Outra Dimensão escrita por ACLFerreira


Capítulo 26
Preparação


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!!!
Prosseguindo com a nossa história que segue recontando a história. Ainda estamos no que seria o Clássico...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732391/chapter/26

Hiruzen, Raza e Mei se puseram imediatamente de pé quando a explosão sacudiu a Aldeia. Os Anbus de Konoha imediatamente surgiram para proteger o Hokage, mas Hiruzen ergueu uma das mãos:

— Quero um informe do que está acontecendo.

Alguns desapareceram enquanto outros se mantiveram lá em posição de sentido, enquanto outros surgiram com bandanas da Areia e da Névoa.

— Onde estão Kankuro e Temari? – perguntou o Kazekaze, sério, mas havia uma ponta de preocupação em sua voz.

— Estavam no setor dos candidatos – respondeu um dos shinobis da Areia, sério, mas suou frio quando o Kage o olhou diretamente. – Vou verificar.

O homem desapareceu em uma nuvem de fumaça.

Sarutobi olhou de soslaio para Mei que tinha uma expressão calma apesar de toda a situação.

— Terume?

A mulher ergueu apenas um dedo e uma barreira de fogo surgiu separando os três Kages dos outros shinobis. Raza imediatamente se pôs em posição de luta, mas o Hokage se manteve na mesma posição.

— O que pretende? O que significa isso?

— Viemos buscar um nukenin que nos informaram que você protege. Ele é um perigo e está no topo do Bingo Book da Aldeia da Nuvem. Peço que não nos impeça…

— E precisa de tudo isso só por causa de um Renegado?

A mulher sorriu, fria.

— Se oferecem abrigo a Renegados para aumentar o próprio poder bélico, não são dignos de confiança.

— E por isso se sente no direito de dar inicio a uma guerra? – disse, rindo, olhando para a enorme janela as explosões. – A quem você se aliou para empreender um ataque desses, Mei? Porque imagino que não deixaria sua Aldeia tão desprotegida desse jeito para buscar um Renegado por mais forte que ele seja.

Sarutobi apenas a encarou, fazendo-a hesitar por um segundo.

— Se eu fosse você, pouparia seus shinobis e manteria os amigos que tem. Forjar novas alianças pode ser perigoso para o que está por vir.

— O que quer dizer com isso?

— Vários anos atrás, recebemos uma visita inusitada: um homem que se dizia visitante de um futuro distante. Para você ter uma ideia o pai dele tinha apenas seis meses de idade naquele dia.

A mulher piscou, surpresa.

— Ele veio caçando um grupo de Renegados que tentavam alterar o futuro como eles conheciam atacando nosso jinchuuriki, mas nossa sorte foi que eles subestimaram a força de nosso Guardião. Desde daquele dia, tememos um segundo ataque perpetrado por outros viajantes e aguardamos a chegada de quem ele dizia ser. Treze anos atrás, ele nasceu e desde cedo foi treinado mais além do que normalmente seria, assim como os dois outros membros de sua equipe. E eles superaram as nossas melhores expectativas.

Os dois Kages o encaravam, surpresos. Podiam sentir que ele realmente acreditava no que dizia e um calafrio passou por suas espinhas. E se fosse verdade?

— Vou perguntar mais uma única vez, Mei: Quem a está apoiando nesse ataque?

A mulher rosnou, desviando o olhar. Por vários segundos, calculou quais eram suas opções.

— A Akatsuki nos ofereceu seus serviços.

Raza resmungou, baixando sua adaga. Ele mesmo já havia utilizado os serviços daquele grupo de mercenários, mas sabia que eles não ofereciam nada de graça. De repente, se voltou para Hiruzen.

Com um movimento de braço, o Hokage destruiu o vidro de onde estavam.

— Encontre Gaara – disse e o Kazekage não demorou a partir. O rapaz de apenas treze anos era o bem mais precioso de sua Aldeia e ele possuía poucos shinobis ali para deter um ataque daquela magnitude.

O Hokage ainda olhou para a Mizukage antes de seguir Raza e disse:

— Zabuza Momochi foi morto por Kakashi Hatake e sua equipe seis meses atrás. O rapaz que o acompanhava não era um ninja, portanto nunca poderia ser qualificado como Renegado. E, pelo pouco que ele nos contou de sua história, eu nunca permitiria que ele fosse levado a um lugar cheio de pessoas tão temerosas que o matariam na primeira oportunidade apesar de nunca ter machucado ninguém… pelo menos não propositalmente.

 

Quando finalmente Sarutobi conseguiu chegar a Torre, descobriu que o problema era bem maior do que ele imaginava. Os ninjas da Névoa vasculhavam a Aldeia a procura de Zabuza protegidos pela Akatsuki… pelo menos era o plano inicial. Quando finalmente haviam chamado a atenção dos shinobis de Konoha, eles haviam abandonado os companheiros e foram em direção a arena.

