Estrela Distante escrita por angel_glare


Capítulo 11
LIBERDADE/LIBERTINAGEM


Notas iniciais do capítulo

Por sorte, fui bem recebida por Billy. Ele me informou que Jacob estava no quarto e eu fui até lá. Abri a porta tentando não fazer barulho, pois não sabia se ele ainda dormia. Por um lado, desejei que estivesse dormindo. Isso seria uma desculpa para eu adiar o que tinha para dizer. Mas Jacob esta acordado.

Jacob: O que faz aqui? – sua voz emitiu justamente o que eu temia.


Frieza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73230/chapter/11

 

POV. Jacob

 

 

Eu já sabia que ia doer. Tudo o que eu esperava era que não fosse uma dor tão intensa. As ruínas do imprinting só pareciam cair sobre mim. Eu tentei fazê-la ver que posso ser bom e bastar para ela. Como um homem se sente ao ser trocado por uma mulher? Eu me sentia péssimo. Controlei ao máximo meus instintos para que ela não me visse chorando e só deixei as lagrimas traiçoeiras embaçarem meus olhos quando já estava longe o bastante para não ser ouvido.

 

Chegando em casa, Billy se assustou por minha forma de lobo, quando eu parecia tão feliz ao sair de casa pela manha. Só que ele não disse nada. Apenas separou uma muda de roupas pra mim e me deu privacidade para me trocar. Voltei a minha forma humana e fui ao banheiro, tomar um banho. O meu reflexo no espelho mostrava duas pessoas tão parecidas e tão diferentes. . . Eu tinha 17 anos fisicamente, e podia ser comparado com um adolescente, enquanto também podia ser comparado com um cara de até 25 anos. Um deles já estava cansado de sofrer por amor, mas seria capaz de morrer para a pessoa amada viver. Ele estava arruinado, caindo em suas próprias desgraças. O outro estava inquieto em minha mente, procurando por qualquer motivo para voltar lá e tomar Renesmee para si. É claro que isso não era o certo a ser feito. . . Não agora.

 

Meus olhos estavam vermelhos e inchados, por isso não tive pressa no banho; não queria que Billy me visse tão para baixo. Vesti um shorts caramelo e uma camiseta simples, agora aparentando um ser comum.

 

Fiquei inquieto por um tempo incrivelmente longo. Todos os meus pensamentos, tinham a ver com ela. O universo girava em torno dela, e no entanto, eu não conseguia sentir raiva por amar tanto alguém. Tinha consciência de que nunca seria correspondido neste amor febril, mas não conseguia deixar de amá-la. Porque eu amava tudo nela. Seus olhos, seus gestos despreocupados, seu temperamento explosivo, seus palavrões sujos, suas roupas largas, seu all star manchado, seu caráter, seu jeito de demonstrar afeto as pessoas – dando petelecos -, sua transparência, seu eu.

 

Como não amar um anjo?

 

Jacob: Por que ela não pode sentir a metade do que sinto por ela?

 

Me peguei deitado em minha cama, conversando com as paredes. Qualquer um diria que estou louco e eu não tiraria essa razão da pessoa que afirmasse isso. Só o que eu precisava era sentir o cheiro de seus cabelos, ouvir sua risada que parecia o som da mais bela melodia e curtir cada segunda que tenho ao seu lado. Não precisava de comida, água, ar.

 

Fui até a porta do meu guarda roupas e tirei de lá a folha onde eu tinha escrito a letra de uma musica para ela. Eu pretendia cantar hoje, mas ela me surpreendeu. Não sabia se agora devia queimar aquele papel, ou guardar para nada. Li mais uma vez, já que não tinha coragem de pegar o violão e tocá-la.

 

 

Don't be afraid if I'll go crazy for you

(Não fique com medo se eu ficar louco por você)

Don't be surprised if I fall at your feet
(Não fique surpresa se eu cair aos seus pés)
I don't care about they think of me
(Eu não me preocupo com o que eles pensam de mim)

I don't know what to do

(Eu não sei o que fazer )
Cause I'm falling for you (for you)
(Porque eu estou me apaixonando por você (por você))

 

When I look into your eyes

(Quando eu olho dentro dos seus olhos)
I can see me and you
(Posso ver você e eu)
Remember this time that will last until the end
(Lembre-se dessa vez que vai durar até o fim)
When I find you in my dreams
(Quando eu encontrar você nos meus sonhos)
I just won't let you go
(Eu apenas não quero que você vá)
I'll hold you in my heart
(Vou guardar você no meu coração)
I can't live without you
(Eu não posso viver sem você)
I can't live without your love

(Eu não posso viver sem o seu amor)

 

Odiava o fato de ter de esconder meus sentimentos. Queria que ela tivesse uma escolha, mas acima de tudo, queria que ela me escolhesse. Sentia-me muitas vezes sem radar, mas gostava de pensar que Nessie tinha liberdade para fazer suas próprias escolhas, mesmo que sua escolha fosse uma vampira que cheira mal.

