Seguindo Passos escrita por GiuElias


Capítulo 1
Prólogo - O Poderoso Caçador!


Notas iniciais do capítulo

Eu sou absolutamente contra a caça. A ideia de obter prazer de matar um animal, totalmente repulsante. Se quero escrever sobre ele, tem que ser do seu ponto de vista, não o meu. Eu só queria mencionar isso, porque eu realmente odeio que alguém pense que estou promovendo a caça.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732507/chapter/1

 

As bandas de ouro de luz inundam os céus que afugentam o diamante que retrocede céu aveludado espalhado. Como os minutos passam uns pós-cor de rosa fracos, cor-de-rosa o horizonte oriental anunciando o dia próximo como ele se tornou mais profundo e se modificou para o outro. Uma melodia doce única enche o ar ainda de manhã como um rouxinol canta uma canção última antes de retirar-se do dia. Lentamente, os animais diurnos despertam e a floresta mais uma vez enche-se dos sons da natureza. As multidões de pássaros saturam o ar com canção e como eles cuidam de seus filhotes ou dardo da árvore a árvore e deslize pelo ar. Os arco-íris de borboletas dançam clareiras ao sol espalhadas que salpicam a floresta de um fim ao outro. Os esquilos pulam para frente e para trás, retransmitindo qualquer notícia e bisbilhotice a outras criações florestais. As cobras escorregam pelas folhas mortas que cobrem o assoalho da floresta como eles viajam em todas as partes da floresta inteira. Uma brisa leve flui pela floresta flores carinhosas, fruto, e parte na sua vigília. O cheiro da terra úmida de uma luz chove a noite antes de misturas com os odores florais precipitados e aumenta o aroma arborizado natural que é prevalecente em todas as florestas.

Em uma clareira brilhante uns rebanhos de cervos comiam nas gramas de primavera frescas, alfafa como filhotes jovens desempenham ao redor do adulto. O começa, mas só vê dois mais jovens dispensando; apressando um a ou outro muitas vezes para espatifar as suas armações de veado em conjunto, o som que reverbera pelo ar. Os corços olham os dois pouco tempo como o realmente volta à alimentação. Logo outros machos estão dispensando e a floresta ressona com os sons dos seus ataques. Do início do assoalho da floresta as formigas apressam-se aqui e lá com partes de fábrica e outros itens sortidos. Em uma clareira na floresta, um grande cervo pastava, sem saber que estava sendo vigiado.

Lentamente, o caçador ergueu a arma para seu ombro. Foi um tiro no escuro - o cervo estava muito longe - mas com sorte, talvez houvesse uma chance de que ele poderia derrubá-lo.

Mas a sua concentração foi interrompida pelo sussurro do menino ao lado dele.

— Papai, aguarde. Deixe-me pegá-lo.

Augusto sorriu com indulgência na ânsia de seu filho. — Você tem apenas 11 anos, Gaston. Eu sei que você tem o melhor tiro de qualquer rapaz da aldeia, mas que os cervos estão muito longe até mesmo para mim. Não se preocupe você fez bem esta viagem — acrescentou, apontando para o saco saliente de coelhos e guaxinins. — Não há outro garoto de sua idade poderia ter feito a metade. Eu não recebi o meu primeiro cervo até que eu tinha 16 anos. Você terá a abundância deles quando estiver mais velho, tenho certeza

Gaston sacudiu a cabeça e disse com uma certeza
       —Eu posso fazer isso agora, pai. Eu sei que posso.

Augusto olhou para o menino, uma versão menor de si mesmo com os mesmos cabelos negros, olhos azuis, feições delicadas e queixo com fissura. Ele ficou satisfeito. Além de suas características, seu filho herdou sua imensa autoconfiança.

 — Tudo bem — disse ele, entregando a arma. Seria uma boa prática para o menino, se nada mais.