Mas tiveram o azar de encontrar pela frente uma barreira de gelo revestindo a área e logo atrás vinham inúmeros shinobis.

— Vai encarar? – ironizou o rapaz de cabelos brancos com o uniforme característico dos Jounins de Konoha.

— Hoje não, moleque! – disse o que parecia ser o líder e, de repente, um redemoinho se abriu e sugou-os.

Aquilo provocou grande comoção na Aldeia. Pelo menos naqueles que já haviam visto alguém se deslocar em um jutsu semelhante vários anos antes.

Mei Terume foi levada em escolta para a sala do Hokage onde vários shinobis discutiam. Ela não estava presa, pois enviara uma ordem para que seus ninjas recuassem assim que Sarutobi a deixara na Arena, mas não era permitido que andasse livremente pela Aldeia.

Assim que adentrou na sala, soube que a situação era complexa. Além dos três Sanins, havia os dois conselheiros, Hatake e Raza. Também havia um outro rapaz que parecia o mais jovem de todos ali, mas suas roupas o identificavam como um Jounin de Elite.

— Obrigado pelo seu relatório, Akira, pode ir – dispensou-o o Hokage, mas o rapaz parecia não estar disposto a sair dali. Ao perceber, o velho líder suspirou e voltou-se para os seus antigos alunos, ironizando: – Vocês não o ensinaram a respeitar ordens?

O rapaz ficou mais vermelho que pimentão, mas não saiu do lugar. Coçou a nuca e riu, sem jeito. Um tique bem característico do pai. O som de uma tosse o fez finalmente ficar sério e se voltar, encarando-a.

— Onde estão os meus shinobis?

— Foram levados além dos portões e informados para não voltarem sem uma permissão formal. Tiveram sorte de sair daqui vivos – informou o Hokage, olhando para todos ao redor e parando por momentos sobre Akira. – Espere lá fora… e não foi um pedido.

Dessa vez, o rapaz saiu em um sushin.

— Agora pode nos informar o que exatamente está acontecendo, Sarutobi? – perguntou Terume, séria.

— Eu não tenho obrigação de obedecer-lhe, então modere o tom.

A mulher mordeu o lábio, agastada, mas nada disse.

— O ataque de hoje atingiu todas as Aldeias, eles nitidamente tinham a intenção de levar nossos jinchuurikis. Deixou de ser um problema exclusivo de Konoha – disse Raza, cruzando os braços. – Nossos espiões chegaram a me informar que ataques semelhantes estão acontecendo aos outros e já desapareceram pelo menos dois.

Os Conselheiros se entreolharam, nitidamente preocupados.

— Tem que nos dizer o que mais sabe.

Sarutobi encarou os dois Kages, considerando suas opções. Já se preparava para iniciar o treinamento especial da Equipe 7 e agora nem mais tinha certeza se era seguro enviá-los para fora da Aldeia.

— Não sei de muita coisa. Ele foi muito reticente, compreensivelmente não queria comprometer o futuro mais do que já estava fazendo, mas tudo o que ele se dispôs a nos contar realmente aconteceu. Temos consciência que poderíamos ter evitado muita coisa, mas certas situações foram inevitáveis. Só o que temos certeza… é que outra guerra nos espera e vai ser muito maior do que todas as outras.

Os dois Kages o fitaram em choque.

— Por isso, nos concentramos em treinar com maior eficácia nossos maiores prodígios e o menor número de pessoas possível sabe do que está por vir.

Raza e Mei se entreolharam, preocupados.

— Sei o que estão pensando, mas não é nenhum dos Kages vai acender o pavio. Se fosse, já teríamos tomado uma providencia. Não, é alguém de fora…

— A Akatsuki…

— É o que imaginamos – disse Jiraya, chamando a atenção dos dois. – E o ataque de hoje apenas confirmou as nossas suspeitas.

— Tem que informar aos outros Kages do que está acontecendo – disse Raza, suspirando. – Eles têm tanto interesse nisso tudo quanto todos nós.

O Hokage assentiu.

— Vou enviar um convite para uma Reunião em local neutro e vou expor o problema. Espero o apoio de vocês nisso.

Os dois assentiram e, após um estalar de dedos, surgiram vários shinobis.

— Escolte-os até deixarem a Aldeia. Não preciso dizer que o Exame está cancelado.

Raza e Mei se foram sem discussão.

Hiruzen suspirou, olhando para os demais.

— Vai ser também quando informarei minha aposentadoria definitiva. Sabe que não sou eu que liderarei a Aldeia nessa guerra, não é, Tsunade?

A loira apenas suspirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logicamente, com a lealdade de Orochimaru, Raza e Hiruzen ainda estão vivos e o ataque dos shinobis da Névoa já era algo previsível uma vez que eles nunca foram muito dignos de confiança. Manipulá-los acabou sendo simples demais. Agora esperemos para ver o que vai rolar na Reunião dos Kages.
Fiquem com uma dúvida até a próxima semana: Onde será que está Danzou Shimura?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Dimensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.