Outra Dimensão escrita por ACLFerreira


Capítulo 29
Retorno


Notas iniciais do capítulo

Agora saímos dos eventos do Clássico e entramos na Era Shippuden. O que será que estará esperando pelos nossos heróis?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732391/chapter/29

Itachi espiava, protegido pela escuridão da noite, a casa.

Já fazia quase seis meses desde que seu irmão partira para a Aldeia do Som para o treinamento com Orochimaru e ainda não conseguira compreender o que exatamente o que seu pai pretendia com tudo o que sabia sobre o futuro. Por mais que desejasse acreditar que o líder quisesse o melhor para o caçula, seus instintos lhe diziam que as coisas não eram tão simples assim.

Um som seco o alertou de que não estava mais sozinho, mas nem se preocupou em se voltar nem mesmo quando o seu companheiro parou ao seu lado.

— Virou pedófilo agora, é?

O homem preferiu nem responder, virando-se para ir embora.

— Não fique aborrecido! – resmungou Shisui, acompanhando-o com o olhar. – Só não entendo o porquê de tanto interesse nessa jovem.

— Não, não tem! – concordou Itachi, detendo-se. – Eu só estou tentando entender algumas coisas… ao mesmo tempo em que tento impedir que meu pai faça algo que poderá se arrepender amargamente.

— Você acha que seu pai tem interesse em tirar essa menina do jogo?

— Bem que eu gostaria que as coisas fossem tão simples assim…

De repente, um outro chakra se juntou a eles, fazendo os dois se voltarem assustados. A jovem que até segundos antes dormia pacificamente em seu quarto agora estava ao lado deles. Automaticamente, eles se voltaram para a janela, mas a cama agora se encontrava vazia.

— Devo dizer que bem merece a fama que tem, Itachi Uchiha – resmungou a jovem, a voz infinitamente muito diferente.

 - Quem é você?

Ela voltou os olhos prateados para os dois homens.

— Chamo-me Lilith e sou uma Guardiã. A jovem que vocês conhecem como Sakura é minha ligação com esse plano de existência.

— Uma Guardiã? – questionou Shisui, espantando e desconfiado. – Achei que fossem apenas lendas.

— Nem todas as Lendas são historias para assustar criancinhas – ironizou, fazendo-o corar profundamente. – Como uma Guardiã, tenho uma noção diversa sobre a realidade e não sou afetada por distorções temporais.

— Então você sabe o que aconteceu antes da visita do “viajante”? – perguntou Itachi, recebendo um olhar ressentido e sombrio da mulher.

— Sim e por saber sei que, se tivesse escolha, certamente preferiria que Sakura nunca se envolvesse com sua família. Tivemos experiências bem ruins, mas cada um tem sua cruz.

— O que pode nos dizer?

A jovem ergueu uma sobrancelha, inclinando a cabeça, como que decidindo se podia confiar nele ou não.

— Não sei se posso confiar em você, Uchiha, mas sei que posso confiar no seu irmão. Ele já demonstrou ser digno de confiança, mas você…

— O que quer dizer?

— Aceite as escolhas de seu irmão, jovem! Faça isso e eu acreditarei que posso confiar em você.

Ele estreitou os olhos, agastado.

— E como eu posso ter certeza que posso confiar em você?

Ela queimou apenas uma fração de seu chakra, fazendo os dois jovens pularem para trás em posição de ataque.

— Não me ofenda, Itachi Uchiha! Devo alertá-lo de que uma das pessoas mais próximas a mim é ligado ao seu irmão e tudo o que sei e presencio ele imediatamente sabe. Com tudo o que passamos e sabemos, deve ter muito cuidado.

— Está me ameaçando?

— Não, só estou avisando! A você e ao seu pai… Mas não se engane. Sem Sakura e seus companheiros, o futuro que os espera é muito sombrio e sem esperança para qualquer um de nós.

Ela lhes deu as costas e voltou para sua casa, deixando os dois pensativos.

 

Dois anos depois

O grupo pulava entre as árvores, ansiosos para chegar em casa. Não diziam nem uma palavra, o silêncio imperava diante do fim da viagem.

As últimas semanas haviam sido estranhamente silenciosas. Depois do ataque a Reunião dos Kages, haviam reportado alguns incidentes isolados e a tentativa de sequestro dos sete jinchuurikis ainda livres. Nessa situação, afirmando não ter como protege-la, a Vila da Cachoeira basicamente expulsara seu jinchuuriki. O líder da Vila, incapaz de ir contra a ordem do Conselho, pedira a Tsunade que recebesse a jovem e desde então ela vivia sobre os cuidados da Aldeia da Folha.

Ela rapidamente conquistara a confiança dos jovens com sua alegria inabalável enquanto treinava com Jiraya na tentativa de controlar a besta que tinha sido selada dentro dela.

Ao ver os portões da Aldeia, um dos jovens apertou o pingente pendurado em seu pescoço em um ato inconsciente. Nunca se separara dele desde daquele dia, três anos atrás, esperando pelo retorno de seu companheiro.