Gaston pegou a arma, que era quase tão grande quanto ele, e levantou-a no ombro. Ele olhou intensamente ao longo das vistas, alinhando o tiro, e puxou o gatilho. A explosão ecoou alto na floresta silenciosa. O animal caiu no chão.

Augusto ficou de boca aberta. Ele gritou e gritou e aplaudiu Gaston nas costas.

— Caramba, você fez isso! Apenas 11, e já o melhor caçador maldito que eu já vi! Espere até os homens ouvirem sobre isso! Eles irão ficar verdes de inveja. Nenhum de seus filhos poderia ter feito isso, não com um tiro no escuro. Você é algo especial, garoto, não há nenhuma dúvida sobre isso!

Gaston sorriu, deleitando-se em elogios. Ele idolatrava o pai e queria ser exatamente como ele quando crescesse.

Augusto de forma rápida e eficiente amarrou uma corda em volta chifres do cervo, então enrolada ao redor de seu corpo de maneira que lhe permita arrastar para a borda da floresta, onde tinha uma carreta esperando.

Enquanto voltava pela floresta, ele limpou a garganta. Gaston sabia que isso significava que tinha algo importante a dizer.

— Você sabe, Gaston, quando me casei com sua mãe, eu estava esperando para ter uma grande família. Cada homem quer uma tira de filhos robustos siga o seu nome. Mas, não funciona dessa maneira. Sua mãe é uma mulher perfeita, mas por alguma razão, ela não era capaz de me dar mais de uma criança. — Ele colocou a mão no ombro de Gaston. — Mais do que uma criança! — Ele balançou a cabeça em admiração.

— Digo-vos, Gaston, você me faz mais orgulhoso do que 20 filhos jamais poderiam.

— Obrigado, papai. — Disse Gaston, avolumando-se com o orgulho.

A audição daquelas palavras foi um melhor troféu para ele do que os próprios cervos. Ele significou o mundo para ele saber que o seu pai esteve orgulhoso dele.

Quando eles se aproximaram da casa, três cães de caça vieram correndo para recebê-los, latindo alto. Gaston acariciava-os, e eles se juntaram ao seu redor. Augusto normalmente levava os cães com ele para caçar - não houve nenhum cão mais perfeito de que um animal atrás de uma arvore, perseguindo um coelho, ou recuperar um pato caído. Mas a caça ao veado era diferente: é necessária paciência para ficar parado e em silêncio durante longos períodos de tempo. Um latido de um cão animado iria assustar os veados e perder o troféu. Portanto ele tinha-os deixado em casa desta vez.

Devido ao clamor dos cães, a mãe de Gaston, Mireille, saiu na varanda. Aos 29 anos, ela ainda era a mulher mais linda da cidade, uma linda morena com luxuriantes cabelos brilhantes e olhos amendoados misteriosos! Mesmo em uma multidão de jovens raparigas solteiras, Mireille foi aquela que desenhou relances admiradores masculinos. Ela sorriu calorosamente a seu marido e filho.

— Bem-vindos a casa! Como é que os meus dois grandes homens fortes foram, hoje?

— Atirei em um veado sozinho! — Gaston lhe disse com orgulho.

Mireille ofegante... — Sério? Ah, isso é maravilhoso! — Ela abraçou seu filho. — O poderoso caçador!

— Ele é uma microplaqueta fora do bloco velho — disse Augusto. — Adquiriu as minhas habilidades de caça, com certeza.

— E o seu aspecto, também — Mireille adicionou com carinho, tirando de Gaston, o cabelo de seus olhos. —Então bonito! Assim como um pequeno príncipe! Você vê, daqui há um ou dois anos, muitas meninas ficaram com o coração partido por ele.

— Ah, partido, mamãe — disse Gaston, vermelho!

Mas interiormente, ele amava a forma como a sua mãe adorava ele.

Mireille riu. —Tudo bem. É melhor eu começar a cozinhar, para preparar a caça que você trouxe para casa. — Ela acariciou a sua cabeça. — Só o melhor do meu menino!

