar para trás assustada. Na janela do seu quarto,sentado despreocupadamente estava um velho amigo.

   — V-você?! — Ela exclamou.

   — Em carne, osso e rum amor — Ele sorriu. Desceu da janela e seguia em passos desajeitados até ela. Quando chegou,  o pirata recebeu um tapa no rosto. automaticamente colocou a mão no local acertado. — Acho que não merecia isso...

    — Roubou o meu colar!  — Exclamou irritada — Você se aproveitou da minha fragilidade para me enganar!

    — Tecnicamente foi você que deixou ser enganada, afinal correspondeu ao meu beijo com bastante fervor — O pirata sorriu vitorioso. Moira sentiu suas bochechas arderem.

    — Não importa, devolva-me o colar agora Sparrow!

     — Não, isso não será possível senhorita, pois o seu precioso colar estava a bordo do Pérola, sim, ele   foi novamente  tomado por Barbossa  que enfrentou Barba Negra e agora é o capitão do vingança da rainha Ana e nada mais faz sentido quando o meu navio se tornou isto — Jack mostrou a Moira o navio que estava preso dentro de uma garrafa.


     Os olhos  dela estavam assustados, era difícil acreditar que um grande navio como o Pérola Negra fora transformado em um pequeno objeto de decoração. Ela pegou a garrafa e olhou mais a fundo, vendo o macaco Jack dependurado em uma corda.

    — Isso…isso é inacreditável… — Expôs

    — Ah! Barba Negra tinha uma verdadeira esquadra em seu navio, acho que vai gostar de ver isso — O pirata pegou uma segunda garrafa com outro navio aprisionado.

     — O Carmem de La Rosa! — Moira entregou o Pérola para Jack e em seguida pegou a outra garrafa. Ela se sentou a beirada da cama — Não pode ser… Jack o que está havendo? Como isso aconteceu? E como pretende retirá-los das garrafas?

     — Não faria sentido voltar a Port Royal se eu tivesse uma resposta para a última pergunta, mas você tem — Ele logo sentou ao lado da jovem — Pode me ajudar a libertar o Pérola e os outros navios não é, não deve ser difícil para uma deusa, semideusa ou filha de uma.

     —  Jack não sou uma bruxa, nem tão pouco tenho poderes lembra-se?

      — Deveras, mas uma vez sendo ligada a bruxa do mar-

        — Esqueça Sparrow — Moira o interrompeu e levantou da cama — Não vou pedir nada a Calipso, se quer a ajuda dela procure você mesmo um meio para isso — Ela entregou o Carmem ao pirata e seguiu até sua penteadeira, pegando seu bouquet de rosas amarelas — Agora se me der licença, não é de bom tom uma noiva se atrasar mais que alguns minutos.

     — Oh, então o garoto conseguiu… — Jack arqueou a sobrancelha enquanto acariciava sua barba.

      Moira apenas esboçou um sorriso de canto com as palavras ouvidas, o que deixou o pirata intrigado. Entreabriu os lábios para dizer algo, até que batidas na porta foram ouvidas,deixando Brodbeck angustiada.

     — Moira querida, a carruagem já está à sua espera!

       — J-já estou indo mamãe! — Ela caminhou até a porta, colocou o ouvido junto a madeira a fim de averiguar se sua mãe já havia descido —  Como veio parar aqui mesmo?

    — Como da primeira vez — Jack sorria orgulhoso mas logo fez uma expressão contrariada — E mais uma vez me encontro sem um navio...A propósito, há mais cadáveres de piratas enforcados na costa do que antes — Moira abriu a porta, e antes de partir fitou o pirata.

     — Sugiro que vá embora de Port Royal o mais depressa possível, as coisas não andam nada favoráveis para os piratas. No lado leste da cidade é o lugar com menos guardas, lá tem um navio ancorado que está sendo preparado para uma viagem, garanto que irá lhe servir. Adeus Jack Sparrow — Moira fechou a porta, deixando o pirata a observar.

     — É capitão, capitão Jack Sparrow.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, é isso.

O prólogo da aventura ai para vocês. Espero que tenham gostado, pois foi feito com muito carinho.
Pessoal por gentileza, se puderem deixar a opinião de vocês sobre o capitulo, eu agradeço de coração, é muito importante para mim saber se estou no rumo certo hahaha

Por enquanto é só, aguardo vocês logo menos.

Beijos com cheirinho de rum!

Captain Nana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe - O Retorno para o Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.