Alguns minutos depois, o grupo se separava, cada um seguindo um caminho, conversando animadamente. As missões simples, sem incidentes, acabavam causando isso.

Sakura caminhava lentamente em direção a sua casa, esperando por algumas horas de descanso antes de retomar o trabalho no hospital no dia seguinte, quando de repente sentiu que alguém a observava. Fingiu não perceber e seguiu seu caminho.

Não era novidade que alguém a tivesse seguindo. Nos últimos anos, isso se tornara comum, muito embora o perseguidor parecesse achar que era invisível. No entanto, sabia que, dessa vez, não era a mesma pessoa.

Ela desviou de seu caminho, indo em direção a um dos campos de treinamento que no momento estava vazio e ficou esperando que seu companheiro fizesse o primeiro movimento.

— É insensato atrair o inimigo para um lugar vazio – disse uma voz rouca que a fez se voltar em choque.

Ele havia crescido muito, então ela precisou quase inclinar a cabeça para fixar nos adorados olhos negros e sérios. Sem poder se conter, ela sorriu.

— Seria uma ótima oportunidade para treinar, não acha?

Ele sorriu de lado.

— Talvez uma outra hora.

Sakura se jogou nos braços dele, aspirando seu cheiro que quase levou lágrimas de pura felicidade aos seus olhos.

Sasuke a envolveu em seus braços, sorrindo abertamente. Estou em casa!

 

Sem que percebessem, uma figura mascarada os observava. Os três estavam reunidos novamente e tinha de reportar imediatamente ao seu Mestre a urgência em colocar os planos em andamento.

Ele saiu de seu esconderijo, concentrado em ocultar seu chakra, mas foi interceptado por um grupo de Anbus.

— Um membro da Ne – resmungou um dos outros, reconhecendo imediatamente a máscara. – Sabe que são considerados Renegados, não sabe?

O homem apertou ainda mais sua adaga, calculando suas possibilidades. Não tinha chance de sair dali vivo, então passou para o Plano B. Fez um único selo e, segundos depois, cortou a garganta com a adaga que ainda empunhava.

Os outros ninjas Anbus nem tiveram tempo de piscar.

— Desgraçado! – disse o líder do Esquadrão, arrancando a máscara, mas não reconheceu o jovem.

O grupamento médico veio recolher o corpo para ser levado para a necropsia enquanto os ninjas foram importar a Hokage sobre o incidente.

Tsunade sabia que cedo ou tarde ouviriam noticias de Shimura, mas esperava que a cobra peçonhenta tivesse encontrado alguém mais ardiloso e estivesse apodrecendo em alguma vala nos confins do mundo.

— Identificamos o ninja… pelo menos sua linhagem – resmungou um dos médicos responsáveis pelas necropsias. – Parece que é um Renegado de segunda geração.

— Segunda geração? – questionou um dos Jounins, duvidoso que tivesse ouvido direito.

— São filhos de Renegados, geralmente concebidos após a deserção de seus pais, e que não conheceram outra vida – esclareceu Kakashi, de braços cruzados. – Por serem filhos de “ninjas patifes”, mesmo se tivessem nascido em alguma Aldeia, geralmente são vistos com desconfiança e desdém e acabam enveredando pelo mesmo caminho dos pais.

— Orochimaru passou anos recolhendo essas crianças, oferecendo-lhes uma oportunidade de ser alguém – disse Tsunade, balançando a cabeça. – Parece que Shimura decidiu também lançar mão dessas crianças agora que foi expulso de Konoha.

A Hokage suspirou.

— De que Clã ele era? Conseguiu identificar?

— Yamanaka – disse, surpreendendo os demais, inclusive Inoichi, o atual líder do Clã. – Parece que era filho de um dos membros da antiga Ne e que provavelmente conseguiu fugir junto com Shimura.

— Achei que eles não se preocupavam em criar laços a ponto de formar família.

— Com o fluxo de recrutas interrompido, eles não tinham muita escolha para manter o grupo ativo – disse Hiruzen, suspirando. – Se ele era mesmo um Yamanaka, devemos supor que ele conseguiu passar suas informações antes de se matar.

— Vou informar os demais Kages. Devemos começar a nos preparar porque logo eles vão se mover.

Todos assentiram enquanto Inoichi olhava a foto com ar pesaroso. Agora olhando percebeu alguma semelhança nos traços e uma lembrança distante o tomou.

— Era apenas um menino – lamentou, suspirando.

— Shimura nunca se preocupou no quão jovem eram seus recrutas, Inoichi – disse a Hokage sorrindo em simpatia. – Sabe que ele não tinha salvação, não é?

— Mas isso não torna sua morte menos lamentável – suspirou, colocando a foto sobre a mesa e saindo em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acharam que eu tinha me esquecido de Lilith e seus companheiros?
Sasuke está de volta, mas não terá tempo de descansar ou tentar se entender com seu pai. Enquanto Itachi ainda tenta compreender o motivo de tanta desconfiança, os peões se movimentam preparando o terreno para os eventos da próxima guerra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Dimensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.