 

Só o que eu queria era sentir suas mãos nas minhas.

 

Eu sobreviveria apenas com isso... Embora eu sempre fosse desejar por mais. Mas isso me bastava. Pensei em voltar até sua casa e pedir desculpas por meu comportamento estranho. Devo tê-la assustado.

 

Ouvi umas pessoas conversando e logo peguei a essência do assunto... EU. Meu pai estava futricando com... Edward? O que ele fazia aqui?

 

Edward: Posso entrar?- o leitor de mentes colocou a cabeça para dentro. Eu só assenti. Ele se sentou na beirada da minha cama. – Ela está arrasada... Todos estamos chateados por ela... e Chelsea. Eu NUNCA a tinha visto chorar antes...

 

Jacob: Ela chorou? – meus olhos se arregalaram e eu desmanchei meus braços que estavam cruzados.

 

Edward: Ela está apaixonada por você, Jacob. O único problema é que ela mesma não tem conhecimento deste sentimento. Conversei com Jasper um pouco antes de vir pra cá. Você é a pessoa mais importante no circulo da vida dela. Ela mataria e morreria por você, assim como você mataria e morreria por ela. Está me entendendo? Você é o único que pode salvá-la. Não necessariamente salvá-la. Eu já entendi que o lesbianismo não é uma doença, eu me expressei mal. O grande problema é a libertinagem que a atinge. Nessie confunde liberdade com libertinagem. Ela age compulsivamente e a culpa é basicamente minha por tê-la deixado com Zafrina por tantos anos. É claro que os Volturis a teriam encontrado, mas daríamos um jeito. . . – ele desarrumou ainda mais o cabelo.

 

Isso era de fato verdade. Pelo menos o final. Ela não parecia enxergar a linha tênue que distinguia liberdade e libertinagem. Mas quanto a estar apaixonada por mim...? Isso podia ser possível?

 

Edward: Li a mente dela. . . E. . . Tenho que te confessar uma coisa. . .

 

Jacob: O que foi que você fez? – cuspi as palavras.

 

Edward: Antes de dar ataque, me ouça. Contei a ela que você a ama não só como amiga.

 

Jacob: VOCE FEZ O QUE? – me pus de pé.

 

Edward: Eu disse pra me ouvir. – riu sem humor. – Eu contei sobre seu amor e ela se odiou por ter te ferido. Está bem a frente dela a paixão, mas é como se ela não quisesse enxergar o quanto te ama. Ela pensa que é só como uma amiga ama um amigo, ou como uma irmã ama um irmão, mas não é. Se quiser, chamo Jasper aqui pra ele mesmo te dizer isso. Agora, senta e ouça meu plano.

 

Eu absorvia suas palavras, mas conforme elas foram saindo, eu me senti grogue. TALVEZ o amor da minha vida sentisse um terço do que sinto por ela. Não quis perder tempo, se o cabeçudo estava dizendo isso, devia ter razão, afinal ele estava na mente dela. Me sentei sem dizer nada.

 

Edward: Olhe, só tem um jeito de ela perceber o que sente. Será meio trabalhoso, mas acho que vale a pena tentar.

 

Jacob: Trabalhoso?

 

Edward: Sei que não vai querer magoá-la em hipótese alguma... Eu também não sei se conseguiria magoar Bella... Mas é a única alternativa que tomei depois de falar com Jasper. Baseado na reação dela hoje, e no que Jasper sente quando ela esta perto de você, só terá uma maneira de ela notar.

 

Jacob: E seria?

 

Edward: Ficar indiferente a ela! Sei que não conseguirá rejeitá-la por completo, porém conseguirá se fazer de desinteressado a tudo que ela lhe propor. Ser até um pouco frio.

 

Jacob: Você ficou doido. – franzi o cenho. – Nessie vai me odiar se eu fizer isso.