Depois deles comerem, Augusto recontou a história do êxito de Gaston, enquanto sua mãe exclamou na admiração. Gaston sorriu, mantendo sua atenção.

Após o jantar, Augusto subiu... —Bem, eu estou fora. — Ele era o dono da taberna da aldeia, e como ele sempre disse Gaston, que era o melhor emprego do mundo. Como dono da taverna, ele estava no centro da vida social da aldeia, ouviu todas as fofocas da cidade, e foi o homem mais popular da cidade. E, claro, ele tem todas as suas bebidas de graça. Ele paga o seu barmen, Julien, extra para lidar com a maioria das tarefas corriqueiras - lidar com as cervejeiras, mantendo os barris cheios, fazendo a contabilidade, e absorvendo no final da noite. Isso deixou Augusto com o dia livre para a caçar. À noite, tudo o que tinha a fazer era mostrar-se e ser a “figura” da taberna e, ocasionalmente, uma briga ou jogar fora um patrono demasiado turbulento que tinha tido uma de muitas bebedeiras.

Ele olhou para Gaston. — Queres vir comigo?

— Sério?   Gaston ficou entusiasmado com a ideia. Ele tinha estado ocasionalmente na taberna durante o dia - seu pai, por vezes, deixá-lo ganhar o dinheiro varrendo para cima ou para estocagem de garrafas nas prateleiras. Mas ele nunca tinha estado durante a noite, quando o local estava realmente aberto. Para ele, era um lugar misterioso e proibido, onde apenas os homens adultos se reuniam.

—Por que não? — Augusto disse, sorrindo. — A maneira como eu vejo isso, qualquer garoto que pode derrubar um cervo de 200 libras, sozinho, ganhou o direito de ser tratado como um homem.

Mireille levantou bruscamente, consternada.

 — Mas Augusto, ele é apenas uma criança! — protestou ela. — Eu não quero ele na taberna com todos os bêbados, bandidos violentos! — Ela agarrou Gaston para protege-lo.

O humor jovial de Augusto desapareceu em um instante. Ele deslumbrou nela, os seus olhos azuis de aço. —Não me desafie, Mireille. —  ele avisou perigosamente, com sua voz fria.

Gaston tremeu. O seu pai quase nunca lhe falou daquele jeito no fim de tudo, Gaston foi o rapaz de ouro que não pode fazer mal mas nas ocasiões muito raras que ele tinha, Gaston tinha aprendido rapidamente a não o cruzar. Aquele tom da voz significou uma viagem imediata para a fogueira.

Mireille conhecia aquele tom, também. Ela vacilou.

— Eu sinto muito — disse ela, hesitante. —É só... Ele é tão jovem!

Augusto balançou a cabeça desaprovando

 —Você mima o rapaz muito, Mireille. —Ele apontou para Gaston. — Venha, meu filho.

Gaston olhou para sua mãe. — Eu vou ficar bem, mamãe — ele garantiu.

Ela sorriu para ele, mas seus olhos estavam ansiosos. Ela lhe deu um abraço rápido. —Basta ter cuidado.

Lá fora, Augusto balançou a cabeça.

— Uma linda mulher, sua mãe, mas ela esquece o seu lugar, às vezes.

— Acho que ela ficou chateada — Gaston disse preocupado. Ele não gostou de ver sua mãe infeliz.

Augusto encolheu os ombros.

— Uma mulher não é diferente de um cão ou um cavalo, Gaston — ele disse com desdém. —Você pode falar de doces, dê-lhes trata, mas se sair da linha, você tem que mostrar a eles quem é o mestre, imediatamente. Lembre-se disso.

— Ah — disse Gaston devagar, virando mais que em sua mente. Foi difícil para ele pensar em sua mãe amorosa na mesma categoria como um cão ou um cavalo, mas se seu pai o disse, deve ser verdade. Seu pai sabia tudo, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo Passos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.