 

Edward: Nessie não consegue ficar com raiva de você nem por um minuto inteiro. Vamos lá, é a única chance. Ela não ama Chelsea.

 

Jacob: Tem certeza de que isso vai dar certo? – ele assentiu.

 

Edward: E qualquer duvida você pode falar comigo. Vou falando com você sobre como ela se sente, para que não exagere nem nada parecido.

 

O leitor de mentes terminou de me contar todo o seu plano, que já tinha toda a família colaborando. Poderia até dar certo. Em outra época eu não teria feito isso, mas agora eu sentia que era merecido, então despejei.

 

Jacob: Obrigado, Edward.

 

Edward: Disponha. – sorriu e se pôs de pé, indo em direção a porta. – Ela virá aqui amanha cedo. – e saiu.

 

 

Depois dessa, ouvi ele agradecendo meu pai por tê-lo recebido e seu carro arrancou. Eu estava tão contente que poderia sair pulando por ai. RENESMEE ESTAVA APAIXONADA POR MIM! Ok, ela ainda não sabia disso, mas eu ia fazê-la entender. Depois de ter tudo esclarecido, eu consegui dormir.

 

 

POV. Nessie

 

Nessie: Vai ser assim então? Rude?

 

Jacob: Você acha que não merece? – seus lábios deram uma leve tremida ao dizer estas palavras.

 

Nessie: Sei que mereço. – bufei. – Eu fiquei com você quando não devia ter feito isso e devia imaginar que teria conseqüências.

 

Jacob: Como você também se apaixonar por mim?

 

Minha boca ficou escancarada. Com certeza este não era o rumo que eu pensei que tomaria esta conversa.

 

Nessie: Do que está falando? – ergui as sobrancelhas.

 

Jacob: Eu não acho que gaguejei. – desviou os olhos, como se não conseguisse nem olhar pra mim.

 

Nessie: Qual é o seu problema? – cruzei os braços. Jacob não era assim. Na mesma hora, ele se levantou e veio até mim. Seu corpo já encostando no meu, enquanto eu tentava ir para trás. Me vi entre ele e a parede e fiquei encostada na parede. Jacob colocou cada mão sua em cada lado da minha cabeça, as apoiando na parede e não me dando saída.

 

No entanto, seu rosto estava sério, até furioso e nem por um momento, ele fez sinal de que ia me beijar. Isso não foi estranho. O estranho foi eu querer que ele me beijasse. –‘

 

Ele roçou seu nariz delicadamente no meu. Me arrepiei inteira, conseqüentemente. O pior foi que ele notou e deu um breve sorrisinho malicioso.

 

Jacob: Está apaixonada por mim. – isso não foi uma pergunta e sim uma afirmação. Seus olhos não desgrudavam dos meus. Fiquei sem fala e, aparentemente assustada. – Tudo bem, eu não vou contar a sua namorada.

 

Nessie: Ela não acreditaria em você. – falei depressa. Isso praticamente soou como uma afirmação, como se eu estivesse apaixonada por ele. – E... eu não estou apaixonada por você.

 

Jacob: Mesmo? – sorriu irônico. Eu assenti. – Então me diga, com toda sinceridade: Em quem estava pensando esta noite, antes de dormir? – sua voz era muito confiante. Senti minhas bochechas queimarem. O que? Eu estava CORANDO? – Não sabia que você corava. – e se aproximou ainda mais. Podia sentir a sua respiração em minha pele, e seu hálito invadia minhas narinas e minha boca. Seus lábios – tão carnudos -, estava bem menos de dois centímetros do meu. Ora tocava rapidamente, conforme ele sorria, ora ele se afastava. – Em quem estava pensando, Renesmee? – fechei meus olhos e inspirei o delicioso aroma que irradiava dele.

 

Nessie: Em você. – DROGA. O QUE FOI QUE EU DISSE? DROGA! PORQUE ESTOU NERVOSA? Abri meus olhos e o vi sorrindo. Ele nem me deu tempo para me explicar.

 

Jacob: É claro que estava pensando em mim... – sua voz rouca tornou-se ainda mais sedutora enquanto ele seguiu até minha orelha, para sussurrar de modo irresistível. – Está sempre pensando em mim... As vezes nem percebe, mas isso é trabalho do seu subconsciente. ‘Aposto’ que sua namorada nem pode tocar você!

 

Nessie: Está enganado. – cruzei os braços. Se ele queria brincar, eu também podia tentar. Deixei minha voz ficar mais sedutora. – Chelsea e eu fazemos coisas SELVAGENS, enquanto você ainda é virgem. Nunca foi tocado. – para minha surpresa, ele riu. A gargalhada que eu tanto amava.

 

Jacob: Continue pensando assim que eu acho legal. – seu nariz roçou em meu pescoço e eu me senti absurdamente estranha. Tentei ao Maximo parecer indiferente. Afinal eu não estava mesmo apaixonada por ele.

 

Nessie: Jacob? – tentei manter a voz firme. – Eu vim pedir desculpas e você ta tentando se aproveitar de mim, tirando minha inocência. – acusei, mas sem perder o bom humor.

 

Ele voltou a me fitar, os olhos estreitos e uma pergunta se formando na mente, disso eu tinha certeza.

 

Jacob: Inocência? Você não disse a Bella que já tinha....?

 

Nessie: AHAHAH, eu menti. – por alguns segundos, nenhum de nós disse nada. – Ah, qual é, você não acreditou naquilo de verdade, não é? – dei dois tapas em sua cabeça. – Acorda, Jacob, eu sou lésbica, com quem eu ia fazer? AHAHAHAH.

 

Jacob: Isso não tem graça. Você me deixou morrendo de cium... – estava conversando consigo mesmo, mas se alarmou quando percebeu que estava falando alto.

 

Nessie: Ciúmes? – incitei.

 

Jacob: Não tenho ciúmes de você.

 

Nessie: Eu aposto que tem.

 

Jacob: Não tenho não. – e me deu as coisas. Eu ODEIO quando ele faz isso.

 

Pulei em suas costas, prendendo minhas pernas em sua cintura.

 

Nessie: Fico puta quando faz isso...

 

Jacob: É bom saber. – murmurou. Me lembrei de imediato do que meu pai tinha dito: “Ele te ama como um homem ama uma mulher.” Me toquei que, já que eu não correspondia seus sentimentos, não podia mais brincar assim com ele. Desci de suas costas.

 

Nessie: Quer que eu vá embora? – olhei para minhas mãos. Fiquei com medo de sua resposta.

 

Jacob: Se quiser ir... – deu de ombros. Isso significou que ele não queria minha presença. Comecei a ir até a porta, até sentir uma mão quente em meu pulso. – Só quero que admita que está apaixonada por mim. – sua voz agora era derretida como mel.

 

Nessie: Isso é ridículo.

 

Jacob: Por que? – estava indignado.

 

Nessie: Porque te vejo como um amigo... – olhei para ele. – muito sexy e gostoso que eu dei uns pegas. Porra, Jacob, eu te amo mas não estou apaixonada por você, entende?

 

Jacob: Já ouvi isso antes... E quer saber? A pessoa que disse descobriu que estava errada, no final.

 

Nessie: Não sou essa pessoa e nem sou parecida com ela. – com uma de suas mãos, Jacob colou meu pequeno corpo ao dele, e a outra, segurou meu queixo. – Não se atreva. – eu sabia que ele ia querer me beijar.

 

Jacob: Não vou te beijar, amor. Não hoje. Vou esperar até que você peça por meus beijos.

 

Nessie: Não vai acontecer. – Ok, ele me irritou agora. Jacob não tinha mostrado esse seu lado antes. Eu não sabia bem se estava desapontada ou não. Tirei sua mão de meu queixo. – Tchau Jacob. – seus olhos pareciam queimar.

 

Jacob. Tchau Nessie. – e beijou o canto da minha boca. –‘ golpe baixo isso. – Tem meu numero?

 

Nessie : Pra que? – perguntei confusa.

 

Jacob: Pra me ligar pra que eu faça com você as coisas que sua namorada não pode. – sorriu malicioso, outra vez. Fiquei carrancuda e mostrei o dedo do meio logo depois de me libertar. Ao fechar a porta na minha saída, ele acenou. – Te amo. – e sorriu.

 

 

 

Idiota. Puto. Cretino. Desgraçado. Inútil. Besta. Bastardo. Galinha.

 

Cada palavra dele me perturbava agora enquanto eu ia pra casa. Jacob estava convencido de que eu estava apaixonada por ele. Precisa ser muito tolo pra isso. É claro que eu também nunca tinha visto esse lado tão... perturbador dele. Sabia que ele tinha certa influencia sobre qualquer mulher, inclusive em mim, mas não pensei que fosse mais forte do que eu julgava.

 

Me amaldiçoei cem vezes por ter dito que era virgem. Ele não precisava saber disso. A verdade nunca tinha me incomodado até eu conhecê-lo. Porque afinal as pessoas mentem? Por covardia ou por medo de admitirem o que sentem? Isso é tão idiota. As coisas eram muito menos confusas quando eu morava com Zafrina, no Brazil. Pais tropical, legal e cheio de garotas de biquíni.

 

Guardei meu skate e fui até Edward. Ele estava com Emmett, Jasper e Bella, futricando.

 

Nessie: Jacob está estranho. – declarei.

 

Emmett: É claro, ele está de coração partido...

 

Nessie: Eu queria falar sobre isso só com o meu pai, mas todo mundo vai ouvir mesmo... Jacob disse que estou apaixonada por ele. HAHA. – meu pai cruzou os braços, me analisando e Jasper ergueu uma sobrancelha. – ok, isso não é legal. Vem cá, porque ninguém me contou que ele gostava de mim?

 

Jasper: Ele simplesmente não gosta de você, ele te ama.

 

Nessie: U. muito tocante. – ironizei. – O bom é que eu fui sincera e disse que não correspondo. O que foi tenso, porque não estou acostumada a dizer a verdade. É um verdadeiro pé no saco!

 

Emmett: Que cruel. Não se importa com os sentimentos dele?

 

Nessie: Claro que sim. É por isso que não vou mais a La Push. Se ele quiser vir aqui, tudo bem, mas não quero ninguém iludido por mim. eu não presto, Jacob devia saber disso... Que tédio. Onde está Alice e Carlie? – isso fez Bella sorrir.

 

Bella: Estão na sala, vendo um filme. – manteve o sorriso. – Mas porque a pergunta? Pensa em se juntar a elas? Acho que seria divertido...

 

Nessie: Ah, não. Não é por isso. É que estou com tédio e só tenho elas pra irritar. Fui! – disparei até a sala.

 

As duas assistiam a um filme que logo identifiquei como “Uma linda Mulher”. Para variar, Carlie estava chorando, devido a uma das cenas. Como as duas estavam sentadas juntas, tive que empurrá-las um pouco para me sentar no meio.

 

Nessie: É a história de uma garota de programa, não é – perguntei enquanto me acomodava.

 

Alice: É sim, você já assistiu? – eu assenti. – Bom, Carlie nunca assitiu...

 

Nessie: Sério? A Julia Roberts morre no final. – menti. Carlie começou a chorar mais alto e soluçar. Para não ficar pra baixo, comecei a soluçar também. Eu era uma bela mentirosa. – É muito triste. O carinha saca uma arma e atira nela.... AAAAAAAHHHHHHH PORQUE? JULIA ROBERTS IS MINE! Ah, pára. – me recompus. – Esse filme é uma merda. Carlie chora assistindo qualquer filme... comédia, drama, romance, terror, pornô... – rolei os olhos. – chora até vendo desenhos e aquele programa “de volta para minha terra”.

 

Alice: Engraçadinha.

 

Edward: Nessie... Não tem nada pra fazer do que irritar sua irmã? – veio abraçado a Bella e se sentou no outro sofá. Emmett e Jasper também se sentaram.

 

Nessie: Até tenho, mas Alice já viu o filme... – Eu ADORAVA irritar Alice.

 

Bella: Se contenha. – riu. Parecia que eu estava perdendo uma piadinha ali. – O novo namorado de Carlie está chegando. Devemos passar uma boa impressão.

 

Carlie: Ou seja, já pro seu quarto.

 

Nessie: Nem fodendo. Nunca perderia essa. – bati palmas, frenética.

 

Quem devia ser o bêbado? Eu sorri e olhei para a porta, fazendo meus olhos se encontrarem com os de Jacob, que sorriu. Esperei até ele vir dizer ‘oi’, mas isso não aconteceu. Ele passou por mim para depositar um selinho na boca de... Carlie?

 

Nessie: Que porra é essa? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amrs! Demorou, mas postei. Não me matem ainda.
Então, é agora que vai chegar o ponto forte da história.
Reviews e recomendações são bem vindos e ESTIMULAM. Sério'

No próximo cap:
◘ Namoro de Carlie e Jacob